não é uma decisão estatística, a discussão se perde aí, com filosofias de ambos os lados e números enviesados principalmente do lado que quer a proibição.
A decisão é de cunho pessoal, o que fazer para você ter mais segurança e mais chance de sobrevivência.
Esquerdistas travam aqui. "Oh mas ele não vê que isso dará uma falsa sensação de segurança?" e vai piorar as coisas.
1) Não irá piorar, não há evidência para isso
2) O todo é feito por partes. Se as partes estão aptas para serem treinadas e saberem quando usar, o todo fica melhor.
Muita, muita gente diz "eu não posso ter armas"
Eu vou guardar sua opinião com carinho dentro de uma caixinha, junto com a dos esquerdistas, direitistas, libertários e ruivos, mas o que eu, Doubt, preciso para tirar minhas dúvidas, são números, mapas, gráficos, de preferência coloridinhos e bem mastigadinhos.
Essa é minha religião, ideologia, mania, obsessão ou chame como quiser, consultar as estatísticas. Entende? Quero dados, baseados não em opiniões, ideologias, traços de personalidade, mas nos fatos, medidos e pesados, que me digam em quanto aumenta ou diminui estatisticamente minha segurança ou chances de sobrevivência, portando uma arma no Brasil ou em países/culturas semsemelhantes.
A princípio, eu sou favorável, por exatamento o mesmo ponto que você, questão de cunho pessoal, mas diferente de você que já pesquisou o bastante, suponho, para estar seguro, ainda tenho dúvidas. Não fui capaz de achar fontes confiáveis.