Clima de Copa do Mundo.
Preparem guaraná, pizza e pipoca para domingo à noite, na hora da apuração.
Parece corrida de fórmula Indy, quando os pilotos se revezam na liderança, ora um, ora outro.
Minhas esperanças aumentaram com as pesquisas Veritás, IstoÉ/Sensus e também pesquisas privadas, não registradas, dando vitória a Aécio.
Ah, tenho que levar em conta também a importantíssima pesquisa CoxaLorentz que divulgou sua metodologia e também apontou a saída do PT.
Existe uma chamada à
Festa da Despedida de Dilma, marcada para domingo.
Claro que nada disso pode acontecer.
Mercado ignora Ibope e Datafolha e aposta que Aécio vai vencer: Ibovespa sobe, e dólar cai
24/10/2014 às 17:58
Nunca aconteceu antes, mas aconteceu desta vez. Os mercados decidiram ignorar as pesquisas Datafolha e Ibope, que apontam Dilma Rousseff na liderança, e acreditar nos institutos que dizem que é o tucano Aécio Neves quem lidera — o que coincide com levantamentos informais, não registrados no TSE, feitos por bancos e empresas. Há também a aposta de que as revelações feitas por VEJA interfiram na decisão dos eleitores indecisos. Também se espera que Aécio tenha um desempenho melhor do que Dilma no debate de hoje, da Globo.
O Ibovespa fechou em alta de 2,52%, chegando a 4,65% ao longo do dia, aos 51.940. As ações do kit eleição tiveram alta: Petrobras ON: 5,32%; Petrobras PN: 7,01%; Eletrobras ON: 7,37%; Eletrobras PNB: 6,13%. O dólar caiu bastante: encerrou o dia R$ 2,457, maior recuo em 11 meses: 2,26%.
Querem saber? Nunca vi isso antes. Alguma explicação? Uma só: a aposta é que Aécio vai vencer.
Pasteur pode se dar bem com aquelas ações da PTbras. Podia ter comprado mais.