Agnoscetico, você deveria inaugurar na internet a campanha: "Quero ver mexer com Stalin."
Que é pra jogar na cara destes cristãos que ficam fazendo piadinhas com a Dilma, o Lula e o PT.
Sim, porque nenhum deles teria coragem de ir para URSS de Stalin pra fazer chacota com o ditador. Se eles não tem coragem para encarar um Gulag na Sibéria então também não podem zombar da Dilma não!
Só fazem isso porque a Dilma é gente boa e não revida arrancando a cabeça de quem põe estes memes na facebook. São covardes, bando de covardes!
Argumento imbecil este, não é mesmo?
Mas este é exatamente o argumento deles: se o Porta dos Fundos não vai lá pro Afeganistão fazer piada com Maomé, pra ser estraçalhado por um taliban maluco, então também não pode rir das coisas ridículas do cristianismo.
Esse é que é o ponto! Você não tem que argumentar que aqui o mais importante é criticar a nossa religião hegemônica. O argumento correto é o de que o cidadão deve ser livre para expressar o que pensa, para discordar do que quiser. Esse é o direito que os cristãos precisam reconhecer, do contrário estão sendo tão autoritários quanto os islâmicos, embora ainda não possam ser tão violentos.
O que ocorre é que os islâmicos radicais suprimem esse DIREITO pelo uso da força. Suprimem covardemente o direito do outro mediante a coerção da violência. É por isso que eu não vou lá pro Irã fazer caricatura de Maomé: porque eles me matam. E eu não sou desses que perdem a vida mas não perdem a piada.
Só que ninguém tem o direito de exterminar os que não compartilham da mesma fé. Aqui eu faço piada com cristãos simplesmente porque ainda suprimiram covardemente este meu DIREITO.
Se eles começaram a explodir que zomba de Gezuis, aí eu já não farei mais. Nem por isso eu serei um covarde, eles é que estarão sendo.
Mas a religião não tem comparações com política.Não se vês do comunismo se matarem com bombas como no caso islâmico ou qualquer outra religião,por exemplo.
Esse argumento de que "religião não tem comparações com política" foi muito muito ruim, pois se há uma coisa, que tem muitos e muitos pontos em comum com atividades explicitamente políticas, é justamente a religião.
Ter pontos em comum não faz algo ser igual a outro. Analogia: Ser humano tem muitos pontos (biológicos) em comum com símios, isso não faz dele um símio, a inteligência é muito mais complexa e sem igual. Muitas vezes um ponto diferente, dependendo do ponto, faz muito mais diferença que ter vários diferentes.
Mas se quis dizer que há fanáticos políticos além de religiosos, isso já sei, mas forma omo eles e manifestam tem suas diferenças.