minhas respostas não estão sendo postadas...sobre o assunto imposto, eu respondi ao derfel que esse não era o tópico...mas vcs estão argumentando isso, pode oou não pode?
Pode, se o assunto off topic se alongar demais eu transfiro para outro tópico depois.
cobrar por serviços que não pedi, isso é extorsão, não pedi horário eleitoral, não pedi bolsas, não pedi inchaço da máquina pública, e outros...e o que pedi não funciona...saúde, educação e segurança...e pagamos 5 meses pra que?
Cobrar por algo que você não pediu é a base do imposto, se não fosse assim seria doação, caridade, compra coletiva, etc. Nunca todos os cidadãos vão concordar com tudo que o governo faz com o dinheiro dos impostos, e por isso ele é "imposto". Podemos discutir como mudar o que é feito com o imposto e se estamos numa democracia, o povo vota em candidatos que melhor reflete sua idéia de como gastar esses impostos. Sempre vai ter gente descontente, achando que os impostos devem ser gasto de outra maneira, de que deveria se gastar menos ou mais, nisso ou naquilo.
Agora, novamente pergunto, você é contra a ideia do imposto ou de como ele é gasto? Porque temos países como Suécia, impostos altíssimos, estado gigante e inchado, cheio de bolsas de todos os tipos e muito maiores que a mixaria brasileira, com partidos financiados com dinheiro público (um dos maiores gastos per voto do mundo) mas a saúde e a educação, segurança funcionam muito bem. Ou seja, na Suécia você seria " extorquido" também, seu dinheiro ia ser gasto com coisas que você não pediu, mas o que você pediu funcionaria muito bem. E ai? Contra o imposto ou contra a forma com que ele é gasto?