Não dá para postar a matéria.
Mesmo com crise econômica,Maduro reforça arsenal militar
Deve estar agradando os militares pra continuarem sendo amiguinhos.
As compras militares da Venezuela sempre foram meio "fumaça", mais propaganda que aquisições efetivas. Basta ver os F-16 e os Flankers. Parece uma grande coisa, a aquisição de bons vetores, mas a Venezuela não possui capacidade de alerta antecipado. Se considerarmos que na guerra moderna "emitiu, morreu", os vetores venezuelanos têm que voar com pouca consciência situacional.
Em outra situação, compraram 5.000 fuzis Dragunov, snipers. Para quê? O sistema de mira do Dragunov é bem complexo, tipo dos antigos carros de combate soviéticos, e exige muito treinamento. Pouco provável que as "forças bolivarianas" treinassem tal número de atiradores. O mais provável é que tenham sido destinados a milícias.
Um dos navios venezuelanos, uma corvetinha, o Warao, está abandonado no Brasil já há anos, e os caras já desistiram dele, não tem grana para os reparos, depois de um acidente em fortaleza.
Ou seja, os militares venezuelanos, mais cúmplices que qualquer outra coisa, perderam a chance de um real reequipamento. São só lacaios.