Autor Tópico: juízes e promotores brasileiros, aparecem como os mais bem pagos do mundo .  (Lida 20103 vezes)

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
Re: juízes e promotores brasileiros, aparecem como os mais bem pagos do mundo .
« Resposta #50 Online: 29 de Agosto de 2014, 21:22:11 »
Um exemplo, o fato da variação salarial no Japão ser pouca entre os que ganham mais e os que ganham menos, não impede que haja quem ganhe muito acima da média e quem ganhe muito abaixo da média.

CUMA?

Supondo que o salário mínimo de um dado país X seja de 4000 dinheiros e os maiores salários sejam de 32000 dinheiros, isso se processa dentro de extratos populacionais.  Porém existem pontos extremos, ou seja, pessoas que recebam 1.000.000 de dinheiros e pessoas que recebam 200 dinheiros.

VC tá misturando meritocracia da iniciativa privada, onde o mercado dita os salários com o funcionalismo público onde os ministros ditam os salários
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 29 de Agosto de 2014, 21:23:59 »
CORJA, ELES SE MERECEM, VERSADOS NA DELINQUÊNCIA...PARASITAS!

Renan faz acordo para elevar remuneração de juízes
Presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB) se comprometeu a acelerar votações que garantem aumento, gratificação e adicional para magistrados. Com mudanças, ministros do Supremo poderão receber até R$ 48 mil por mês.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/renan-faz-acordo-para-elevar-remuneracao-de-juizes/

Parabéns a todos os envolvidos, principalmente quem votou no Renan.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 29 de Agosto de 2014, 22:00:07 »
Um exemplo, o fato da variação salarial no Japão ser pouca entre os que ganham mais e os que ganham menos, não impede que haja quem ganhe muito acima da média e quem ganhe muito abaixo da média.

CUMA?

Supondo que o salário mínimo de um dado país X seja de 4000 dinheiros e os maiores salários sejam de 32000 dinheiros, isso se processa dentro de extratos populacionais.  Porém existem pontos extremos, ou seja, pessoas que recebam 1.000.000 de dinheiros e pessoas que recebam 200 dinheiros.

VC tá misturando meritocracia da iniciativa privada, onde o mercado dita os salários com o funcionalismo público onde os ministros ditam os salários
Não. Estou falando de médias salariais. Isso independe  da origem. Procure sobre demografia.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #53 Online: 30 de Agosto de 2014, 17:47:21 »
Chupa povo brasileiro retardado! Salário do STF vai para quase R$ 50 mil. Renan Calheiros promete, ao menos: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/renan-faz-acordo-para-elevar-remuneracao-de-juizes/

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Agosto de 2014, 18:41:47 »
Todo mundo sabe que só o que importa são alguns centavos em passagens de ônibus. E isso, só de tempos em tempos, mas beeeeeem tempos mesmo! Além de só se destruir patrimônio para tudo ainda mais onerar. No mais, o juiz não vai ser mandado ser juiz na Irlanda ou onde quer que seja pelo "maravilhoso  mundo afora", não... vai ser legisl..juiz (desculpe, é que eles me confundem com a capacidade deles de "interpretar" a constituição e leis em geral...  hahahahhahhahah) aqui mesmo, mas com referenciação lá fora...   É preciso para não serem desonestos e se animarem a trabalhar...   hahahahahhahahahahah... 

O Brasil é um festival de comédia para eu rir! O mundo todo, vai...   hahahahahahahhahahahaha...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 30 de Agosto de 2014, 19:42:12 »
Chupa povo brasileiro retardado! Salário do STF vai para quase R$ 50 mil. Renan Calheiros promete, ao menos: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/renan-faz-acordo-para-elevar-remuneracao-de-juizes/

Eu faria o mesmo. Essa inflação não tá fácil.

Aliás, pela primeira vez na história desse país, minha conta de luz ultrapassou os 200 reais. Veio 235,00. Moramos eu, minha mulher e meu filho. Parte da culpa foi o inverno de Curitiba, que obriga o uso de aquecedor, mas a outra parte foi a Dilma.

Vou pedir pro Renan aumentar meu salário.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 31 de Agosto de 2014, 01:41:32 »
Os supersalários  são justamente aqueles que passam o teto constitucional. Um ministro do STF ganha muito? Sim, mas pelo visto não é tanto em se comparando com seus pares em outros países. Quanto ao limite inferior, esse ano a ano tem sido aumentado acima da inflação e com correção do PIB, mas não se pode de uma hora para outra se instituir um salário mínimo de 4000 reais.

Isso é ridículo Derfel, justificar supersalários no topo enquanto não se paga a mesma relação na base. Se um juiz no Brasil recebe o mesmo que um juiz na irlanda porque todo os funcionários públicos não recebem o mesmo que na Irlanda?
...

Interessante também como alguns parecem achar que serviço público deva ser algo como um voluntariado e ao mesmo tempo possuir quadros de excelência.  Quer uma educação pública de qualidade? Então deve-se pagar por uma educação de qualidade. Sei que os problemas da educação passam por muito mais coisas que apenas salário de professor,  mas isso também é um requisito. O serviço deve ser atrativo para que bons quadros possam ser atraídos.

Bom é ter salário de diretor de empresa e prestar um serviço de merda? Que bom quadros são atraídos pelos salários hoje?
Que tenham salário de 9K, no máximo, vai ter filas de gente querendo fazer o serviço, melhor do que os incompententes lá. Quer ser governador? Sim, isso não é uma carreira, isso é um sacrifício. Ganhe pouco mesmo.

Porque na suécia o legislativo anda de trem? e tem um apartamento funcional de 40m? E o primeiro ministro não tem nem empregada?

Cara, visões como a sua é a visão que acaba com esse país.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #57 Online: 31 de Agosto de 2014, 08:25:19 »

E porque não? Pensem bem, o supremo já mandou prender políticos. Então não custa nada (a grana é do povo) comprar o supremo a boa vontade do supremo.
Vai que um dia precise... Claro que não é o caso de uma pessoa ilibada como o Renan... :twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #58 Online: 31 de Agosto de 2014, 14:09:33 »
Os supersalários  são justamente aqueles que passam o teto constitucional. Um ministro do STF ganha muito? Sim, mas pelo visto não é tanto em se comparando com seus pares em outros países. Quanto ao limite inferior, esse ano a ano tem sido aumentado acima da inflação e com correção do PIB, mas não se pode de uma hora para outra se instituir um salário mínimo de 4000 reais.

Isso é ridículo Derfel, justificar supersalários no topo enquanto não se paga a mesma relação na base. Se um juiz no Brasil recebe o mesmo que um juiz na irlanda porque todo os funcionários públicos não recebem o mesmo que na Irlanda?
...

Interessante também como alguns parecem achar que serviço público deva ser algo como um voluntariado e ao mesmo tempo possuir quadros de excelência.  Quer uma educação pública de qualidade? Então deve-se pagar por uma educação de qualidade. Sei que os problemas da educação passam por muito mais coisas que apenas salário de professor,  mas isso também é um requisito. O serviço deve ser atrativo para que bons quadros possam ser atraídos.

Bom é ter salário de diretor de empresa e prestar um serviço de merda? Que bom quadros são atraídos pelos salários hoje?
Que tenham salário de 9K, no máximo, vai ter filas de gente querendo fazer o serviço, melhor do que os incompententes lá. Quer ser governador? Sim, isso não é uma carreira, isso é um sacrifício. Ganhe pouco mesmo.

Porque na suécia o legislativo anda de trem? e tem um apartamento funcional de 40m? E o primeiro ministro não tem nem empregada?

Cara, visões como a sua é a visão que acaba com esse país.

Me passar a sensação de uma preocupação completamente egoísta. Algo como que se o teto do funcionalismo público fosse 8~10 mil reais, o salário dele seria "só" uns 5 mil reais. Às vezes me parece que as pessoas perdem completamente a noção da realidade do país onde vivem, pois não têm a mínima noção do tanto de dinheiro que é 10 mil reais por mês para a realidade da população.

Foi o que tentaram fazer ao forçarem uma comparação com os juízes da Irlanda, só não esperavam que, comparativamente, esses mesmos juízes ganhassem "apenas" 7 salários mínimos mensais, enquanto os nossos ficam na casa dos estúpidos 33 salários mínimos. 8 mil reais mensais, ou mais ou menos 10 salários mínimos, é tão bom e justo quanto 13 mil euros por mês, ou menos de 8 salários mínimos na Irlanda, que é o que ganham os magistrados de lá. Em ambos os casos, você consegue, dentro da realidade de seu país, ter uma vida EXTREMAMENTE confortável.

Repito: não existe nada, absolutamente nada, que justifique um salário de mais de 33 salários mínimos para juízes neste país. É repugnante algo assim, dada a realidade que o país se encontra.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 31 de Agosto de 2014, 14:34:24 »
Madiba e Gaúcho, por favor, me digam onde é que eu devo assinar?

Assino em baixo a fala de ambos.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #60 Online: 31 de Agosto de 2014, 14:47:56 »
eu já assinei várias petições p/ acabar com essa farra, mas fica tudo muito disperso...será que alguem daqui não poderia elaborar um projeto de lei, um movimento popular nesse sentido? eu fico desanimado com a nossa incapacidade de mudar esse sistema, estamos literalmente amarrados.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 31 de Agosto de 2014, 18:30:49 »
Gaúcho mas é claro que é uma preocupação egoísta,  é só ver a que ponto chega o corporativismo dos funcionários públicos, defendendo serviços que vão do lixo à bosta, pedindo mais dinheiro sem saber gerir uma banca de jornal,  ao mesmo tempo que pedem mais salários para atrair gente qualificada,  a mesma gente que faz o serviço ir de lixo à bosta.

Por performance, tinham que ser demitidos. A maioria. E um deputado tinha que ganhar como 9k, sem direito a mais nada.. tipo como fazem países de merda como a Suécia.

Funcionalismo brasileiro ou caminho para ter serviços decentes. Escolha um.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #62 Online: 02 de Setembro de 2014, 23:43:29 »
PESSOAL, UM MAGISTRADO ME AFIRMOU O SEGUINte
"Os salários dos juízes são universalizados: tem equivalência no mundo inteiro..."

tem fundamento isso?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Setembro de 2014, 23:59:20 »
PESSOAL, UM MAGISTRADO ME AFIRMOU O SEGUINte
"Os salários dos juízes são universalizados: tem equivalência no mundo inteiro..."

tem fundamento isso?

Não.

E mesmo que tenha um patamar elevado em vários países, o que é que eu e o resto da população temos a ver com isto?

Este indivíduo é um babaca!!

Foto USGS

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #64 Online: 10 de Setembro de 2014, 14:34:39 »
algumas das minhas charges...removi, desculpas

« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 15:02:32 por Arte4food »

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #65 Online: 10 de Setembro de 2014, 19:14:46 »
"magistrados estão com baixa autoestima"...PARA TUDO, VAMOS AJUDAR ESSES POBRES SERES INJUSTIÇADOS, QUEM QUISER AJUDAR TRATAR COMIGO INBOX P/ O NUMERO DA CONTA.

Lewandowski pede reajuste salarial para o Judiciário em discurso de posse
Novo presidente do STF foi fortemente aplaudido ao dizer que magistrados estão com baixa autoestima

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/09/10/interna_politica,446465/lewandowski-pede-reajuste-salarial-para-o-judiciario-em-discurso-de-posse.shtml

PS: pena que as regras do forum não permitam eu postar as minhas charges
« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 19:17:13 por Arte4food »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 10 de Setembro de 2014, 19:29:38 »

Mas não impede que você indique o link para quem quiser vê-las.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 10 de Setembro de 2014, 19:32:00 »
Se não nesse tópico, mesmo que seja pertinente ao assunto, pelo menos nos tópicos de Papo-Furado.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #68 Online: 10 de Setembro de 2014, 19:39:37 »

Mas não impede que você indique o link para quem quiser vê-las.

Gabarito, vê se não vai me causar confusão heim hehehe
aqui um link pra começar

http://kokitelmolotov.blogspot.com.br/2013/09/justica-brasileira-prostituta-de-luxo.html

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #69 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:39:18 »
"magistrados estão com baixa autoestima"...PARA TUDO, VAMOS AJUDAR ESSES POBRES SERES INJUSTIÇADOS, QUEM QUISER AJUDAR TRATAR COMIGO INBOX P/ O NUMERO DA CONTA.

Lewandowski pede reajuste salarial para o Judiciário em discurso de posse
Novo presidente do STF foi fortemente aplaudido ao dizer que magistrados estão com baixa autoestima

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/09/10/interna_politica,446465/lewandowski-pede-reajuste-salarial-para-o-judiciario-em-discurso-de-posse.shtml

Se os juízes estão com baixa autoestima da forma como são hoje, quando a recuperarem melhor Deus se preparar, pois vai perder o comando dos céus...

Se eles estão assim, imagina os professores, sobretudo de 1ª a 4ª série... devem estar se suicidando aos milhares...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #70 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:43:33 »
Se os juízes estão com baixa autoestima da forma como são hoje, quando a recuperarem melhor Deus se preparar, pois vai perder o comando dos céus...

Se eles estão assim, imagina os professores, sobretudo de 1ª a 4ª série... devem estar se suicidando aos milhares...

seremos refém desse esculacho, extorsão até quando? só tende a piorar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 11 de Setembro de 2014, 08:32:38 »

Crie um tópico na seção Papo Furado chamado "Minhas Charges", vá colocando as charges e indique com um link o post que ela referencia.

Fiquei curioso para vê-las.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #72 Online: 11 de Setembro de 2014, 09:33:47 »

Crie um tópico na seção Papo Furado chamado "Minhas Charges", vá colocando as charges e indique com um link o post que ela referencia.

Fiquei curioso para vê-las.

agora eu entendi, vou fazer isso. valeu Lorentz

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #73 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:03:06 »
O BOLSA TOGA
Juízes e desembargadores do Rio querem receber até R$ 7.250 mensais para bancar a educação de filhos e dependentes entre oito e 24 anos
Rio - Juízes e desembargadores do Rio querem receber até R$ 7.250 mensais para bancar a educação de filhos e dependentes entre oito e 24 anos. O projeto que prevê o benefício para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça (TJ) foi aprovado pelo Órgão Especial e enviado para a Assembleia Legislativa.
A maioria dos juízes e desembargadores recebe mais de R$ 30 mil mensais brutos. Muitos têm direito a cerca de R$ 40 mil. Em maio, o menor valor pago foi de R$ 20.472, embolsado por apenas 25 juízes, 2,3% dos magistrados do TJ.
Uniformes e material
O auxílio educação inclui gastos com uniforme e material. O valor destinado aos magistrados corresponderá a 25% do maior subsídio pago pelo estado (de R$ 29 mil).
Servidores
No caso dos servidores, o auxílio será, no máximo, igual ao valor do maior vencimento básico da categoria, R$ 3 mil.
Despesa milionária
Em 2014, o auxílio custará R$ 38,773 milhões.Em 2015, o valor subirá para R$ 128,877 milhões e chegará a R$ 175,119 milhões em 2018. Magistrados e servidores também terão direito a receber, por ano, ajuda de 50% de seus salários básicos para fazer cursos de aperfeiçoamento.
Urgência
Na mensagem enviada à Alerj, a presidente do TJ, desembargadora Leila Mariano, solicita que o projeto seja votado em regime de urgência. Alguns deputados se dizem indignados com a proposta — parlamentares, porém, evitam brigar com quem manda prender e soltar.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-09-11/a-bolsa-toga.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:04:27 »
É uma cambada de 'fdp'.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!