Autor Tópico: Canal do Otário tem vídeo sobre os correios censurado (Marco Civil?)  (Lida 6279 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Canal do Otário tem vídeo sobre os correios censurado (Marco Civil?)
« Resposta #75 Online: 16 de Julho de 2014, 15:52:43 »
E não tolero nenhuma movimentação bancária que não seja feita por mim. Por isto descarto o débito automático.
+1. Deve ser a idade... ::)

No meu caso, além da rabugice de minha idade  :P, foi determinante uma trágica experiência com débito automático em um certo banco público que foi, felizmente, privatizado. Na época, coloquei em modo automático o desconto dos serviços de telefonia fixa (que também era estatal) e, em um certo mês, o banco descontou a fatura duas vezes e NÃO repassou nenhum centavo para a cia. telefônica, que cortou o meu acesso, momento que descobri o problema. Naquela época eu ficava fora de minha cidade muito tempo e não havia a facilidade de hoje para se obter extratos bancários em tempo real.

Fiquei muito furioso. Cancelei o débito automático, fechei a conta no banco e ainda acionei-o na Justiça, que acabou em acordo mediante uma indenização.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 16 de Julho de 2014, 16:12:10 »

No primeiro caso eu estaria aceitando o ônus da impressão. Então não aceito.

E não tolero nenhuma movimentação bancária que não seja feita por mim. Por isto descarto o débito automático.

Você pode salvar os boletos em pdf no smartphone ou copiar em papel o código de barras com os valores.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 10 de Agosto de 2014, 19:32:10 »
A página do Canal do Otário na Wikipedia em português está banida.
Curiosamente, a versão em inglês da página do Canal existe e não sofre censura nem proibição de existência por parte de militantes políticos como a da versão em português sofre.
Eu não sabia disso.

Claro que não há ligação com o Marco Civil.
Mas tem ligação direta com o cerceamento de expressão e censura, principalmente quando o Canal não fala exatamente aquilo que a militância governista gostaria de ouvir.
Em vez de conviver com o contraditório, um pressuposto básico da democracia, o aparelhamento político do grupo lusófono da enciclopédia online opta pela censura, mordaça e impedimento da própria existência da página.

É esse mesmo grupo que pretende implantar o controle social da mídia.

Canal do Otário na Wikipédia

A página do Canal do Otário na Wikipédia do Brasil está banida!

- Isso mesmo! Ninguém (a não ser os seus “poderosos administradores”) tem permissão para criar uma página na Wikipédia brasileira sobre o Canal do Otário.

As argumentações dadas para banir a página do Canal do Otário variam desde “falta de notoriedade” até a afirmação de que a página seria “puro vandalismo”.

- Vandalismo é o que esses FDPs estão fazendo. Uma panelinha (provavelmente financiada ou associada a políticos, ou simplesmente pessoas que sofrem da “Síndrome do Poder Pequeno“) usando suas ideologias políticas para popular as informações na Wikipédia que mais lhes convém, e censurar tudo aquilo que for contrário ao que pensam.

Página do Canal do Otário na Wikipedia de língua inglesa

Mas o curioso é que, na Wikipédia de língua inglesa (onde esses vagabundos  “administradores” não tem alcance), a página do Canal do Otário existe e está repleta de referências como: The Wall Street Journal, Jornal Nacional, Estadão, Revista Época, Info Exame e por aí vai… (pois é, para um canalzinho de youtube, até que tenho uma certa notoriedade, né?!)

Pelo menos lá fora a Wikipédia é um pouco mais séria (ou talvez a atuação dessa cambada do Brasil seja um pouco mais restrita) ;-)

- E viva a Venezuela! Ops, quer dizer… Brasil!

Otário Anonymous

Na fonte da matéria há outros comentários sobre o recente episódio de computadores da rede do Palácio do Planalto que alteraram o perfil de jornalistas, acrescentando mentiras e calúnias.
É bom lembrar que a mesma militância política enfeita e emboneca perfis de petistas alinhados com o governo, retira trecho sobre as suspeitas de corrupção na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) quando Alexandre Padilha era diretor do órgão, e inclui elogio ao programa Mais Médicos. Uma enciclopédia que tem a função de descrever e definir conceitos, fazendo elogios e se portando de maneira parcial e suspeita.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #78 Online: 10 de Agosto de 2014, 22:43:46 »
Wikipedia em português é gerenciada por esquerdistas, foi uma bela briga pra criar a página do Liber. O irônico é que o criador da Wikipedia é Objetivista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 10 de Agosto de 2014, 23:06:32 »
Wikipedia em português é gerenciada por esquerdistas, foi uma bela briga pra criar a página do Liber. O irônico é que o criador da Wikipedia é Objetivista.

Olha, vejo muita gente criticando a wikipedia, mas nesse caso a dificuldade da criação da página do Liber não seria devido ao fato de ainda não terem sido registrados no tribunal superior eleitoral?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

• Visitante
« Resposta #80 Online: 10 de Agosto de 2014, 23:10:02 »

Olha, vejo muita gente criticando a wikipedia, mas nesse caso a dificuldade da criação da página do Liber não seria devido ao fato de ainda não terem sido registrados no tribunal superior eleitoral?
Sim, por um regra besta (provavelmente feita por esquerdistas). Na wiki em inglês a página do Liber sempre existiu sem nenhum problema.

Todo mundo sabe que os artigos sobre política/economia são péssimos na wiki em pt.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #82 Online: 17 de Agosto de 2014, 16:39:08 »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 18 de Agosto de 2014, 10:16:19 »
Contra-Notificação Extrajudicial enviada aos Correios

http://www.canaldootario.com.br/blog/contra-notificacao-extrajudicial-enviada-aos-correios/

Para todos aqueles que acompanham os desdobramentos de questões relacionadas a ações que podem produzir litígio, recomendo a leitura da defesa do Canal do Otário, citada na página acima.

É possível ver o gi-gan-tes-co amadorismo da área jurídica dos Correios, cuja acusação e intimidação que exerceu foi impiedosamente desmantelada pelo escritório de advocacia contratado pelo Canal do Otário.

Sem falar que a empresa, cuja atividade fim é a entrega de correspondência por meio físico, faz uso de e-mail, ou seja, meio eletrônico para entrega de notificações e ameaças.

Um pequeno trecho:

[...]

Assim é que o ato de cerceamento da crítica, da discordância, e da manifestação de opinião que em nada se relaciona com a atividade empresarial, constitui flagrante abuso de direito. Do mesmo modo, a tentativa de intimidação de pessoas sem formação jurídico por meio da imputação de ilícitos penais não parece um esforço no sentido do entendimento, mas tão somente da opressão do forte (a empresa pública monopolista) sobre o fraco (o cidadão dotado de opinião).

Especificamente quanto à acusação de prática de ilícitos penais, estejam vossas senhorias cientes de que os contra notificantes não admitirão a prática de denunciação caluniosa. Afinal, infelizmente, o que parece ter sido comunicado por meio da notificação é o ânimo da ECT para a prática de abusos de direito. Nos termos do Código Penal:

[...]

Vale a pena ler todo o desenrolar do caso, desde a primeira página, aqui e a segunda, aqui.

Uma defesa brilhante!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #84 Online: 05 de Novembro de 2014, 19:04:04 »
É... e lá se foram mais 3 pacotes internacionais perdidos, com reclamação e sem solução apresentada... "sumiram".

Posso dizer então que esse ano os Correios me deram um prejuízo "limpo" de R$600 divididos em vários pequenos pacotes e que não há nenhum meio para conseguir correr atrás. O crime perfeito.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Novembro de 2014, 19:21:07 »
É... e lá se foram mais 3 pacotes internacionais perdidos, com reclamação e sem solução apresentada... "sumiram".

Posso dizer então que esse ano os Correios me deram um prejuízo "limpo" de R$600 divididos em vários pequenos pacotes e que não há nenhum meio para conseguir correr atrás. O crime perfeito.

Por que você é tão coxinha de criticar a estatal genuinamente brasileira que é dirigida pelo povo para o povo em benefício do povo?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 05 de Novembro de 2014, 19:26:51 »
Odeio muambeiros. Que vão morar em Miami.

Por que você é tão coxinha de criticar a estatal genuinamente brasileira que é dirigida pelo povo para o povo em benefício do povo?

Em benefício do "polvo", ou outro molusco igualmente relevante.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 06 de Novembro de 2014, 16:13:24 »
Antes de qualquer coisa, tem que mostrar que a retirada do vídeo só foi possível por causa do tal marco.

Pode não ter sido, não deixa de ser censura controle social da mídia para acabar de vez com as mentiras do PiG.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #88 Online: 06 de Novembro de 2014, 16:35:36 »

Tô com algumas encomendas paradas em Curitiba já faz 1 mês.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:21:16 »

Pode se preparar para esperar mais uns 3 e, provavelmente, ser taxado.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #90 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:32:21 »

Pode se preparar para esperar mais uns 3 e, provavelmente, ser taxado.

A última encomenda minha do DX demorou exatos dois meses, 10 dias de viagem até Curitiba e o restante nos correios. o que eu já comprei nos EUA demoraram de 10 dias a 45 pra chegar, depende da modalidade do frete e da boa vontade da receita, mas as pequenas encomendas de Hong Kong sempre demoram muito, e nunca perdi nada que já comprei no exterior, às vezes quando já tinha perdido a esperança eis o carteiro entrando com o pacote e um bolo de aniversário pra ele.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #91 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:35:56 »
Parece que o problema é Curitiba  :biglol:

Onde trabalho, o setor responsável por contratações fica em Curitiba. Enviei um projeto de aquisição que está há 70 dias parado em Curitiba  :no:

Enquanto isso... meu chefe me enche o saco para contratar o serviço que especifiquei.

Saudações

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:40:53 »

Onde trabalho, o setor responsável por contratações fica em Curitiba. Enviei um projeto de aquisição que está há 70 dias parado em Curitiba  :no:

Enquanto isso... meu chefe me enche o saco para contratar o serviço que especifiquei.

Saudações

Espera ai, então o Geo está mentindo sobre a eficiência das empresas dele. :biglol:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #93 Online: 06 de Novembro de 2014, 21:44:24 »

Saudações

Espera ai, então o Geo está mentindo sobre a eficiência das empresas dele. :biglol:
Bem, eu não trabalho pro Geo. E o setor a que me referi pertence à empresa onde trabalho.  :P

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 06 de Novembro de 2014, 22:32:48 »
No primeiro caso eu estaria aceitando o ônus da impressão. Então não aceito.

Você pode salvar os boletos em pdf no smartphone ou copiar em papel o código de barras com os valores.

Sim, eu sei.

Mas prefiro o meu jeito.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 06 de Novembro de 2014, 22:37:19 »

Saudações

Eu nunca afirmei que as minhas empresas eram ícones de eficiência.

Estaria mentindo e isto não condiz com a minha consciência.

Eu daria uma nota 7,5 para elas.

Ou seja, há um longo caminho a percorrer.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 06 de Novembro de 2014, 22:47:50 »

Saudações

Eu nunca afirmei que as minhas empresas eram ícones de eficiência.

Estaria mentindo e isto não condiz com a minha consciência.

Eu daria uma nota 7,5 para elas.

Ou seja, há um longo caminho a percorrer.

É porque São de Curitiba. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #97 Online: 07 de Novembro de 2014, 02:24:43 »
Seriam os Curitibanos os verdadeiros "baianos"? :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #98 Online: 07 de Novembro de 2014, 08:18:05 »
Seriam os Curitibanos os verdadeiros "baianos"? :lol:
Pô, sacanagem! Eu sou baiano  |(

Saudações

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #99 Online: 07 de Novembro de 2014, 09:07:23 »

Mandamos vários cartões postais para o Brasil, que chegaram, meio atrasados mas chegaram. Porém, nem o livro que mandei para meu pai (enviado em julho), nem a caixa com um presente de aniversário para meu sobrinho (final de agosto) chegaram. Curioso, né? Bando de ladrões.  :x
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!