Enquete

Você aprovou o xingamento (VTNC) do público à presidente do Brasil na abertura da copa?

1- Sim, foi pouco pelo que ela fez ao povo brasileiro
12 (41.4%)
2- Não, não aprovo o governo dela, vaiar era o suficiente
7 (24.1%)
3- Não, aprovando ou não um governo, vaiar ou xingar é má educação
9 (31%)
4- Não, pois o governo dela foi bom, se fosse ruim, xingaria ou vaiaria
1 (3.4%)

Votos Totais: 27

Autor Tópico: Público xinga Dilma  (Lida 7852 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Público xinga Dilma
« Resposta #100 Online: 15 de Junho de 2014, 23:24:13 »
você também não é petista? Cáspita, estou errando muito. Então nem Juca, nem Temma, nem Derfel, nem Zóio de vidro são petistas. Só o Hugo.

Ok, certo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #101 Online: 15 de Junho de 2014, 23:28:50 »
Por exemplo vi nesse fórum muita gente metendo o pau em aeroporto, inclusive eu. Nunca vi menção a pobres, nem de maneira indireta.

vá nos comentários do G1, do youtube, e em ambientes mais propícios à criação de fakes. mas também é comum no próprio facebook, é só a direita retrógrada de sentir mais à vontade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 15 de Junho de 2014, 23:57:00 »
pode colocar os links?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #103 Online: 16 de Junho de 2014, 00:05:04 »
quantos links eu precisaria colocar pra vc admitir que isso seria representativo quanto à direita que odeia o PT?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 16 de Junho de 2014, 00:30:40 »
olha, eu sei de cor onde estão os links que a esquerda coloca essas suas groselhas.

Estou pedindo para voce colocar os links que mostram a direita branca reacionária metendo o pau nos pobres.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 16 de Junho de 2014, 06:22:50 »
Citação de: Temma
não conheço os atuais fãs do rappa, mas não é nem um pouco incomum que bandas de sons "marginais", oriundos de guetos como rap e funk, ao popularizarem-se, atraiam o interesse de classes economicamente mais diversas do que a classe que queriam representar. Tem playboy assimilando o que vem da favela, isso não é novidade pra ninguém. Além disso, sempre há críticas ferozes nesses meios sobre bandas que "se vendem" e passam a produzir conteúdo  diverso de suas propostas originais. Então, não sei qual a do rappa e seu público.

É incrível como basta alguém criticar o governo para automaticamente virar elite branca, playboy...

O Falcão do Rappa me parece mesmo um legítimo representante da elite branca. Tenho certeza também de que todos os fãs do Rappa são loirinhos nazistas de olhos azuis.

O que é inconcebível MESMO é que o governo do PT seja criticado por alguém que não seja "elite", "extrema direita" e outras besteiras do tipo.

E claro, o Temma não é petista, só defende o PT em toda oportunidade que tem.
"Deus prefere os ateus"

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Junho de 2014, 06:54:09 »
Ah... Se fosse só nas oportunidades que tem...
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #107 Online: 16 de Junho de 2014, 08:11:32 »
Agora dá nó na cabeça do militante petista. Lula não disse “Elite branca” e, mais mortal ainda, disse ainda que o tal ódio não é de toda elite, mas de uma parte dela. Portanto aceitando que a tal Elite é e deve ser olhada de acordo com suas várias faces e componentes. Não é ainda um discurso total coerente, haja vista essa nova bandeira de Campanha Contra o Ódio (kkkkk), mas já serve pra muito petista ter que revisar o que anda dizendo, pq de certa forma contraria a cartilha de estilo do chefe.

Campanha agora é 'da esperança contra o ódio', afirma Lula
Ex-presidente disse que quem xingou Dilma na Copa não era trabalhador.
Na convenção do PT em SP, ele também reagiu a críticas de Aécio e FHC.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (15) que o PT deverá neste ano fazer uma "campanha da esperança contra o ódio", ao falar sobre críticas contra o partido e a presidente Dilma Rousseff. Durante convenção que oficializou o ex-ministro Alexandre Padilha como candidato ao governo de São Paulo, ele também disse que a campanha deverá ter "uma boa dosagem de debate ideológico nesse país".
"Nós estamos fazendo uma campanha atípica, perigosa, porque se em 2002 fizemos uma campanha da esperança contra o medo, agora é da esperança contra o ódio", afirmou Lula, se referindo a xingamentos de parte da torcida a Dilma no jogo de abertura da Copa. "Foi falado palavrão de um setor em que as pessoas não sabem o que é a palavra 'calo na mão', porque aquelas pessoas tinham cara de tudo, menos cara de trabalhadores desse país", afirmou.

Apesar da presença de Lula, do prefeito Fernando Haddad e do senador Eduardo Suplicy, que busca a reeleição, o evento não contou com presidente Dilma Rousseff, que cancelou a viagem na tarde de sábado (14) e permaneceu em Brasília.
Lula disse que o sentimento negativo em relação ao PT vem da "elite conservadora", segundo ele, incomodada com a ascensão social. "Não todos, mas algumas pessoas se incomodam com pobre entrando em restaurante, ou passeando no Parque Ibirapuera, indo para o teatro, agora que temos o vale-cultura, andando de avião. Uma parte do ódio está nisso e não é de toda elite, não, mas é de uma parte conservadora", afirmou.

Após mencionar realizações de várias administrações locais e estaduais do PT desde sua fundação, Lula disse que o PT mudou o "padrão de governança" e "mostrou para a elite desse pais que a gente pode governar melhor do que eles".
Em boa parte de seu discurso, Lula criticou os governos do PSDB e rebateu declarações dos adversários realizadas neste sábado na convenção que oficializou a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República.

"Agora, ontem o candidato dizia 'Vai ter um tsunami que vai varrer o PT do Brasil'. Ora, por que que eles não colocam o tsunami para trazer água de volta para o Sistema Cantareira, que seria muito mais fácil, que estaria ao alcance deles?", afirmou, em referência à crise no abastecimento de água na capital paulista.
Em outro momento, Lula abordou a corrupção, dizendo que "tem muita gente do PT que fica agoniada" com o tema e "que deixa muita gente com veronha". O ex-presidente então disse que o governo petista foi o que mais criou mecanismo de combate à corrupção, argumentando que investiu na Polícia Federal para investigar e garantias ao Ministério Público.
Depois, sem citar o nome, fez uma referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Ainda ontem na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez 'é preciso acabar com a corrupção'. Ele devia dizer quem é que estabeleceu a maior promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996", afirmou.

http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2014/noticia/2014/06/campanha-agora-e-da-esperanca-contra-o-odio-afirma-lula.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #108 Online: 16 de Junho de 2014, 08:24:41 »
Hahaha... se você compra ingresso da Copa elitista e imperialista, você é da elite branca e vagabundo, opressor do proletariado.

Quanta asneira, meu deus... quanta asneira.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #109 Online: 16 de Junho de 2014, 08:33:26 »
É aquele velho maniqueísmo do bem contra o mal... Lula usa as táticas básicas e mais comuns da politicagem e a maior parte do povo imbecil cai, como sempre.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 16 de Junho de 2014, 09:52:46 »
Não existe NINGUÈM contra a desigualdade, isso é absurdo, ou como você diz, ruído estatístico. E é o papo do teu ídolo, que antes falava que a rejeição a ele era porque ele era operário e agora quer jogar a rejeição à dilma na conta dela ser mulher, o que é absurdo.

quem reclama que agora o aeroporto está lotado de pobres e sua moda cafona, que não se encontra mais uma boa empregada para os serviços de casa, e que as ruas estão cheias pois qualquer pobre agora pode tirar um carro num empréstimo consignado quer o que? igualdade?

quem reclama disso?? Você acha que isso é de alguma maneira comum? Conheço gente que diz isso, mas é muito pouca gente. Esse é um espantalho que vocês criaram para combater.

O que eu ouço, muito muito muito mais que o aeroporto está cheio de pobres, é que o aeroporto está cheio de gente , sujo e com serviços péssimos.

Cai na real. Saia do PT e não se afilie a nenhum partido.

O percentual eu não sei dizer, mas já vi riquinho metido e arrogante falando isso.  E já vi em outros fóruns pessoas de classe média alta escrevendo isso.  Não é uma coisa rara.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 16 de Junho de 2014, 10:03:13 »
sei que existe mas para mim é coisa incomum. A elite que tem esse sentimento pode fazer coisas que a massa não faz..  isso me parece um espantalho gigante, daquele bem gordo mesmo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 16 de Junho de 2014, 10:28:25 »
Do Facebook:

Paula Ferraz

"Não vi Lula se levantar para protestar quando Joaquim Barbosa foi chamado de "macaco" pelo blog do PT. Ele também não falou nada quando Barbosa foi ameaçado de morte por um dos membros da "comissão de ética" do PT. E, pelo que me conste, não falou uma palavra quando o JB foi afrontado e ameaçado pelo advogado do Genoíno. Aí tudo pode, né?
Ou será que isso também não é falta de respeito?"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 16 de Junho de 2014, 10:37:05 »
Em 08/05/1993, Lula chamou Itamar Franco de "filho da puta" e o ministro Eliseu Resende de "canalha".

http://acervo.folha.com.br/fsp/1993/05/08/2/

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 16 de Junho de 2014, 11:08:31 »
Do Facebook:

Paula Ferraz

"Não vi Lula se levantar para protestar quando Joaquim Barbosa foi chamado de "macaco" pelo blog do PT. Ele também não falou nada quando Barbosa foi ameaçado de morte por um dos membros da "comissão de ética" do PT. E, pelo que me conste, não falou uma palavra quando o JB foi afrontado e ameaçado pelo advogado do Genoíno. Aí tudo pode, né?
Ou será que isso também não é falta de respeito?"

Joaquim Barbosa faz parte da elite branca  :P...
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 16 de Junho de 2014, 12:25:46 »

:medo:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #116 Online: 16 de Junho de 2014, 12:45:08 »
Tomara mesmo que o PT, caso eleito, parta para a vingança contra o empresariado e a "elite branca". Pelo menos daí saberei que nas próximas eleições eles serão aniquilados...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 16 de Junho de 2014, 13:44:08 »
"Deus prefere os ateus"

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
  • O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão
« Resposta #118 Online: 16 de Junho de 2014, 14:45:14 »

:medo:

Mais ainda???
Pelo visto, ela é insaciável!!! Melhor comprar um bom estoque de lubrificante anestésico...  :histeria:
“O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.” - Carl Sagan

“Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo” - Carl Sagan

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 16 de Junho de 2014, 15:10:27 »
Pensando bem o público não teve a  oportunidade de "apenas" vaiar a Dilma, porque ela não discursou e quase não apareceu no telão. Então a forma escolhida pro protesto foi o sujeito e o predicado.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #120 Online: 16 de Junho de 2014, 15:17:56 »
não conheço os atuais fãs do rappa, mas não é nem um pouco incomum que bandas de sons "marginais", oriundos de guetos como rap e funk, ao popularizarem-se, atraiam o interesse de classes economicamente mais diversas do que a classe que queriam representar. Tem playboy assimilando o que vem da favela, isso não é novidade pra ninguém. Além disso, sempre há críticas ferozes nesses meios sobre bandas que "se vendem" e passam a produzir conteúdo  diverso de suas propostas originais. Então, não sei qual a do rappa e seu público.

É incrível como basta alguém criticar o governo para automaticamente virar elite branca, playboy...

O Falcão do Rappa me parece mesmo um legítimo representante da elite branca. Tenho certeza também de que todos os fãs do Rappa são loirinhos nazistas de olhos azuis.

O que é inconcebível MESMO é que o governo do PT seja criticado por alguém que não seja "elite", "extrema direita" e outras besteiras do tipo.

E claro, você não é anti petista, se esse argumento for válido...
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 15:20:35 por _Juca_ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 16 de Junho de 2014, 15:38:41 »

Mas eu sou anti petista, detesto o PT, não tenho problema nenhum em admitir isso.

O que não sou é anti-esquerdista ideológico, ou "elite branca", como agora virou moda. Sou favorável a vários pontos comumente associados à esquerda. Sou a favor do bolsa família, só não gosto das cotas porque são uma solução provisória disfarçada de definitiva, acho que o governo deve, sob determinadas condições, interferir no mercado (principalmente fiscalizar), acho que o SUS funciona muito mal mas não deve ser extinto e sim melhorado, acho os Bolsonaros da vida ridículos, etc., etc.

E mesmo sendo anti petista, achei os xingamentos à Dilma exagerados, e ainda acho que, apesar de ser um FDP safado e demagogo o Lula teve pontos positivos no governo dele.

Agora, para os que não são petistas mas defendem o PT até a morte, eu provavelmente sou de "extrema direita", "reacionário", "elite branca" ou qualquer outra imbecilidade do tipo porque critico o governo do PT.
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 15:42:31 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #122 Online: 16 de Junho de 2014, 17:58:19 »

leia o que eu falei. Não sei qual é a do rappa, em termos de ideologia. Aventei só pra uma possível ampliação de público com a popularização, caso inicialmente seus fãs fossem da periferia. Ainda, eu não acho que o Falcão falou nada demais sobre a Copa. Não "coxinhou".

Em todo o caso, não sei o que diabos isso serve como "contra-prova" a alguma coisa. A mim parece que o público de uma banda como essa é heterogênea demais pra qualquer ilação sobre suas preferências políticas. Não acho que o mesmo se aplica à abertura da copa.

O que o Kfouri disse, e que não sei porque é tão difícil entender, é que a abertura da copa só foi acessível à elite, e ela é branca. É dela que vieram as vaias. Não são vaias representativas.

Eu nunca imaginei que uma afirmação tão óbvia fosse gerar tanto butthurt. A elite é branca.

dado o anti-petismo visceral desse fórum, só há oportunidade pra isso. Eu acho que se procurar pelos últimos 50 tópicos nessa seção, pelo menos uns 45 serão diretamente sobre o PT. E não só sobre o governo federal, fala-se do Haddad, do Padilha. Há muito tempo esse fórum parece uma panelinha anti-PT, só não vê quem não quer.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 16 de Junho de 2014, 18:04:34 »

Mas eu sou anti petista, detesto o PT, não tenho problema nenhum em admitir isso.

O que não sou é anti-esquerdista ideológico, ou "elite branca", como agora virou moda. Sou favorável a vários pontos comumente associados à esquerda. Sou a favor do bolsa família, só não gosto das cotas porque são uma solução provisória disfarçada de definitiva, acho que o governo deve, sob determinadas condições, interferir no mercado (principalmente fiscalizar), acho que o SUS funciona muito mal mas não deve ser extinto e sim melhorado, acho os Bolsonaros da vida ridículos, etc., etc.

E mesmo sendo anti petista, achei os xingamentos à Dilma exagerados, e ainda acho que, apesar de ser um FDP safado e demagogo o Lula teve pontos positivos no governo dele.

Agora, para os que não são petistas mas defendem o PT até a morte, eu provavelmente sou de "extrema direita", "reacionário", "elite branca" ou qualquer outra imbecilidade do tipo porque critico o governo do PT.
Concordo com você, com algumas ressalvas.

Não é necessário ser anti-petista para criticar o PT. O problema do antipetistimo é que a crítica se dá por ser do PT apenas, não importando o quê se critica (e nem sempre é algo relacionado ao PT, mas torna-se PT apenas porque a pessoa não concorda e é passível de crítica - exemplo: copa do mundo e as obras de mobilidade). Fora isso, o PT é passível de muitas críticas e devem ser explicitadas.

Também não acho que a pessoa é de "extrema direita", "reacionário", "elite branca", apenas porque critica o PT (até porque isso é necessário e o partido é motivo de críticas das mais variadas). O que define uma pessoa como extrema direita ou reacionário é o posicionamento político que possui (o que na maioria das vezes, infelizmente, ser antipetista, conforme a definição dada acima).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 16 de Junho de 2014, 18:35:03 »
Citação de: Derfel
Não é necessário ser anti-petista para criticar o PT. O problema do antipetistimo é que a crítica se dá por ser do PT apenas, não importando o quê se critica (e nem sempre é algo relacionado ao PT, mas torna-se PT apenas porque a pessoa não concorda e é passível de crítica - exemplo: copa do mundo e as obras de mobilidade). Fora isso, o PT é passível de muitas críticas e devem ser explicitadas.

E o oposto também é verdadeiro, existem pessoas que aceitam e justificam rigorosamente TUDO o que venha do PT, apenas porque vem do partido.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!