Enquete

Definidos os candidatos, em quem você vota no segundo turno?

Dilma
11 (16.4%)
Aécio
42 (62.7%)
Branco
6 (9%)
Nulo
5 (7.5%)
Não sei
3 (4.5%)

Votos Totais: 64

Autor Tópico: Enquete Segundo Turno Presidente 2014  (Lida 54101 vezes)

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Enquete Segundo Turno Presidente 2014
« Resposta #550 Online: 17 de Outubro de 2014, 13:48:59 »
Na opiniao de voces, quais candidatos dos principais partidos deveriam concorrer à presidência nas próximas eleições?

Eu vejo o Richa como um bom sucessor ao Aécio por ser mais jovem e um bom administrador.

No PT talvez o Haddad, apesar de estar bem impopular.

Bebeu? Beto Richa? O cara é uma merda como governador. Venceu em razão de que os adversários também não tinham condições... Não se esqueça que o Paraná não é Curitiba. Para o resto do Estado ele é mais que péssimo. As pessoas votaram nele em razão da total falta de opção.

Então podemos concluir que ele é melhor que os outros. Pra mim basta.

Mas é claro que ao pensar no Richa, estou sendo totalmente parcial por morar em Curitiba. Justamente por isso eu fiz a pergunta. Gostaria de ver a opinião os demais foristas, apontando outras opções viáveis para eu poder conhecer e comparar.

Estamos já todos cansados dos mesmos políticos disputando as eleições. Gosto da maneira como os EUA escolhem os candidatos, sem ficar repetindo. O Gore e o Kerry perderam pro Bush e nunca mais apareceram. Eles sempre tem nomes disponíveis e o interessante lá é justamente a novidade. Eles gostam de apresentar políticos inovadores, joviais, com carisma, sem ter medo de perder.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #551 Online: 17 de Outubro de 2014, 13:59:24 »
vão ficar com dó da burra e ela vai ganhar mais 500K votos. Só eu estou achando que essa eleição já era?
Em Curitiba e arredores o Aécio está mais forte do que nunca.
Dentro das Universidades, Aécio quase não existe... É tudo PT...

Nem tudo.

Entre os professores na área de exatas há um bom equilíbrio.

Os que eu tenho como contato no FB não têm dúvida quanto ao apocalipse em caso de vitória do Aécio.

Isso me surpreendeu. Eu nunca imaginaria o Rubens e a Nina como praticamente militantes do PT.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #552 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:00:49 »
Na opiniao de voces, quais candidatos dos principais partidos deveriam concorrer à presidência nas próximas eleições?

Eu vejo o Richa como um bom sucessor ao Aécio por ser mais jovem e um bom administrador.

No PT talvez o Haddad, apesar de estar bem impopular.

Bebeu? Beto Richa? O cara é uma merda como governador. Venceu em razão de que os adversários também não tinham condições... Não se esqueça que o Paraná não é Curitiba. Para o resto do Estado ele é mais que péssimo. As pessoas votaram nele em razão da total falta de opção.

Então podemos concluir que ele é melhor que os outros. Pra mim basta.

Mas é claro que ao pensar no Richa, estou sendo totalmente parcial por morar em Curitiba. Justamente por isso eu fiz a pergunta. Gostaria de ver a opinião os demais foristas, apontando outras opções viáveis para eu poder conhecer e comparar.

Estamos já todos cansados dos mesmos políticos disputando as eleições. Gosto da maneira como os EUA escolhem os candidatos, sem ficar repetindo. O Gore e o Kerry perderam pro Bush e nunca mais apareceram. Eles sempre tem nomes disponíveis e o interessante lá é justamente a novidade. Eles gostam de apresentar políticos inovadores, joviais, com carisma, sem ter medo de perder.

Bem. Não conheço ninguém com este perfil dentro do PSDB. Eu coloco fé num sujeito chamado Pedro Taques (PDT), eleito governador de Mato Grosso agora. Ele foi meu professor de direito constitucional, era procurador regional da república. 4 anos atrás ele "enlouqueceu" e pediu demissão do cargo público dele que é, talvez, o mais cobiçado dentre todos no mundo dos concursos. Ele se demitiu e se candidatou a senador. Elegeu-se. E agora, candidatou-se ao governo de MT e se elegeu.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #553 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:01:58 »
vão ficar com dó da burra e ela vai ganhar mais 500K votos. Só eu estou achando que essa eleição já era?
Em Curitiba e arredores o Aécio está mais forte do que nunca.
Dentro das Universidades, Aécio quase não existe... É tudo PT...

Nem tudo.

Entre os professores na área de exatas há um bom equilíbrio.

Os que eu tenho como contato no FB não têm dúvida quanto ao apocalipse em caso de vitória do Aécio.

Isso me surpreendeu. Eu nunca imaginaria o Rubens e a Nina como praticamente militantes do PT.
Praticamente? Bondade sua.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:03:22 »
O apoio a Dilma dentro das universidades e institutos federais é fácil de compreender. Durante o governo FHC o tratamento dispensado às universidades foi muito mais do que péssimo. Os servidores lembram desta época com um ódio bem profundo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:32:09 »
E agora, candidatou-se ao governo de MT e se elegeu.

Pra mim é perfeito, já que vim do Mato Grosso. O viés está acima de 9000.  :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #556 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:53:02 »
dilma como presidente é uma merda, como atriz é uma bosta...o desmaio mais fake da história! não existe queda de pressão que um sussurro do marqueteiro no ponto eletrônico não resolva, nem precisou chamar o SAMU.
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #557 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:55:15 »
dilma como presidente é uma merda, como atriz é uma bosta...o desmaio mais fake da história! não existe queda de pressão que um sussurro do marqueteiro no ponto eletrônico não resolva, nem precisou chamar o SAMU.

Você acha que ela estava usando ponto? O Reinaldo até brincou que ela não conseguiria usar, porque já se atrapalha naturalmente.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #558 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:58:25 »

Você acha que ela estava usando ponto? O Reinaldo até brincou que ela não conseguiria usar, porque já se atrapalha naturalmente.

Dilma foi vítima de um curto circuito no ponto eletrônico, Queimou de vez o tico e teco da anta...o pior de tudo é ver PTista tendo que acreditar na queda de pressão da presidAnta e desejando melhora pra dilma..hehehe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #559 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:12:38 »
O apoio a Dilma dentro das universidades e institutos federais é fácil de compreender. Durante o governo FHC o tratamento dispensado às universidades foi muito mais do que péssimo. Os servidores lembram desta época com um ódio bem profundo...

Eu concordo em parte porque eles ficaram sem reajuste salarial durante um bom tempo.

Mas há outros motivos para o ódio.

Durante o governo de FHC foi instituído um programa de avaliação de professores e de funcionários. Vários setores se rebelaram.
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #560 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:24:49 »
Li há pouco instantes que o Aécio será enquadrado na Lei Maria da Penha.

Motivo: Ter 'socado' a Dilma até o nocaute.  :P

O Malafaia fez essa piada no twitter e deu maior confusão, se não me engano a Maria do Rosário quer processar. Mas ela quer processar todo mundo então não sei se confundi.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #561 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:31:08 »
Em um perfil feminista do facebook que defende a reeleição da Dilma, o Aécio foi chamado de machista por ter se referido ao indivíduo responsável pelo lar como "donas de casa", sendo que a candidata Dilma fez exatamente a mesma coisa, e no mesmo debate.

Estes grupos radicais são uma piada. kkk
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Rhyan

• Visitante
« Resposta #562 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:37:25 »
Aécio expressa posição machista, diz presidente do PT
Para Rui Falcão, candidato do PSDB foi desrespeitoso com Dilma Rousseff ao chamá-la de leviana
http://www.dci.com.br/politica/aecio-expressa-posicao-machista,-diz-presidente-do-pt-id421507.html

Quando xingaram a Dilma nos estádios também falaram em machismo. Mas eu nunca ouvi isso quando bandeirinhas e juízas eram xingadas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:42:07 »
Circula no facebook que a máquina do PT está ligando um a um para cada beneficiário do bolsa-família "avisando" que se Dilma não for reeleita, o benefício será imediatamente cortado...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #564 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:43:20 »
Há menos de duas horas terminou a visita da candidata da situação aqui em Curitiba. Passei perto de onde ela estava logo depois da sua saída e vi várias pessoas de diversas idades carregando bandeiras, o que me chamou a atenção.

Perguntei para um muito simpático senhor na faixa de 65 a 70 anos, se ele estava entusiasmado com a presença da candidata dele na nossa cidade, e ele respondeu "eu não me importo com as eleições, estou aqui porque ganhei R$ 50,00 para carregar a bandeira e mais um lanche". Dei um sorriso irônico e me despedi, desejando-lhe boa-sorte.

Mais adiante, próximo do meu escritório, encontrei outro cidadão carregando uma bandeira, este bem conhecido por mim (é um sindicalista da CUT e 'petista de carteirinha') e o cumprimentei com um leve aceno de cabeça. E pensei: Será que você ganhou R$ 50,00 e mais um lanche também?  :hihi:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:44:20 »
Aécio expressa posição machista, diz presidente do PT
Para Rui Falcão, candidato do PSDB foi desrespeitoso com Dilma Rousseff ao chamá-la de leviana
http://www.dci.com.br/politica/aecio-expressa-posicao-machista,-diz-presidente-do-pt-id421507.html

Quando xingaram a Dilma nos estádios também falaram em machismo. Mas eu nunca ouvi isso quando bandeirinhas e juízas eram xingadas.

Circula no facebook que a máquina do PT está ligando um a um para cada beneficiário do bolsa-família "avisando" que se Dilma não for reeleita, o benefício será imediatamente cortado...

É o desespero crescendo.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #566 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:49:52 »
É irônico, para ter chance de vencer o PSDB o PT precisou elevar o nível do discurso. Para ter uma chance de vencer o PSDB tem que fazer o oposto.  :sleepy:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #567 Online: 17 de Outubro de 2014, 17:15:56 »

Comitê de Maria do Rosário - Terrorismo eleitoral

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #568 Online: 17 de Outubro de 2014, 17:40:00 »

Esse tipo de coisa é o suficiente para cassar o mandato da Dilma.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #569 Online: 17 de Outubro de 2014, 17:54:59 »

Ela não sabia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 17 de Outubro de 2014, 18:19:40 »

Se não for montagem, em qualquer país sério, sim.

Aqui?

Eu duvido!
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #572 Online: 17 de Outubro de 2014, 19:13:20 »
Essa pesquisa é séria? http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3643561/sensus-diferenca-cai-mas-aecio-ainda-esta-pontos-frente-dilma

Tem tudo pra ser isso mesmo. Pelo menos segundo o DataNunes*:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-boletim-do-datanunes-constata-com-55-dos-votos-validos-aecio-neves-esta-10-pontos-a-frente-de-dilma-rousseff/

*Criado para antecipar-se à desmoralização imposta pelas urnas aos profetas sem rumo, o DataNunes não faz pesquisas; faz constatações. Para calcular a posição de cada candidato e a diferença que os separa, baseia-se na direção e força dos ventos eleitorais e na temperatura política, aferidas pelos critérios do bom senso e do apreço à verdade. A margem de erro é inferior a zero e o índice de confiabilidade passa de 100%. Sempre que o Ibope e o Datafolha concluírem alguma pesquisa, o DataNunes divulgará um novo boletim.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #573 Online: 17 de Outubro de 2014, 19:17:17 »
Pelo que vi, parece que ela teve uma lipotímia por hipoglicemia. Vira e mexe tem alguém com esse quadro na minha cadeira

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #574 Online: 17 de Outubro de 2014, 19:22:01 »
Pelo que vi, parece que ela teve uma lipotímia por hipoglicemia. Vira e mexe tem alguém com esse quadro na minha cadeira

AH TÁ hehehe... hipoglicemia the flash! foi the hipo a hiper em 10 segundos do jeito que ela saiu praq cima da repórter...não precisa ser endocrinologista pra diagnosticar um apagão mental, o velho e antigo "deu branco" pelo cagaço.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!