Nenhum administração democrata afundou o EUA em guerras caríssimas e de elevado 'preço' político como fizeram os republicanos nos últimos 30 anos.
Roosevelt? Ou o cara que enfiou os EUA na primeira guerra mundial sem um motivo decente (ok, não sei se ele era democrata e nem vou procurar pois não sei o nome dele).
Explique.
Os americanos deram armas e dinheiro a rebelião da ucrânia, que usaram esses recursos para matar civis e cometer crimes de guerra. E depois vou procurar, mas era para eles terem reconhecido a separação da criméia a muito tempo, já que a maior parte da popualação de lá é Russa e não querem saber do governo golpista.
Se eu cavucar esse tema vai dar muita coisa, se tiver tempo e interesse pelo assunto eu pesquisarei no futuro.
Os drones não são uma opção política e sim de estado, pelo seu 'braço' militar.
Ok, mas o Obama é o chefe bambambam das forças armadas, então ele compactua com a questão dos drones. Além disso ele nunca moveu uma palha para tentar mudar a situação.
Você realmente acha que a NSA começou a espionar os estadunidenses durante o governo do Obama?
Não, mas novamente, ele compactua com a espionagem e também aqui não moveu uma palha para criticar essas políticas invasivas.
É mesmo?
De onde você tirou esta?
Aqui no Brasil o catch é que uma pessoa já doente tem de ficar 2 anos pagando o plano sem poder ganhar nada para pagar o tratamento de sua doença pré-existente. Isso já não é economicamente ideal pois de certa forma favorece a irresponsabilidade, mas mesmo assim é melhor que nada. Lá eles querem simplesmente forçar todas as empresas a não discriminarem pacientes com doenças pré-existentes e terem de pagar imediatamente seu tratamento. Isso faz com que o "seguro" perca todo o seu sentido como serviço. Agora não faz sentido você ter seguro, se ficar doente é só fazer um plano na hora e alguém vai pagar a sua conta.
Isso é simplesmente insano não importa como se olhe a questão. Gera caos econômico na indústria e já está gerando consequencias indesejadas. Se os planos de saúde aumentavam vorazmente ano após ano, agora estão aumentando ainda mais (
http://www.forbes.com/sites/scottgottlieb/2014/04/07/health-plan-premiums-are-skyrocketing-according-to-new-survey-of-148-insurance-brokers-analysts-blame-obamacare/). Não demorará para que as pessoas chutem seus planos de saúde. E quando isso acontecer, vai ser mais um problema para o governo americano "resolver".
Se o sistema de saúde americano tinha problemas, agora tem mais.
Cite três exemplos.
QE1, QE2, QE infinity.