Autor Tópico: Muro das apologias  (Lida 7226 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Muro das apologias
« Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:43:14 »
Johnny, o seu avatar é extremamente ofensivo. Não aguento mais ficar tomando tiro quando leio as suas mensagens. Se fosse moderador dava um cartão para cada tiro e você iria ser banido e condenado a atirar eternamente como um espectro de ectoplasma obsessivo.
Isso lá é verdade Jhonny, olha só o estado em que você deixou o omi,

Depois vou colocar algo fofinho pra vocês.  :lol:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #51 Online: 12 de Setembro de 2015, 20:47:41 »
(...) O escárnio, paródia e encheção de saco, quando dessa forma e quando existem, realmente contribuem para minar o debate.

Um exemplo vindo de um moderador, não acho que mereça cartão, mas certamente contribui para matar o debate, e ainda por cima serve como mau exemplo, justamente vindo daquele que se espera que se siga a risca as regras de boa convivência do fórum. Veja a falta de nexo, desde quando levantar críticas frequentes a um movimento sócio-político significa odiar e/ou temer patologicamente aqueles que este movimento supostamente diz defender-representar? Por acaso criticar o nazismo significa o mesmo que odiar e/ou temer patologicamente os arianos?

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Setembro de 2015, 19:44:09 »
E aê, nenhuma revisão dos termos? Considero esse Status Quo o lado ruim de participar do fórum. Fazer o quê, tive que aceitar os termos para poder participar, ainda que não esperasse que fosse tão subjetivo/rigoroso o método de julgamento do Conselho. Permanece a apologia.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2015, 20:01:46 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 30 de Setembro de 2015, 20:36:24 »
Tô começando a achar que o CC é um fórum de 'Tolerância Zero'. O que é isso, meus caros?!  :hein:

Sim, existe uma busca por uma postura de tolerância zero que, na minha opinião1 nós temos falhado em manter. Nos últimos meses a Moderação está revendo as posturas e discutindo as decisões com mais profundidade, principalmente com o objetivo de uniformizar os procedimentos, e a tendência é seguir mais rigidamente o regulamento e reduzir a tolerância a níveis… toleráveis.

O propósito é manter um fórum moderado, de forma que os moderadores não têm função só de impedir SPAM e conteúdo ilícito, mas, em tese, de promover um debate equilibrado e produtivo, e o entendimento, pelo menos até agora, parece1 ser que tolerância zero é a melhor abordagem. Existem outros meios onde se tem mais liberdade e o forista tem liberdade de escolher esses outros meios se este não o agradar.

1 Na minha opinião: As opiniões expressas neste post são minha opinião pessoal como usuário e não necessariamente refletem a visão oficial do Fórum como organização.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2015, 20:38:40 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Setembro de 2015, 20:47:56 »
Sobre o Cientista: existe uma enquete na moderação a respeito do seu banimento e o assunto está sendo discutido. Enquanto não terminar o prazo para as votação, não faz sentido a moderação dar explicações oficiais para o banimento além do que está nos atos da moderação.

Eu posso, entretanto, deixar claro o meu voto, copiado e colado do tópico onde estamos discutindo isso:

[Postar mensagens longas com o único propósito de auto-elevação e escárnio/rebaixamento dos demais usuários] É um comportamento danoso ao andamento das discussões aqui.

A respeito do fato de muita gente simplesmente ignorar e pular as postagens dele:
[...] ele é só ruído. Ninguém quer ruído no fórum. Spam é ruído.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #55 Online: 30 de Setembro de 2015, 20:52:18 »
Eu considero que expulsar o cara com melhor qualidade argumentativa e honestidade em seus pontos de vista não pode ter sido por questão de tolerância.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #56 Online: 30 de Setembro de 2015, 20:54:41 »
Eu considero que expulsar o cara com melhor qualidade argumentativa e honestidade em seus pontos de vista não pode ter sido por questão de tolerância.
E se o foi, sou eu quem me confesso incapaz de compreender.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #57 Online: 30 de Setembro de 2015, 21:03:12 »
Por quê a discussão debandou para esse lado???
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 30 de Setembro de 2015, 21:05:12 »
Por quê a discussão debandou para esse lado???

Acredito que o tópico tenha sido criado com esse objetivo, então não surpreende.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #59 Online: 30 de Setembro de 2015, 21:07:17 »
Sobre o Cientista: existe uma enquete na moderação a respeito do seu banimento e o assunto está sendo discutido. Enquanto não terminar o prazo para as votação, não faz sentido a moderação dar explicações oficiais para o banimento além do que está nos atos da moderação.

Eu posso, entretanto, deixar claro o meu voto, copiado e colado do tópico onde estamos discutindo isso:

[Postar mensagens longas com o único propósito de auto-elevação e escárnio/rebaixamento dos demais usuários] É um comportamento danoso ao andamento das discussões aqui.

A respeito do fato de muita gente simplesmente ignorar e pular as postagens dele:
[...] ele é só ruído. Ninguém quer ruído no fórum. Spam é ruído.
Acho que escárnio sente quem é escarnado. Duvido que algo assim aconteceria com alguem com real cacife a discutir com ele. Duvido que um Niels Bohr, ou um Dirac, ou mesmo um Arthur Ávila por exemplo, fosse melindrado pelo Cientista.

Quanto a auto elevação, acho que foi o maior dos sarros que ele tirou de todos aqui. Ele é um cara escancaradamente acima disso.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 30 de Setembro de 2015, 21:10:56 »
Quanto a auto elevação, acho que foi o maior dos sarros que ele tirou de todos aqui.

E meu voto pelo banimento dele é justamente por isso. Se ele está aqui para turar sarro dos usuários ou do fórum, ele não deve estar aqui.

Ele é um cara escancaradamente acima disso.

Tão acima disso que os posts dele eram sobre como ele era melhor que todo mundo. Pra isso tem o tumblr. Não preciso pagar servidor pra ele ter um espaço pra ele acariciar publicamente os próprios culhões.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #61 Online: 30 de Setembro de 2015, 21:14:23 »
Quanto a auto elevação, acho que foi o maior dos sarros que ele tirou de todos aqui.

E meu voto pelo banimento dele é justamente por isso. Se ele está aqui para turar sarro dos usuários ou do fórum, ele não deve estar aqui.

Mas a grande ironia é que não foi ele a intentar tal coisa mas aos "sarrados" não oferecer resistência.

Ele é um cara escancaradamente acima disso.

Tão acima disso que os posts dele eram sobre como ele era melhor que todo mundo. Pra isso tem o tumblr. Não preciso pagar servidor pra ele ter um espaço pra ele acariciar publicamente os próprios culhões.

Disso já não posso te salvar de achar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #62 Online: 30 de Setembro de 2015, 21:19:07 »
Mas é sério, SnowRaptor, já cheguei a achar que o Cientista era seu parente. Tio, talvez.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Outubro de 2015, 07:32:20 »
Cientista e Agnóstico eram dos dois foristas que eu mais respeitava intelectualmente neste fórum (e isto não significa, como se pode ver numa breve pesquisa pelos tópicos em que participamos, que concordássemos em tudo). O Cientista parecia troll, mas isso era culpa apenas de deficit cognitivo ou preguiça de tentar lê-lo... Não sei por que foram banidos mas duvido que tenha sido minimamente grave, tendo em mente que...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Outubro de 2015, 07:33:57 »
Sugestão para próximos banimentos: Buck, Geo, Brienne, Skep, Fabrício, Johnny ... aí o fórum fica ótemo.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 07:37:52 por Donatello van Dijck »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Outubro de 2015, 07:56:09 »
A Brienne não, temos muito poucas mulheres...   :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 02 de Outubro de 2015, 08:00:42 »
Sugestão para próximos banimentos: Buck, Geo, Brienne, Skep, Fabrício, Johnny ... aí o fórum fica ótemo.

Apoiado!  :ok:
"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #67 Online: 02 de Outubro de 2015, 08:25:44 »
Eu ria muito, lendo os posts dele...(quando conseguia entender, é claro)
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 02 de Outubro de 2015, 09:02:14 »

Será que "ela" é mulher? Pode até ser o Snowraptor "treinando" para uma peça de teatro.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 02 de Outubro de 2015, 09:06:16 »

Será que "ela" é mulher? Pode até ser o Snowraptor "treinando" para uma peça de teatro.

Pode ser! Os dois estão com um nível alto de nerdice... :lol:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #70 Online: 02 de Outubro de 2015, 11:41:34 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
GNOSE

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #71 Online: 02 de Outubro de 2015, 13:31:19 »
Snow, como novato, nem quero(e nem posso) me aprofundar muito em detalhes sobre a participação dos foristas especificamente. Por isso, não faz muito sentido eu insistir levantando questões no tópico. Quem tem mais tempo de casa pode avaliar melhor toda a situação. Mas é essa a impressão que ficou.
Respeito se a decisão majoritária do Conselho busca esse padrão de tolerância, e, finalmente, ao meu ver, a administração do fórum erra ao inibir radicalmente foristas com personalidades fortes/marcantes como o caso dos dois recentes banidos que presenciei desde a minha entrada. Como dito antes, aqui é um fórum de adultos formados, e se alguém, por ventura, tenta sempre ridicularizar o outro interlocutor, este corre o risco de ser visto como o ridículo da situação.
E ademais, sobre o Cientista, quem se importa se o cara anda se vangloriando a cada post? :|

PS: Punições devem existir, mas a definitiva só em casos extremos.

Abs.

« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 13:33:36 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #72 Online: 02 de Outubro de 2015, 15:58:36 »
http://www.arautosdelrei.org/option=com_content&view=article&id=518:grandes-portugueses-afonso-de-albuquerque&catid=62:a-fe-e-o-imperio&Itemid=102

Apologia do grande Afonso de Albuquerque... Foi o meu escolhido no concurso televisivo... Mas a atual ignorância histórica dos portugueses não possibilitou que chegasse à final de 10 personagens... Aí passei a apoiar El-Rei D. João II-

Estou a atender ao espírito que levou à criação deste tópico... Ou é mesmo só para falar dos outros foristas... :?
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 16:01:36 por Pagão »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 02 de Outubro de 2015, 16:48:03 »

Nunca ouviu falar de RPG? :nao3:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 02 de Outubro de 2015, 17:08:02 »

Nunca ouviu falar de RPG? :nao3:

Ouvi. Mas o Geo não, aí usei o teatro. Mas fique tranquila, digo...
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!