Revolver.
Por que? Pistola não seria melhor?
Se você tiver uma disciplina de manter ela bem lubrificada e manutenida, sem acumular poeira, gordura e resíduos e sem enferrujar, coisa que vai te exigir algumas horas a cada 2 ou 3 meses e além disso, praticar o bastante para resolver as panes de imediato em um momento de tensão (já travaram comigo em ocasiões de troca de tiros e treinamento), sussa.
Senão, pegue um revólver.
Semi-automácas não são aquele negócio mágico de apontar e atirar. Se a munição tiver fora do padrão da arma, ela pode ferrar todo o sistema de movimento do ferrolho que faz a recarga depois do disparo. Se não tiver bem lubrificada, vai travar. Se a munição tiver velha, var travar. Se você não limpou direito depois de usar, vai travar.
Pro caso prático, deixar em casa, um revólver vai resolver porque você provavelmente não vai enfrentar ninguém de peito aberto e a partir do momento em que você usá-la, seja quem for vai tentar fugir e por você morar em uma cidade, a polícia vai responder a qualquer pedido com prioridade.
A desvantagem do revólver é o número de munições. Mas dependendo do atirador, a pistola apresenta o mesmo problema. Se o cara tem o dedo nervoso, 6 ou 15 vão embora na mesma velocidade. Na primeira vez em que usei a arma na rua eu dei 11 tiros e podia jurar que tinha disparado só 3 vezes. Nem consigo cogitar como eu pressionei o gatilho as outras 8 vezes.