Enquete

Você aprovou o xingamento (VTNC) do público à presidente do Brasil na abertura da copa?

1- Sim, foi pouco pelo que ela fez ao povo brasileiro
12 (41.4%)
2- Não, não aprovo o governo dela, vaiar era o suficiente
7 (24.1%)
3- Não, aprovando ou não um governo, vaiar ou xingar é má educação
9 (31%)
4- Não, pois o governo dela foi bom, se fosse ruim, xingaria ou vaiaria
1 (3.4%)

Votos Totais: 27

Autor Tópico: Público xinga Dilma  (Lida 7850 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Público xinga Dilma
« Resposta #50 Online: 14 de Junho de 2014, 22:12:35 »
Esse pessoal que apoia o governo sempre está dando um jeito de enfiar racismo, elite branca, machos, e outros sectarismos para se fazerem de vítima. Não reclamem quando este país se tornar ingovernável depois de fomentarem tanto este tipo de conflito. Quando as pessoas começarem a acreditar de verdade que uma minoria de fato quer oprimir uma maioria, branca, heterossexual, da classe média e eles começarem a agir unidos como uma grupo político, ao estilo da extrema-direita, não reclamem.

Tinha quantos negros e pardos de classe baixa dentro do estadio?

Sim, Juca, quantos negros e pardos haviam lá? Eu não sei e, o que é mais importante, você não sabe também.

Olha, racismo existe no Brasil, e é um problema sério e que precisa ser combatido. Mas na hora em que certas pessoas ficam de mimimi reclamando de uma "elite branca", estão tentando introduzir uma componente racial em uma discussão política que não necessariamente tem a ver com isso. Isso parece a mim uma clara tentativa de certos indivíduos de demonizar toda e qualquer voz de oposição. Não se trata de racismo reclamar do aparelhamento do estado. Não é racismo reclamar da falta de investimento em infraestrutura. Não é racismo reclamar da corrupção na política. Tentar usar essa carta da "elite branca" é recorrer a um clichê para acabar com qualquer discussão. E curiosamente, trata-se do mesmo tipo de argumento tacanho e simplista que os próprios racistas usam.

Fora isso, como já disse antes, considero o xingamento à presidente uma enorme falta de educação, pelo fato de se tratar de uma senhora, e falta de respeito ao cargo de presidente.

Sei não, quem falou da elite branca no estadio tem pouco haver com o PT, e foram muito, mas muito críticos com o governo e com a copa do mundo, não procede e não encaixa na sua argumentação e aquele bolo de falácias do Reinaldo Azevedo.
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, 22:22:46 por _Juca_ »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Junho de 2014, 23:00:22 »
Não tem nada de racista ali. A elite brasileira é branca de fato, ela é que sempre foi segregadora na história do país desde sempre e por isso eles ressaltaram esse fato, pois nas arquibancadas do estádio quase não haviam negros e pardos, num país onde mais de 50% das pessoas tem essa origem. O Reinaldo Azevedo é muito ruim de argumento, não consegue fazer duas frases sem um ad hominem, e conseguiu inverter os valor da fala dos comentaristas.

É gente do PT sim, ao menos aqui no fórum
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Junho de 2014, 08:34:16 »
Não marquei pois não tinha a opção que eu escolheria.  Aos mais novos (Geo deve lembrar :)):  O maracanã uma vez fez coro de "piran&*" para a rainha de Inglaterra, xingar no estádio faz parte da nossa cultura nacional.  Apareceu e os presentes não gostam é xingado, vide Galvão Bueno.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 15 de Junho de 2014, 09:26:41 »

Segundo o novo padrão de classificação social, racial e ideológica do IBGE, se você estava no estádio e xingou a Dilma, automaticamente é branco classe média alta. Além disso é coxinha apolitizado e mimado, que conspirou para impedir que negros tivessem acesso aos ingressos.

Eu racho com essas taxações de "coxinha", "reaça", etc.

Eu sou pró-aborto, casamento entre homoafetivos, atenção ao meio ambiente, etc.

Mas eu sou contra um Estado gigante e...

"Coxinha!! Reaça!! Nazista!!".

É o que já discutimos aqui... se você não segue uma cartilha de obediência ideológica, você não pode ser normal, já que eles não entendem isso... então esses grupinhos tentam reduzir sua opinião a um nível que eles consigam entender e assim, atacar.

Mas é sempre bem patético. Cada dia eu ligo menos pra sequer tentar conversar com gente assim. E como tem gente assim espalhada por aí.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Junho de 2014, 09:48:14 »
<a href="https://www.youtube.com/v/ajPrJe3_9Gg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ajPrJe3_9Gg</a>

Já postei em outro tópico, mas acho apropriado colocar aqui tb.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Junho de 2014, 10:45:37 »
Do Facebook:

Paula Fiuza

Enquanto a Light não me deixa ver o segundo tempo de Espanha e Holanda, um breve comentário sobre as vaias à Dilma ontem: me surpreende quem se espanta. Sim, acho um horror mandar qualquer pessoa tomar no derrière, mas tem três coisas importantes nessa história: primeiro, por uma questão cultural centenária, estádio de futebol sempre foi lugar de palavrão. Toda mãe de juiz sabe disso. Segundo, pra meu enorme espanto e desgosto, nosso ilustre ex-presidente Lula inaugurou o palavrão no discurso oficial. É um tal de merda pra lá, pentelho pra cá, babaca acolá, pqp com todas as letras. Se o presidente fala assim com o povo, o povo vai acabar falando assim com a presidente, não é verdade? Terceiro: não tem grosseria maior do que o que se faz com o dinheiro e com a cara do contribuinte no Brasil. Em suma: abaixo a grosseria. De todos os tipos.

Muti Randolph

as pessoas que repetem esse mantra da inteligentsia vilamadalenista, de que o coro entoado pelo público no itaquerão, homenageando a nossa ilustre presidente, foi uma grosseria da elite branca nazista que lotava o estádio, nunca foram a um jogo de futebol, ou não o fazem há muito tempo, o que no caso de alguns comentaristas esportivos é um absurdo. o grito "ê juiz, vai tomar no cú" é ouvido em todos jogos, em todos estádios, em todas torcidas, afinal sempre há um suposto erro de arbitragem, e um juiz sendo acusado de roubar. no caso da dilma, afundada até o pescoço em mamatas escabrosas, não há duvidas. então nada mais natural do que essa adaptação espontânea ao aparecer sua imagem no telão, por uma classe média que está cansada de trabalhar 5 meses por ano para o governo sem ver quase nenhum retorno em serviços básicos que este deveria fornecer. botar no cú do povo durante 12 anos é bem mais grave.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Junho de 2014, 12:24:50 »
Até parece que toda autoridade é xingada porque já é esperado palavrão em coro nos estádios. Acho que não é bem assim. Se a Dima fosse uma presidenta exemplar teria sido aplaudida de pé. Foi xingada por que é uma escrota e merecia muito mais a despeito de todo mimimi sobre falta de educação e desse besteirol racista.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Temma

• Visitante
« Resposta #57 Online: 15 de Junho de 2014, 12:25:55 »
falar elite branca não é racismo, é redundância.

quanto às vaias, é o que resta a uma elite ressentida e inflamada pelo ódio ideológico. E xingar a presidente é desrespeitar a vontade do povo, e a própria democracia.

O Aécio, que não é bobo, já percebeu isso e recuou.
« Última modificação: 15 de Junho de 2014, 12:40:46 por Temma »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #58 Online: 15 de Junho de 2014, 12:38:42 »
falar elite branca não é racismo, é redundância.
Os termos que fazem referência a pessoas com posses, como "elite branca" e "playboyzinho" são pejorativos e contextualmente inclusive racistas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Junho de 2014, 12:39:02 »

Mais "elite branquinha" que isso é impossível.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #60 Online: 15 de Junho de 2014, 12:44:54 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Junho de 2014, 12:52:31 »
O Hitler está rendendo.

<a href="https://www.youtube.com/v/vJRwNNLGlXg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vJRwNNLGlXg</a>

:lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Junho de 2014, 13:52:28 »
Podem ficar tranquilos, os brasileiros, sejam da elite branca ou não, amam a Presidente, a Carta Capital descobriu a verdade:

A Carta Capital desta semana, em um furo exclusivo de reportagem, revela que as vaias e xingamentos proferidos contra a presidente Dilma Rousseff não foram oriundas de brasileiros, mas sim de croatas.

Segundo Mino Carta, “analisamos as imagens e vimos que a torcida brasileira não xingou nem vaiou a presidente. As vaias partiram dos croatas”.

Mino esclarece que “alguns setores liberais-fascistas vão dizer que estou sendo mais baba ovo que o habitual, ‘que vivo de boquetear o governo, mas que isso já é demais’, mas devo dizer que nenhum brasileiro seria capaz de vaiar Dilma, a não ser uma meia dúzia de elitistas que não admitem o fato de os pobres estarem viajando de avião”.

O jornalista também esclarece que na Croácia, as vaias significam apoio e respeito e a frase que em português pareceu um xingamento, na verdade é um elogiou no idioma de nossos então adversários no jogo de abertura da copa.

“Vai tomar no cu, em croata, significa, ‘muito obrigado por tudo”, explicou Mino Carta.

Ao fim de nossa conversa, agradeci em croata: “Mino, ‘vai tomar no cu’ pela entrevista”, e recebi um efusivo aperto de mão do jornalista.

http://joselitomuller.wordpress.com/2014/06/14/carta-capital-revela-que-quem-vaiou-dilma-foram-os-croatas/
"Deus prefere os ateus"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #63 Online: 15 de Junho de 2014, 15:47:17 »
Podem ficar tranquilos, os brasileiros, sejam da elite branca ou não, amam a Presidente, a Carta Capital descobriu a verdade:

A Carta Capital desta semana, em um furo exclusivo de reportagem, revela que as vaias e xingamentos proferidos contra a presidente Dilma Rousseff não foram oriundas de brasileiros, mas sim de croatas.

Segundo Mino Carta, “analisamos as imagens e vimos que a torcida brasileira não xingou nem vaiou a presidente. As vaias partiram dos croatas”.

Mino esclarece que “alguns setores liberais-fascistas vão dizer que estou sendo mais baba ovo que o habitual, ‘que vivo de boquetear o governo, mas que isso já é demais’, mas devo dizer que nenhum brasileiro seria capaz de vaiar Dilma, a não ser uma meia dúzia de elitistas que não admitem o fato de os pobres estarem viajando de avião”.

O jornalista também esclarece que na Croácia, as vaias significam apoio e respeito e a frase que em português pareceu um xingamento, na verdade é um elogiou no idioma de nossos então adversários no jogo de abertura da copa.

“Vai tomar no cu, em croata, significa, ‘muito obrigado por tudo”, explicou Mino Carta.

Ao fim de nossa conversa, agradeci em croata: “Mino, ‘vai tomar no cu’ pela entrevista”, e recebi um efusivo aperto de mão do jornalista.

http://joselitomuller.wordpress.com/2014/06/14/carta-capital-revela-que-quem-vaiou-dilma-foram-os-croatas/
Peraí! É piada, né?

Se não for, "nunca na história desse país" se viu alienação, conveniência e falta de senso do ridículo tão grandes!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Junho de 2014, 15:50:34 »

Peraí! É piada, né?

Se não for, "nunca na história desse país" se viu alienação, conveniência e falta de senso do ridículo tão grandes!

Possivelmente nem o mais ferrenho petista seria imbecil a este ponto.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Junho de 2014, 17:05:58 »
É piada sim.  Esse joselito é um site de humor .     :biglol:

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Junho de 2014, 17:10:11 »
Como o JJ falou, é piada sim  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #67 Online: 15 de Junho de 2014, 17:12:34 »
Esse pessoal que apoia o governo sempre está dando um jeito de enfiar racismo, elite branca, machos, e outros sectarismos para se fazerem de vítima. Não reclamem quando este país se tornar ingovernável depois de fomentarem tanto este tipo de conflito. Quando as pessoas começarem a acreditar de verdade que uma minoria de fato quer oprimir uma maioria, branca, heterossexual, da classe média e eles começarem a agir unidos como uma grupo político, ao estilo da extrema-direita, não reclamem.

Tinha quantos negros e pardos de classe baixa dentro do estadio?

Sim, Juca, quantos negros e pardos haviam lá? Eu não sei e, o que é mais importante, você não sabe também.

Olha, racismo existe no Brasil, e é um problema sério e que precisa ser combatido. Mas na hora em que certas pessoas ficam de mimimi reclamando de uma "elite branca", estão tentando introduzir uma componente racial em uma discussão política que não necessariamente tem a ver com isso. Isso parece a mim uma clara tentativa de certos indivíduos de demonizar toda e qualquer voz de oposição. Não se trata de racismo reclamar do aparelhamento do estado. Não é racismo reclamar da falta de investimento em infraestrutura. Não é racismo reclamar da corrupção na política. Tentar usar essa carta da "elite branca" é recorrer a um clichê para acabar com qualquer discussão. E curiosamente, trata-se do mesmo tipo de argumento tacanho e simplista que os próprios racistas usam.

Fora isso, como já disse antes, considero o xingamento à presidente uma enorme falta de educação, pelo fato de se tratar de uma senhora, e falta de respeito ao cargo de presidente.

Sei não, quem falou da elite branca no estadio tem pouco haver com o PT, e foram muito, mas muito críticos com o governo e com a copa do mundo, não procede e não encaixa na sua argumentação e aquele bolo de falácias do Reinaldo Azevedo.

Não sei se você sabe, mas quem começou com essa história de reclamar da "elite branca", muito tempo atrás, foi um petista. Um tal de Luiz Inácio, mais conhecido pelo seu apelido (Polvo? Tubarão? Não lembro). Essa é uma forma de demagogia hipócrita pois não deixa claro de que "elite" se está falando. Aquela elite política que inclui Sarney, Renan e Collor? A elite intelectual acadêmica que costuma votar em peso em partidos de esquerda? A elite que anda de Land Rovers e faz consultoria para grandes empresas? O fato é que não importa quem esteja usando esse tipo de linguagem. Trata-se de uma forma pobre de discurso que trai uma ideologia ultrapassada.*

*Note que esse tipo de referência à cor da elite faria sentido em um discussão acerca de discriminação racial ou cotas ou sei lá o que. Mas quem usa esse tipo de frase está querendo encerrar um argumento, não iniciá-lo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #68 Online: 15 de Junho de 2014, 18:37:53 »
E o que é realmente cômico é que a turma que grita, esperneia e clama pela igualdade a qualquer custo, é a primeira em explicitar a diferença do outro em qualquer contenda.

Por conta desse tipo de coisa fantasiosa e bullshit ideológico, como o texto do Jean Willys que eu quotei aqui, é que a "notícia" do Joselito Muller não é só uma piada, mas sim uma belíssima caricatura do modo Esquerdo-petista de operar e que, apesar de bizarra, é mesmo crível aos desavisados.

Que vantagem teríamos em confirmar o fato de que quem xingou a Dilma, nesse caso específico da copa, é de cútis branca? E de que nos vários outros casos similares era o brasileirão do dia a dia mesmo?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Junho de 2014, 18:55:20 »
O único grupo que tem vantagem em colocar a coisa desse modo é o PT para que sua massa de manobra ideológica possa sair repetindo essa asneira aos ignorantes em geral, e assim criar uma divisão que não existe mais que lhe favoreça.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Junho de 2014, 19:49:36 »
O único grupo que tem vantagem em colocar a coisa desse modo é o PT para que sua massa de manobra ideológica possa sair repetindo essa asneira aos ignorantes em geral, e assim criar uma divisão que não existe mais que lhe favoreça.

O engraçado é que a "copa do povo brasileiro" na primeira manifestação contrária à Dilma já vira a copa "da elite branca"  :lol:.
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #71 Online: 15 de Junho de 2014, 21:17:01 »
a questão da elite branca é relevante porque, tal como a cor dos torcedores lá presentes, os xingamentos não encontram identificação na população brasileira.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Junho de 2014, 21:22:45 »
Não??? Em todo lugar há descontentamento com a Dilma e a taxa de rejeição dela prova isso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Junho de 2014, 21:23:30 »
E mais uma vez.. o que a elite branca tem a ver com isso? A elite japonesa gosta dela? A elite negra gosta dela?

Só a elite não gosta dela?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Temma

• Visitante
« Resposta #74 Online: 15 de Junho de 2014, 21:24:03 »

O engraçado é que a "copa do povo brasileiro" na primeira manifestação contrária à Dilma já vira a copa "da elite branca"  :lol:.

estádios frequentados pela elite branca, sobretudo nos jogos inaugurais

o povo brasileiro gosta da copa. nada a ver a comparação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!