Autor Tópico: Manifestações de 15 de Março - Greve dos Caminhoneiros - Impeachment de Dilma  (Lida 22939 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Manifestações de 15 de Março - Greve dos Caminhoneiros - Impeachment de Dilma
« Resposta #375 Online: 18 de Março de 2015, 09:54:54 »
E o Juca, por onde anda?

:histeria: :histeria:

Engasgou com uma coxinha no domingo e chegou a perder os sentidos momentaneamente, mas passa bem. Está se recuperando do susto. :/
:biglol: :biglol:

Perder o sentido porque ?

O que essa manifestação anárquica conseguiu ? 

O que esses bandos de tontos  que não tem nenhuma pauta objetiva e nenhuma liderança expressiva conseguiram ?

Não pediram nada de objetivo. Não conseguiram nada de objetivo, esta é a verdade.

:hihi:

:histeria:

Esta manifestação foi só o começo. Veja o que os líderes dos movimentos no vídeo lá em cima dizem. Existem objetivos como pedir a investigação da Dilma, evitar a reforma política proposta pelo PT e etc.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Manifestações de 15 de Março - Greve dos Caminhoneiros - Impeachment de Dilma
« Resposta #376 Online: 18 de Março de 2015, 10:28:31 »
E o Juca, por onde anda?

Engasgou com uma coxinha no domingo e chegou a perder os sentidos momentaneamente, mas passa bem. Está se recuperando do susto. :/

O que esses bandos de tontos  que não tem nenhuma pauta objetiva e nenhuma liderança expressiva conseguiram ?

Não pediram nada de objetivo. Não conseguiram nada de objetivo, esta é a verdade.

Chega a ser ridículo a importância que se está dando a esses bandos de tontos que não sabem sequer o que realmente querem .

:hihi:   :histeria:   

O governo pode e deveria simplesmente ignorar esses tontos, são gente sem poder e sem liderança expressiva, ou seja são um bando de irrelevantes.

:histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:

Você tem algum tipo de déficit de cognição?

Ou simplesmente ignora ou não conhece História?
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #377 Online: 18 de Março de 2015, 10:46:33 »
Geo, existe um bom termo em inglês pra esse tipo de gente: attention whore.

Nem tanto pelos questionamentos acerca dos resultados da manifestação, mais pelo tom mesmo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 18 de Março de 2015, 11:09:16 »

Esta manifestação foi só o começo. Veja o que os líderes dos movimentos no vídeo lá em cima dizem. Existem objetivos como pedir a investigação da Dilma, evitar a reforma política proposta pelo PT e etc.

Se o movimento passar a ter objetivos  bem específicos e realistas, e tiver uma boa liderança, aí sim concordo que possam realmente conseguir algo prático.

Só que  SE...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #379 Online: 18 de Março de 2015, 11:14:49 »
E o Juca, por onde anda?

Chega a ser ridículo a importância que se está dando a esses bandos de tontos que não sabem sequer o que realmente querem .

:hihi:   :histeria:   

O governo pode e deveria simplesmente ignorar esses tontos, são gente sem poder e sem liderança expressiva, ou seja são um bando de irrelevantes.

:histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:

É sempre bom encontrar um dos 13%... tão raros nesses tempos... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 18 de Março de 2015, 11:19:18 »

A Dilma é um poste colocada pelo Poderoso Chefão, o governo dela é uma porcaria.   Entretanto isto não faz eu ficar entusiasmado com um movimento que não tem pauta objetiva, específica e realista. E que não tem liderança expressiva.

Se passar a ter, aí ok,  mas por enquanto não tem.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 18 de Março de 2015, 11:21:37 »

A Dilma é um poste colocada pelo Poderoso Chefão, o governo dela é uma porcaria.   Entretanto isto não faz eu ficar entusiasmado com um movimento que não tem pauta objetiva, específica e realista. E que não tem liderança expressiva.

Concordo. Mas eu o que me anima no movimento não é o objetivo dele, mas a força que o povo coxinha, tão omisso até então, mostrou, e que pode sim ser bem direcionado de agora em diante para objetivos concretos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #382 Online: 18 de Março de 2015, 11:50:14 »
DataFolha diz que a aprovação de Dilma é de 13%: pesquisa independente
DataFolha diz que o número de manifestantes na Avenida Paulista foi de 210 mil: foi comprado pelo PT

Não tenho nenhuma simpatia e não aprovo o governo petista, mas esse tipo de duplipensar chama a atenção.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #383 Online: 18 de Março de 2015, 11:51:55 »

Também compartilho desse pensamento. A pauta das manifestações foi tão ampla e difusa que estava que nem horóscopo: qualquer um se enxergava nela.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #384 Online: 18 de Março de 2015, 12:02:01 »
Em 2013 houve manifestações em todo o país por mais de 30 dias consecutivos, somando um volume de indignados muito superior a que ocorreu no último dia 15 em todo o país. Qual foi a resposta do Congresso? Quase nada, apenas um ritmo acelerado de trabalhos enquanto durou os levantes e promessas pela metade. E assim com ou sem vandalismo.

Aqui falo de problemas estruturais e nesse ponto concordo com o JJ. Vou até mais longe, mesmo com líderes carismáticos e pautas específicas a resposta da elite política nacional será apenas engôdos; aquilo que a população quer ouvir - tal como um pastor discursa aos fiéis na igreja -, entretanto, ação, pragmatismo, resultados ficarão sempre em segundo plano. Este é o jogo político onde uma mão lava a outra, os partidos se unem num só objetivo primordial: a blindagem coletiva e o adiamento de soluções, não importa o que aconteça.

« Última modificação: 18 de Março de 2015, 12:35:48 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #385 Online: 18 de Março de 2015, 12:22:00 »

Concordo. Mas eu o que me anima no movimento não é o objetivo dele, mas a força que o povo coxinha, tão omisso até então, mostrou, e que pode sim ser bem direcionado de agora em diante para objetivos concretos.

Não tive tempo de postar antes, mas acho que muita gente que vem com esse argumento da falta de pauta está deixando de perceber um detalhe importante: a força dessas manifestações é algo que transcende o governo Dilma ou os escândalos atuais. De certa forma ela tem semelhança com o que aconteceu em 1999: o protesto (mesmo que os próprios manifestantes não consigam articular isso) é contra forma como a democracia no Brasil tem sido conduzida desde o fim da ditadura. Da forma como está hoje o eleitor é tratado como uma simples peça num mecanismo de disputa do poder, que é acionada periodicamente durante as eleições, e prontamente ignorada logo que o resultado é divulgado. Assim, para o PT (e o PSDB antes, e Collor também e o PMDB* ainda antes) é perfeitamente natural mentir e prometer o que não pretende entregar durante a campanha, para logo em seguida fazer o oposto do que havia prometido**. Eu, pelo menos, duvido muito que houvesse o mesmo ímpeto para o protesto se Dilma tivesse explicitado tudo o que pretendia fazer logo após a posse. O fato então é que o povo, mais uma vez, mostra que não admite esse tipo de desonestidade***. Isso independe de lideranças e pautas. Só espero que desta vez os políticos ouçam.

*Plano Cruzado II, para os velhos do fórum.
** E foi a consciência dessa prática que causou a crise de 2002, logo após a vitória de Lula. E deve-se reconhecer que, naquele momento ele por uma vez
cumpriu a palavra, que havia sido empenhada na Carta aos Brasileiros.
***Tudo bem, eu sei que quase todos que foram para a rua não votaram no Poste, mas vale lembrar que hoje ela tem 62% de desaprovação, o que prova meu ponto.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #386 Online: 18 de Março de 2015, 16:16:38 »
DataFolha diz que o número de manifestantes na Avenida Paulista foi de 210 mil: foi comprado pelo PT

Não tenho nenhuma simpatia e não aprovo o governo petista, mas esse tipo de duplipensar chama a atenção.
A lógica aqui está invertida, meu caro.

Primeiro o Data Trolha divulgou 210 mil pessoas, contrariando as estimativas da PM. Os petistas estamparam isso como a mais pura isenção e retrato da verdade. Me parece até que alguém disse aqui que a metodologia do Data Trolha era mais científica. :umm:

Depois, sai o resultado da pesquisa e a petralhada fica de mimimi. E você acusa o outro lado de duplipensar? Sério?

Esse foi o maior duplipensar sobre o duplipensar que eu já li!

Saudações

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #387 Online: 18 de Março de 2015, 17:33:28 »
Resolvi "barrar" no feed do meu Face a petralhada. Não deixei de ser amigo, mas não visualizo mais as atualizações e emporcalhamentos dela.

Alguém sabe se eu deixar de seguir um amigo para não visualizar as atualizações dele ele não também não visualiza as minhas?

Eu acho que os barrados continuam te vendo normalmente.

Já pensei em fazer isso também, só não fiz por medo de ficar absolutamente centrado num ponto de vista (quase) único. Às vezes é bom ler umas governices inesperadas pra ficar esperto e ver em que tom os coroinhas governistas estão se enfileirando.

Se fosse alguma coisa moderada, até vai, mas parece prosetilismo: só postam petralhadas, memes governistas, blogs sujos etc. sem contar que os caras tem tempo pra ficar boa parte do dia emporcalhando o Face e tornando o feed altamente poluído. Quando deixei de seguir e atualizei o meu feed deu uma sensação de "paz de espírito", como se a ressaca tivesse terminado.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #388 Online: 18 de Março de 2015, 18:52:31 »

A lógica aqui está invertida, meu caro.

Primeiro o Data Trolha divulgou 210 mil pessoas, contrariando as estimativas da PM. Os petistas estamparam isso como a mais pura isenção e retrato da verdade. Me parece até que alguém disse aqui que a metodologia do Data Trolha era mais científica. :umm:

Depois, sai o resultado da pesquisa e a petralhada fica de mimimi. E você acusa o outro lado de duplipensar? Sério?

Esse foi o maior duplipensar sobre o duplipensar que eu já li!

Saudações

Como assim "outro lado"? Eu não estou em lado nenhum, o foco do fórum é ceticismo e eu estou usando isso. Eu já postei na página anterior um link explicando a metodologia de contagem de multidões do DataFolha e mostrando que é muito mais precisa que a da PM. Também sei que a pesquisa de popularidade segue critérios rígidos de amostragem e representatividade. A incoerência seria acreditar na credibilidade do DataFolha para a pesquisa de popularidade mas jogar fora a mesma credibilidade do mesmo instituto para a contagem das pessoas no protesto.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #389 Online: 18 de Março de 2015, 19:27:07 »
Como assim "outro lado"? Eu não estou em lado nenhum, o foco do fórum é ceticismo e eu estou usando isso. Eu já postei na página anterior um link explicando a metodologia de contagem de multidões do DataFolha e mostrando que é muito mais precisa que a da PM. Também sei que a pesquisa de popularidade segue critérios rígidos de amostragem e representatividade. A incoerência seria acreditar na credibilidade do DataFolha para a pesquisa de popularidade mas jogar fora a mesma credibilidade do mesmo instituto para a contagem das pessoas no protesto.
E é aqui que há uma inversão, já que primeiro o instituto divulga a contagem e depois divulga a pesquisa. E nesse ponto quem pratica o duplipensar é quem dá pleno apoio ao primeiro fato e desacredita o segundo.

E, de fato, é o que está acontecendo nas redes. Na forma como você se expressou (mesmo sem esse objetivo) está declarado que quem está agindo de forma duplipensar são os que se manifestaram no dia 15/03, quando o inverso é que é verdadeiro.

Eu, por exemplo, desacredito nas duas divulgações. Tinha mais de 1 milhão na Av. Paulista e Dilma tem menos do que 13% de ótimo e bom. Até porque não é possível que na terça a avaliação interna do governo aponte 7%, se realize uma manifestação gigantesca como foi e ela quase dobre seu índice. Um dos dois índices está errado! Acredito que seja o do Data Trolha!

Saudações

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #390 Online: 18 de Março de 2015, 19:58:41 »
Sobre a contagem de pessoas na manifestação, tipos de contagem diferentes dão resultados diferentes. Sobre o total de apoiadores do governo, a contagem interna do governo nunca foi divulgada oficialmente, a fonte é de um jornalista da Veja, que não divulga como teve acesso ou o inteiro teor da pesquisa.

Ambos os lados tem usado o duplipensar, o que é bem comum no tipo de mentalidade de torcedor de futebol que agora invadiu a política.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #391 Online: 18 de Março de 2015, 20:27:01 »
Sobre a contagem de pessoas na manifestação, tipos de contagem diferentes dão resultados diferentes. Sobre o total de apoiadores do governo, a contagem interna do governo nunca foi divulgada oficialmente, a fonte é de um jornalista da Veja, que não divulga como teve acesso ou o inteiro teor da pesquisa.

Ambos os lados tem usado o duplipensar, o que é bem comum no tipo de mentalidade de torcedor de futebol que agora invadiu a política.
Não tem jeito, sempre haverá torcida. Afinal, nem todo mundo tem sangue de Barata  :hihi:

Saudações

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 18 de Março de 2015, 21:02:42 »
Bom a aprovação do governo Dilma está ruim em todos os extratos e todas as regiões,  de norte a sul.  Ainda que essa idiota fique no pode,  será um pato manco até o final do mandato.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #393 Online: 18 de Março de 2015, 21:12:31 »
Bom a aprovação do governo Dilma está ruim em todos os extratos e todas as regiões,  de norte a sul.  Ainda que essa idiota fique no pode,  será um pato manco até o final do mandato.

Sabe o que pode ser foda? É Lula chegar intacto em 2018 e vencer. A ojeriza é contra Dilma e o PT, mas não contra o Lula (como se ele não fosse o corpo e a alma do partido).

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 18 de Março de 2015, 21:19:32 »
Eu estou começando a achar que ter por 4 anos um presidente impopular na Terra Brasilis não é bom negócio. É melhor ter um impeachment logo de uma vez ou que o presidente seja popular. Motivos que me levaram a essa conclusão:

1- Um presidente impopular irá focar ainda mais em políticas populistas pra tentar recuperar popularidade, e isso pode fuder ainda mais a economia do país.

2- Um presidente impopular torna-se presa mais fácil de parlamentares interessados em roubar dinheiro público.

Vantagens (decorrentes do presidente ser petista):

1- Fica mais difícil a implementação de políticas bolivarianas pra minar a democracia, aumentando o grab do partido no poder.

2- A fraqueza política do governo tornará mais difícil administrar o país, o que levará a um caos maior, o que derrubará ainda mais a popularidade do partido, fazendo-o perder votos nas próximas eleições.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 18 de Março de 2015, 21:35:42 »
tem um cenário positivo.. que é a possível total inanição do governo. Imagina os benefícios que o brasil teria sem um governo atuante por 4 anos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #396 Online: 18 de Março de 2015, 21:55:52 »
E é aqui que há uma inversão, já que primeiro o instituto divulga a contagem e depois divulga a pesquisa. E nesse ponto quem pratica o duplipensar é quem dá pleno apoio ao primeiro fato e desacredita o segundo.

E, de fato, é o que está acontecendo nas redes. Na forma como você se expressou (mesmo sem esse objetivo) está declarado que quem está agindo de forma duplipensar são os que se manifestaram no dia 15/03, quando o inverso é que é verdadeiro.

Eu, por exemplo, desacredito nas duas divulgações. Tinha mais de 1 milhão na Av. Paulista e Dilma tem menos do que 13% de ótimo e bom. Até porque não é possível que na terça a avaliação interna do governo aponte 7%, se realize uma manifestação gigantesca como foi e ela quase dobre seu índice. Um dos dois índices está errado! Acredito que seja o do Data Trolha!

Saudações

Eu não estou desacreditando nenhum dos dois dados divulgados, você é que está. Aliás, rechaçar dados obtidos com uma metodologia bem definida para aceitar achismo pessoal é praticamente um ato religioso. Se tinha mais de 1 milhão na Paulista e a aprovação dela é menor que 13%, então você é quem tem o ônus de embasar isso com algo pelo menos tão sólido quando o DataFolha.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #397 Online: 18 de Março de 2015, 22:38:25 »

Não tem jeito, sempre haverá torcida. Afinal, nem todo mundo tem sangue de Barata  :hihi:

Saudações

E é por isso que a política no Brasil (e na maior parte da AL) é um lixo, as pessoas tratam partidos como times de futebol e políticos como craques superestrelas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #398 Online: 18 de Março de 2015, 23:06:24 »
Para saber quantas pessoas havia realmente na Av. Paulista contam também as vias de acesso a ela? Não seria possível chegar a um número bastante preciso com imagens registradas  do alto por helicópteros contar até pessoa por pessoa chegando a um resultado real incontestável? Seria a solução pra tanto nhemnhemnhem...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #399 Online: 19 de Março de 2015, 00:09:28 »
Para saber quantas pessoas havia realmente na Av. Paulista contam também as vias de acesso a ela? Não seria possível chegar a um número bastante preciso com imagens registradas  do alto por helicópteros contar até pessoa por pessoa chegando a um resultado real incontestável? Seria a solução pra tanto nhemnhemnhem...

Contar de maneira 100% precisa é impossível, mas não é difícil escolher a metodologia mais exata entre uma "A" que simplesmente multiplica a área total por um valor estimado de pessoas por metro quadrado e outra metodologia "B" que divide toda a região em pequenos setores e colhe amostras reais da quantidade de pessoas por metro quadrado em cada setor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!