O que me vem em mente quando se trata de um fenômeno genuíno desse tipo não tem a ver com partículas específicas que causam levitação, mas simplesmente um campo energético formado ao redor da pessoa, assim como funcionaria um disco voador com um motor avançado que o "desliga" do campo gravitacional terrestre fazendo-o ter um campo próprio. Existe uma teoria que diz que o som pode causar mudanças na matéria, e de fato aquele cara que vi lá na exibição de talentos, e outro também, tiveram que pronunciar um som enquanto levitavam. De fato, existe um experimento que realmente mostra que a frequência sonora pode causar alteração na organização molecular (como no experimento dos grãos de areia expostos a diversas frequências de som). Se esse for o caso, então o som emitido pelo "médium" é que provocaria esse campo alterado. Mas pode ser que existam outros processos, como... emissão do pensamento? Neste caso, o campo alterado seria uma distorção na organização das moléculas ao redor assim como do espaço ao redor do sujeito, provocando assim, fenômenos bastante peculiares e incomuns naturalmente. E essa distorção de moléculas e do arranjo espacial causaria alteração gravitacional local.
E isso permitiria levitação e telecinese. Agora, seria isso uma explicação quântica? Creio que não. Não acho que tem que ser sempre quântica para explicar essas coisas. Essa alteração gravitacional seria supostamente causada pelo fato de que por toda a Terra existe uma organização espacial em comum, que faz todos os corpos estarem sob efeito gravitacional, já a alteração causaria um efeito de anulação dessa influência gravitacional, pois neste caso, estando o espaço alterado, haveria uma alteração na mudança de vetores, acho, diminuindo assim a influência que vem do solo de nos empurrar a ele. Essa mudança não necessitaria ser muito grande, pelo visto. Se existem ondas gravitacionais, neste caso o campo alterado repeleria totalmente essas ondas ou em parte, permitindo baixa levitação. No caso da teoria de Einstein, haveria uma mudança local no tecido gravitacional, tornando-se mais plano no campo da pessoa em relação ao que está ao redor, sob influência de um tecido mais curvado. São explicações como essas que tenho para explicar isso. Isso é, explicações naturais que descrevam tais fenômenos como genuínos, não como fraude, na maioria dos casos... ou em todos.