Autor Tópico: Muro das apologias  (Lida 7224 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Muro das apologias
« Online: 15 de Junho de 2014, 21:03:12 »
Para quem quiser fazer considerações sobre o valor de algo ou alguém.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Muro das apologias
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2014, 21:28:48 »
Inaugurando o espaço  atribuindo os devidos créditos a esse fórum e aos seus frequentadores por tantas e variadas temáticas interessantes e um reconhecimento singelo ao mérito do ilustre colega Cientista pela qualidade da informação que aquí tem sido por ele disponibilizada, a qual por vezes tenho reproduzido alhures, de tal forma imbuído dela, que me ví no dever aquí de ao nobre colega Cientista, referendar o devido reconhecimento.
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 01:04:22 por sergiomgbr »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2014, 04:42:35 »
Pô, cara, pô...   Tu inaugurou o tópico antes do Cientista fazer apologia de si mesmo!

Chateado...   hahahahahahahahahaha...

Mas, não adianta bajular o Cientista que ele não alivia por isso!  hahahahahahahahaha

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2014, 11:01:32 »
Pô, cara, pô...   Tu inaugurou o tópico antes do Cientista fazer apologia de si mesmo!

Chateado...   hahahahahahahahahaha...

Mas, não adianta bajular o Cientista que ele não alivia por isso!  hahahahahahahahaha
É a vida. Ou inconsistência ou incompletude. :)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2014, 16:31:51 »
Os meus agradecimentos e reverências vão para o forista -Huxley-, que apesar da maior parte de seus posts se relacionarem a área de "papo furado" área esta que não exige nem estimula a demonstração de um alto nível intelectual, ainda sim as poucas vezes que pude ler algum comentário dele relacionado a temas mais importantes e de áreas mais sérias, pude reconhecer em seus comentários um alto nível de erudição e eloquência. Outro forista que considero merecedor de reverências aqui, por sua coerência e honestidade ao argumentar, é o membro Buckaroo Banzai . A eles as minhas reverências  :louva:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2014, 22:44:08 »

Estamos falando do mesmo cara que não pede desculpas por estar certo? Muahahahahahahahahhahahhahahahahahah. Não, brincadeirinha...
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 22:47:25 por sergiomgbr »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2014, 00:20:38 »
Get a room, people.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2014, 00:40:45 »
Get a room, people.
Tá bom amiguinho, minhas apologias também pelo seu katagatame no famado.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 00:47:10 por sergiomgbr »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2014, 00:43:16 »
Get a room, people.
Eu já havia notado um certo clima entre estes dois também  :beijos:, agora está mais do que claro.  :histeria:
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 00:45:53 por Skeptikós »

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2015, 02:17:05 »
Um elogio fagueiro a essa fonte padrão usada no fórum. Agradável de ler, elegante, realmente muito bonita.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2015, 12:44:12 »
Eu admiro muito os foristas daqui. Intelectualmente e por achar vocês gente boa. Sinto pena de não participar muito do fórum, mas, é a vida.

Edit: Para responder ao tópico diretamente, eu gostaria de ser quem tivesse o maior pênis, mas, se contentando com outros critérios, gostaria de ser como o Dr. Manhattan. Grande conhecimento e capacidade de expor o que sabe.  :ok:

Assino em baixo.
Um elogio ao Fórum, onde há alguns anos venho aprendendo um pouco sobre vários assuntos, inclusive sobre pensamentop crítico e argumentação.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2015, 19:06:44 »
Caro Colega forista Cientista, nesta ocasião em que elementos com poder discricionário da composição deste fórum decidiram por te banir alegadamente por trolismo, apenas quero reiterar meu profundo respeito e admiração pelo seu pensamento, e que o reconheço digno daquilo título de MESTRE e outros de mesmo quilate com que te auto intitulas, por certo és merecedor ainda que humilde, o faças por graça. Preciso dar meu testemunho aqui de que em momento algum identifiquei nem de longe algo que se parecesse sequer palidamente com trolismo da sua parte em nenhum de seus posts. Parabéns também pela integridade inquebrantável, você é um cara raro. Vida longa e próspera!

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2015, 20:29:59 »
Tô começando a achar que o CC é um fórum de 'Tolerância Zero'. O que é isso, meus caros?!  :hein:
Tal (in)tolerância prejudica a provisão de um espaço virtual no que tange à qualidade dos inúmeros debates entre os foristas que mais contribuem para a qualidade do fórum do que o contrário.

Eu mesmo vim de um grande fórum que se destruiu exatamente por passar por um período nebuloso onde vários foristas de longa data foram banidos pela Moderação sob pobres critérios, sendo esses critérios pra lá de rigorosos/duvidosos. Houve algumas intrigas extra-fórum, egos exaltados, julgamentos parciais, e, ao final, a maioria já atribuía ao corpo da Moderação(dissolvido) o rótulo de ditadores. A qualidade das discussões foram caindo gradualmente e muitos pularam fora, alguns patrocinadores saíram, até que tudo entrou em colapso só sobrando, hoje, 2 seções pouco movimentadas.

O excesso de policiamento de posts acompanhado de reports desnecessários não é saudável para o ambiente, na minha opinião. Acho que a galera tem que ser mais madura  para lidar com certos posts ásperos numa discussão(normal de fórum). A variedade de pensamentos/personalidades faz parte de um fórum grande como este, afinal. Este é também um fórum de adultos de longas vidas nas costas, certo?

PS: Minha opinião a respeito dos dois últimos banimentos:

- Apesar do Moro ser meio intransigente e apelativo na maioria das discussões políticas, meu voto ainda é desfavorável ao seu banimento, embora ele pudesse vir a justificar a sua 'expulsão' com mais contundência num futuro.

- Quanto ao Cientista, pelo pouco que testemunhei, vejo o seu banimento como absurdo.

Espero que revejam o sistema o quanto breve.
Abs.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 20:44:22 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:08:39 »
Também sou contra o banimento nos dois casos, e veja que em relação ao Cientista, eu era um, se não o seu maior rival. Vivíamos discordando e entrando em conflito (no bom sentido), e no entanto, apesar de me parecer que ele fazia isso de propósito (discordar somente para tumultuar), acho que isso não deveria ser motivo para banimento.

Abraços!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:35:30 »
Vale lembrar que discordar somente para tumultuar constitui trollismo, que não é admitido por aqui.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:38:55 »
Caro Colega forista Cientista, nesta ocasião em que elementos com poder discricionário da composição deste fórum decidiram por te banir alegadamente por trolismo, apenas quero reiterar meu profundo respeito e admiração pelo seu pensamento, e que o reconheço digno daquilo título de MESTRE e outros de mesmo quilate com que te auto intitulas, por certo és merecedor ainda que humilde, o faças por graça. Preciso dar meu testemunho aqui de que em momento algum identifiquei nem de longe algo que se parecesse sequer palidamente com trolismo da sua parte em nenhum de seus posts. Parabéns também pela integridade inquebrantável, você é um cara raro. Vida longa e próspera!

Tô começando a achar que o CC é um fórum de 'Tolerância Zero'. O que é isso, meus caros?!  :hein:
Tal (in)tolerância prejudica a provisão de um espaço virtual no que tange à qualidade dos inúmeros debates entre os foristas que mais contribuem para a qualidade do fórum do que o contrário.

Eu mesmo vim de um grande fórum que se destruiu exatamente por passar por um período nebuloso onde vários foristas de longa data foram banidos pela Moderação sob pobres critérios, sendo esses critérios pra lá de rigorosos/duvidosos. Houve algumas intrigas extra-fórum, egos exaltados, julgamentos parciais, e, ao final, a maioria já atribuía ao corpo da Moderação(dissolvido) o rótulo de ditadores. A qualidade das discussões foram caindo gradualmente e muitos pularam fora, alguns patrocinadores saíram, até que tudo entrou em colapso só sobrando, hoje, 2 seções pouco movimentadas.

O excesso de policiamento de posts acompanhado de reports desnecessários não é saudável para o ambiente, na minha opinião. Acho que a galera tem que ser mais madura  para lidar com certos posts ásperos numa discussão(normal de fórum). A variedade de pensamentos/personalidades faz parte de um fórum grande como este, afinal. Este é também um fórum de adultos de longas vidas nas costas, certo?

PS: Minha opinião a respeito dos dois últimos banimentos:

- Apesar do Moro ser meio intransigente e apelativo na maioria das discussões políticas, meu voto ainda é desfavorável ao seu banimento, embora ele pudesse vir a justificar a sua 'expulsão' com mais contundência num futuro.

- Quanto ao Cientista, pelo pouco que testemunhei, vejo o seu banimento como absurdo.

Espero que revejam o sistema o quanto breve.
Abs.

Também sou contra o banimento nos dois casos, e veja que em relação ao Cientista, eu era um, se não o seu maior rival. Vivíamos discordando e entrando em conflito (no bom sentido), e no entanto, apesar de me parecer que ele fazia isso de propósito (discordar somente para tumultuar), acho que isso não deveria ser motivo para banimento.

Abraços!

Boa noite senhores.

Neste momento todo o Conselho está avaliando o contexto em que ocorreu o banimento do forista Cientista.

Ressalto que a observação do Dr. Manhattan é absolutamente válida.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:44:34 »
Não sei se vai influenciar alguma coisa, o que seria lamentável, mas eu também sou da opinião de que o Fórum do Clube Cético ficou MUITO mais pobre com os dois últimos banimentos.
É certo que os colegas recentemente expulsos perdem com a medida adotada, mas o fórum perde muito mais.

O fórum é uma maravilhosa galeria de informações dos mais variados assuntos, uma biblioteca formidável de conhecimento.
Claro que precisa fazer faxina própria regularmente, como tudo na vida. Mas está lavando suas dependências e depois jogando fora bons livros no meio da água suja. E são livros/exemplares únicos!

Como disse Jack Carver acima, os frequentadores do fórum são pessoas adultas e eu não vi moleques baderneiros por aqui ainda, que pudessem merecer expulsão.
Sinceramente, eu também considerei atitudes desnecessárias e injustas os dois banimentos recentes.

Apesar de já conhecer o argumento sobre o histórico reincidente de Moro, o motivo do último cartão foi infantil e arbitrário. Nem mesmo sei se houve decisão de reunião do Conselho ou foi um ato isolado de um moderador distante.

Cientista é um caso ainda mais difícil de entender. Apesar de seu comportamento inteiramente sui generis, ele sempre trouxe informação relevante emaranhada no meio de seus intricados e inextrincáveis comentários. E nem houve um alerta, um cartão, uma advertência ou um ato isolado dele que disparasse alguma atitude da Moderação. Chegaram de mansinho e entregaram uma granada sem o pino na sua mão.

Sei que é muito difícil para um Conselho, para um grupo de administradores ou para uma reunião de diretores ponderar e chegar a reverter decisões tornadas públicas, mas eu não perco a oportunidade de, também publicamente, solicitar uma reversão nos dois banimentos.

E volto a dizer: o Fórum do Clube Cético está MUITO mais pobre com a perda desses dois colegas citados acima.
Ao invés de estimular e aceitar a diversidade, a miríade de personalidades, a variedade de opiniões, muitas delas frontalmente divergentes, o fórum tende a ir minguando e se esvaziando. Todo o seu acervo tende a servir unicamente como fonte de pesquisa estática, como uma biblioteca morta e empoeirada, sem o ânimo da vida dos debates inteligentes, motor de qualquer ambiente saudável de discussões.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:52:59 »
Vale lembrar que discordar somente para tumultuar constitui trollismo, que não é admitido por aqui.
Mas sem qualquer embasamento - mesmo nas entrelinhas? Como disse, não acompanho de perto.
Isso até seria fácil de resolver num tópico: forista proibido de postar lá. Assim ia inibindo a participação em tópicos, com prévias advertências. Se me permite ir além na crítica, esse sistema de cartão é meio tosco. No futebol, o jogador é advertido com cartão naquela partida, ou naquele contexto, e mesmo levando um vermelho, ele fica 3 jogos sem jogar, mas depois volta. Aqui no fórum ele seria banido do 'time/confederação/campeonato', como se cometesse um atentado crime.

PS: E mesmo se rolar desbanimento, do que vai adiantar? Agora não seria mais o mesmo, ele voltaria traumatizado!kkk
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 22:15:41 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:28:04 »
Vale também questionar em que situação alguém a discordar de algo poderia chegar a tumultuar. Me parece algo estapafúrdio.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2015, 00:27:16 »
E volto a dizer: o Fórum do Clube Cético está MUITO mais pobre com a perda desses dois colegas citados acima.

Exagero.

O Cientista não contribuiu com coisa alguma com seus shows provocativos. Apenas discordava sem fundamentar suas opiniões. Nunca deixou um link, um texto de referência ou uma opinião séria que provocasse um mínimo de reflexão. Apenas trolismo sem limite, sempre exaltando seu egocentrismo.

O Agnóstico/Moro é um debatedor que tem prazer de ver o sangue daqueles que discordam de suas idéias. A coisa começava de mansinho e bem comportada mas quase sempre evoluia para uma guerra de vale-tudo com perseguição inter-tópicos com uma mistura apelativa de alhos com bugalhos que resultaram numa coleção de ad hominems e 2 (dois) banimentos. Esse comportamento não mudou apesar de todas as juras. Na minha opinião, sua maior contribuição foi fomentar debates, fora isso, não se percebe nada de grande valor, muitas vezes se metia a discutir assuntos que não tinha o menor conhecimento assumindo uma posição polêmica, arrogante e desafiadora para dar vazão ao seu comportamento beligerante. Também não deixou nada que possa ser lembrado como uma contribuição que pudesse abençoa-lo com um novo desbanimento.

O fórum é uma maravilhosa galeria de informações dos mais variados assuntos, uma biblioteca formidável de conhecimento.

Outro exagero. O fórum estava nesse caminho. A coisa começou a desandar mais ou menos na época do afastamento do Luís Dantas e realmente anêmico na época em que o Dbor pendurou as chuteiras. Faça uma pesquisa e veja a qualidade dos debates dessa época para cá. Aos poucos foram ficando escassas as presenças do Fenrir, do Contini, do Snow, do Luis Souto, do Angelo Melo, do uiliníli, e o Buck posta cada vez menos, só para citar alguns exemplos. Jus est Ars e Vitor Moura foram banidos, sem volta, enquanto que o Agnóstico/Moro voltou triunfalmente.

Para onde está indo a maravilhosa galeria de informações?

Ao invés de estimular e aceitar a diversidade, a miríade de personalidades, a variedade de opiniões, muitas delas frontalmente divergentes, o fórum tende a ir minguando e se esvaziando. Todo o seu acervo tende a servir unicamente como fonte de pesquisa estática, como uma biblioteca morta e empoeirada, sem o ânimo da vida dos debates inteligentes, motor de qualquer ambiente saudável de discussões.

Concordo.

Proponho o seguinte:

1. Acabar com o acesso público do fórum. Permitir leitura apenas de membros registrados, que concordem com as regras e estatuto.

2. Rever as regras e estatutos para dota-las de menos rigor e mais flexibilidade.

3. Reposicionar o fórum com uma anistia geral e irrestrita a todos os banidos.

4. Definir um status de moderação para cada tópico. Por exemplo, cada forista saberá antecipadamente antes de postar se o tópico terá uma moderação rígida para assuntos sérios e polêmicos, moderação atenuada para tópicos técnicos ou científicos e moderação leve para tópicos de assuntos gerais. Ao entrar o forista saberá quem são os moderadores e as regras válidas para cada tópico como um alerta inicial onde tem que concordar ao entrar.

5. Criar um sistema de avaliação de postagens para cada membro semelhante ao Reddit. Funcionará como medida de incentivo pelo reconhecimento da contribuição ao fórum.

« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 00:30:48 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2015, 00:40:13 »

Exagero.

O Cientista não contribuiu com coisa alguma com seus shows provocativos. Apenas discordava sem fundamentar suas opiniões. Nunca deixou um link, um texto de referência ou uma opinião séria que provocasse um mínimo de reflexão. Apenas trolismo sem limite, sempre exaltando seu egocentrismo.

Já eu, acho que é pura dorzinha de cotovelo sua, que nunca pôde com ele. Qualquer participação sua em postagens dele no qual ele te ofuscasse você logo fazia beicinho. Vou te falar, isso de acusar alguém de troll é o mais equivocado dos anti-argumentos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #21 Online: 11 de Setembro de 2015, 00:44:11 »

Exagero.

Já eu, acho que é pura dorzinha de cotovelo sua, que nunca pôde com ele. Qualquer participação sua em postagens dele no qual ele te ofuscasse você logo fazia beicinho. Vou te falar, isso de acusar alguém de troll é o mais equivocado dos anti-argumentos.
Não que eu não goste de você Gigawiew.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2015, 01:57:05 »
...      ...    ...      ...  Deixe-me ver se consigo entender o que ocorre aqui...   Fatos conflitantes...  Acesso, encontro caro mi Chefian em calorosa despedida com o "banimento do MESTRE Cientista" e, no entanto...   ele está aqui... 'loganido'!!!!(???)    ...Agora confirmo a 'nota oficial', que, a depender de como se efetiva, poderia ser, essa sim!, uma dessas "brincadeiras trollescas" para com todos.

Como se desatordoa de uma situação assim?...

Estou com dificuldade para dizer parte de algo, caro mi Chefian Sergiomgbr. Não sei, antes de mais nada, se é fato/sério ou o que...  'Alternativizo', então... caso seja, e tenha havido falha no grande erro, não surpreenderia em nada: é ato ardentemente desejado há muito, que, sem suporte em acusações fundadas, recorreu à panacéica carta na manga 'trollagem', a velha conhecida "o que me incomodar é trollagem". Sabemos perfeitamente que não é a razão do (possível --?) ato.

De qualquer forma, caro mi Chefian, retribuo-te as palavras solidárias com considerações:

Sim, é por graça, 'embora/mesmo que' bem deves tu saber do imenso esforço de uma mente do teu porte para não sucumbir à vaidade traiçoeira de sentir-se superior imerso num universo inteiro humano de medíocres. Essa é a mais letal arma vingativa dos medíocres, da qual "fazem uso" sem mesmo o saberem. Impor a desafiante dificuldade de encontrar o lugar perfeito entre a vaidade e a hipocrisia. Agonia só conhecida pelos grandes.

Sim, a acusação de "trollismo" é inaplicável em honestidade pois, se o puro "fundamento para lançá-la" contra um adversário é a arbitrariedade de "sentir-se trollado", anula-se com a, em contrapartida, arbitrariedade de 'não sentir-se um trollador'. E tanto já alertei que criar novas palavras para mesmos conceitos é deteriorante mais que da língua. A menos que trollar seja brincar e ironizar, não há suporte. E mesmo que seja! Não há suporte de forma alguma.

Posso, de minha parte, sem falsas paparicações e em rara tranquilidade dizer que o parabenizo, meu caro Sergiomgbr, pelas tuas raras qualidades cuja enumeração já alongaria mais essa postagem do que faz sentido agora ir. Uma improbabilidade que por aqui encontrei. Saudações vulcanosas para ti também!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2015, 07:49:04 »

Exagero.

O Cientista é um chato que usa a chatice ao extremo para trolar.
Já vai tarde.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Setembro de 2015, 09:16:45 »

Exagero.

O Cientista é um chato que usa a chatice ao extremo para trolar.
Já vai tarde.

2
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!