Eu não estou desacreditando nenhum dos dois dados divulgados, você é que está. Aliás, rechaçar dados obtidos com uma metodologia bem definida para aceitar achismo pessoal é praticamente um ato religioso. Se tinha mais de 1 milhão na Paulista e a aprovação dela é menor que 13%, então você é quem tem o ônus de embasar isso com algo pelo menos tão sólido quando o DataFolha.
Bem, sobre o número de pessoas, os dados são da PM paulista. Se não servem como embasamento nesse caso, não serve para nenhum. Além do mais, para quem viu as imagens na tv, ou em fotos, e comparou com movimentações antigas cujo número declarado passou até dos 2 milhões, precisa ser míope para não ver que 210 mil pessoas é piada!
Sobre a popularidade da Dilma, só sei que se trata de um trekking feito pelo governo (segundo informou Merval Pereira da CBN), o mesmo que quando foi usado nas eleições dizia ao PT que Dilma seria reeleita. Se é oficial ou não, mostrou-se eficiente e acertado na campanha presidencial. Será que está errado agora? Será que a fonte é confiável? Será que é mentira? Aí eu não sei.
Não tenho motivos para duvidar das duas informações. E ficar com o
Data Trolha, desprezando as outras informações, também não passa de achismo ou preferência. Quanto ao número de pessoas, fico com meus olhos, que se alinham com a divulgação da PM. Sobre a popularidade da Dilma, qualquer dos dois números são péssimos.
Saudações