Eu acho tão engraçado o modo como as pessoas reagem de maneira diferente para mesmas ações.... Ações racistas são conspirações, são grupos de negros organizados tentando dividir o povo, bla bla bla. Nunca são brancos racistas. Procura se 1001 maneiras de disprovar que existam brancos racistas, basta um post de um desconhecido pra dar essa certeza . Por outro lado qualquer post estúpido de negros e feministas são prontamente aceitos como fato, verdade absoluta e regra. Brancos racistas e machistas são sempre minoria, negros racistas e machistas são maioria. Puta duplipensar.
Que chatice essa corretês de esconder os nomes.
Também acho, inclusive isso tira a credibilidade da postagem, pois abre a possibilidade da postagem ser falsa, fabricada.
![OK! :ok:](../forum/Smileys/default/icon13.gif)
Poes zé... Quando a Carta Capital mantém um blog como o da Nádia Lapa ou o Guardian mantém a coluna da "I bathe in Male tears" ou quando inúmeras paginas não fakes se abarrotam de discurso de preconceito invertido (racial ou de gênero) você acha que o discurso feminazista é algo significativo agora quando alguns perfis fakes postam uma ofensa aleatória em uma página de Facebook você desdenha e acha até que pode ser forjado, embora em nenhum momento afirme que esta hipótese é a verdadeira.
(...)
Pois é, eu disse que era uma possibilidade, não disse que fosse isso de fato. Inclusive, levantei também a possibilidade de que poderia ser falso as postagens racistas contra brancos postadas no Facebook e que repliquei aqui, já que a fonte secundária censurava a foto de perfil e o nome dos envolvidos, dificultando a averiguação da fonte primária.
Suspeito de postar comentário contra Maria Júlia Coutinho é identificado
Adolescente de 15 anos foi ouvido nesta segunda (6) pela polícia em SP.
Ele vai responder por ato infracional e pode sofrer medida socioeducativa
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/07/suspeito-de-postar-comentario-contra-maria-julia-coutinho-e-identificado.html
A teoria agora é de que ele foi pago pelo pessoal da Lava Jato pra postar... vamos ver, talvez a delação premiada do Cerveró esclareça melhor essa incrível conspiração esquerdista contra o homem heterossexual branco cristão e patriota...
Porque é impensável que exista alguém racista e imbecil o bastante para postar esse tipo de mensagem no Brasil... só pode ser uma conspiração incrivelmente bem arquitetada... só pode ser... tem que ser... a explicação mais simples e sensata nunca deve ser sequer considerada. Tem-se inclusive que já dar um passo adiante e ajudar o clima conspiratório e espalhar mensagens de suspeição no FB antes mesmo que a polícia comece a fazer o trabalho dela.
O que se contestou aqui é que este tipo de ataque em massa só poderia ter sido arquitetado. Eu supus que poderia ter sido de fato por grupos racistas organizados ou então militâncias da causa negra querendo reacender o debate sobre racismo, eu primeiramente apostei no primeiro, e depois no segundo. A questão é que em ambos os casos temos uma questão política e social envolvida. O E-farsa no entanto parece ter descoberto que a fonte dos ataque partiu de um grupo fechado do Facebook, cujo o objetivo é simplesmente causar tumulto, logo, não tem por tanto objetivo político e nem social, como se espera de grupos racistas perfeitamente organizado ou de militâncias da causa negra.
Não existem racistas brancos, homofobicos e machistas. Só negros racistas, gays vitimistas e feminazis. E mesmo se existir, a culpa é dos movimentos negros, gayzistas e feministas, que criam os preconceituosos.
Espantalho, ninguém aqui nunca disse algo parecido com isso.
(...)
Difícil mesmo é acreditar que ainda tem gente que duvida disso e acha mais plausível uma conspiração envolvendo uma operação da polícia federal, uma rede de TV e o partido no poder do que simplesmente um grupo, organizado ou não, de racistas.
(...)
Pessoas se reunindo assim aos montes sem planejamento ou organização, é isso que foi contestado aqui. Um grupo organizado de racistas agindo em conjunto foi uma possibilidade levantada, pelo menos por mim, inclusive inicialmente como sendo a mais plausível de ter acontecido. Mas conspirações de militâncias da minoria ou de partidos políticos não era impossível, e para mim é de fato mais possível do que muitos racistas atacarem um mesmo perfil ao mesmo tempo, sem qualquer planejamento ou organização prévia.
Mais difícil ainda é a capacidade de se querer dar opinião sobre qualquer tema antes que sequer comece a apurá-lo. É o efeito Game of Thrones. O cara não consegue esperar 5 dias para uma resposta sensata, embasada em fatos oficiais e vomita qualquer asneira, adivinhando de acordo com a sua posição ideológica, e isso somado aos outros babacas, gera um rio de bullshit tão gigantesco que mesmo quando a verdade surge, ela é só uma gota no mar de imbecilidade.
Ninguém aqui afirmou qualquer coisa com convicção, apenas se achou estranho um ataque em massa acontecendo assim do nada, algo muito plausível de se pensar. E depois possibilidades foram levantadas do motivo deste ataque ter acontecido, veja bem, possibilidades, hipóteses, ninguém saiu saindo que foi assim ou assado, mas que poderia ter sido motivado por isso ou por aquilo, partido desta ou daquela fonte. Além disso, trabalhamos com o que tínhamos, as evidências eram limitadas, e as nossas opiniões foram até sensatas, já que apenas hipóteses possíveis foram levantadas.
Abraços!