Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187122 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4250 Online: 13 de Setembro de 2019, 15:43:19 »
<a href="https://www.youtube.com/v/hrPC5xGgRfM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hrPC5xGgRfM</a>

Deviam dizer "os países que mais extraem petróleo."

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4251 Online: 16 de Setembro de 2019, 15:09:21 »




Resposta do Amoedo:
Citação de: João Amoedo 30
Espero que com as explicações abaixo, o deputado vote a favor da MP do Saneamento:

Na França, onde foi realizada a primeira concessão dos serviços de água da história, em 1853 (provando o quanto esta discussão está atrasada no Brasil), 2/3 dos franceses são atendidos por empresas privadas.

Paris, que possui saneamento básico universal - diferente do que diz o deputado - teve sua infraestrutura construída durante a gestão privada, que foi encerrada em 2010, após o termino do período de contrato. De fato, houve uma redução do custo tarifário após a estatização. Porém, foi feita pensando no curto prazo. A empresa estatal diminuiu o investimento em manutenção, que ficou em 1/3 da média francesa. A perda de água já aumentou e neste ritmo de investimento, demoraria-se 500 anos para trocar toda a rede, que tem vida útil de 50 anos.

Berlim nunca teve o sistema privatizado e sim uma empresa de controle público, com 50,1% de capital público e 49,9% com a iniciativa privada. A parceria durou 15 anos. Após um plebiscito, Berlim pagou 1,3 bilhão de euros para estatizar completamente o saneamento. Uma dívida que durará 30 anos para ser paga.

Já em Buenos Aires - historicamente influenciada pela mesmas ideias intervencionistas que o Brasil e o partido do deputado - houve um curto período de concessão para a iniciativa privada, marcado por descumprimentos contratuais pelo governo e pela empresa. Houve avanço durante este período, mas não foi suficiente e até hoje a província de Buenos Aires ainda está longe de completar a universalização do saneamento básico.

Vamos trazer essa discussão para o Brasil? No Rio de Janeiro, qual município lidera o ranking de saneamento? Niterói, que está próximo da universalização do saneamento básico, é operado pela iniciativa privada. Já na capital, operada pela estatal CEDAE, a coleta de esgoto atende a menos que 70% da população.

Sete dos 14 municípios que estão em melhores condições para alcançar a universalização do serviço no Brasil estão sob gestão da iniciativa privada. Como apenas 6% das empresas de saneamento no Brasil são privadas, vemos o tamanho da eficiência frente ao setor público.

Já que não há tabu por parte do deputado quanto à privatização, esperamos que ele vote a favor da MP, que facilita a operação por parte da iniciativa privada no saneamento, mas mantém para os municípios a decisão entre privatizar ou operar o sistema sanitário.

Comentário contrapondo que julgo pertinente:
Citar
Sou Engenheira Civil, mestre em Engenharia sanitária e moro no Rio Grande do Norte (Estado com um sistema de abastecimento de água super complexo). Gostaria de deixar aqui minha opinião:
No Chile as pessoas tem acesso ao serviço, mas a maioria não consegue pagar. Tendo que escolher se toma banho ou se lava roupas.
A MP do Saneamento é um crime e eu vou tentar resumir porque. Hoje nós temos subsídio cruzado, em Natal é extremamente vantajoso prestar o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário, mas em Tenente Laurentino Cruz (6k habitantes, 730m acima do nível do mar) tudo que se arrecada com a tarifa de água não dá pra pagar nem a conta de energia das bombas que botam a água pra cima da serra. Dessa forma, o que se arrecada em Natal compensa o município que dá prejuízo. No nosso Estado nós temos mais municípios com prejuízo do que com lucro. Dessa forma, a MP obriga o município a fazer um chamamento público pra saber se existe alguma empresa interessada em prestar o serviço, caso ninguém apareça, o Estado precisa assumir os serviços. O que vai acontecer é que vai chover empresas pros municípios lucrativos (Natal, Parnamirim, Mossoró) e o Estado vai ficar com os piores (Martins, Tenente Laurentino Cruz, Umarizal, Lucrécia, Olho D'água, Riacho...). Por isso, nos pequenos municípios o serviço que já não é tão bom, vai ficar pior ainda. Além disso, as tarifas vão pro céu pra poder custear tudo, de tal forma que a conta de água vai ser semelhante ou bem superior a conta de energia.
A privatização dos serviços já é permitida pela lei (11.445). O titular do serviço (prefeitura) tem o direito de conceder a prestação do serviço pra um ente público, privado ou misto. Não há empecilhos jurídicos pra as privatizações hoje. Inclusive, uma das empresas mais bem sucedidas do país é uma empresa mista de capital aberto (SABESP).
Existem outras aberrações na MP, mas eu creio que essa é a mais gritante.
Saneamento é direito e não mercadoria.

Ainda não vi a resposta do Freixo (se é que teve ou vai ter). Mas não é todo dia que se vê políticos discutindo dessa forma em redes sociais.

Citar
<a href="https://www.youtube.com/v/qoPNtMObQsY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/qoPNtMObQsY</a>

Apenas 52,4% dos brasileiros têm acesso à rede de esgoto. A repórter Camilla Veras Mota, da BBC News Brasil, mergulhou nos números e conversou com especialistas para explicar por que ainda falta tanto para o saneamento básico chegar a todos no país.

Leia a reportagem completa: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-49399768


Citar
[...] Por que sobram recursos do FGTS para o saneamento?
A burocracia é apontada como um dos principais entraves. O tempo médio entre o início do trâmite e a chegada do dinheiro aos cofres das empresas, de acordo com a CNI, é de mais de dois anos (27 meses). [...]

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Imagens políticas
« Resposta #4252 Online: 16 de Setembro de 2019, 18:40:16 »
"No Chile as pessoas tem acesso ao serviço, mas a maioria não consegue pagar".

Essa estória de que a maioria da população do Chile não tem acesso a água está muito mal contada:

https://ourworldindata.org/grapher/water-withdrawals-per-capita

Chile 2,153 m3 per person per year in 2005.
Brazil 369.7 m3 per person per year.

O que está acima é a quantidade de água doce retirada das fontes de água subterrânea ou superficial (como lagos ou rios) para uso agrícola, industrial ou doméstico.A fonte é a FAO.

Retiram tudo isso de água do Chile e não conseguem pagar?  :hein: Se for isso, seria o caso de discrepância de oferta e demanda mais irracional e inexplicável do mundo. Os capitalistas da água de lá deveriam ser masoquistas. Para piorar, consta na Wikipédia que lá há subsídios para os pobres. O custo do metro cúbico de água em Santiago não parece alto pela estatística que se vê na enciclopédia.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2019, 19:30:14 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4253 Online: 16 de Setembro de 2019, 20:10:11 »
A água lá é ainda bem mais barata que em alguns países europeus. Segundo uma fulana citada num jornal chileno, um determinante crítico é que toda água servida é tratada.

Citar
De todas formas, la autora del estudio, Lorena Olmos, señaló que “a diferencia de los otros países de la región, Chile trata el 100 por ciento de sus aguas servidas, un factor que influye en el precio final”.

http://www.lahora.cl/2018/10/este-precio-pagamos-chile-agua/



Citar
...

Larenas dijo en Cooperativa que él "no podría decir cuál es la cosa que hay que hacer para bajar los costos del agua, sin embargo, lo que sí podría uno perfectamente decir hoy es transparentar cómo se fija la tarifa: Cuánto vale el metro cúbico de agua acá y por qué el metro cúbico aquí vale 10 y en otra parte vale 15".

"Transparentarlo a partir de una participación y un tercer sector que realmente pueda opinar al respecto. Es lo único. Puede parecer muy abstracto, pero podría decir 'hay que estatizarla'. Eso no asegura que una agua estatizada va a ser más barata", manifestó.


... Herrada sostuvo que "cuando vas a un país de acá, cercano, lo primero que te dicen es 'No tomes agua de la llave'. Eso acá en Chile no ocurre. Tenemos un agua que cumple con la normativa internacional y tenemos servicio continuo, y además de que no aparece en el informe que otros países no tienen tratamiento de aguas servidas".
...

https://www.cooperativa.cl/noticias/pais/servicios-basicos/agua/odecu-llamo-a-sanitarias-a-transparentar-el-precio-del-agua-potable/2018-10-03/013911.html



Há elevado risco de Guedes querer trazer a seca artificial deliberada pinochetiana para cá também.



O que vemos é claramente um exemplo do neoliberalismo matando as pessoas de sede para lucrar, dado que os índios sempre viveram sem água tratada em harmonia com a natureza, antes da chegada do homem branco, poluindo as águas, também através da atividade capitalista. Cria o problema e a solução, muito lucrativo.

Se é um estado que perpetra isso, é considerado crime contra a humanidade; se é o neoliberalismo, é desenvolvimento econômico.

Hidro-holodomor, diriam os neoliberais fundamentalistas.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4254 Online: 25 de Outubro de 2019, 16:13:01 »


https://slideplayer.com/slide/7658685/




Citar

The Lumen Gini Coefficient: a satellite imagery derived human development index
ADD TO MY LIST
 
Author(s): C. D. Elvidge | K. E. Baugh | S. J. Anderson | P. C. Sutton | T. Ghosh

Journal: Social Geography Discussions


ABSTRACT
The "Lumen Gini Coefficient" is a simple, objective, spatially explicit and globally available empirical measurement of human development derived solely from nighttime satellite imagery and population density. There is increasing recognition that the distribution of wealth and income amongst the population in a nation or region correlates strongly with both the overall happiness of that population and the environmental quality of that nation or region. Measuring the distribution of wealth and income at national and regional scales is an interesting and challenging problem. Gini coefficients derived from Lorenz curves are a well-established method of measuring income distribution. Nonetheless, there are many shortcomings of the Gini coefficient as a measure of income or wealth distribution. Gini coefficients are typically calculated using national level data on the distribution of income through the population. Such data are not available for many countries and the results are generally limited to single values representing entire countries. In this paper we develop an alternative measure of the distribution of "human development", called the "Lumen Gini coefficient", that is derived without the use of monetary measures of wealth and is capable of providing a spatial depiction of differences in development within countries.






Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4255 Online: 03 de Novembro de 2019, 21:30:04 »


Citar









A linha chilenóide de economia aqui tem os planos de aumentar os impostos sobre herança? A esquerda acha ruim essa chilenice também, colocando isso como parte da explicação do caos?

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4256 Online: 05 de Novembro de 2019, 16:29:35 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social


Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #4258 Online: 05 de Novembro de 2019, 20:19:33 »
É. Quem?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4259 Online: 06 de Novembro de 2019, 00:44:17 »
Chefe dos milicianos em Tropa de Elite 2.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Imagens políticas
« Resposta #4260 Online: 06 de Novembro de 2019, 13:52:38 »




Eu me vejo como um cara com as expectativas bem ajustadas, e ainda assim continuo me surpreendendo com algumas coisas que vejo nessa vida, hehe.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Imagens políticas
« Resposta #4261 Online: 06 de Novembro de 2019, 13:57:38 »
Eita, tem tanto tempo que não mexo aqui que não consigo nem carregar uma imagem. Alguém me ajuda a tornar as imagens da minha última postagem visível?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4262 Online: 06 de Novembro de 2019, 14:55:18 »




Eu me vejo como um cara com as expectativas bem ajustadas, e ainda assim continuo me surpreendendo com algumas coisas que vejo nessa vida, hehe.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4263 Online: 06 de Novembro de 2019, 14:56:27 »
O endereço que você colou na tag img era da página, não da imagem propriamente, por isso não funcionou.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Imagens políticas
« Resposta #4264 Online: 06 de Novembro de 2019, 15:08:42 »
O endereço que você colou na tag img era da página, não da imagem propriamente, por isso não funcionou.
Muito bem, obrigado ae. Tô enferrujado, de volta ao fórum, reaprendendo a usar as ferramentas de edição   :hihi:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4265 Online: 06 de Novembro de 2019, 18:36:32 »




Eu me vejo como um cara com as expectativas bem ajustadas, e ainda assim continuo me surpreendendo com algumas coisas que vejo nessa vida, hehe.

Se fosse durante o PT, era capaz de elogiarem e apontarem como é demonstração de que o governo não manipula o estado baseado em ideologias do século XIX, talvez contrastando com um contra-argumento não-feito similar.

"Se o PT fosse esse socialista retrógrado aparelhador de que acusam, isso jamais existiria, pois argumentariam que educação financeira seria apenas doutrinação burguesa para minar o ímpeto revolucionário da classe operária, cultivando o conformismo, fazer o que pode com o que tem, e não questionar a legitimidade de poucos terem tanto e muitos terem tão pouco. Não, fica claro que o PT acredita que a ascensão social vem através de políticas sócio-econômicas responsáveis, e que mesmo assim, a família, que recebe Bolsa-Família ou não, também tem sua agência na determinação da própria condição. O velho ensinar a pescar."

(Rosinha de social-democrata)

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Imagens políticas
« Resposta #4266 Online: 11 de Novembro de 2019, 00:55:21 »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4267 Online: 11 de Novembro de 2019, 15:04:46 »
Que código críptico é esse ao lado da imagem?

Achei engraçado a coluna de predadores/cronies/rent-seekers ter o mesmo diâmetro, independentemente da riqueza.

O texto de onde o gráfico é originalmente usado como ilustração:

https://www.aei.org/articles/the-class-warfare-we-need/

Citar
[...] It’s also true that not everyone at the top earned their way to that position. For example, a few are the well-positioned rentiers leveraging their strategic position at a bottleneck in the financial system. As economist Tyler Cowen points out, “The high incomes in finance should give us all pause.” Why? Because much of it was not earned; it was instead obtained by gaming the system, by staying a step ahead of the statutes, by keeping profits privatized and risks socialized, and by monetizing moral hazards. This group includes Wall Street firms employing high-speed data feeds into computers programmed to beat less-sophisticated market participants by using a trading technique known as “quote-stuffing,” a method designed to submit-and-retract thousands of dummy bids per second in the profitable quest for fleeting arbitrage events worth pennies each. This group stays one step ahead of the letter of current laws and regulations, lobbies to prevent unfavorable changes in those regulations, nudges the free market a step closer to a fake market, and extracts the resultant economic profits from a comparatively inexpert investing public. [...]











Brasil em 13º, COINCIDENTEMENTE o número do PT. Coincidência???????????/////////1//1/1/1/





https://www.economist.com/international/2014/03/15/planet-plutocrat

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 15 de Novembro de 2019, 20:42:02 por Agnoscetico »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #4269 Online: 15 de Novembro de 2019, 20:44:55 »
Muito gentil ministro.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2019, 20:47:30 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4270 Online: 18 de Novembro de 2019, 10:11:01 »
Parece briga da turma da quinta série...
"Deus prefere os ateus"

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Imagens políticas
« Resposta #4271 Online: 18 de Novembro de 2019, 12:12:49 »
Parece mas não é. Esse povo sabe que dando essas respostinhas atravessadas aquele 30% do eleitorado fica achando que eles são o máximo do máximo e de quebra eles ainda espinafram o 30% do eleitorado que segue cegamente o outro lado da moeda. Eles tão conseguindo o que querem com essa loucura toda.

É difícil não usar a palavra gado, mas é gado mesmo. Dos dois lados.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4272 Online: 18 de Novembro de 2019, 13:15:16 »
Parece mas não é. Esse povo sabe que dando essas respostinhas atravessadas aquele 30% do eleitorado fica achando que eles são o máximo do máximo e de quebra eles ainda espinafram o 30% do eleitorado que segue cegamente o outro lado da moeda. Eles tão conseguindo o que querem com essa loucura toda.

É difícil não usar a palavra gado, mas é gado mesmo. Dos dois lados.

É isso mesmo. Mas não sei se essa estratégia de agradar os 30% de doidos eleitores que te apoiam e ao mesmo tempo desagradar os 30% de retardados eleitores do outro lado é assim tão eficiente. Quem acaba decidindo mesmo são os que não são radicais nem de um lado nem de outros, e que em geral não gostam dessa polarização infantil.

Mas por outro lado, os 30% de fanáticos são suficientes para chegar no segundo turno, o que acaba sendo uma vantagem muito grande.
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Imagens políticas
« Resposta #4273 Online: 18 de Novembro de 2019, 14:02:43 »
O problema da polarização é o empobrecimento do debate. Enquanto ideias importantes e argumentos relevantes podiam estar em voga, desperdiçamos nosso tempo com essa baboseira que estamos vendo aí.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Imagens políticas
« Resposta #4274 Online: 06 de Dezembro de 2019, 17:32:46 »
Enquanto isso na monarquia República "democrática" da Coréia do Norte - Montado em seu cavalo branco...




 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!