Autor Tópico: Canal do Otário tem vídeo sobre os correios censurado (Marco Civil?)  (Lida 6278 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Canal do Otário tem vídeo sobre os correios censurado (Marco Civil?)
« Resposta #50 Online: 15 de Julho de 2014, 12:28:03 »
Acho que é algo para os advogados de plantão do fórum. Ainda assim, NÃO foi ocasionada a remoção por causa do Marco Civil da Internet.  A propósito,  honra pode ser utilizada para empresas, países, nações, instituições, grupos e por aí vai.

Temma

• Visitante
« Resposta #51 Online: 15 de Julho de 2014, 20:02:39 »
esses caras sobrevivem de likes, visibilidade, ad-sense etc. Tem é que agradecer a retirada do vídeo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #52 Online: 15 de Julho de 2014, 20:31:30 »
E o correios sobrevive de monopólio.

Temma

• Visitante
« Resposta #53 Online: 15 de Julho de 2014, 23:00:29 »
monopólio esse que não se estende às encomendas, que me parece ser o grosso das reclamações sobre os correios.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Julho de 2014, 08:38:25 »
monopólio esse que não se estende às encomendas, que me parece ser o grosso das reclamações sobre os correios.

Ele tem o monopólio do transporte e mesmo isto está recheado de reclamações que vão desde à demora na entrega ao 'puro' sumiço de produtos, passando pelos preços praticados.

E nem menciono a questão das greves.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 16 de Julho de 2014, 09:01:51 »
Transporte? Acho que não. O monopólio é só das correspondências.

Temma

• Visitante
« Resposta #56 Online: 16 de Julho de 2014, 11:58:09 »
só de correspondências, malotes, boletos.

Ou seja, a entrega de cartas pessoais e comerciais, cartões-postais, malotes, faturas de cartões de crédito, talões de cheques, carnês, cobranças de tributos continua a ser exclusividade da estatal. Por outro lado, as empresas privadas que já atuavam no segmento estão liberadas para entregar correspondências e encomendas em geral como jornais, revistas, catálogos de mala direta e produtos vendidos via e-commerce.

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/supremo-mantem-monopolio-correios-libera-outras-entregas-empresas-privadas-489922

o transporte é inerente a qualquer desses serviços.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 16 de Julho de 2014, 13:22:32 »
Transporte? Acho que não. O monopólio é só das correspondências.

Transporte de correspondência e de pequenos objetos que são funcionalmente equivalentes.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 16 de Julho de 2014, 13:23:28 »
só de correspondências, malotes, boletos.

Ou seja, a entrega de cartas pessoais e comerciais, cartões-postais, malotes, faturas de cartões de crédito, talões de cheques, carnês, cobranças de tributos continua a ser exclusividade da estatal. Por outro lado, as empresas privadas que já atuavam no segmento estão liberadas para entregar correspondências e encomendas em geral como jornais, revistas, catálogos de mala direta e produtos vendidos via e-commerce.

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/supremo-mantem-monopolio-correios-libera-outras-entregas-empresas-privadas-489922

o transporte é inerente a qualquer desses serviços.

E é onde estão as maiores reclamações (preço elevado, demora na entrega, funcionalidade nula em tempos de greve, etc).
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 16 de Julho de 2014, 13:47:03 »
Pelo que eu pesquisei no Reclame aqui,  a maioria das reclamações são de pacotes, que não são monopólio, não me lembro de ver nenhuma reclamação sobre cartas, malotes e boletos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Temma

• Visitante
« Resposta #60 Online: 16 de Julho de 2014, 13:57:25 »
O grosso das reclamações está nas encomendas - compras via e-commerce. é até anacrônico dizer que a maioria das reclamações refere-se a um serviço cada vez menos usado - cartas.

Quanto às greves, são pontuais, e em geral são cessadas quando a categoria consegue a reposição da inflação do período. E greve não é exclusividade do serviço público, é um direito dos trabalhadores coletivamente organizados.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 16 de Julho de 2014, 14:02:46 »
Pelo que eu pesquisei no Reclame aqui,  a maioria das reclamações são de pacotes, que não são monopólio, não me lembro de ver nenhuma reclamação sobre cartas, malotes e boletos.

Mas como faço pra comprar no DX.com pra entregar por outra empresa que não os Correios?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 16 de Julho de 2014, 14:58:15 »
O grosso das reclamações está nas encomendas - compras via e-commerce. é até anacrônico dizer que a maioria das reclamações refere-se a um serviço cada vez menos usado - cartas.

Então, deduzo, o Correio está fadado a ser extinto.

Quanto às greves, são pontuais, e em geral são cessadas quando a categoria consegue a reposição da inflação do período.

Não sei o que você quer dizer com "pontuais".

De qualquer modo, elas são sistemáticas e anualizadas, ocorrendo geralmente em setembro.

E greve não é exclusividade do serviço público, é um direito dos trabalhadores coletivamente organizados.

Que bom.

Vou me lembrar disto quando as minhas correspondências e os meus boletos novamente forem entregues com atraso (ou não forem entregues simplesmente) e eu tiver que arcar com os encargos decorrentes do pagamento em atraso deles.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #63 Online: 16 de Julho de 2014, 15:10:08 »
Tem gente que ainda recebe boleto pelo correio? Não vejo um boleto desde que sai do Brasil. Correio só serve pra me trazer propaganda.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Temma

• Visitante
« Resposta #64 Online: 16 de Julho de 2014, 15:12:43 »
pontuais, não se estendem a todo o tempo em que é prestado o serviço.

além disso a evolução tecnológica vem tornando muitos desses serviços totalmente obsoletos. Eu só recebo cartas das empresas que sou cliente, parabenizando-me pelo meu aniversário. Um troço que só considero um desperdício de papel.

boletos eu recebo via e-mail ou sms, quando não estão no débito automático. Aconselho a você que faça o mesmo, e simplesmente tal monopólio em nada afetará a sua vida particular.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 16 de Julho de 2014, 15:15:28 »
Tem gente que ainda recebe boleto pelo correio? Não vejo um boleto desde que sai do Brasil. Correio só serve pra me trazer propaganda.

Sim, tem: Eu!
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Julho de 2014, 15:16:58 »

Sim, mas pelo menos os cartões que tenho te dão a opção de receber os boletos por email ou então acessá-los no próprio site do banco, mesmo que os receba pelo correio. E, pelo menos quem me cobra (não sei se é isso é algo para se orgulhar), manda email, correspondência e torpedo falando do débito. Não tem como eu dizer que não recebi o boleto para pagamento.  :?
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 15:22:12 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Temma

• Visitante
« Resposta #67 Online: 16 de Julho de 2014, 15:20:09 »

talvez as pessoas com baixa instrução, sem acesso a internet e que moram nos rincões do país. Não exatamente as que reclamam que os correios exercem um monopólio e que o o serviço seria melhor prestado pelo livre-mercado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 16 de Julho de 2014, 15:22:00 »
pontuais, não se estendem a todo o tempo em que é prestado o serviço.

Também pudera.

Só faltava eles ficarem em greve permanentemente.

além disso a evolução tecnológica vem tornando muitos desses serviços totalmente obsoletos.

Então a extinção está a caminho.

Eu só recebo cartas das empresas que sou cliente, parabenizando-me pelo meu aniversário. Um troço que só considero um desperdício de papel.

Concordo.

boletos eu recebo via e-mail ou sms, quando não estão no débito automático.

No primeiro caso eu estaria aceitando o ônus da impressão. Então não aceito.

E não tolero nenhuma movimentação bancária que não seja feita por mim. Por isto descarto o débito automático.

Aconselho a você que faça o mesmo,

Obrigado pela recomendação.

e simplesmente tal monopólio em nada afetará a sua vida particular.

Se não há motivo para ele existir...
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 16 de Julho de 2014, 15:22:55 »

talvez as pessoas com baixa instrução, sem acesso a internet e que moram nos rincões do país. Não exatamente as que reclamam que os correios exercem um monopólio e que o o serviço seria melhor prestado pelo livre-mercado.

Então que o Correio caia fora dos grandes centros e se ocupe apenas dos rincões.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 16 de Julho de 2014, 15:31:55 »

Isso invalida as críticas que foram feitas até agora?

E você acha que não tem o que melhorar nos Correios?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #71 Online: 16 de Julho de 2014, 15:38:09 »

E não tolero nenhuma movimentação bancária que não seja feita por mim. Por isto descarto o débito automático.

+1. Deve ser a idade... ::)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #72 Online: 16 de Julho de 2014, 15:42:07 »

Sim, tem: Eu!

E eu.

Recebo todos os dias, os que não chegam pra mim são as empresas que não mandam mais, tendo que pegar via internet.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #73 Online: 16 de Julho de 2014, 15:47:55 »
Se é uma conta permanente (plano de celular, sócio de clube de futebol, etc), eu coloco tudo em débito em conta. Comodidade sempre. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Temma

• Visitante
« Resposta #74 Online: 16 de Julho de 2014, 15:48:09 »

Isso invalida as críticas que foram feitas até agora?

as que mencionavam a questão do monopólio sem sequer discriminar que tipos de serviços são monopolizados, sim. Como falei, o grosso das reclamações não é quanto às cartas, mas quanto às encomendas.

E você acha que não tem o que melhorar nos Correios?

em nenhum momento disse isso. Mas não vejo muita razão em reclamar de um serviço que cada vez prescindimos mais.

Se o problema são as encomendas, então os correios são só mais um a oferecer o serviço. Já está por conta do livre-mercado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!