Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187120 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #4200 Online: 31 de Maio de 2019, 13:05:18 »

Agora, dá só uma olhada no mapa eleitoral com os votos da Marielle:

Mapa dos votos da Marielle por Região

ZONA SUL: 15.072
ZONA NORTE: 8.514
GRANDE TIJUCA: 7.084
ZONA OESTE: 3.994
LEOPOLDINA: 3.214
JACAREPAGUA: 3.004
CENTRO: 2.094
BARRA: 1.963
ILHA DO GOV: 1.563

TOTAL: 46.502

Citação de: site O Antagonista

Marielle não foi eleita pelas favelas
SALVAR
Brasil  16.03.18 16:18

Um mapeamento de O Antagonista sobre os votos que Marielle Franco obteve em 2016 revela que a vereadora do PSOL, executada há dois dias, não foi eleita pelas favelas.

Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22 votos, no Leblon foram 1.027. Marielle colheu mais 1.900 votos em Laranjeiras e outros 2.742 votos em Copacabana.

Na também famosa Cidade de Deus, foram apenas 89 votos. Já na Freguesia, área de classe média alta de Jacarepaguá, a política do PSOL foi a escolha de 707 eleitores.

Na Grande Tijuca, Marielle teve um ótimo desempenho: 6.500 votos.

Na zona eleitoral nomeada Maré, suposta base da vereadora, foram apenas 50 votos.

Se incluirmos Ramos e Bonsucesso, esse número sobe para 2.196 votos – resultado distante do obtido entre o eleitorado de melhor poder aquisitivo.

Apenas 50 votos na Maré, de onde ela era oriunda e supostamente tinha sua base. Sendo que são 150 mil moradores (estimativa) na Maré. E mais de 15 mil votos na zona sul.

Mas quantas pessoas não estavam predispostas a crer em tudo que foi inventado, apesar de serem nitidamente fraudes toscas?

Aqui mesmo no fórum muita gente embarcou nessa sem o menor traço de ceticismo. Basta conferir no tópico sobre a Intervenção Federal no RJ.

E que conclusão mais importante se tira disso tudo? Na minha opinião que essa histeria dicotômica ideológica é tosca, limitante e emburrecedora.
Quem a elegeu foram os alienados comunisinha de Ifone, não as pessoas humildes da periferia com um mínimo de contato com a Realidade. Parabéns pra sabedoria dos humildes da periferia, que lutam pelo próprio sustento.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4201 Online: 31 de Maio de 2019, 13:08:11 »
A zuação da mulher foi com a esquerdopatice das bruxonildas não com a desgraça de ninguém. A graça foi as bruxonildas terem caído na esparrela.
Zuação utilizando-se do cadaver de alguem. Não importa se foi para zuar as petistas. è baixo e ponto final. Se a pessoa não percebe o quanto isso é baixo ela deveria procurar um psiquiatra. Alguma falha de carater moral essa pessoa possui. Ou talvez tentar se colocar no lugar da familia, fazer um exercicio e se fosse minha mãe, minha esposa?
Mas se a pessoa já possui uma falha moral dificilmente ela terá empatia pelo outro.

Há muitas maneiras de se zuar o adversário. Essa é uma das menos inteligentes.
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4202 Online: 31 de Maio de 2019, 13:15:14 »
O que está crasso é o pensamento único e sua vadia, a narrativa oficial, tentando degenerar a capacidade de contextualização das pessoas que pensam livre, via patrulha ideológica. Pura truculência ideologica. Se parecer minimamente que o pensamento único está sendo atacado, caen em cima igual um bando de hienas.

Quando a alternativa à narrativa oficial é a complacência ou aprovação de assassinatos justificados por divergência ideológica odiosa, é apenas natural de qualquer pessoa decente. E há até alguma hipocrisia em questionar-se isso, dado que implicitamente se toma o lado daqueles que consideram válido o assassinato de divergências ideológicas, incomparavelmente pior que apenas "cair em cima como hienas" significando expressão verbal exaltada de repúdio moral.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4203 Online: 31 de Maio de 2019, 13:21:25 »

Se tem os dados de em quem votaram os habitantes das áreas que seriam mais esperadas de ser sua base?

Não que os votos partindo dessas áreas necessariamente representem a vontade de gangues criminosas.

Ou se tem conhecimento de sistemas de coação que tornam isso uma realidade prática? :hein:

A zuação da mulher foi com a esquerdopatice das bruxonildas não com a desgraça de ninguém. A graça foi as bruxonildas terem caído na esparrela.
Zuação utilizando-se do cadaver de alguem. Não importa se foi para zuar as petistas. è baixo e ponto final. Se a pessoa não percebe o quanto isso é baixo ela deveria procurar um psiquiatra. Alguma falha de carater moral essa pessoa possui. Ou talvez tentar se colocar no lugar da familia, fazer um exercicio e se fosse minha mãe, minha esposa?
Mas se a pessoa já possui uma falha moral dificilmente ela terá empatia pelo outro.

ADOLESCENTE COMEMORA MORTE DE MARIELLE E DESEJA QUE LULA MORRA DE CÂNCER

<a href="https://www.youtube.com/v/EF7ngKWXXKY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EF7ngKWXXKY</a>

Não gosto muito desse canal, mas é de fato estarrecedor esse vídeo dessa pessoa adolescente citada.

Evidencia bem essa gradação "teoricamente inusitada" entre libertarianismo e nazismo/fascismo, que apesar de aparentemente logicamente incompatível, não é desprezível, e tem agora defensores de peso, como Stephen Molyneaux.

O libertário citado como errado no vídeo da pessoa adolescente deve ser o "idéias raciais":

<a href="https://www.youtube.com/v/9m9F9qKoP70" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9m9F9qKoP70</a>

"Temos que separar idéias de pessoas."

"Se você discorda do outro, beleza; ele não é seu inimigo."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4204 Online: 31 de Maio de 2019, 13:40:45 »

SALVAR

Um mapeamento de O Antagonista sobre os votos que Marielle Franco obteve em 2016 revela que a vereadora do PSOL, executada há dois dias, não foi eleita pelas favelas.

Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22 votos, no Leblon foram 1.027. Marielle colheu mais 1.900 votos em Laranjeiras e outros 2.742 votos em Copacabana.

Na também famosa Cidade de Deus, foram apenas 89 votos. Já na Freguesia, área de classe média alta de Jacarepaguá, a política do PSOL foi a escolha de 707 eleitores.

Na zona eleitoral nomeada Maré, suposta base da vereadora, foram apenas 50 votos.

Se incluirmos Ramos e Bonsucesso, esse número sobe para 2.196 votos – resultado distante do obtido entre o eleitorado de melhor poder aquisitivo.

Apenas 50 votos na Maré, de onde ela era oriunda e supostamente tinha sua base. Sendo que são 150 mil moradores (estimativa) na Maré. E mais de 15 mil votos na zona sul.

Mas quantas pessoas não estavam predispostas a crer em tudo que foi inventado, apesar de serem nitidamente fraudes toscas?

Aqui mesmo no fórum muita gente embarcou nessa sem o menor traço de ceticismo. Basta conferir no tópico sobre a Intervenção Federal no RJ.

E que conclusão mais importante se tira disso tudo? Na minha opinião que essa histeria dicotômica ideológica é tosca, limitante e emburrecedora.
Quem a elegeu foram os alienados comunisinha de Ifone, não as pessoas humildes da periferia com um mínimo de contato com a Realidade. Parabéns pra sabedoria dos humildes da periferia, que lutam pelo próprio sustento.

Como é possível caber tanto clichê idiota e raso numa cabecinha oca só...

Bom, como eu não acho que na guerra vale tudo... E muito menos acho que deva ser uma guerra, a bem da verdade é preciso fazer algumas observações a esta análise simplista do site O Antagonista.

A cidade do Rio de Janeiro é bastante peculiar no que diz respeito a existir essa interseção geográfica entre áreas de extrema pobreza com as áreas onde residem os extremamente ricos. Logo, se for feito simplesmente uma análise por regiões, contrastando os votos de zonas eleitorais em bairros nobres com zonas eleitorais de favelas, é possível induzir as pessoas a imaginarem um retrato bastante distorcido do perfil sócio econômico de um determinado candidato.

Explico: muitas favelas populosas estão encravadas entre bairros com o metro quadrado mais caro da cidade e também muitas destas comunidades possuem relativamente poucas zonas eleitorais. De fato, há mais eleitores da favela da Rocinha votando em São Conrado (um bairro classe AA) do que na própria Rocinha. E também, no próprio Complexo da Maré, de onde a vereadora é oriunda, apesar de ter uma população estimada entre 120 e 150 mil pessoas, apenas cerca de 9 mil eleitores votam na Maré.

Porém, mesmo com estas necessárias contextualizações, se verifica que Marielle Franco recebeu menos de 0.5% dos votos na Maré. O que desmente definitivamente a calúnia de que ela teria sido eleita por influência do tráfico. E esse é o ponto relevante aqui.

Também não significa que por ter tido mais de 15 mil votos na zonal sul, que muitos destes eleitores não poderiam ser moradores de comunidades. Como já se demonstrou.

Porém, mesmo fazendo uma análise mais criteriosa, fica nítido que a base eleitoral da vereadora não eram os moradores de favelas.

Agora, respondendo a você, vem o porquê.

Não é porque todo mundo que mora no Leblon e Ipanema é comunista de IPhone e muito menos porque na periferia estão os politicamente sábios. Infelizmente não é, porque se mais esse devaneio seu tivesse algum fundo de verdade, a classe política fluminense não seria a mais rastejante escória moral desse país. Uma vez que não é possível negar que os pobres ainda são maioria entre eleitores, e no final das contas é esta "gente humilde cheia de sabedoria que luta pelo próprio sustento" que elege tranqueiras como Sérgio Cabral e ainda faz o seu sucessor...

Contra mais essa bobagem que estás dizer, pesa o fato de que os pobres são sempre os que pior votam. Portanto não ter a sua base eleitoral entre os pobres é ponto para Marielle Franco e vou explicar porque...

Pobres votam mal por falta de informação, por estarem susceptíveis a influências de organizações criminosas como milícias e facções, e também, principalmente, porque é mais fácil comprar o voto dessa gente. E esse voto é comprado através de empreguismos, ou contratando o pobre para a campanha eleitoral, ou trocando o voto por uma promessa de rua asfaltada, ou de levar água pra rua do pobre, ou por qualquer ninharia dessas as periferias elegem qualquer estropício. Já o morador do Leblon, apesar de não ser comunista, está imune a este tipo barganha e pressão, e por ter um pouquinho mais de informação, apenas procura alguém que pareça minimamente decente pra votar. O que, em um estado de acabou de eleger o cara de pau do Witzel, convenhamos que não é tão fácil.

Então é simples explicar porque alguém como Marielle Franco tem tantos votos no Leblon e só 50 na Maré. Justamente porque ELA não aceitava ter qualquer tipo de ligação com facções criminosas, ao contrário do ex-governador Sérgio Cabral, que durante a campanha frequentou muito baile funk e abraçou todos os principais chefes do tráfico na presença de todo mundo.

Esse teve um montão de voto do povo humilde e sábio das favelas.

Já os comunistas de IPhone, seus vizinhos do Leblon, não elegeriam Sérgio Cabral não.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4205 Online: 31 de Maio de 2019, 13:43:12 »

A ação foi apenas um ato de irreverência se ha condenabilidade ou não na ação isso diz respeito apenas e unicamente à consciência da pessoa. Não pode é haver esse moralismo, diga-se de passagem precipuamente de viés político ideológico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4206 Online: 31 de Maio de 2019, 13:49:21 »

SALVAR

Como é possível caber tanto clichê idiota e raso numa cabecinha oca só.
ad hominem. Fraco, Pedro, consegues sempre.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4207 Online: 31 de Maio de 2019, 13:56:47 »

Se tem os dados de em quem votaram os habitantes das áreas que seriam mais esperadas de ser sua base?

Podemos ver no infográfico do O Globo.

https://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/a-votacao-para-vereador-no-rio-de-janeiro-por-zona-eleitoral.html

Marielle Franco foi a menos votada naquela que supostamente seria sua área: Bonsucesso, Ramos.

Thereza Berger do PSDB foi a mais votada com 4 x mais votos.

Ali nas imediação, como Ilha do Governador,  Fundão, Olaria e Penha, adivinha... Carlos Bolsonaro aparece como o mais votado ou como um dos mais votados.

É o que eu falei: pobre vota em tranqueira.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4208 Online: 31 de Maio de 2019, 14:23:28 »
Interessante este infográfico porque tanto as votações do PSOL como do partido NOVO se concentram nos mesmos bairros. Praticamente os únicos bairros em que os vereadores destes partidos foram bem votados, e que são bairros de mais alto padrão sócio-econômico: Gávea, Leblon, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Botafogo e Urca. O filho do Bozó nem aparece nestas regiões.

Mas a medida que se vai pra zona oeste, onde existem mais áreas controladas pela milícia, Carlos Bolsonaro se sai melhor.

Não quer dizer nada, é apenas curioso.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4209 Online: 31 de Maio de 2019, 15:29:20 »

A ação foi apenas um ato de irreverência se ha condenabilidade ou não na ação isso diz respeito apenas e unicamente à consciência da pessoa. Não pode é haver esse moralismo, diga-se de passagem precipuamente de viés político ideológico.

A atitude deles já deixou bem claro isso apesar do discurso em contrário.
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4210 Online: 31 de Maio de 2019, 17:00:16 »
Explico: muitas favelas populosas estão encravadas entre bairros com o metro quadrado mais caro da cidade e também muitas destas comunidades possuem relativamente poucas zonas eleitorais.

Eu me pergunto se não é uma espécie de equilíbrio improvável beirando ao paradoxal, em teorias econômicas sobre valorização de terrenos.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4211 Online: 31 de Maio de 2019, 18:23:17 »
É uma falsa dicotomia, estados são "organizações sem fins lucrativos" que poderão estar, quando não tentando prover isso de maneira mais ou menos eficiente, coibindo o comportamento predatório ou criminoso da iniciativa privada, ou sendo seu cúmplice, no capitalismo de compadres. Que tem como ferramentas de propaganda astroturfers e memes simplistas, generalizadores, pró-privatização e desregulamentação geral. 

O Estado não é entidade sem fins lucrativos. Os burocratas influentes corruptos (e seus corruptores) são proprietários de firmas informais de corrupção. Ademais, o Estado é proprietário de empresas formais gigantescas que dão lucro - muitas vezes, se não a maioria das vezes, usando privilégios fiscais e/ou monopólios artificiais. Os burocratas empregados recebem participação nos lucros e resultados (exemplo: PLR dos bancos públicos) e/ou salário muito superior ao do setor privado.

Ser parte do Estado é uma atividade muito lucrativa e os malefícios da ganância por lucro também são visíveis no setor público.
« Última modificação: 31 de Maio de 2019, 19:27:16 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4212 Online: 31 de Maio de 2019, 19:38:21 »
É uma falsa dicotomia, estados são "organizações sem fins lucrativos" que poderão estar, quando não tentando prover isso de maneira mais ou menos eficiente, coibindo o comportamento predatório ou criminoso da iniciativa privada, ou sendo seu cúmplice, no capitalismo de compadres. Que tem como ferramentas de propaganda astroturfers e memes simplistas, generalizadores, pró-privatização e desregulamentação geral. 

O Estado não é entidade sem fins lucrativos. Os burocratas influentes corruptos (e seus corruptores) são proprietários de firmas informais de corrupção. Ademais, o Estado é proprietário de empresas formais gigantescas que dão lucro - muitas vezes, se não a maioria das vezes, usando privilégios fiscais e/ou monopólios artificiais. Os burocratas empregados recebem participação nos lucros e resultados (exemplo: PLR dos bancos públicos) e/ou salário muito superior ao do setor privado.

Ser parte do Estado é uma atividade muito lucrativa e os malefícios da ganância por lucro também são visíveis no setor público.

Se o estado é como uma empresa privada lucrativa então não tem nada demais ser tudo estatal.  ::)

<a href="https://youtube.com/v/Ajwy1MpH_0g?start=371&amp;end=519" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/Ajwy1MpH_0g?start=371&amp;end=519</a>

Ainda não tinha visto de maneira minimamente detalhada sobre o caso ou tinham me passado batido aspectos importantes, parece que é sim uma boa e não devem se aplicar tanto qualquer dos potenciais problemas de capitalismo predatório. Só se aumenta a competitividade com maior uniformidade e simplicidade regulatória, aumentando então o potencial investimento (mais do que privatização daquilo que já fosse estatal, me parece).

"As empresas privadas atuam em apenas 6% do setor, mas são responsáveis por 20% do investimento."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4213 Online: 31 de Maio de 2019, 21:28:41 »
Essa é sua defesa? "Ah, mas você faz igual". Se você tem discernimento pra saber que é errado porque o faz?

E não, eu não defendo a morte, a tortura ou a repressão de pessoas que não pensem como eu, e nem que se tripudie sobre suas tragédias.

E daí? Vc passou anos defendendo o partido comandado por quem faz isso.

E porque você acha que estou errado seu erro se justifica?

Errado rir da caras das escrotas? A parte mais legal foi saber que a autora fazia parte das tais minorias tão defendidas pelo PT.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4214 Online: 31 de Maio de 2019, 21:37:15 »
Achei engraçado por irritarem tanto as duas escrotas.

Eu teria a mesma atitude se o morto fosse o Olavo de Carvalho ou qualquer outra pessoa ligada a direita. Não é legal fazer isso. Não mesmo. SE começarmos a rir disso, é um sintoma de que algo tá muito errado. E de que não somos tão diferentes daqueles que criticamos.

Não estou nem ai com o OC, acho que o cara é o imbecil que mais prejudica o governo Bozo, assim dito, digo que boa parte da reação das pessoas foi causada pela política do " nois contra as zelites" que a esquerdalha da qual o alvo da piada fazia parte tanto propagou por décadas.

Se não aguentam a brincadeira agora não deveriam ter começado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4215 Online: 31 de Maio de 2019, 21:41:34 »

Finalmente alguém entendeu a piada.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #4216 Online: 31 de Maio de 2019, 23:43:54 »
Entendeu e concordou com você, pois entender eu também entendi perfeitamente mas discordo e não agiria dessa forma. E vejo um problema ético moral ali que pode ser resolvido e compreendido de modo simples, por exemplo, eu colocando minha mãe ou mulher ou filha no lugar da Marielle na camiseta. Ao fazer isso e ainda achar engraçado e válido a "brincadeira" o problema moral está detectado.
Mas entendo que  maioria das pessoas não faz esse juizo ou por incapacidade ou porque preferem não fazer mesmo e lacrar nas redes.
Ceticismo é para poucos!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4217 Online: 31 de Maio de 2019, 23:55:46 »
Essa é sua defesa? "Ah, mas você faz igual". Se você tem discernimento pra saber que é errado porque o faz?

E não, eu não defendo a morte, a tortura ou a repressão de pessoas que não pensem como eu, e nem que se tripudie sobre suas tragédias.

E daí? Vc passou anos defendendo o partido comandado por quem faz isso.

E porque você acha que estou errado seu erro se justifica?

Errado rir da caras das escrotas? A parte mais legal foi saber que a autora fazia parte das tais minorias tão defendidas pelo PT.

Sim é errado rir da cara delas tripudiando da morte violenta de uma pessoa honesta. Se você não tem capacidade intelectual de entender isso, explica muito coisa acerca da escrotidão do seu pensamento.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4218 Online: 31 de Maio de 2019, 23:58:48 »
Eu nem vejo necessariamente algo tão grave fazer piada em cima de tragédia, incluindo homicídio (com ampla possibilidade de ressalvas quanto a apropriação de contextos sociais e etc e tal), o pior mesmo é piada com um assassinato desse tipo. É comparável àquele idiota que disse que merecia uma medalha o assassino do próprio pai policial. Ou piadas nazistas em torno de pessoas no forno.

Seria até engraçado se não tivesse essa trivialização desse homicídio fascista inclusa.

Ativistas anti-homofobia são comumente histéricos, acho que praticamente todo mundo aqui concorda. Agora imagine uma "pegadinha" similar que primeiramente parecesse uma homenagem aos mortos naquele massacre em boate gay americana, e então também fizesse alguma piadinha com a tragédia. "Jamais serão esquecidos", e embaixo, "chiquééérrimos até mor-tós! Ái, santa!".

Seria engraçado com qualquer outra "pegadinha" similar, mas que não fizesse pouco de algo assim, pois fica meio implícita uma indiferença ou até mesmo apoio. Como no caso acho que foi um terrorista islâmico, então por algum viés talvez fique mais claro e repugnante isso do que quando o assassino é policial.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4219 Online: 01 de Junho de 2019, 03:56:07 »

O maior problema é que a gente pode ter quase certeza que não foi uma inconveniência espontânea de quem fez a "brincadeira". Foi uma coisa pensada.

Assim como, evidentemente, foram muito bem calculadas todas as notícias falsas que já circulavam horas depois do assassinato.

Mandaram uma negra; até isso mostra como foi coisa de caso pensado.

Sabe qual é o grande incômodo nesse caso, e que realmente motiva estas reações? É que a Marielle era mesmo uma boa vereadora. Eu não tenho mais dúvidas sobre isso porque com a disposição que existiu para inventarem coisas contra essa pessoa, se ela tivesse mesmo algum podre já teria aparecido. É muito mais simples denegrir alguém por seus malfeitos do que com mentiras absurdas.

Então acontece essa morte no meio de uma campanha política com viés conservador, homofóbico, anti-feminista, de um anti-esquerdismo até tacanho no sentido de tentar caricaturar tudo que não se alinhe com o pensamento deles como a encarnação satânica do mal, própria de pessoas moralmente degeneradas de todas as formas e movidas sempre pelas piores e mais inconfessáveis intenções... Mas aí, desconcertantemente, a vítima calha de ser uma vereadora do PSOL. Uma mulher lésbica, negra, mãe solteira sem religião e oriunda de uma favela com criminalidade explosiva.

Quer dizer, a Marielle era um esteriótipo de tudo que esse grupo político se esforça para desqualificar.  Mas pra azar dessa gente, não bastasse um crime nestas circunstâncias já atrair naturalmente um acolhimento popular da figura da vítima, ainda começa a aparecer que no meio do lodo que é a câmara de vereadores a Marielle tinha uma atuação muito digna. E uma vida digna também. Como se não bastasse tudo isso, desde o início todas as suspeitas apontam para milicianos. Grupos de facínoras pelos quais a família Bolsonaro em diversas ocasiões já manifestou abertas simpatias.

E as pessoas que estavam envolvidas na campanha suja do Bozo, perceberam todas as implicações do assassinato da vereadora quase imediatamente. E quase imediatamente começam uma campanha difamatória.

Esse episódio da brincadeira de mal gosto é só uma continuação disso. E tudo indica que bem calculado.

Por isso não tem graça.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4220 Online: 01 de Junho de 2019, 04:58:33 »
Graça é uma condição da psiquê humana.  A graça é como um liquen que quando há, mostra a saneabilidade satisfatória em um sistema.

Quando se começa a patrulhar o direito das pessoas de rirem-se da vida algo muito errado está acontecendo.
« Última modificação: 01 de Junho de 2019, 05:02:55 por Sergiomgbr »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4221 Online: 01 de Junho de 2019, 12:39:00 »
Graça é uma condição da psiquê humana.  A graça é como um liquen que quando há, mostra a saneabilidade satisfatória em um sistema.

Quando se começa a patrulhar o direito das pessoas de rirem-se da vida algo muito errado está acontecendo.

Não sabia que estavam perseguindo e banindo pessoas aqui por causa de seu senso de humor. Ou isso é só mais uma vitimização dos que defendem a liberdade de expressão para falarem o que querem, mas impedem a mesma liberdade dos outros em criticá-los por isso?

Do mesmo modo que alguém tem o direito de fazer uma piada, os outros também tem o direito de achar sua piada um lixo e oriunda de pensamento deplorável, medíocre e de retardo mental.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4222 Online: 01 de Junho de 2019, 12:51:24 »
Aí que tá.  O que é uma piada? Essa é uma pergunta que as pessoas acham que saberão responder, mas não sabem e ainda aassim usam o vocábulo sem ter idéia do que é. Piadas são desarmes súbitos na noção que as pessoas tem dos fatos e do mundo muitas vezes ao expor o ridículo de suas condições. Piada e uma sabotagem na Matrix.

Piadas não devem ser cerceadas, muito pelo contrário. Piadas salvam a pessoa dela mesma.
« Última modificação: 01 de Junho de 2019, 13:02:17 por Sergiomgbr »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #4223 Online: 01 de Junho de 2019, 13:00:20 »
Ou seja, quando alguém acha que está fazendo uma piada, outra pessoa pode apenas enxergar um doente mental carente de atenção querendo causar. Afinal tudo é subjetivo e depende de como cada um interpreta.

Mas se piadas podem ser usadas como escudo moral para tudo, poderia eu injuriar verbalmente alguém e usar como barreira protetora a desculpa de que se tratava apenas de uma piada?
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4224 Online: 01 de Junho de 2019, 13:04:28 »
Não.

Precisa saber o que é piada. Tem que realisar isso, ou há a piada ou não.  Igual cosquinha ou você tem cosquinha ou não. Se alguém te faz cosquinha você não controla suas reações. Quem faz piada fez cosquinha.
« Última modificação: 01 de Junho de 2019, 13:08:15 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!