Autor Tópico: Preparando-se para a falta de agua e energia  (Lida 11536 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Preparando-se para a falta de agua e energia
« Resposta #175 Online: 01 de Julho de 2015, 23:17:38 »
Diego, conhece a taurus 838? Só encontro empresa que a tem em estoque na versão de 4 polegadas. Tem alguma diferença para a de 6 polegadas em qualquer cenário que não seja campeonato de tiro?

Li em um fórum que a 838 não seria de 4" de verdade porque parte do cano dela ela para a exaustão de gases mas não vi ninguém repetindo isso.

A de 6" é mais bonita, mas só encontro de 4".

Pra quem vai atirar a menos de 10m de distância, acho irrelevante. Na prática, a maioria dos confrontos (da última vez que li, algo em torno de 80%) se dão a distâncias menores do que 5m.

Com muito, muito treino e técnica adequada, você atira bem com uma arma curta a uns 15m. O tamanho do cano influi diretamente na precisão e no recuo da arma. Cano menor = coice maior. O primeiro tiro que te "acorda" normalmente dá gatilhada (tiro sem controle) se você não controlar isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 02 de Julho de 2015, 01:35:56 »
valeu Diego. Realmente acho 10m suficientemente bom, e pretendo treinar bastante.
Infelizmente não levei em consideração o coice maior, porque acho que só por isso seria válido esperar uma encomenda de uma de 6".

Por curiosidade, com muito treino quanto iria subir meu alcance com cano de 6"?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #177 Online: 02 de Julho de 2015, 08:56:17 »
valeu Diego. Realmente acho 10m suficientemente bom, e pretendo treinar bastante.
Infelizmente não levei em consideração o coice maior, porque acho que só por isso seria válido esperar uma encomenda de uma de 6".

Por curiosidade, com muito treino quanto iria subir meu alcance com cano de 6"?

Isso não é algo previsível. Depende de você e de como você vai treinar. Quando atirei pela primeira vez, fiz 23/110 pontos. Ridículo. Imediatamente o instrutor me mostrou a maneira correta de empunhar, a questão do controle do gatilho, etc, na mesma hora, fiz 70/110. Ao fim do curso eu tinha uma média de 90-95 e hoje eu tenho de 106/110.

Detalhes influem no tiro estático, que é o tiro no estande, mas na hora em que a adrenalina estiver batendo, se você não estiver condicionado, não vai lembrar de nada, então, vai depender muito do tipo de treinamento que você vai receber.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 20 de Julho de 2015, 22:53:24 »
O correto é dormir com a arma ao lado da cama?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #179 Online: 21 de Julho de 2015, 12:32:48 »
O correto é você manter ela em um local seguro, onde seu filho não vai achar e onde você consiga acesso rápido a ela em caso de emergência. Fica a seu critério se isso vai ser do lado da sua cama, dentro do colchão, em cima do guarda roupa, com a munição em um local e a arma no outro, etc.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #180 Online: 21 de Julho de 2015, 15:02:07 »
na hora em que a adrenalina estiver batendo, se você não estiver condicionado, não vai lembrar de nada, então, vai depender muito do tipo de treinamento que você vai receber.

Por isso que minha espingarda de sal grosso tá sempre à mão...Faz um estrago danado sem precisar de mirar em nada, rsrs :P
GNOSE

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 01 de Agosto de 2015, 22:10:29 »
Doubt, quantas mortes mais devem acontecer no Brasil para você ter realizada sua profecia de convulsão social? Já estamos nela. Os índices de violência são de um país em guerra civil.

Cara, não tem profecia nenhuma. É simples. Quais são as chances de um brasileiro médio tomar um tiro hoje e em quanto serão aumentadas ou diminuídas as chances disso ocorrer com a liberação do porte? Temos meios de fazer uma previsão estatística para obter uma resposta que independa do que desejamos encontrar? Baseado em quê, você está seguro que a experiência de outros países poderá ser reproduzida com sucesso no Brasil? A cultura e características locais podem influenciar nos resultados ou não existe qualquer correlação? Não consigo pensar num lugar melhor para debater essas dúvidas do que aqui.

Não acho que seja questão de estatística, acho que seja uma questão de direitos e deveres. Essas perguntas não podem ser respondidas, avaliar a intromissão do estado de maneira inadvertida, não só nesse quesito, é bem mais simples.

O estado tem que ficar menor, incluindo-se aí a questão de aumentar a liberdade individual.
Eu já sei que você tem uma opinião formada, qual é e não pretendo entrar no mérito. Entendo seu ponto. Nem tão pouco desejo aqui entrar num debate sobre ideais. Minhas questões são de ordem prática. Se não podem ser respondidas, paciência.

Quanto as chances de sofrer um ato violento, existe uma maneira muito fácil, pelo padrão ANSI, de determinar o risco que você corre.

Você conhece quantas pessoas que foram assaltadas? Conhece quantas pessoas que foram vítimas de sequestro relâmpago?

Se a resposta para isso é Sim, ou vários, teu risco é grande.

Nem é preciso ANSI. Esse é o padrão "natural" de percepção de riscos. Motivo pelo qual muita gente que não deve andar armada, pelos motivos já explicados pelo Diego, talvez não tenha consciência disso. E pela minha experiência não é pouca gente. É o que me preocupa. Ou melhor, no momento suponho que seria só uma preocupação a mais.

Não consigo imaginar como tirar um direito de defesa de alguém em um país como o nosso baseado em medinhos hipotéticos não corroborados em lugar nenhum possa ser um argumento.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #182 Online: 21 de Setembro de 2015, 08:27:18 »
Aquecedor solar + quase todas as lâmpadas de LED = 50% de redução na conta. Só esse mês que deu pra fazer a conta certinho. Espero que quando acabar essa palhaçada de bandeira vermelha a conta fique mínima.

Estou mexendo com construção e enquanto comentava com um arquiteto sobre sustentabilidade, ele disse que eu deveria fazer paredes de barro batido, onde você contrata o pessoal e eles vão amassando o barro do próprio terreno com as mãos e fazendo as paredes. Quando eu falei que aí já era demais, ele praticamente me chamou de ambientalista poser com os olhos. Até entre os arquitetos existem hipsters...

Pra esse nível de sustentabilidade eu ainda não estou pronto. :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 21 de Setembro de 2015, 09:31:22 »
Aquecedor solar + quase todas as lâmpadas de LED = 50% de redução na conta. Só esse mês que deu pra fazer a conta certinho. Espero que quando acabar essa palhaçada de bandeira vermelha a conta fique mínima.

Estou mexendo com construção e enquanto comentava com um arquiteto sobre sustentabilidade, ele disse que eu deveria fazer paredes de barro batido, onde você contrata o pessoal e eles vão amassando o barro do próprio terreno com as mãos e fazendo as paredes. Quando eu falei que aí já era demais, ele praticamente me chamou de ambientalista poser com os olhos. Até entre os arquitetos existem hipsters...

O próximo passo é fazer uma cabana de palha.  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #184 Online: 21 de Setembro de 2015, 09:36:47 »
Eu diria de insustentabilidade  :biglol:

Barro precisa ser cozido para dar uma segurança mínima. Ainda assim, o tratamento para evitar calcinação e deteriorização por conta da humidade, tem que ser garantida no reboco. Claro, isso se você não quer uma casa descartável  :hihi:

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!