A sua simpatia pelo PT não o permite ver nada além do limite do seu desejo.
Sobre o aparelhamento de estado, leia a postagem anterior do Jurubeba. É exatamente o que ocorreu (e agora ocorrerá ainda mais). Na semana que passou conversei com pessoas ligadas à área de educação e da receita federal e a maioria votou contra o PT, principalmente por causa das razões supra. Uma destas pessoas informou que no setor dela há outros três indivíduos vindos de outros estados trazidos pelo 'esquema ideológico' e que não fazem 'porra nenhuma' (palavras desta pessoa).
E quanto ao perigo eu sugiro que você leia na íntegra o Decreto 8.243 e o PNDH-3. Não é a toa que nos últimos cinco anos e, em especial, nos últimos meses se observa um movimento intenso para uma nova Constituinte.
Acho que está mais para o seu antipetismo que vê fogo onde nem tem fumaça.
O meu anti-petismo é uma reação a uma sequência de fatos e não por uma uma campanha de desinformação, atitude na qual o seu partido é especialista.
A paranóia que está se instalando na parte mais reacionária dos brasileiros está bem perto daquela da guerra fria, e quanto mais o PT fica no poder mais a paranóia vai sendo alimentada, e mais ridículo vai ficando essas posições.
[...]
Eu não sou paranoico. Apenas conheço um pouco de teoria política de esquerda, incluindo procedimentos para se manter no poder usando os instrumentos cedidos pela própria democracia representativa, ainda que leve a derrocada desta.
Pior ainda é ver como o PSDB começou a fazer proveito desse reacionarismo desde a eleição de 2010, é algo lamentável.
E como estaria fazendo isto?
A ironia é que agora uma parte da direita está se "venezuelizando",
Sob a direita nunca faltou papel higiênico, nem quando foi para limpar as 'cagadas' da esquerda.
começando com a capa da Veja,
Se a Veja estiver equivocada, ela que seja processada.
Se ela estiver correta, que a presidenta seja impedida e o ex-presidente seja preso.
o pedido de auditoria do PSDB,
Auditoria que apenas alguns não querem como o PT e o TSE e que é solicitada há muito tempo, bem antes desta eleição.
os gritos de impedimento nas ruas,
Não é uma livre manifestação de opinião?
Ou só valia para os petistas, quando estes ocupavam as ruas para pedir a saída do Collor e do FHC?
Aliás, o Collor foi impedido por atos de improbidade muito menores que os feitos pelo PT.
os preconceitos latentes...
Que são absolutamente condenáveis sob o ponto de vista de respeito da dignidade das pessoas.
Mas nunca vi você falando o mesmo sobre o ex-presidente, um hipócrita que destilava fel contra a "elite branca de olhos azuis" e nem aquela filósofa, mostrando todo o seu ranço contra uma classe média, que é, aliás, quem paga o salário daquela infeliz.
A nossa sorte é que institucionalmente o Brasil se encontra muito bem, e a tentativa de trazer uma crise desse tipo para tentar um "terceiro turno" não vai ser fácil para esse povo.
"Terceiro turno"?
Você se refere ao descontentamento com os atos de improbidade administrativa cometidas pelo seu partido, incluindo a administração daninha em empresas estatais e de economia mista?
Ou ao tipo daquele que foi tentado pelos petistas em 1994 e em 1998?