[...]
Outro exagero. O fórum estava nesse caminho. A coisa começou a desandar mais ou menos na época do afastamento do Luís Dantas e realmente anêmico na época em que o Dbor pendurou as chuteiras. Faça uma pesquisa e veja a qualidade dos debates dessa época para cá. Aos poucos foram ficando escassas as presenças do Fenrir, do Contini, do Snow, do Luis Souto, do Angelo Melo, do uiliníli, e o Buck posta cada vez menos, só para citar alguns exemplos. Jus est Ars e Vitor Moura foram banidos, sem volta, enquanto que o Agnóstico/Moro voltou triunfalmente.
Para onde está indo a maravilhosa galeria de informações?
[...]
Interessante essa colocação, Gigaview.
Resolvi aqui ler a parcela mais recente de mensagens dos foristas supracitados e, entre as diversas razões que causaram seus respectivos afastamentos, a do forista uilinili foi a que mais me chamou a atenção.
Ele descreve uma condição perniciosa da qual, infelizmente, esse e muitos outros fóruns sofrem:
[...]
A impressão que eu tenho é que este não é um fórum de discussão, é um fórum de consenso. Se você não está com o consenso, você é um palhaço que deve ser parodiado até cansar e ir embora, bullied into submission.
[...]
Fica aí minha crítica, fiquem a vontade para fazer uma reflexão ou para me chamar de imbecil com graus variados de sutileza. Um dia pode ser que eu volte, pode ser que não.
Apesar do Fórum CC possuir um regimento relativamente bem elaborado, existe uma
grey area onde alguns foristas atuam, incidental ou propositalmente, tornando certos debates cansativos e, por fim, desmotivando a participação de outros foristas.
Acredito que, assim como eu, existam outros foristas que vêm aqui como quem vai a um bar conversar com colegas. Vimos aqui para debater, nos divertir e aprender.
Se nesse bar chamado CC existirem (ainda que seja uma minoria de) frequentadores que, apesar de darem lucro ao estabelecimento, com frequência agem de maneira áspera, provocadora e inconveniente com outros clientes, tendo a conivência dos seguranças, que são orientados a agir somente em caso de agressão, a frequência daqueles que vem buscando camaradagem diminuirá. Simples.
O forista Agnostico/Madiba/Bahadur/Moro agia dessa maneira com quem discordava dele. Apesar de contribuir para a casa, ele persistia num comportamento que, por fim e pela terceira vez, ambos os donos, os gerentes e os seguranças se incomodaram, e agora ele não pode mais entrar.
Talvez, e digo novamente TALVEZ, uma mudança de postura dos que andam na
grey area ajude a reverter algumas perdas já sofridas pelo grupo, assim como a mudar a estranha realidade desse fórum, que agrega muito mais membros registrados do que debatedores ativos.
Não estou sugerindo que o fórum seja habitado apenas por consumidores assíduos de chá de camomila, nem que as regras devam se tornar ainda mais abrangentes e rígidas, e muito menos que devamos deixar de discordar um do outro. Como sugeriu o uinilini, eu sugiro novamente que seja feita uma reflexão. Para o beneficio de todos.