Enquete

O Bolsonaro merece ser cassado por quebra de decoro parlamentar?

Sim.
15 (46.9%)
Não.
14 (43.8%)
Depende
3 (9.4%)

Votos Totais: 30

Autor Tópico: Bolsonaro insulta Maria do Rosário  (Lida 6635 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Bolsonaro insulta Maria do Rosário
« Resposta #75 Online: 15 de Dezembro de 2014, 23:24:24 »
Engraçado que os esquerdistas não reproduzem com a mesma intensidade as bobagens ditas pela excelentíssima deputada federal.

Porquê?

Por que ela é... de esquerda!
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #76 Online: 15 de Dezembro de 2014, 23:29:59 »
Mais engraçado ainda é ver como os esquerdistas se apegam aos fios de esperança que aparecem enquanto toneladas de sujeira são solenemente ignoradas e desvirtuadas.

Saudações

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #77 Online: 16 de Dezembro de 2014, 22:01:46 »
O Bolsonaro corre o sério risco de ficar isolado, até grande parte da direita está querendo distância dele. É algo que aconteceu um pouco com o Olavo de Carvalho.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #78 Online: 16 de Dezembro de 2014, 23:19:59 »
Na minha opinião a diferença entre as reações se da pela diferença dos insultos. A Deputada fez uma injúria e deve ser punida por isso, mas a resposta do Bolsonaro não foi apenas injuriar de volta, ele não ofendeu apenas Maria do Rosário, quando ele disse o que disse, ele ofendeu todas as vítimas de estupro e seus familiares. A coisa deixou de ser um barraco entre dois dos políticos mais escrotos do mundo e tomou um novo rumo. Dizer que uma mulher feia não merece ser estuprada insinua que mulheres bonitas merecem, mesmo que essa não tenha sido a intenção do Bolsonaro, a frase foi dita e chegou ao ouvido de todas as pessoas que sofreram violência sexual nesse país causando essa polêmica toda.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #79 Online: 16 de Dezembro de 2014, 23:52:46 »
Podemos também forçar um pouquinho a barra e levar para uma interpretação criptográfica:
  • Se a principal forma de protesto é exibir cartazes com a frase eu não mereço ser estuprada, logo...
  • a frase do Bolsonaro poderia ser um trocadilho com essa forma de protesto, ironizando a frase.
Mas sou levado a acreditar que ele quis realmente se referir à feiúra da mulher. Acho que apenas ele poderá esclarecer qual a verdadeira intenção da frase.

Saudações

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #80 Online: 17 de Dezembro de 2014, 00:04:45 »
Na minha opinião a diferença entre as reações se da pela diferença dos insultos. A Deputada fez uma injúria e deve ser punida por isso, mas a resposta do Bolsonaro não foi apenas injuriar de volta, ele não ofendeu apenas Maria do Rosário, quando ele disse o que disse, ele ofendeu todas as vítimas de estupro e seus familiares. A coisa deixou de ser um barraco entre dois dos políticos mais escrotos do mundo e tomou um novo rumo. Dizer que uma mulher feia não merece ser estuprada insinua que mulheres bonitas merecem, mesmo que essa não tenha sido a intenção do Bolsonaro, a frase foi dita e chegou ao ouvido de todas as pessoas que sofreram violência sexual nesse país causando essa polêmica toda.

Fora que o fato aconteceu em 2003 e ele ofendeu ela dessa forma justo no dia em que se comemora a declaração universal dos direitos humanos. E eu tenho grande admiracao pelo trabalho da Maria do Rosario nessa área,ela sempre foi defensora intransigente dos DH.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #81 Online: 17 de Dezembro de 2014, 00:35:31 »

Fora que o fato aconteceu em 2003 e ele ofendeu ela dessa forma justo no dia em que se comemora a declaração universal dos direitos humanos. E eu tenho grande admiracao pelo trabalho da Maria do Rosario nessa área,ela sempre foi defensora intransigente dos DH.
Tão sertos, como sempre, desta vez vou me poupar de entrar nos detalhes que já dá uma preguicinha ;)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #82 Online: 17 de Dezembro de 2014, 09:45:10 »
Os dois deveriam sair por quebra de decoro. São fatos graves por ambos.

Mas deve rolar apenas uma censura do comitê de ética da câmara ( hahaha, parece piada ética e câmara no mesmo nome ) ao Bolsonaro por ter falado besteira após ter sido caluniado e a Maria do Rosário continuará posando de santa, vítima do mundo machista, direitista, golpista, misógino e carnívoro, apesar de ter antes caluniado o colega deputado.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #83 Online: 13 de Janeiro de 2015, 16:02:07 »
O trecho abaixo é parte de um arrazoado de cerca de 15 parágrafos do juiz fluminense e professor Willian Douglas, é uma análise quase perfeita (todo mundo já deve saber o que não gostei no trecho abaixo então vou deixar quieto) da tentativa de golpe da Maria do (nosso) Rosário contra o famoso deputado.

As informações às quais tive acesso dão conta que o Deputado Jair Bolsonaro disse o seguinte: “Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece”. Eu particularmente acho deplorável um cidadão, ainda mais um parlamentar, dizer isso para uma mulher. No entanto, daí a querer sua cassação existe um grande espaço, e digo o motivo. Se a Deputada chamou o Deputado de “estuprador”, há que se admitir que a retorsão à ofensa seja igualmente deselegante. Estamos diante de uma ironia, grosseira sim, mas não de uma apologia ao estupro. Indo além, vi no Facebook um vídeo que apresenta “provas” de que o Dep. Bolsonaro “agrediu” a Deputada. Vendo o vídeo, fica evidente que a Deputada foi em direção a ele e o mesmo tão somente impediu a aproximação física da Deputada. Deploro a grosseria contra qualquer pessoa, em especial uma mulher, mas daí a dizer que houve uma agressão física existe um grande hiato.

Realmente preferia que o Deputado não retrucasse da forma como fez, mas se foi objeto de agressões verbais, não podemos julgar apenas as que proferiu e ignorar as que recebeu anteriormente. Ao ser atacado verbalmente, poderia processar a Deputada, mas parece que sabe que a maioria fala o que quer sem tanta censura. Outro caminho, previsto na lei, é a retorsão da ofensa. Talvez um juiz, como eu, pensasse em processos; um militar tende a atirar de volta. Aliás, no amor e na guerra fala-se que “chumbo trocado não dói”. Ao menos, não deveria. No Parlamento, idem. E se quase meio milhão de brasileiros quiseram alguém com este estilo atuando no Congresso, podemos até criticar o gosto, mas temos que aprender a lidar com isso deferindo direitos iguais para todos. Todos os parlamentares, e todos os eleitores, e jornalistas, qualquer que seja o partido.

Fonte e texto na íntegra
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 16:04:27 por Páe Dodó de Akorokô »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #84 Online: 13 de Março de 2015, 14:15:14 »
Resposta ao Bolsonaro.
<a href="https://www.youtube.com/v/fU_NR5kkXmI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fU_NR5kkXmI</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Setembro de 2015, 10:57:48 »
Bolsonaro é condenado por dizer que Maria do Rosário 'não merece' estupro

Fonte

Esses jornalistas sabem escolher as fotos... kkkkk

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #86 Online: 17 de Setembro de 2015, 11:29:16 »
O trecho abaixo é parte de um arrazoado de cerca de 15 parágrafos do juiz fluminense e professor Willian Douglas, é uma análise quase perfeita (todo mundo já deve saber o que não gostei no trecho abaixo então vou deixar quieto) da tentativa de golpe da Maria do (nosso) Rosário contra o famoso deputado.

As informações às quais tive acesso dão conta que o Deputado Jair Bolsonaro disse o seguinte: “Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece”. Eu particularmente acho deplorável um cidadão, ainda mais um parlamentar, dizer isso para uma mulher. No entanto, daí a querer sua cassação existe um grande espaço, e digo o motivo. Se a Deputada chamou o Deputado de “estuprador”, há que se admitir que a retorsão à ofensa seja igualmente deselegante. Estamos diante de uma ironia, grosseira sim, mas não de uma apologia ao estupro. Indo além, vi no Facebook um vídeo que apresenta “provas” de que o Dep. Bolsonaro “agrediu” a Deputada. Vendo o vídeo, fica evidente que a Deputada foi em direção a ele e o mesmo tão somente impediu a aproximação física da Deputada. Deploro a grosseria contra qualquer pessoa, em especial uma mulher, mas daí a dizer que houve uma agressão física existe um grande hiato.

Realmente preferia que o Deputado não retrucasse da forma como fez, mas se foi objeto de agressões verbais, não podemos julgar apenas as que proferiu e ignorar as que recebeu anteriormente. Ao ser atacado verbalmente, poderia processar a Deputada, mas parece que sabe que a maioria fala o que quer sem tanta censura. Outro caminho, previsto na lei, é a retorsão da ofensa. Talvez um juiz, como eu, pensasse em processos; um militar tende a atirar de volta. Aliás, no amor e na guerra fala-se que “chumbo trocado não dói”. Ao menos, não deveria. No Parlamento, idem. E se quase meio milhão de brasileiros quiseram alguém com este estilo atuando no Congresso, podemos até criticar o gosto, mas temos que aprender a lidar com isso deferindo direitos iguais para todos. Todos os parlamentares, e todos os eleitores, e jornalistas, qualquer que seja o partido.

Fonte e texto na íntegra

:ok:

Concordo com os colegas acima, ambos erraram, mas é interessante como alguns (em especial o autor do tópico) fazem questão de frisar apenas o erro de um deles, se percebe-se ai um claro viés político e ideológico.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 29 de Abril de 2019, 18:51:49 »
Se a ele cabe um processo por quebra de decoro, a ela cabe o quê? Uma estátua por defender o Champinha?

Lamentável

<a href="https://www.youtube.com/v/xSu7dmipDVY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xSu7dmipDVY</a>

Na minha opinião a diferença entre as reações se da pela diferença dos insultos. A Deputada fez uma injúria e deve ser punida por isso

Uma coisa que passou batido pra muita gente:

Bolsonaro acusou Maria do Rosário de ter chamado ele de estuprador sendo que não há provas que ela tenha dito isso, mas passaram esse fake news (até que se prove o contrário) como sendo verdade.

<a href="https://www.youtube.com/v/IJz5enCB6iw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/IJz5enCB6iw</a>

Nesse segundo vídeo melhor focar na parte sobre Bolsonaro x Maria do Rosário, a parte da castração química não tem haver com o fake news do Bolsonaro.

<a href="https://www.youtube.com/v/zLlPYYC2hbg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zLlPYYC2hbg</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #88 Online: 29 de Abril de 2019, 19:51:33 »
Se amulher chamou ou não Naro, o Bolso de estrupradror, não faz a menor diferença. Subentende-se de qualquer jeito que a frase naocte estrupro por que você não merece não pode,ser apologia ao estrupramentro, para tanto basta substituir o dolo do estrupro pelo de assassinato é a frase ficaria; não tecassassino por que você não merece, do que não sucede que há daí da mesma forma, uma apologia ao assassinato!
« Última modificação: 29 de Abril de 2019, 19:53:51 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 29 de Abril de 2019, 19:55:22 »
Se a justificativa de não estuprar é a potencial vítima ser feia demais, é implícita sim uma apologia ao estupro.

É algo como "só não te mato porque não quero sujar minhas mãos com sangue imundo/porque você não vale a bala."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 29 de Abril de 2019, 19:59:54 »
Ué, mas ai tambem nao ha apologia ao assassinato. Quem assassina não deixa de assassinar por isso ai. Fica clarovque a intenção e só vituperar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 29 de Abril de 2019, 20:05:46 »
Apenas se você quer ser deliberadamente ingênuo e duvidar de que uma pessoa com todo um séquito de imbecis nunca pode ter alguém que se voluntarie a algum dos crimes que o ídolo diz não perpetrar apenas por inconvenientes pessoais.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #92 Online: 29 de Abril de 2019, 20:19:08 »
Então dicernir é proibido?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!