Autor Tópico: "Racismo"  (Lida 50563 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:"Racismo"
« Resposta #200 Online: 08 de Julho de 2015, 11:50:57 »
Não existem racistas brancos, homofobicos e machistas. Só negros racistas, gays vitimistas e feminazis. E mesmo se  existir, a culpa é dos movimentos negros, gayzistas e feministas, que criam os preconceituosos. 
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 08 de Julho de 2015, 13:37:51 »
Suspeito de postar comentário contra Maria Júlia Coutinho é identificado
Adolescente de 15 anos foi ouvido nesta segunda (6) pela polícia em SP.
Ele vai responder por ato infracional e pode sofrer medida socioeducativa

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/07/suspeito-de-postar-comentario-contra-maria-julia-coutinho-e-identificado.html

A teoria agora é de que ele foi pago pelo pessoal da Lava Jato pra postar... vamos ver, talvez a delação premiada do Cerveró esclareça melhor essa incrível conspiração esquerdista contra o homem heterossexual branco cristão e patriota...

Porque é impensável que exista alguém racista e imbecil o bastante para postar esse tipo de mensagem no Brasil... só pode ser uma conspiração incrivelmente bem arquitetada... só pode ser... tem que ser... a explicação mais simples e sensata nunca deve ser sequer considerada. Tem-se inclusive que já dar um passo adiante e ajudar o clima conspiratório e espalhar mensagens de suspeição no FB antes mesmo que a polícia comece a fazer o trabalho dela.

Mas não acha muito estranho? A Glória Maria foi apresentadora do Fantástico por muitos anos e não víamos esse tipo de coisa. Por isso é suspeito. Mas se for uma onda de racismo mesmo, incentivada pelo anonimato, não me espantaria também.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #202 Online: 08 de Julho de 2015, 14:36:41 »

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/07/suspeito-de-postar-comentario-contra-maria-julia-coutinho-e-identificado.html

A teoria agora é de que ele foi pago pelo pessoal da Lava Jato pra postar... vamos ver, talvez a delação premiada do Cerveró esclareça melhor essa incrível conspiração esquerdista contra o homem heterossexual branco cristão e patriota...

Porque é impensável que exista alguém racista e imbecil o bastante para postar esse tipo de mensagem no Brasil... só pode ser uma conspiração incrivelmente bem arquitetada... só pode ser... tem que ser... a explicação mais simples e sensata nunca deve ser sequer considerada. Tem-se inclusive que já dar um passo adiante e ajudar o clima conspiratório e espalhar mensagens de suspeição no FB antes mesmo que a polícia comece a fazer o trabalho dela.

Mas não acha muito estranho? A Glória Maria foi apresentadora do Fantástico por muitos anos e não víamos esse tipo de coisa. Por isso é suspeito. Mas se for uma onda de racismo mesmo, incentivada pelo anonimato, não me espantaria também.

Não? http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/07/gloria-maria-sai-em-defesa-de-maju-em-caso-de-ataques-racista.html

Teve novela que afundou porque mostrava um casal interracial.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 08 de Julho de 2015, 14:48:52 »

Não? http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/07/gloria-maria-sai-em-defesa-de-maju-em-caso-de-ataques-racista.html

Não sei se a comparação seria correta. Com a Glória não foram manifestações públicas, feitas para chamar atenção. Não estou com isso negando que tenha racismo, só me pareceu um movimento organizado. E nem entendi direito a relação com a lava-jato.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #204 Online: 08 de Julho de 2015, 15:06:03 »
Simples. Não era público porque uma ferramenta como Facebook sequer era sonhada. Redes sociais são um veículo perfeito para estúpidos porque qualquer besta quadrada vai escrever e vai ser publicado e ecoado.

Difícil mesmo é acreditar que ainda tem gente que duvida disso e acha mais plausível uma conspiração envolvendo uma operação da polícia federal, uma rede de TV e o partido no poder do que simplesmente um grupo, organizado ou não, de racistas.

Mais difícil ainda é a capacidade de se querer dar opinião sobre qualquer tema antes que sequer comece a apurá-lo. É o efeito Game of Thrones. O cara não consegue esperar 5 dias para uma resposta sensata, embasada em fatos oficiais e vomita qualquer asneira, adivinhando de acordo com a sua posição ideológica, e isso somado aos outros babacas, gera um rio de bullshit tão gigantesco que mesmo quando a verdade surge, ela é só uma gota no mar de imbecilidade.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 15:10:41 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Pistoleiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #205 Online: 08 de Julho de 2015, 17:17:27 »

[/quote]Não? http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/07/gloria-maria-sai-em-defesa-de-maju-em-caso-de-ataques-racista.html

[/quote]

Uma que o Lázaro Ramos fez com a Débora Falabella.
 Esse é um ponto interessante. Temos novelas com casais interraciais que são protagonistas. Essa de agora com a Camila Pitanga é uma. A que a Tais Araújo foi a "Helena" do Manuel Carlos é outra. Mas sofremos do mesmo mal de Hollywood, não vemos o Lazaro Ramos como o Comendador, casado com a Carolina Dieckmann e tendo caso com a Mariana Rui Barbosa (é só um exemplo).
Filmes como Golpe Duplo com o Will Smith e uma atriz australiana que não sei o nome, teve mais repercussão pelo casal raro que foi representado no cinema, do que pelo próprio filme em si (é chatinho mesmo). Aqui como nos EUA, parece não haver problema de um Billy Bob com a Halle Berry, casais dos filmes Missão Impossivel II, 007, O Guarda Costa e outros ou um Vagner Moura com a Camila Pitanga. Mas Denzel Washington com Julia Roberts ou Will Smith com a Cameron Diaz é algo que não é muito bem aceito.

PS: Eu não consegui colocar alguns links aqui no trabalho, então é só procurar no google "hollywood last taboo" que encontrará algumas reportagens sobre isso. Denzel e Julia é em relação ao filme Dossie Pelicano e Will e Diaz é sobre o filme Hitch

Se Deus é nosso Pai (você que pensa), então Satã deve ser nosso Primo. Por que ninguém entende essas coisas importantes?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #206 Online: 08 de Julho de 2015, 19:01:28 »
Eu acho tão engraçado o modo como as pessoas reagem de maneira diferente para mesmas ações....  Ações racistas são conspirações, são  grupos de negros organizados tentando dividir o povo, bla bla bla. Nunca são brancos racistas.  Procura se 1001 maneiras de disprovar que existam brancos racistas, basta um post de um desconhecido pra dar essa certeza .  Por outro lado qualquer post estúpido de negros e feministas são prontamente aceitos como fato, verdade absoluta e regra. Brancos racistas e machistas são sempre minoria, negros racistas e machistas são maioria. Puta duplipensar.

Que chatice essa corretês de esconder os nomes.
Também acho, inclusive isso tira a credibilidade da postagem, pois abre a possibilidade da postagem ser falsa, fabricada.

:ok:

Poes zé... Quando a Carta Capital mantém um blog como o da Nádia Lapa ou o Guardian mantém a coluna da "I bathe in Male tears" ou quando inúmeras paginas não fakes se abarrotam de discurso de preconceito invertido (racial ou de gênero) você acha que o discurso feminazista é algo significativo agora quando alguns perfis fakes postam uma ofensa aleatória em uma página de Facebook você desdenha e acha até que pode ser forjado, embora em nenhum momento afirme que esta hipótese é a verdadeira.
(...)
Pois é, eu disse que era uma possibilidade, não disse que fosse isso de fato. Inclusive, levantei também a possibilidade de que poderia ser falso as postagens racistas contra brancos postadas no Facebook e que repliquei aqui, já que a fonte secundária censurava a foto de perfil e o nome dos envolvidos, dificultando a averiguação da fonte primária.

O que se contestou aqui é que este tipo de ataque em massa só poderia ter sido arquitetado. Eu supus que poderia ter sido de fato por grupos racistas organizados ou então militâncias da causa negra  querendo reacender o debate sobre racismo, eu primeiramente apostei no primeiro, e depois no segundo. A questão é que em ambos os casos temos uma questão política e social envolvida. O E-farsa no entanto parece ter descoberto que a fonte dos ataque partiu de um grupo fechado do Facebook, cujo o objetivo é simplesmente causar tumulto, logo, não tem por tanto objetivo político e nem social, como se espera de grupos racistas perfeitamente organizado ou de militâncias da causa negra.

Não existem racistas brancos, homofobicos e machistas. Só negros racistas, gays vitimistas e feminazis. E mesmo se  existir, a culpa é dos movimentos negros, gayzistas e feministas, que criam os preconceituosos. 
Espantalho, ninguém aqui nunca disse algo parecido com isso.

(...)
Difícil mesmo é acreditar que ainda tem gente que duvida disso e acha mais plausível uma conspiração envolvendo uma operação da polícia federal, uma rede de TV e o partido no poder do que simplesmente um grupo, organizado ou não, de racistas.
(...)
Pessoas se reunindo assim aos montes sem planejamento ou organização, é isso que foi contestado aqui. Um grupo organizado de racistas agindo em conjunto foi uma possibilidade levantada, pelo menos por mim, inclusive inicialmente como sendo a mais plausível de ter acontecido. Mas conspirações de militâncias da minoria ou de partidos políticos não era impossível, e para mim é de fato mais possível do que muitos racistas atacarem um mesmo perfil ao mesmo tempo, sem qualquer planejamento ou organização prévia.

Mais difícil ainda é a capacidade de se querer dar opinião sobre qualquer tema antes que sequer comece a apurá-lo. É o efeito Game of Thrones. O cara não consegue esperar 5 dias para uma resposta sensata, embasada em fatos oficiais e vomita qualquer asneira, adivinhando de acordo com a sua posição ideológica, e isso somado aos outros babacas, gera um rio de bullshit tão gigantesco que mesmo quando a verdade surge, ela é só uma gota no mar de imbecilidade.
Ninguém aqui afirmou qualquer coisa com convicção, apenas se achou estranho um ataque em massa acontecendo assim do nada, algo muito plausível de se pensar. E depois possibilidades foram levantadas do motivo deste ataque ter acontecido, veja bem, possibilidades, hipóteses, ninguém saiu saindo que foi assim ou assado, mas que poderia ter sido motivado por isso ou por aquilo, partido desta ou daquela fonte. Além disso, trabalhamos com o que tínhamos, as evidências eram limitadas, e as nossas opiniões foram até sensatas, já que apenas hipóteses possíveis foram levantadas.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #207 Online: 08 de Julho de 2015, 19:16:43 »
Claro, Skeptikos... não é como se você tivesse ajudado a espalhar as bobagens que blogs antipetistas inventaram (cuja plausibilidade você defendeu como "bem provável") ou se aproveitado de um assunto totalmente nada a ver pra divulgar mais um vídeo sobre o seu medo patológico de mulheres...

Você se manteve racional e imparcial feito um tijolo atirado a 500m/s do carro de um articulador da marcha por deus, pela família e pela pátria na década de 70 na cabeça de um estudande da UNE... :lol:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #208 Online: 08 de Julho de 2015, 19:30:02 »
Claro, Skeptikos... não é como se você tivesse ajudado a espalhar as bobagens que blogs antipetistas inventaram (cuja plausibilidade você defendeu como "bem provável")
O mesmo perfil defendia de forma mais consistente o PT em algumas postagens enquanto em outras "defendia" de forma completamente irracional a oposição, isso não é bem provável de que seja de fato uma manobra de algum movimento ligado ao PT, já que o PT era o único que se beneficiava das postagens daquele perfil? Se houvesse uma investigação isso seria facilmente comprovado (ou refutado, se fosse o caso), por isso eu disse que era bem provável, pois poderia ser comprovado se tivesse sido investigado.

ou se aproveitado de um assunto totalmente nada a ver pra divulgar mais um vídeo sobre o seu medo patológico de mulheres...
Primeiro que eu não tenho nada contra mulheres, e sim contra o movimento feminista. Segundo que tanto o movimento feminista quanto o movimento negro são em teoria movimentos de minorias, e ai está a relação entre eles.

Você se manteve racional e imparcial feito um tijolo atirado a 500m/s do carro de um articulador da marcha por deus, pela família e pela pátria na década de 70 na cabeça de um estudande da UNE... :lol:
Eu não disse que tinha sido imparcial, mas estou muito longe de ter agido da forma como descrita por você e o Barata.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #209 Online: 15 de Julho de 2015, 11:40:45 »
<a href="https://www.youtube.com/v/iVhjKIxipks" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/iVhjKIxipks</a>

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #210 Online: 11 de Agosto de 2015, 13:18:44 »
Ferguson voltou a ferver esses dias pela lembrança na data de 1 ano da controversa morte de Michael Brown.

E sobre aquele vídeo que o Skeptikós postou mais atrás(Black Man vs. White Man Open Carrying AR-15), notar os tweets do link.
Trata-se da presença da milícia Oath Keepers:
http://www.infowars.com/missouri-rep-take-out-oath-keepers-in-ferguson/

<a href="https://www.youtube.com/v/QE7mOnnEo_Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QE7mOnnEo_Q</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/fZmpmVdIfJU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fZmpmVdIfJU</a>

PS: Um tanto forçado, mas ainda dentro do contexto:

http://www.infowars.com/protesters-declare-they-are-ready-for-war-as-americas-impoverished-inner-cities-threaten-to-erupt/
« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 13:26:07 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Atomic Billy

• Nível 02
  • *
  • Atomic is love, Atomic is life
« Resposta #211 Online: 15 de Agosto de 2015, 06:15:02 »
Eu sou negro e vou dizer que:

1o -  Negros nâo tem privilégios.  Aonde já se viu alguém privilegiado que ganha menos,  ter 2,5 vezes mais  chance de tomar bala perdida,  77% dos homicídios envolverem negros e pardas,  não ter quase nenhuma representatividade na mídia,  ser objetificado a um mero pênis super dotado ou a uma bunda e peito grande, etc.

2o - O racismo não é apenas ofensas.  O racismo é um  sistema que se perpétua até os dias de hoje oprimindo e discriminando o negros.  Para falarmos de "racismo contra brancos" ,  deveria ter ocorrido a escravização do branco pelo  negros,  a destruição das  civilizações brancas e imposição do padrão Afrocentrista de  vida,  teríamos governos com elite negra negando direitos aos brancos,  etc.  E não simplesmente chamar um branco de "palmito". 
A propriedade (privada) é um roubo

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 15 de Agosto de 2015, 08:45:10 »

1o -  Negros nâo tem privilégios.  Aonde já se viu alguém privilegiado que ganha menos,  ter 2,5 vezes mais  chance de tomar bala perdida,  77% dos homicídios envolverem negros e pardas,  não ter quase nenhuma representatividade na mídia,  ser objetificado a um mero pênis super dotado ou a uma bunda e peito grande, etc.

2o - O racismo não é apenas ofensas.  O racismo é um  sistema que se perpétua até os dias de hoje oprimindo e discriminando o negros.  Para falarmos de "racismo contra brancos" ,  deveria ter ocorrido a escravização do branco pelo  negros,  a destruição das  civilizações brancas e imposição do padrão Afrocentrista de  vida,  teríamos governos com elite negra negando direitos aos brancos,  etc.  E não simplesmente chamar um branco de "palmito". 

Quais 'civilizações negras' foram destruídas pelos 'brancos'?
Foto USGS

Offline Atomic Billy

• Nível 02
  • *
  • Atomic is love, Atomic is life
« Resposta #213 Online: 15 de Agosto de 2015, 10:17:25 »

Quais 'civilizações negras' foram destruídas pelos 'brancos'?

A Africa pré-colonial era também constituido por diversos reinos e impérios com abudância riqueza*. O texto está em inglês
http://afritorial.com/100-african-cities-destroyed-by-europeans/

* E antes que alguém venha e fale ''mas os negros se escravizam, os negros se vendiam''. Sim, é verdade! Lembrando que ''negros'' não é uma coisa só, como ''brancos'' também não é uma coisa só. Na Antiguidade, havia diversas etnias africanas que se guerreavam e o perdedor era escravizado pleo vencedor, exatamento como ocorria entre os europeus, arabes, asiáticos, etc.
A propriedade (privada) é um roubo

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 15 de Agosto de 2015, 11:33:16 »

- Os negros não são a única minoria ou grupo étnico perseguida e discriminada ao longo da história do homo sapiens

- Os negros não são isentos de práticas de opressão contra outros grupos étnicos.

- Os europeus não foram os únicos povos a oprimir os negros e outros grupos étnicos.

- Os europeus não são isentos de sofrer opressão de outros povos. 

Portanto, ninguém (individualmente ou coletivamente) é opressor e oprimido à priori. As pessoas devem ser julgadas individualmente pelo que efetivamente cometerem ou sofrerem. Ponto.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 15 de Agosto de 2015, 11:34:46 »
* E antes que alguém venha e fale ''mas os negros se escravizam, os negros se vendiam''. Sim, é verdade! Lembrando que ''negros'' não é uma coisa só, como ''brancos'' também não é uma coisa só. Na Antiguidade, havia diversas etnias africanas que se guerreavam e o perdedor era escravizado pleo vencedor, exatamento como ocorria entre os europeus, arabes, asiáticos, etc.

Quais etnias africanas devem ter direito a cotas, e quais não?

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #216 Online: 15 de Agosto de 2015, 13:17:24 »

Privilégios oferecidos por lei, quando recebem uma vantagem garantida por lei, como acontece no caso das cotas raciais em universidades, é a isso que chamamos de privilégio. O governo ao invés de fazer a sua parte dando educação de qualidade a todas as camadas da sociedade, vem com medidas populistas e simplistas como estas, que nunca alcançam os objetivos prometidos, e ainda por cima prejudica quem promete ajudar e acaba aumentando ainda mais o antagonismo entre os grupos discriminados (brancos e negros, por exemplo).

<a href="https://www.youtube.com/v/6yOG0UZsqGI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6yOG0UZsqGI</a>

2o - O racismo não é apenas ofensas.  O racismo é um  sistema que se perpétua até os dias de hoje oprimindo e discriminando o negros. Para falarmos de "racismo contra brancos" ,  deveria ter ocorrido a escravização do branco pelo  negros,  a destruição das  civilizações brancas e imposição do padrão Afrocentrista de  vida,  teríamos governos com elite negra negando direitos aos brancos,  etc.  E não simplesmente chamar um branco de "palmito".

Mas não precisa de provas de que brancos tenham sido escravizados em massa por povos negros para provar que o racismo contra brancos é possível, pois a definição de racismo é clara e simples, e não esta incluído a necessidade da subjugação de uma etnia por outra para que o racismo exista (apesar de ter feito parte de ideologias racistas a crença nesta subjugação), basta existir o preconceito ou a discriminação por "raça", independente de quem seja o autor (se este faz parte do grupo dominante ou não) e a vítima (idem) da discriminação (Disponível em: < http://www.dicio.com.br/racismo/ >. Acesso em: 15 de agosto de 2015). Um negro marginalizado da periferia que discrimina um branco da classe média fundamentalmente por este ser branco (e rico também, caso seja o caso) está sendo racista (e de quebra praticando discriminação-preconceito de classe social), a não ser que você deseja como muitos justiceiros sociais (muitas vezes auto-declarados - muitos deles fingindo conscientemente serem - representantes (militantes-ativistas) de grupos de minorias) fazem, que é distorcer o significado de muios termos, como "racismo" e "machismo" por exemplo, a fim de atender a suas ideologias ilógicas, anti-científicas, anti-etimológicas e negadoras da história. (Aldir Gracindo (1 de maio de 2014), A verdade sobre o machismo – Parte 1: Boatos e demonização. A Voice For Men Brasil. Visitado em 15 de agosto de 2015)

Abraços!
« Última modificação: 15 de Agosto de 2015, 13:21:28 por Skeptikós »

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #217 Online: 15 de Agosto de 2015, 14:13:12 »

[/quote]

Uma que o Lázaro Ramos fez com a Débora Falabella.
 Esse é um ponto interessante. Temos novelas com casais interraciais que são protagonistas. Essa de agora com a Camila Pitanga é uma. A que a Tais Araújo foi a "Helena" do Manuel Carlos é outra. Mas sofremos do mesmo mal de Hollywood, não vemos o Lazaro Ramos como o Comendador, casado com a Carolina Dieckmann e tendo caso com a Mariana Rui Barbosa (é só um exemplo).
Filmes como Golpe Duplo com o Will Smith e uma atriz australiana que não sei o nome, teve mais repercussão pelo casal raro que foi representado no cinema, do que pelo próprio filme em si (é chatinho mesmo). Aqui como nos EUA, parece não haver problema de um Billy Bob com a Halle Berry, casais dos filmes Missão Impossivel II, 007, O Guarda Costa e outros ou um Vagner Moura com a Camila Pitanga. Mas Denzel Washington com Julia Roberts ou Will Smith com a Cameron Diaz é algo que não é muito bem aceito.

PS: Eu não consegui colocar alguns links aqui no trabalho, então é só procurar no google "hollywood last taboo" que encontrará algumas reportagens sobre isso. Denzel e Julia é em relação ao filme Dossie Pelicano e Will e Diaz é sobre o filme Hitch

[/quote]

A novela não afundou pq era uma merda, mas sim pelo casal inter racial. Babilonia não emplacou por ser uma merda, mas sim pelo casal homossexual. É claro, como todos sabemos que só pode ser por isso, então só pode ser por isso, afinal o que mair poderia ser ?

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #218 Online: 15 de Agosto de 2015, 21:22:16 »

- Os negros não são a única minoria ou grupo étnico perseguida e discriminada ao longo da história do homo sapiens

- Os negros não são isentos de práticas de opressão contra outros grupos étnicos.

- Os europeus não foram os únicos povos a oprimir os negros e outros grupos étnicos.

Portanto, ninguém (individualmente ou coletivamente) é opressor e oprimido à priori. As pessoas devem ser julgadas individualmente pelo que efetivamente cometerem ou sofrerem. Ponto.

A realidade objetiva de que os negros no Brasil estão estatisticamente em condições sociais piores que a de outros grupos étnicos tem relação com o fato de ter havido - não na história do homo sapiens, mas há menos de 200 anos! - tem ou não relação com o fato de ter havido escravidão no Brasil?

Quais etnias africanas devem ter direito a cotas, e quais não?

Se o critério for ter sido escravizado, para os negros do Brasil a resposta seria todas as etnias africanas.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #219 Online: 15 de Agosto de 2015, 21:43:44 »
De qualquer forma, não sou favorável a se utilizar a etnia como critério para adoção de cotas não porque, na história da humanidade, negros já escravizaram, ou caucasianos já foram escravizados, mas basicamente pelos argumentos expostos em uma matéria que li há vários anos, reproduzida aqui http://www.lainsignia.org/2002/septiembre/ibe_056.htm
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 16 de Agosto de 2015, 08:05:48 »

A realidade objetiva de que os negros no Brasil estão estatisticamente em condições sociais piores que a de outros grupos étnicos tem relação com o fato de ter havido - não na história do homo sapiens, mas há menos de 200 anos! - tem ou não relação com o fato de ter havido escravidão no Brasil?

A realidade objetiva de que os brancos no Brasil estão estatisticamente em condições sociais piores do que os amarelos tem relação com algum ato de opressão ou exploração por parte desdes últimos?

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 16 de Agosto de 2015, 08:13:17 »
200 anos é muito tempo.

Os testes de carbono-14 modernos já são capazes de definir eventos antigos com precisão de poucos anos. Os historiadores entram em disputas polêmicas sobre o ano exato de um evento ocorrido há quase 3000 anos atrás.

É certeza que a escravidão dos negros, seja que influência tenha tido, já não pode ser responsabilizada pelas condições econômicas dos negros da geração atual. Para que isso seja verdade, é necessário provar que a maior parte da renda ou dos bens que os brancos brasileiros têm provêm de herança que remonte a seus tataravôs.

O racismo, esse sim pode ter infuência.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 16 de Agosto de 2015, 08:25:57 »

Eu seria a favor de cotas raciais nos EUA (ao menos décadas atrás), mas não no Brasil.

Motivos:

- Nos EUA, o sistema de admissão às universidades tem etapas sujeitas a decisões subjetivas e controles discricionários (se não estou enganado). No Brasil, o sistema de admissão (vestibular) é feito de tal forma que é IMPOSSÍVEL haver discriminação durante o processo de seleção. Logo, cotas raciais nos EUA é algo pertinente, no Brasil não.

- Não menos importante, o grau de racismo, de segregação baseado em raça nos EUA está anos-luz à frente do brasileiro. Lá também existe uma separação mais nítida entre brancos e negros, aqui não.

Meus 2 centavos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 16 de Agosto de 2015, 14:45:21 »
200 anos é muito tempo.

Os testes de carbono-14 modernos já são capazes de definir eventos antigos com precisão de poucos anos. Os historiadores entram em disputas polêmicas sobre o ano exato de um evento ocorrido há quase 3000 anos atrás.

É certeza que a escravidão dos negros, seja que influência tenha tido, já não pode ser responsabilizada pelas condições econômicas dos negros da geração atual. Para que isso seja verdade, é necessário provar que a maior parte da renda ou dos bens que os brancos brasileiros têm provêm de herança que remonte a seus tataravôs.

O racismo, esse sim pode ter infuência.

Acho muito mais provável que seja um pouco o contrário, ou uma combinação de ambos (fazendo com que a mobilidade sócio-econômica de negros tenda a ser menor que a de brancos partindo de um mesmo ponto), mas com uma contribuição hereditária (com "juros") muito maior do que a de discriminação racial "pura".

É mais ou menos o mesmo motivo porque ainda há proporcionalmente menos negros nas universidades, não há discriminação racial propriamente dita no vestibular, mas diferenças de desempenho tendem a vir de diferentes condições econômicas. O mesmo ocorre para qualificações profissionais de modo geral.

Mas não conheço estudos mesmo sobre isso.

A divisão norte/sul dos EUA, que coincide com escravistas e abolicionistas, também se correlaciona com maior desigualdade econômica persistindo até hoje:

https://www.bostonglobe.com/ideas/2014/08/23/where-slavery-thrived-inequality-rules-today/iF5zgFsXncPoYmYCMMs67J/story.html

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #224 Online: 16 de Agosto de 2015, 18:44:45 »
Penso o mesmo que o Buck, mas não acredito que ações afirmativas, conhecidas popularmente como "cotas", seja o caminho mais justo e eficiente para se diminuir ou erradicar a desigualdade social e o preconceito racial.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!