Meu caro, continuo na 'procedura' (vamos fazer mingau de línguas, certo?) de ler só seus posts. Assim, evito desperdício de tempo com baboseiras vazias desconectas não solucionistas de nada. É certeiro!
Posso entender a confusão em denominar esquerda e direita, mas não vejo como tópicos como xenofobia, islamofobia e racismo possam causar confusão, a definição dessas palavras é bem clara e pouco disputada.
As ameaças da extrema direita e do radicalismo islâmico são diferentes. Os radicais islâmicos causam ataques isolados, que ceifam poucas vidas (comparados a sua contrapartida), o outro toma governos e causa guerras, genocídios e destruição em escala bem maior. Basta lembrar o que extremistas de direita fizeram só pode ser comparado com extremistas de esquerda. Hitler e Stalin, Mao e Mussolini, Franco e Fidel. Nenhuma organização terrorista nunca chegou e nem tem a possibilidade de chegar aos pés em número de mortos e poder obtido.
E o que não faltam são exemplos de organizações de extrema direita ganhando cada vez mais espaço e poder na Europa. Só procurar por noticias na Grécia, Hungria, Holanda e até na Suécia. Os extremistas de direita ganharam 52 cadeiras no parlamento europeu em 2014 e se espera que sua presença cresça ainda mais nas próximas eleições.
No Brasil, enquanto existe essa briguinha idiota de partidários de centro esquerda, a extrema direita religiosa ganha espaço, os evangélicos ganham cada vez mais cadeiras no congresso e cada vez mais as minorias estão em risco.
Baratta Hitler, Stalin, Mussolini ... já foram há muito tempo. Não vejo como esse tipo de risco possa afetar a europa hoje.
Slobodan Milošević foi a apenas 20 anos e você esta ignorando todas as outras informações e notícias que demonstram o crescimento rápido e constante da extrema direita européia, inclusive com partidos neo nazistas ganhando posições nos governos. Você escolheu seu vilão favorito e resolveu ignorar todos os outros.
Contexto bem particular. Milosevic se ergue ante uma Ioguslávia artifcial esfacelada.
E enquanto eu ouvia a notícia pela primeira vez, o maior problema prático que eu tinha naquele momento era um fio elétrico rompido pela queda de uma árvore. Eu disse: "ah, manda um chute 'nosovo' deles todos e que se danem!" Parece que foi ontem... Devo ser o maior xenófobo ultradireitista nazista stalinista bolchevique FDP diabo... do mundo... Será que sou isso tudo?! OH!!!
Xenofobia? Se eu tenho um lar e não aceito que qualquer um o adentre, por quê seria diferente com meu país?
Vamos dar uma ataviada nisso aí! Se fosse só "adentrar", ainda podia restar "relaxar e gozar", mas, frequentemente o suficiente, eles pegam seus familiares e os amarram em árvores porque as exigências deles não são atendidas (vieram de vidas boas demais para passarem privações aqui...). Recebem mais (melhor) tratamento do chefe da casa que o dispensado aos próprios filhos. É, muitos filhos se revoltam com esse tipo de coisa... Dá para entender.
Posso entender a confusão em denominar esquerda e direita, mas não vejo como tópicos como xenofobia, islamofobia e racismo possam causar confusão, a definição dessas palavras é bem clara e pouco disputada.
As ameaças da extrema direita e do radicalismo islâmico são diferentes. Os radicais islâmicos causam ataques isolados, que ceifam poucas vidas (comparados a sua contrapartida), o outro toma governos e causa guerras, genocídios e destruição em escala bem maior. Basta lembrar o que extremistas de direita fizeram só pode ser comparado com extremistas de esquerda. Hitler e Stalin, Mao e Mussolini, Franco e Fidel. Nenhuma organização terrorista nunca chegou e nem tem a possibilidade de chegar aos pés em número de mortos e poder obtido.
E o que não faltam são exemplos de organizações de extrema direita ganhando cada vez mais espaço e poder na Europa. Só procurar por noticias na Grécia, Hungria, Holanda e até na Suécia. Os extremistas de direita ganharam 52 cadeiras no parlamento europeu em 2014 e se espera que sua presença cresça ainda mais nas próximas eleições.
No Brasil, enquanto existe essa briguinha idiota de partidários de centro esquerda, a extrema direita religiosa ganha espaço, os evangélicos ganham cada vez mais cadeiras no congresso e cada vez mais as minorias estão em risco.
Baratta Hitler, Stalin, Mussolini ... já foram há muito tempo. Não vejo como esse tipo de risco possa afetar a europa hoje.
Slobodan Milošević foi a apenas 20 anos e você esta ignorando todas as outras informações e notícias que demonstram o crescimento rápido e constante da extrema direita européia, inclusive com partidos neo nazistas ganhando posições nos governos. Você escolheu seu vilão favorito e resolveu ignorar todos os outros.
Acho que o mais correto é "você inventou uma minoria perseguida e não vê o resto"
20 anos em um contexto de uma nação esfacelada do pós comunismo, não sei como isso sequer é um argumento.
Essa direita xenófoba que você cita, que existe, de Le Pen pai para filha, sempre terá adesão, e não há razão para achar que sairá disso.
E hoje temos um contexto de crise econômica e crescimento da xenofobia e islamofobia. Existem milhares de páginas comentando o aumento de grupos neo nazistas e vitórias políticas da extrema direita. Nas últimas eleições a extrema direita aumentou em quase 1/3 seus assentos no parlamento europeu. Os fatos estão ai, você ignora só pra continuar batendo no seu espantalho, mesmo os dois assuntos sendo completamente diferentes. Comparar extrema direita com terroristas é como comparar o PSC com o PCC.
Interessante é observar que se está havendo um incremento de um segmento de uma sociedade como a europeia como um todo, sociedade essa apontada como paradigma de tudo que há de positivo no mundo, suplantando qualitativamente em sofisticação qualquer outro grupo humano no planeta, inclusive os EUA, gente considerada culta, tolerante e progressista pendendo para um clamor por valores que aqui se sugerem ser (ultra?)direitistas, é possível que esteja ocorrendo um fenômeno de implosão de qualquer coisa insustentável na agenda de engenharias sociais delirantes dos globalistóides de plantão.
Pensei que ias dizer que "se os caras são os tais, devemos segui-los no que for", mas... não, vais mais, bem mais fundo que isso. Desculpe pela má avaliação açodada de momento... É preciso saber quando "união faz a força" ou a fraqueza. A Europa está senescente, deve ser... Essa baboseira de revistinhas de adoslescentinhas fêmeas e efeminados, a expressão "maturidade", sempre esquecem que, após ela, vem o apodrecimento. Mas não desconsidero tua quase (hahahahah) acusável de conspiracionista suspeita. É só que prefiro ficar com a (hipótese; não com ela para mim!!! hahahahaha) espontaneidade da estupidez endêmica humana. Quando vejo a Itália ser criticada por não salvar os invasores que se encaminhavam para invadir seu território! ou por adotar medidas mínimas de prevenção ao menos biológica!, entendo que algo de diabolicamente errado está havendo. Não importa realmente o que, só que... ninguém tem solução para o que está havendo; a solução é o que está havendo.
O partido democrata sueco tem pouco mais de 14% dos assentos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sweden_Democrats
E não não neo-nazistas.
Você tem razão, eu pensei em escrever que é o terceiro maior partido da Suécia.
Veja no seu link que a popularidade desse país só cresce, de 5% em 2010 pra 13% em 2014.
E sim, é um partido neo nazista, leia a página que você mesmo postou, a parte sobre as ideologias do partido, ele é considerado xenofóbico, racista e populista de extrema direita. Um... que outro partido tinha essas características na Alemanha?
Obviamente caricaturizando, mas, aqui no BR o PT é xenofóbico contra estadosunidenses e vangloria a identidade latino-americana, racista em relação aos brancos loiros (que não eles mesmos, tal como Hitler fazia com seus semelhantes) e super populista, taí mais um partido neo nazista então.
E de certa forma também não toma todos os bens.
Dude, o PT tem em seu programa a proibição de entrada, expulsão ou tratamento legal diferente para americanos brancos e loiros e seus descendentes? Você seriamente quer comparar o PT com partidos nazistas?
Eu sei que eles são um lixo, mas vamos com calma.
Na Rússia começou assim... Na Alemanha começou assim...
E com muito, o fundamental, do mesmo discurso! Mas... peraí... isso aí é aquela falácia da rampinha besuntadinha... Hahahahahahahah Ninguém usa só na hora da conveniência! Ninguém pode se precaver de claras tendências porque claras tendências não são efetivações das tendências, isso é pobre e suja indução. O que são tendências?! Oras...
A única antifalácia hmmmmmm... "legitimamente" a ainda restar listável é a seguinte: "listar falácias é a maior delas todas". Mesmo assim, deve ser tratada como instrução secreta para agentes especiais: deve ser lida e seu suporte destruído imediatamente após -- reconsultar esse tipo de coisa é coisa de crentes. hahahahahahahaha...
O partido democrata sueco tem pouco mais de 14% dos assentos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sweden_Democrats
E não não neo-nazistas.
Você tem razão, eu pensei em escrever que é o terceiro maior partido da Suécia.
Veja no seu link que a popularidade desse país só cresce, de 5% em 2010 pra 13% em 2014.
E sim, é um partido neo nazista, leia a página que você mesmo postou, a parte sobre as ideologias do partido, ele é considerado xenofóbico, racista e populista de extrema direita. Um... que outro partido tinha essas características na Alemanha?
Obviamente caricaturizando, mas, aqui no BR o PT é xenofóbico contra estadosunidenses e vangloria a identidade latino-americana, racista em relação aos brancos loiros (que não eles mesmos, tal como Hitler fazia com seus semelhantes) e super populista, taí mais um partido neo nazista então.
E de certa forma também não toma todos os bens.
Dude, o PT tem em seu programa a proibição de entrada, expulsão ou tratamento legal diferente para americanos brancos e loiros e seus descendentes? Você seriamente quer comparar o PT com partidos nazistas?
Eu sei que eles são um lixo, mas vamos com calma.
Na Rússia começou assim... Na Alemanha começou assim...
Exemplo clássico do feitiço contra o feiticeiro.
Como diz o Cientista, "eu si divirtu".
E não é para si divirtir?! Coisa séria é uma coisa, piada é outra, oras! hahahahahahahahaha...
E suas afirmações não fazem sentido, o PT não é xenofóbico com americanos, ele não gosta dos governos dos EUA, eles não são racistas com brancos de olhos azuiis, são contra "azelite", são coisas completamente diferentes. Te aconselho a olhar a definição de xenofobia e racismo, porque o seu uso das palavras esta completamente errado.
Ô meu caro, eu comecei a sentença com "Obviamente caricaturizando".
Mas se a gente passa do partido, pros militantes, tal como com os assassinos suecos, dá pra fazer esse paralelo só com amostragem do dia a dia. De novo caricaturizando, pq eu levo esse tipo de debate na honestidade e cresço com ele.
Novamente, o PT é contra o governo americano, não contra o povo americano.
E o governo americano é formado por portugueses? Por italianos? Yemenitas??? Ora, ora, ora, ainda se fosse um governo ditatorial... Mas o fato é que o "discurso"de algumas esquerdas contra o governo americano é apenas retórica pseudorevolucionária, eles querem é desacreditar o american way of life, simplesmente o povo americano mesmo.
O povo americano é majoritariamente um bando de comunistas oprimidos! Tadinhos... A comunalha do PT deve ter planos delirosos até de salvá-lo todo! Essa técnica é fantástica! É só "separar" a imbecilidade do imbecil, a viadagem do viado, o crime do criminoso..., que a gente separa a culpa do culpado e a ofensa do ofendido! ("não, não é você que tô ofendendo, não... é só aquilo que você é...") Gosto que me enrosco de ver esses recursos!
Como o Cientista diz...