Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187096 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Imagens políticas
« Resposta #3625 Online: 21 de Janeiro de 2018, 10:50:31 »

Ou vc acha mesmo que no país em que fraudam todos os contratos públicos,

Não.  Não todos.  A corrupção no Brasil é alta, mas não são todos os contratos públicos que são fraudados. Se considerarmos apenas a administração direta e as autarquias do governo federal (excluindo estados e municípios), eu estimo que seriam menos de 40% dos contratos que são fraudados (com superfaturamento).

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2018, 10:58:27 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3626 Online: 21 de Janeiro de 2018, 10:57:02 »
[...]  inclusive contratando empresas estrangeiras sem licitação para cuidar do processo eleitoral,

Se você se refere a compra de impressoras para imprimir votos (e serviços e programas inclusos),  existe uma licitação que foi feita para isso,  não está havendo contratação deste serviço/produto sem licitação:

Juízes tentam impedir, mas TSE abre licitação de compra de impressoras

Entidade reclama que apenas 5% das urnas serão equipadas para imprimir o voto

Marianna Holanda, O Estado de S. Paulo

12 Janeiro 2018 | 17h55

Uma liminar protocolada em Brasília tentou impedir o pregão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira, 12, para a compra de impressoras para as urnas eletrônicas. Protocolada pela União Nacional de Juízes Federais (Unajuf), a liminar foi negada na noite de quinta-feira e o pregão acontece nesta sexta.

Nesta manhã, houve um pequeno protesto com faixas na frente do tribunal contra a licitação. Os manifestantes dizem que a impressão do voto “é obrigação legal, não uma concessão do TSE”. Em nota, o tribunal disse que “como o responsável pela manutenção da democracia respeita toda e qualquer manifestação popular legítima”.

O questionamento da Unajuf na petição é que apenas 5% das urnas, ou 30 mil, tenham a possibilidade de impressão nas eleições deste ano. A impressão dos votos foi aprovada em uma lei da minirreforma política em 2015, prevista para começar no pleito deste ano.

Unajuf tenta impedir, mas TSE abre licitação de compra de impressoras

Apenas 30 mil urnas eletrônicas estarão equipadas com impressora  Foto: André Dusek/Estadão

Segundo o edital do TSE, a licitação de hoje deve “contratar a produção, o fornecimento e a garantia de 30.000 Conjuntos de Impressão de votos e Cabinas de Votação, incluindo o desenvolvimento dos respectivos firmwares e documentos técnicos”.

No ano passado, o tribunal já anunciou que não teria recursos para implementar a mudança em 100% das zonas eleitorais brasileiras. O TSE calculou que seria financeiramente inviável adquirir novas urnas e comprará apenas as impressoras, os papeis e demais equipamentos acopláveis.

Apesar de negar a suspensão liminar da licitação, o juiz entendeu que as razões do pedido “são relevantes” e pediu mais informações para a Unajuf, que, por sua vez, disse ao Estado “comemorar a decisão”.

Por meio de nota, o TSE afirmou que “respeita a legislação em vigor e tem trabalhado para cumprir todas as determinações previstas em lei para a implementação do voto impresso” e ainda que “todos os seus atos obedecem a Lei da Transparência, princípio que norteia as ações do Tribunal”.

++ Crise faz PT atrasar plano eleitoral de Lula

++ Presidente do Tribunal da Lava Jato pede a petistas ‘manifestações pacíficas’ no julgamento de Lula

http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,unajuf-tenta-impedir-mas-tse-abre-licitacao-de-compra-de-impressoras,70002148817

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3627 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:04:11 »

Vc sabe que tenho motivos de sobra para desconfiar de urnas eletrônicas, do processo eleitoral e das pesquisas que a meu ver só servem para manipular eleitores.

Para o Lula ganhar  para Presidente da República, de forma fraudulenta, via manipulação de urnas eletrônicas, teria que haver uma grande conspiração, que incluísse  desde os tribunais eleitorais, o PMDB (que é o partido que está com o poder central agora),  e que ainda conseguisse enganar e/ou cooptar os partidos concorrentes que também visam a Presidência da República. 

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3628 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:23:15 »

Não.  Não todos.  A corrupção no Brasil é alta, mas não são todos os contratos públicos que são fraudados. Se considerarmos apenas a administração direta e as autarquias do governo federal (excluindo estados e municípios), eu estimo que seriam menos de 40% dos contratos que são fraudados (com superfaturamento).

Puxa vida, só 40%? Agora posso ficar mais tranquilo.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #3629 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:31:13 »

::)

Isso se a estimativa dele valer alguma coisa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3630 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:33:52 »
http://juntospelobrasil.com/smartmatic-admite-fraude-nas-urnas-eletronicas-na-venezuela/

A própria empresa que cuida das eleições brasileiras e venezuelanos admite fraude nas eleições.

Não sou eu que acuso e se vc pesquisar na internet verá que a empresa está metida em todo tipo de sujeira.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3631 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:37:40 »

::)

Isso se a estimativa dele valer alguma coisa.

Supondo que é só 40%.

Imagine que vc é dono de uma empresa privada e que seus funcionários roubam dinheiro de 40% de seus contratos, de todos eles.

Quase não afetará sua empresa em nada, não é mesmo? Dinheiro de pinga.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3632 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:50:21 »
https://www.oantagonista.com/brasil/tse-rasga-lei-e-pede-documentos-de-offshore-da-smartmatic/

O Antagonista revelou dias atrás que o Consórcio Smartmatic não poderia concorrer no pregão do TSE, pois é integrado por uma empresa estrangeira sem habilitação para atuar no Brasil.

A Smartmatic International Corporation tem sede em Barbados e ficaria responsável pelo fornecimento do software das urnas e das impressoras de voto licitadas – serviço altamente sensível.

Hoje, a pregoeira do TSE inovou e pediu à Smartmatic registro de idoneidade da offshore em Barbados. Em resposta, a empresa forneceu telefones de órgãos do governo local para obter os dados.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3633 Online: 21 de Janeiro de 2018, 12:05:47 »

Note que eu escrevi "menos de " ,  pois  na verdade não acho que chegue a isso.  Mas, mesmo  que seja algo em torno de 20%, ainda seria um número elevado.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3634 Online: 21 de Janeiro de 2018, 12:09:19 »

Na Petrobras, onde comprovadamente houve muita corrupção, o valor de superfaturamentos era de 18% a 20% , conforme informação que segue:

Superfaturamento na Petrobras variava entre 18 e 20%, segundo ex-diretor

POR CONGRESSO EM FOCO | 04/10/2014 11:25

Homem-bomba: nova revelação terá consequências políticas "severas", diz revista - Foto: Geraldo Magela/Ag.Senado

Reportagem da revista Época revela, em mais um desdobramento da delação premiada feita à Justiça pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que os contratos com a estatal tinham uma taxa de desvio de dinheiro público variando entre 18% e 20%. Segundo a matéria, o valor de apenas um dos contratos, assinado com um consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, foi de R$ 3,1 bilhões, e envolvia projetos na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

A reportagem de Época, que teve acesso a documentos classificados como “reservados” pela Petrobras, lista diversas empresas envolvidas nas negociatas. O contrato com a Odebrecht e a OAS, por exemplo, foi “uma grande vitória” não só para as empreiteiras, mas para o próprio Paulo Roberto, “indicado por PP, PMDB e PT, e Renato Duque, diretor de Serviços, indicado pelo PT”.

“O terceiro personagem estava na Odebrecht: o engenheiro Rogério de Araújo, diretor da empreiteira. Ele assinou o contrato. Segundo Paulo Roberto confessou aos procuradores que investigam esquemas de corrupção na Petrobras, [...] o contrato foi superfaturado, num percentual entre 18% e 20%, de maneira a assegurar o pagamento de propina aos envolvidos. Eram pagamentos a funcionários da Petrobras, como ele e Duque; a lobistas que atuaram no negócio; e, finalmente, a diretores das empreiteiras. O contrato, disse Paulo Roberto, só foi fechado após um acerto entre ele e Araújo, o diretor da Odebrecht. O acerto previa pagamento de propina a Paulo Roberto em paraísos fiscais – e o compromisso de ‘colaboração’ financeira às campanhas dos partidos da base aliada, que asseguravam o aparelhamento político na Petrobras”, diz trecho da reportagem.

A revista diz que checou as informações inéditas com três investigadores com acesso aos depoimentos de Costa, que chefiou a diretoria de Abastecimento entre 2004 e 2012, e entrevistou dois “operadores do esquema” sob condição de anonimato. Segundo a delação, os percentuais de superfaturamento aplicavam-se à maioria dos contratos firmados no período, e o dinheiro extra desviado era distribuído entre os envolvidos.

“Paulo Roberto contou aos procuradores que vendia às empreiteiras algo que definiu como um ‘pacote de serviços’. Em vez de cobrar propina por contrato fechado, preferia vender seus préstimos no atacado e criar uma relação comercial duradoura e profissional”, diz outro trecho da reportagem, com menção aos “sucessivos aditivos” autorizados por Costa nos contratos. “Paulo Roberto afirmou aos procuradores que o pacote da Odebrecht incluía os contratos na refinaria Abreu e Lima e no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o Comperj. Pelo acordo, cabia a Paulo Roberto (mas não apenas a ele) assegurar que a Odebrecht ganhasse e mantivesse contratos nas duas obras, entre as mais caras da Petrobras. Em contrapartida, Paulo Roberto disse que recebeu US$ 23 milhões, por intermédio da Odebrecht, em suas contas secretas na Suíça.”

Devolução de fortuna

Costa, cuja delação premiada foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal, está em prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica. Comprometeu-se a devolver o dinheiro desviado no esquema – US$ 28 milhões em contas secretas, além de bens como mansões e lanchas. Como lembra a revista, ele é obrigado a continuar colaborando, nos termos da delação, com as investigações e seus desdobramentos. Ele perde o benefício e volta para a cadeia se o que diz não for verdade.

Restante da notícia veja aqui:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/petrobras-contratos-eram-superfaturados-entre-18-e-20-diz-delator/

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2018, 12:11:29 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3635 Online: 21 de Janeiro de 2018, 12:18:16 »
Ok, 1/6 do faturamento é roubado ou prejudicado por fraudes que atrapalham o funcionamento eficiente da empresa.

Miséria,  para que se preocupar com tão pouco quando se trata de bilhões da renda do petróleo?

Se de cads 6 bilhões eu roubar 1 bilhão ninguém vai dar falta.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3636 Online: 21 de Janeiro de 2018, 12:21:16 »
Ok, 1/6 do faturamento é roubado ou prejudicado por fraudes que atrapalham o funcionamento eficiente da empresa.

Miséria,  para que se preocupar com tão pouco quando se trata de bilhões da renda do petróleo?

Se de cads 6 bilhões eu roubar 1 bilhão ninguém vai dar falta.

O percentual se refere à superfaturamento em contratações, não é um  percentual em relação ao faturamento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3637 Online: 21 de Janeiro de 2018, 19:26:44 »
Entendi.

Só não acho aceitável que uma empresa tenha um rombo desses na contabilidade.

Mesmo que a roubalheira seja só 1% do faturamento total ainda é muito dinheiro, não é aceitável que uma empresa que tenha contratos de valores tão altos tenha tão pouco controle financeiro.

Cara, um dos contratos descobertos pela lava jato era uma contratação de seiscentos milhões sem licitação.

Seiscentos milhões.

Tem mais é que privatizar essa merda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3638 Online: 22 de Janeiro de 2018, 19:59:44 »
Está faltando um pouco de ceticismo neste Clube. Até parece que o Lula iria pousar do lado de uma plaquinha dessa.

Dio....

Edit: acho que estou pesando muito no meu ceticismo! Agora vi que é verdade! Absurdo!

Pode ser verdade que queiram isso, mas a imagem fede a manipulação digital (fotoxope).

E é!

Isso é do PCO? Não seria uma paródia? Eles não eram anti-petistas, os atacando como burgueses vendidos ou algo assim?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3639 Online: 22 de Janeiro de 2018, 23:34:21 »
O panfleto foi digitalmente alterado de "Eleição sem Lulla é  fraude" para "Abaixo  lei da ficha limpa".

Na prática são exatamente iguais.

Permitir que um condenado dispute a eleição é o mesmo que revogar a lei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3640 Online: 22 de Janeiro de 2018, 23:48:46 »
"Abaixo a lei da ficha limpa" aumenta em umas dez vezes o efeito lei de Poe.

Ao ver isso imediatamente achei que fosse uma paródia, podendo ou não ser do PCO mesmo.

Só ficaria mais absurdo se ainda incluissem algo como "CHEGA de impedir criminosos de tomarem o poder".

O "abaixo a ficha limpa" tem um pouco desse tom, embora bem mais sutil, enquanto que "eleição sem Lula é fraude" é uma marketagem melhor, já que omite aspecto de condenação criminal, sem ainda esbarrar no fato dele mesmo tê-la assinado.

Não fizeram ainda "meme" com criminosos renomados sem carreira política segurando os cartazes em apoio e se lançando também?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3641 Online: 23 de Janeiro de 2018, 02:11:46 »
Não fizeram ainda "meme" com criminosos renomados sem carreira política segurando os cartazes em apoio e se lançando também?

Poderiam fazer uma imagem do Lulla, igual a mostrada acima, com "Eleição sem Maluf é fraude" afinal ele roubou, foi julgado e está preso.

Pela lógica petista ele tb deveria ser solto para disputar eleições em que o povo decidiria se deve continuar na vida pública

Pena que não dá para fazer no meu tablet.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3642 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:05:49 »
Está faltando um pouco de ceticismo neste Clube. Até parece que o Lula iria pousar do lado de uma plaquinha dessa.

Dio....

Edit: acho que estou pesando muito no meu ceticismo! Agora vi que é verdade! Absurdo!

Pode ser verdade que queiram isso, mas a imagem fede a manipulação digital (fotoxope).

E é!

Isso é do PCO? Não seria uma paródia? Eles não eram anti-petistas, os atacando como burgueses vendidos ou algo assim?

Agora sim melhorou um pouquinho o nível de ceticismo...

Mas o PCO foi sério ao postar esse fotoshop. Eles são contra o Lula só até a página 3... ou com a ameaça Bolsonaro, decidiram que Lula é o menos pior pra eles.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3643 Online: 23 de Janeiro de 2018, 17:57:46 »

Poderiam fazer uma imagem do Lulla, igual a mostrada acima, com "Eleição sem Maluf é fraude" afinal ele roubou, foi julgado e está preso.

Pela lógica petista ele tb deveria ser solto para disputar eleições em que o povo decidiria se deve continuar na vida pública

Pena que não dá para fazer no meu tablet.

Não foi como você pediu, mas apareceu meme parecido:

LUTA PELA DEMOCRACIA!!!
CADÊ AS PROVAS?????

:lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3644 Online: 23 de Janeiro de 2018, 18:06:33 »
Perfeito.

É bem o raciocínio da petralhada  mesmo.

Amanhã é o dia do vagabundo ir a julgamento e espero que acabem logo com ele, espero ter o prazer de ver o desespero estampado na cara de cada projeto de vagabundo que eu conheço.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3646 Online: 24 de Janeiro de 2018, 20:18:40 »
Seria a coligação da Ferradura.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3647 Online: 24 de Janeiro de 2018, 21:15:07 »
PARA DAR SORTE!!!!!!!!!!!!111111

COLOCAR DE NOVO O BRASIL EM PRUMO COM O RESPEITO A LEI, A ORDEM, E A FAMÍLIA, COM UM ESTADO FORTE QUE SERVE AO SEU VERDADEIRO POVO.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3648 Online: 25 de Janeiro de 2018, 12:34:18 »

Conheço gente que na época da eleições do RJ, votaria no Freixo (PT), que tava concorrendo com filho do Bolsonaro pai, e pra presidente votaria no Bolsonaro. Parece uma contradição mas isso tem muito; nem sempre na cabeça das pessoas elas tão alinhadas a partidos ou ideologias mas a proposta (ou carisma, coisa que acho ser mais uma apelação do que vantagem pra um governo eficiente) de cada indivíduo. Como na época que muitos votaram no Lula pra presidente, mas votaram em pessoas de partidos de oposição ao PT. Isso não vejo como algo ruim em si (todo mundo alinhado a um só pensamento como se fosse a verdade absoluta não é bom pra democracia).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3649 Online: 25 de Janeiro de 2018, 15:09:12 »
Duvido muito que um eleitor do PT vote no Bolsonaro, eu mesmo que sempre defendi o governo militar não votarei nele se o Amoedo for candidato.

Não consigo imaginar um mortadela votando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!