2 - A oposição abobada continua fazendo esses atos teatrais inexplicáveis, ao invés de atuar onde é necessário mesmo. Não tiveram nem braço pra forçar, la na Venezuela, um desfecho mais dramático e fazerem um teatrão de verdade.
Tu queria que eles fizessem o quê? O normal e esperado em uma visita oficial de um país "amigo" é serem bem recebidos e escoltados e terem todas as suas necessidades atendidas. Você queria que os senadores se humilhassem pedindo o básico de um anfitrião?
Camarada, esse negócio da Venezuela ser país amigo não existe a não ser na propaganda petista, todos sabiam disso e por isso os senadores foram lá. Pra causar, pra tumultuar. Até pq não se vai a países amigos pedir pra convocarem novas eleições e libertarem presos políticos.
O que eu queria que fizessem é terem se exposto mais, arriscado uma saída do ônibus, tomado um murrasso pra cara afora. Essa cena de um monte de velho rico, acuado dentro de um ônibus, e fazendo disso um escândalo danado (quando já era esperado) se parece com a histeria das feminazis largamente criticadas por aqui.
Se os senadores da missão Venezuela tivessem realmente se exposto e causado um teatrasso violento, aí sim, eu pelo menos diria que a coisa foi proveitosa e até transformadora. O grande problema é que da ultima vez que tentaram fazer isso pegou mal, com a bolinha de papel na testa do serra que quase resultou em traumatismo craniano.
Quando um anfitrião se porta mal, quem fica feio na foto é ele.
Nah... Apesar de eu não apreciar lições de etiqueta, concordo com você. MAS, no episódio em tela, não há um lado só que se saiu mal, aliás, que comprovou e mostrou sua cara feia.
A coisa ficou "melhor" ainda porque o governo venezuelano não negou oficialmente a visita (já que não teriam argumentos para isso dentro de um estado democrático de direito), mas usou de artimanha pueril para impedir a visita sem assumir oficialmente que não a queriam. Isso foi ótimo, pois mostra que o governo de lá vive na ilegalidade.
Mostrou pra vocês? Que bom.
Eu já sabia disso antes, baseado em fatos muito piores. Tipo tiro em estudantes, cala boca em jornalista, prisão de opositores políticos, conchavo eleitoral e etc.
Ok, obviamente isso também ajuda a expor, ou no mínimo não limpa a barra da Venezuela.
Ó, tô na torcida pra que dê em algo. MAS, tal como ocorre comigo em relação ao místico: eu gostaria de acreditar, mas a história e as evidências não deixam.