A massa de manobra mal sabe escrever o nome e sabem que o socialismo é uma ideologia falida, ahã. Claro. Todos eles leem jornais, tem um ótimo conhecimento de história mundial do socialismo, manjam de economia pra entender porque da teoria não ter base e frequentam fóruns céticos onde debatem com pessoas de várias formações acadêmicas. Como eu não percebi isso antes.
Massa de manobra...
Acho que o pessoal que votou no Lulla e no Dilmão nos últimos anos tb não tem conhecimento de nada.
Nenhum deles sabe o que acontece.
A grande maioria não sabe. Calcula-se que 68% da população seja analfabeta funcional, ou seja, sabem ler, mas não sabem interpretar textos simples.Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o indivíduo maior de quinze anos possuidor de escolaridade inferior a quatro anos letivos.
Mas eles manjam tudo de governos socialistas, economia, escândalos de corrupção, vertentes políticas.
Qualquer um que tenha um conhecimento básico do mundo sabe o suficiente para ver o que acontece a sua própria volta.
Não pense que são completos idiotas.
A pessoa não sabe interpretar texto, como ela vai ter conhecimento básico sobre os fracassos do comunismo ao redor do mundo???!!!
Cara, ouvi isso dentro de um trem, dito por duas pessoas aparentemente bem pobres:
"Vc viu a roubalheira?"
"O Lulla tem mais é que roubar mesmo, são só quatro anos de mandato! E depois vai viver do quê? Ele tem mais é que se fazer mesmo!"
Analfabeto ou não, a coisa está na internet, no rádio, na televisão, nos comentários de rua, nas conversas de boteco.
É um erro achar que só quem tem internet em casa ou tem capacidade de interpretar um texto escrito sabe o que se passa ao redor, mas boa parte desse pessoal além de saber ainda apóia a coisa e faria o mesmo se pudesse.
Na cabeça dessas pessoas é certo roubar de quem tem mais, simples assim.