Jack, por favor, desenvolva mais essa idéia de que "eles tem mais dificuldades em viver numa sociedade secular". Eles quem? Os muçulmanos em geral, os terroristas muçulmanos ou radicais muçulmanos. Não ficou claro.
No âmbito geral. Eles resistem de maneira contraproducente os hábitos do novo lar, pois eles vêm de uma cultura de ensinamentos morais forte intransigível, e não querem só comida e moradia. Então, em menor grau(exigir censura) ou maior grau(atentados) acaba gerando distorções indesejáveis no modo de viver dessa nova e mais tolerante sociedade a que eles encontram.
Mesmo que a maioria não aja como a ínfima minoria(instáveis) por diversos motivos, dentre os quais temer a Justiça local - ou a ameaça ao melhor modo de sobreviver -, essa maioria acaba por ignorar, quando não, opinar favoravelmente estando claramente justificado nos seus livros sagrados.
Nos países de onde eles vêm é só a minoria ínfima que vai lá e executa os castigos medievais, enquanto que a maioria já acostumada, consente e/ou vibra. Se isso por si só não é uma ameaça iminente a uma outra cultura...
Enfim, quer dizer então que os "moderados"(maioria) são culpados pelos atos extremos de um ridículo grupo? Não, mas eles são a base necessária, o ambiente comum à esses, afim de cometerem atos insanos, pois onde tem muitos muçulmanos vão aparecer esses terroristas e eles vão reagir a menor "provocação".