Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1350 Online: 01 de Março de 2016, 18:26:43 »
E eu acho que a grande cilada nem deve estar aí mesmo, mas sim em quem vai assumir o lugar do cara, sendo mais ainda fantoche petista do que o próprio Cardozo.

Então não é motivo de preocupação se o cara estiver sob o comando da Dilma.

Ela não acerta uma, se tiver uma merda na calçada do outro lado da rua ela atravessa e pisa nela.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1351 Online: 02 de Março de 2016, 10:53:42 »
Citar
Léo Pinheiro diz à família que fará delação premiada
Condenado a 16 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, Léo foi solto, mas usa tornozeleira eletrônica. Se for condenado pela 2ª instância voltará a ser preso

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, condenado pela Lava-Jato, reuniu parte da família na semana passada e comunicou que decidiu fazer delação premiada.

Condenado a 16 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, Léo foi solto, mas usa tornozeleira eletrônica. Se for condenado pela 2ª instância em breve, como temem seus advogados, voltará a ser preso.

Poderá recorrer da prisão, mas atrás das grades. Ele enfrenta sérios problemas de saúde, e só consegue dormir à base de remédios. Se delatar de fato, deixará mal Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil de Dilma.

Mas não só Wagner. A delação dele é uma das mais temidas por políticos de todos os partidos.

http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/03/leo-pinheiro-diz-familia-que-fara-delacao-premiada.html
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1352 Online: 02 de Março de 2016, 10:55:28 »
Duas questões que os investigados na operação lava jato reclamam muito é sobre os vazamento seletivos e a parcialidade na apuração dos fatos.

Para exemplificar a primeira
Citar
“É estarrecedor que jornalistas obtenham diuturnamente informações detalhadas acerca da investigação — inclusive sobre 'acordo de cooperação' com a Suíça —, enquanto os advogados devidamente habilitados estejam sendo tolhidos de sua prerrogativa profissional de ter acesso ao conteúdo do inquérito”, afirma Fábio Tofic Simantob, que representa o publicitário.

E a segunda:
Citar
A esposa do juiz Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato, advoga para o PSDB do Paraná e para multinacionais de petróleo. A denúncia foi publicada no Wikleaks.

O fato já seria suficiente para inviabilizar a participação do juiz Moro no processo que apura a corrupção na Petrobrás (Operação Lava Jato). O Código de Processo Civil, em seu artigo 134, manda arguir o impedimento e a suspeição do juiz: “ IV- Quando nele estiver como advogado da parte o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguínio ou afim, em linha reta: ou na linha colateral até o segundo grau”.

Mais claro impossível. Ora, quem são os principais interessados na Operação Lava Jato, que afeta diretamente a Petrobrás? O PSDB e as multinacionais do petróleo, clientes da mulher de Moro! São eles os grandes beneficiados com essa Operação.

Na véspera da eleição presidencial, a Revista Veja estampou uma foto da então candidata Dilma, afirmando: “Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras”. A TV Globo repercutiu no Jornal Nacional.


A capa da Veja – um panfleto pró-Aécio – e o noticiário da emissora de maior audiência (ainda que decadente) manipularam até o final e certamente conseguiram arrancar alguns milhões de votos da presidenta, embora não o suficiente para derrotá-la.

Depois do estrago causado, a farsa montada pela Veja e pela Globo foi desmentida. O próprio advogado do doleiro Alberto Youssef (suposto delator) assegurou que “o seu cliente não fez declaração alguma envolvendo os nomes de Lula e Dilma”.  Quem provavelmente “sabia” da manipulação montada, era o juiz Sérgio Moro.

Parcialidade e blindagens se revelam como um novo escândalo
A sociedade não deve nenhum respeito a um juiz que extrapola suas funções e, sem nenhuma base jurídica, destrata a autoridade máxima do país. É o que aconteceu no segundo turno das eleições presidenciais, quando foram veiculadas as acusações – depois desmentidas. Por esse fato, o juiz Sérgio Moro deveria se desculpar publicamente.

Por mais que os brasileiros queiram ver na cadeia corruptos e corruptores -  também me incluo entre os indignados - não é possível aceitar que a Justiça tenha dois pesos e duas medidas. O juiz Sérgio Moro mantém preso o tesoureiro do PT, mas não mandou prender os tesoureiros dos demais partidos citados em delação premiada, dentro da mesma operação, dentre os quais havia políticos do PSDB, PMDB, PP e outros. O tesoureiro do PSDB, Marcio Fortes, que foi tesoureiro de campanha de FHC e de José Serra, além do envolvido com o PSDB na Lava Jato é titular de conta para lavagem de dinheiro no HSBC da Suíça. Mas continua solto.

A parcialidade de muitos juízes se revela como um novo escândalo, tão grande quanto aqueles que apuram. Pior é a blindagem de personagens, como o atual presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha. Será ele refém ou artífice de um projeto conservador em andamento que pratica uma verdadeira devassa, derrubando conquistas históricas da sociedade civil e dos trabalhadores?

Por que não são investigados e punidos os empresários de comunicação que falam e escrevem o que bem entendem, contra tudo e contra todos, sem nenhuma regulamentação?

Por que esses escândalos não têm a mesma repercussão na mídia? O que se diz é que órgãos de comunicação também estariam envolvidos, em escândalos bilionários, como o Swisslaikes, Zelotes e Trensalão.

A lei determina que todos os envolvidos em corrupção, corruptos e corruptores, depois da ampla defesa e, se condenados, sejam presos e os bens adquiridos por meio da corrupção sejam ressarcidos. Mas a regra deveria valer para todos os partidos!

A TV Globo deu ao juiz Sérgio Moro o título de personalidade do ano. A TV Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura, foi contra as eleições diretas e, no governo de FHC, na década de 1990, fez campanha pela privatização da Petrobrás, comparando a estatal a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás.

A Globo e o PSDB sempre defenderam a privatização da Petrobrás. O seu projeto de país tem sido derrotado nas urnas. Mas, por vias transversas, está sendo retomado. É o que aponta o projeto do senador do José Serra que retira a Petrobrás como operadora única do pré-sal e acaba com o regime de partilha, retornando ao pior modelo, que é o de concessão, instituído em 1997 pelo entreguista FHC.

Como funcionário da Petrobrás e brasileiro não posso aceitar calado essa tramoia contra a empresa que é o maior patrimônio da nação e a única que pode pagar a dívida social que temos com nosso povo. A sociedade não pode permitir que a Globo e o PSDB destruam a Petrobrás.

E ainda:
Citar
“Não é razoável o que estão fazendo com Lula”, diz fundador do PSDB
Luiz Caros Bresser-Pereira critica duramente a perseguição ao ex-presidente

O cerco a Lula

Há meses que eu ouço frases como: “Quando vão chegar no Lula?”, ou então, “Quando vão pegá-lo?”. Porque, afinal, este é o objetivo maior do establishment brasileiro: atingir o maior líder popular do Brasil desde Getúlio Vargas. Não porque ele seja desonesto, mas porque ele se manteve de esquerda, porque se manteve fiel à sua classe de origem não obstante o clássico processo de cooptação de que foi objeto. Pois bem, o establishment chegou ao Lula. Não para incriminá-lo, mas para tentar desmoralizá-lo.

As duas manchetes de primeira página dos dois principais jornais de São Paulo de hoje são significativas. Na Folha leio que “Lula é investigado por suposta venda de MPs”. Não há nada contra o ex-presidente na Operação Zelotes, a não ser a desconfiança de um delegado irresponsável. O que há nessa operação é o envolvimento de grandes empresas e de seus dirigentes em um escândalo de grandes proporções de pagamento de propinas para obterem MPs favoráveis.

No Estado, por sua vez, a manchete é “Compra de sítio foi lavrada no escritório de compadre de Lula”. Neste caso – o do uso por Lula e sua família de um sítio no qual construtoras se juntaram para realizar obras sem que houvesse pagamento – o caso é mais objetivo. Lula aceitou um presente que não deveria ter aceito.

As contribuições de empresas a campanhas eleitorais (que até a decisão do Supremo eram legais) são afinal presentes. Mas é impressionante como empresas dão ou tentam dar presentes mesmo a políticos – presentes dos quais elas não esperam nada determinado em troca; fazem parte de suas relações públicas. Eu sempre me lembro de como tentaram reformar a piscina da casa do Ministro da Fazenda em Brasília quando ocupei esse cargo em 1987. Minha mulher os pôs para correr. Era o que devia ter feito Lula, que havia acabado de sair do governo. Não o fez, e isto foi um erro político. A reforma não aumentava seu patrimônio, apenas lhe proporcionava mais conforto. Ele não trocou o reforma do sítio por favores às duas construtoras. Não há nada sobre isto na investigação sobre o sítio.

O Estado brasileiro está revelando capacidade de se defender – de defender o patrimônio público – ao levar adiante as operações Lava Jato e Zelotes. Dirigentes de empresas, lobistas e políticos envolvidos estão sendo devidamente incriminados e processados.

A instituição da delação premiada revelou-se um bom instrumento de moralização. Mas está havendo abusos. Houve e estão havendo abusos na divulgação de delações sem provas, houve abuso em prisões cautelares ou provisórias quando não havia razão para elas. E não é razoável o que se está fazendo com Lula. Só um clima de intolerância e de ódio pode explicar o cerco de que está sendo vítima.

(Artigo inicialmente publicado no Facebook do economista Bresser-Pereira)

Luiz Carlos Bresser Pereira é economista, fundador do PSDB, ex-ministro da Fazenda dos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso

Eu fui eleitor do PT, me decepcionei, sei que a corrupção está entranhada no Partido etc e tal... Mas de fato me parece que há um movimento orquestrado pra blindar alguns setores da política brasileira, como o PSDB, por exemplo, e de, ferindo-se os princípios de legitimidade, impessoalidade etc, tentar inviabilizar ab ovo a candidatura do Lula em 2018.



Sem falar nas delações que envolveram o Aécio Neves, etc

Tá, sei que as fontes não são as mais imparciais, mas não menos do que as do outro polo.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1353 Online: 02 de Março de 2016, 10:58:46 »
Citar
Andrade Gutierrez diz que pagou despesa de campanha de Dilma
Executivos revelaram que empreiteira também bancou contrato de pesquisa eleitoral

Executivos da Andrade Gutierrez relataram nos depoimentos colhidos em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato que a empreiteira realizou pagamentos diretos a empresas contratadas pela campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. Eles também teriam afirmado na delação premiada que a empreiteira pagou por pesquisas eleitorais que colocaram a candidata Dilma Rousseff na frente dos seus adversários em momentos importantes da campanha.

No total, 11 executivos da empresa prestam depoimentos, entre eles Otávio Azevedo, ex-presidente do grupo, e Flávio Barra, ex-presidente da construtora, ambos alvos da Operação Lava Jato. A delação de Otávio Azevedo teria sido finalizada na semana passada, mas as dos demais executivos prosseguem. Nenhuma foi homologada pela Justiça até o momento.

Em 2010, a agência Pepper recebeu 16 pagamentos da Andrade Gutierrez, entre janeiro e dezembro, que somaram R$ 6,5 milhões. Conforme as investigações em curso, o contrato com a empreiteira seria fictício. Os recursos teriam bancado, na prática, serviços para a campanha de Dilma. A coligação de Dilma contratou oficialmente a Pepper nesse mesmo ano para divulgar a candidatura nas redes sociais por R$ 6,5 milhões.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvidos pelo Estado disseram que o pagamento a fornecedores de campanha eleitoral pela empreiteira é um forte indicativo da ocorrência de caixa dois durante a disputa presidencial. O fato, no entanto, não é capaz de gerar efeitos no atual mandato da presidente Dilma Rousseff, pois são relativos à gestão passada, encerrada em 2014. Para os magistrados, cabem eventuais investigações de origem criminal sobre os pagamentos.

Odebrecht

A delação dos executivos da Andrade Gutierrez motivou a Odebrecht a iniciar discussões internas sobre a possibilidade de seus executivos também firmarem acordo de delação. O Estado apurou que o ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, preso desde junho do ano passado, teria ficado incomodado com o fato de Otávio Azevedo ter iniciado processo de delação mesmo depois de ter relutado a entregar o esquema de corrupção na Petrobrás. As duas empreiteiras sempre foram parceiras em obras.

A empreiteira também estaria sendo pressionada por grandes bancos que já teriam exigido o afastamento de Marcelo da presidência da empresa no passado preocupados com o efeito da Lava Jato no grupo. Até agora, ao menos dois ex-executivos teriam se convencido a fazer delação e a empresa pensa num acordo de leniência, mas as discussões foram apenas em âmbito interno. Marcelo Odebrecht teria dado seu aval, mas ele próprio ainda resiste em colaborar. As defesas de Rogério Araújo e Marcio Faria negam que eles tenham aderido à delação.

Sigilo

O advogado Juliano Breda, constituído pela Andrade Gutierrez, disse que ‘a posição oficial da empresa é não comentar especulações (sobre os depoimentos dos executivos delatores da empreiteira)’. “Como os processos estão tramitando em segredo de Justiça, a Andrade Gutierrez não comentará”, disse Juliano Breda.

A Pepper informou que não falaria na imprensa sobre questões relacionadas a uma investigação em curso. Uma fonte ligada à empresa explicou, no entanto, que foram prestados serviços de monitoramento de redes sociais para a Andrade Gutierrez em 2010 e que há relatórios sobre os trabalhos realizados.

O coordenador financeiro da campanha presidencial de 2010, José de Filippi Jr., informou, por meio de nota, que os serviços prestados pela empresa Pepper à campanha da petista em 2010 “foram regularmente contabilizados nas prestações de contas aprovadas pelo TSE”. “Os valores pagos a esta empresa foram da ordem de R$ 6,4 milhões”, disse o ex-tesoureiro.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/andrade-diz-que-pagou-despesa-de-campanha-de-dilma/

O PT ainda ter registro político é a imagem da nossa falência política, moral e judiciária.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1354 Online: 02 de Março de 2016, 11:34:31 »
Citar
Nomeação de Wellington César para o Ministério da Justiça é inconstitucional. Leia as decisões a respeito
A Carta, no Artigo 128, é explícita: membro no Ministério Público pode apenas exercer o magistério como função alternativa, ainda que em disponibilidade. E STF já foi explícito: não pode ser ministro!

É fácil derrubar Wellington César, novo ministro da Justiça. A sua nomeação é inconstitucional, hipótese que Vera Magalhães já havia levantado em “Radar”. O Artigo 128, Parágrafo 5º, Inciso II, alínea d, permite que um membro do Ministério Público atue, ainda que em disponibilidade, apenas no magistério. Não pode ser ministro de Estado.

Se Wellington César tivesse começado no Ministério Público antes de 1988, tal exercício seria possível. Depois, não. Ele ingressou no Ministério Público em 1991.

A proibição está na Constituição e solidamente decidida pelo Supremo.

Roberto Requião, quando governador do Paraná, decidiu nomear um promotor para a Secretaria de Segurança. O caso foi parar no Supremo. O relator foi o ministro Ricardo Lewandowski.

Transcrevo trecho de sua decisão, que afirmou a clara inconstitucionalidade da nomeação do promotor, aludindo, inclusive, a uma decisão anterior da própria corte:

“Sobre essa matéria, o Tribunal Pleno decidiu, por unanimidade, em sede cautelar, na ADI 2.534/MG, Rel. Min. Maurício Corrêa, que o ‘afastamento de membro do Parquet [Ministério Público] para exercer outra função pública viabiliza-se apenas nas hipóteses de ocupação de cargos na administração superior do próprio Ministério Público’, acrescentando ser inadmissível a ‘licença para o exercício dos cargos de Ministro, Secretário de Estado ou seu substituto imediato.

Em seu voto, observou o Relator da mencionada ADI que ‘a Carta de 1988 veda ao membro do Parquet o exercício de qualquer outra função pública, ainda que em disponibilidade, salvo uma de magistério’, aduzindo que a ‘abrangência da vedação torna induvidosa sua aplicação a todo e qualquer cargo público, por mais relevante que se afigurem os de Ministro e Secretário de Estado’.


E o que fez Lewandowski? Impugnou os decretos. Escreveu:

“Verifico, com efeito, que os decretos ora impugnados violam, à primeira vista, o disposto no art. 128, § 5o, II,d, da Constituição Federal, que veda aos membros do Ministério Público ‘exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério’.”

E continuou a citar a jurisprudência:

“Em caso semelhante, na ADI 2.084, Rel. Min. Ilmar Galvão, o Tribunal Pleno, também por unanimidade, emprestou interpretação conforme à Constituição ao art. 170, parágrafo único, da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo, para estabelecer que a expressão ‘o exercício de cargo ou função de confiança na Administração Superior’, pelos membros do Parquet, seja entendida como referindo-se apenas à administração do próprio Ministério Público.”

Lewandowski seguiu adiante:

“Em 16/5/2007, no julgamento da ADI 3.574, de minha relatoria, tive a oportunidade de afirmar que, ‘os cargos de Ministro, Secretário de Estado ou do Distrito Federal, Secretário de Município da Capital ou Chefe de Missão Diplomática, enumerados nos dispositivos ora impugnados, evidentemente não dizem respeito à administração do Ministério Público, ensejando, inclusive, se efetivamente exercidos, indesejável vínculo de subordinação de seus ocupantes com o Executivo, colocando em risco um dos mais importantes avanços da Constituição Federal de 1988, que é precisamente a autonomia do Ministério Público’.

Para não deixar a menor dúvida, com todos os grifos.

Na realidade, esta Suprema Corte, em diversos precedentes (ADI 2.084/SP, Rel. Min. ILMAR GALVÃO –ADI 2.836/RJ, Rel. Min. EROS GRAU – ADI 3.298/ES, Rel. Min. GILMAR MENDES – ADI 3.838-MC/DF, Rel. Min. CARLOS BRITTO – ADI 3.839-MC/MT, Rel. Min. CARLOS BRITTO – MS 26.325-MC/DF, Rel. Min. GILMAR MENDES, v.g.), estabeleceu orientação no sentido de que membros do Ministério Público, especialmente aqueles que ingressaram na Instituição após a promulgação da vigente Constituição, não podem exercer cargos ou funções em órgãos estranhos à organização do Ministério Público, somente podendo titularizá-los, se e quando se tratar de cargos em comissão ou de funções de confiança em órgãos situados na própria estrutura administrativa do Ministério Público’.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nomeacao-de-wellington-cesar-para-o-ministerio-da-justica-e-inconstitucional-leia-as-decisoes-a-respeito/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1355 Online: 02 de Março de 2016, 13:52:39 »
É uma 'cagada' petista atrás da outra.

É impressionante.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1356 Online: 02 de Março de 2016, 15:26:15 »
Puxa vida, quer dizer que é verdade que fraudavam pesquisas eleitorais :susto:

Peraí, fui eu que disse isso na época.

Agora só falta confirmarem minha afirmação de que fraudavam as urnas e a eleição mas acho que logo teremos notícias a respeito.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1357 Online: 02 de Março de 2016, 17:06:20 »
O que importa é que não houve fraude nas eleições, já que temos o sistema mais moderno e seguro de todo o mundo. Inveja para os gringos ricos de olhos azuis, não se conformam.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1358 Online: 02 de Março de 2016, 19:36:13 »
Duas questões que os investigados na operação lava jato reclamam muito é sobre os vazamento seletivos e a parcialidade na apuração dos fatos.

Para exemplificar a primeira
Citar
“É estarrecedor que jornalistas obtenham diuturnamente informações detalhadas acerca da investigação — inclusive sobre 'acordo de cooperação' com a Suíça —, enquanto os advogados devidamente habilitados estejam sendo tolhidos de sua prerrogativa profissional de ter acesso ao conteúdo do inquérito”, afirma Fábio Tofic Simantob, que representa o publicitário.

E a segunda:
Citar
A esposa do juiz Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato, advoga para o PSDB do Paraná e para multinacionais de petróleo. A denúncia foi publicada no Wikleaks.

O fato já seria suficiente para inviabilizar a participação do juiz Moro no processo que apura a corrupção na Petrobrás (Operação Lava Jato). O Código de Processo Civil, em seu artigo 134, manda arguir o impedimento e a suspeição do juiz: “ IV- Quando nele estiver como advogado da parte o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguínio ou afim, em linha reta: ou na linha colateral até o segundo grau”.

Mais claro impossível. Ora, quem são os principais interessados na Operação Lava Jato, que afeta diretamente a Petrobrás? O PSDB e as multinacionais do petróleo, clientes da mulher de Moro! São eles os grandes beneficiados com essa Operação.

Na véspera da eleição presidencial, a Revista Veja estampou uma foto da então candidata Dilma, afirmando: “Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras”. A TV Globo repercutiu no Jornal Nacional.


A capa da Veja – um panfleto pró-Aécio – e o noticiário da emissora de maior audiência (ainda que decadente) manipularam até o final e certamente conseguiram arrancar alguns milhões de votos da presidenta, embora não o suficiente para derrotá-la.

Depois do estrago causado, a farsa montada pela Veja e pela Globo foi desmentida. O próprio advogado do doleiro Alberto Youssef (suposto delator) assegurou que “o seu cliente não fez declaração alguma envolvendo os nomes de Lula e Dilma”.  Quem provavelmente “sabia” da manipulação montada, era o juiz Sérgio Moro.

Parcialidade e blindagens se revelam como um novo escândalo
A sociedade não deve nenhum respeito a um juiz que extrapola suas funções e, sem nenhuma base jurídica, destrata a autoridade máxima do país. É o que aconteceu no segundo turno das eleições presidenciais, quando foram veiculadas as acusações – depois desmentidas. Por esse fato, o juiz Sérgio Moro deveria se desculpar publicamente.

Por mais que os brasileiros queiram ver na cadeia corruptos e corruptores -  também me incluo entre os indignados - não é possível aceitar que a Justiça tenha dois pesos e duas medidas. O juiz Sérgio Moro mantém preso o tesoureiro do PT, mas não mandou prender os tesoureiros dos demais partidos citados em delação premiada, dentro da mesma operação, dentre os quais havia políticos do PSDB, PMDB, PP e outros. O tesoureiro do PSDB, Marcio Fortes, que foi tesoureiro de campanha de FHC e de José Serra, além do envolvido com o PSDB na Lava Jato é titular de conta para lavagem de dinheiro no HSBC da Suíça. Mas continua solto.

A parcialidade de muitos juízes se revela como um novo escândalo, tão grande quanto aqueles que apuram. Pior é a blindagem de personagens, como o atual presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha. Será ele refém ou artífice de um projeto conservador em andamento que pratica uma verdadeira devassa, derrubando conquistas históricas da sociedade civil e dos trabalhadores?

Por que não são investigados e punidos os empresários de comunicação que falam e escrevem o que bem entendem, contra tudo e contra todos, sem nenhuma regulamentação?

Por que esses escândalos não têm a mesma repercussão na mídia? O que se diz é que órgãos de comunicação também estariam envolvidos, em escândalos bilionários, como o Swisslaikes, Zelotes e Trensalão.

A lei determina que todos os envolvidos em corrupção, corruptos e corruptores, depois da ampla defesa e, se condenados, sejam presos e os bens adquiridos por meio da corrupção sejam ressarcidos. Mas a regra deveria valer para todos os partidos!

A TV Globo deu ao juiz Sérgio Moro o título de personalidade do ano. A TV Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura, foi contra as eleições diretas e, no governo de FHC, na década de 1990, fez campanha pela privatização da Petrobrás, comparando a estatal a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás.

A Globo e o PSDB sempre defenderam a privatização da Petrobrás. O seu projeto de país tem sido derrotado nas urnas. Mas, por vias transversas, está sendo retomado. É o que aponta o projeto do senador do José Serra que retira a Petrobrás como operadora única do pré-sal e acaba com o regime de partilha, retornando ao pior modelo, que é o de concessão, instituído em 1997 pelo entreguista FHC.

Como funcionário da Petrobrás e brasileiro não posso aceitar calado essa tramoia contra a empresa que é o maior patrimônio da nação e a única que pode pagar a dívida social que temos com nosso povo. A sociedade não pode permitir que a Globo e o PSDB destruam a Petrobrás.

E ainda:
Citar
“Não é razoável o que estão fazendo com Lula”, diz fundador do PSDB
Luiz Caros Bresser-Pereira critica duramente a perseguição ao ex-presidente

O cerco a Lula

Há meses que eu ouço frases como: “Quando vão chegar no Lula?”, ou então, “Quando vão pegá-lo?”. Porque, afinal, este é o objetivo maior do establishment brasileiro: atingir o maior líder popular do Brasil desde Getúlio Vargas. Não porque ele seja desonesto, mas porque ele se manteve de esquerda, porque se manteve fiel à sua classe de origem não obstante o clássico processo de cooptação de que foi objeto. Pois bem, o establishment chegou ao Lula. Não para incriminá-lo, mas para tentar desmoralizá-lo.

As duas manchetes de primeira página dos dois principais jornais de São Paulo de hoje são significativas. Na Folha leio que “Lula é investigado por suposta venda de MPs”. Não há nada contra o ex-presidente na Operação Zelotes, a não ser a desconfiança de um delegado irresponsável. O que há nessa operação é o envolvimento de grandes empresas e de seus dirigentes em um escândalo de grandes proporções de pagamento de propinas para obterem MPs favoráveis.

No Estado, por sua vez, a manchete é “Compra de sítio foi lavrada no escritório de compadre de Lula”. Neste caso – o do uso por Lula e sua família de um sítio no qual construtoras se juntaram para realizar obras sem que houvesse pagamento – o caso é mais objetivo. Lula aceitou um presente que não deveria ter aceito.

As contribuições de empresas a campanhas eleitorais (que até a decisão do Supremo eram legais) são afinal presentes. Mas é impressionante como empresas dão ou tentam dar presentes mesmo a políticos – presentes dos quais elas não esperam nada determinado em troca; fazem parte de suas relações públicas. Eu sempre me lembro de como tentaram reformar a piscina da casa do Ministro da Fazenda em Brasília quando ocupei esse cargo em 1987. Minha mulher os pôs para correr. Era o que devia ter feito Lula, que havia acabado de sair do governo. Não o fez, e isto foi um erro político. A reforma não aumentava seu patrimônio, apenas lhe proporcionava mais conforto. Ele não trocou o reforma do sítio por favores às duas construtoras. Não há nada sobre isto na investigação sobre o sítio.

O Estado brasileiro está revelando capacidade de se defender – de defender o patrimônio público – ao levar adiante as operações Lava Jato e Zelotes. Dirigentes de empresas, lobistas e políticos envolvidos estão sendo devidamente incriminados e processados.

A instituição da delação premiada revelou-se um bom instrumento de moralização. Mas está havendo abusos. Houve e estão havendo abusos na divulgação de delações sem provas, houve abuso em prisões cautelares ou provisórias quando não havia razão para elas. E não é razoável o que se está fazendo com Lula. Só um clima de intolerância e de ódio pode explicar o cerco de que está sendo vítima.

(Artigo inicialmente publicado no Facebook do economista Bresser-Pereira)

Luiz Carlos Bresser Pereira é economista, fundador do PSDB, ex-ministro da Fazenda dos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso

Eu fui eleitor do PT, me decepcionei, sei que a corrupção está entranhada no Partido etc e tal... Mas de fato me parece que há um movimento orquestrado pra blindar alguns setores da política brasileira, como o PSDB, por exemplo, e de, ferindo-se os princípios de legitimidade, impessoalidade etc, tentar inviabilizar ab ovo a candidatura do Lula em 2018.



Sem falar nas delações que envolveram o Aécio Neves, etc

Tá, sei que as fontes não são as mais imparciais, mas não menos do que as do outro polo.

Quais são as fontes?

Eu já faço ideia...
Foto USGS

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1359 Online: 02 de Março de 2016, 22:04:29 »
Fontes do jornalismo petralha, só pode. Não foi somente a Veja que disse. Petralhas nada podem fazer contra o fato que documento oficial da justiça mostram que a delação que envolveu Lula e Dilma no escândalo: http://www.lavajato.mpf.mp.br/images/Pet5257.pdf

Quebra de sigilo no Supremo confirma a notícia publicada por VEJA há quatro meses e desmoraliza as bravatas dos parteiros do Petrolão: Lula e Dilma sabiam de tudo

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/quebra-de-sigilo-no-supremo-confirma-a-noticia-publicada-por-veja-ha-quatro-meses-e-desmoraliza-as-bravatas-dos-parteiros-do-petrolao-lula-e-dilma-sabiam-de-tudo/
« Última modificação: 02 de Março de 2016, 23:06:50 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1360 Online: 02 de Março de 2016, 22:14:40 »
Na época, eu até cheguei a comentar a divulgação da transcrição do trecho do documento oficial:

../forum/topic=27065.1875.html#msg835023

"Alberto Youssef (Termo de Colaboração 02) afirmou que, em complementação ao termo de declarações realizado na data de ontem, o declarante gostaria de ressaltar que tanto a presidência da Petrobras quanto o Palácio do Planalto tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da estatal; que, indagado quanto a quem se referia em relação ao termo "Palácio do Planalto", esclarece que tanto à Presidência da República, Casa Civil, Ministro de Minas e Energia, tais como Luis Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão, entre outros relacionados; que esclarece ainda que eram comuns as disputas de poder entre partidos, relacionadas à distribuição de cargos no âmbito da Petrobras, e que essas discussões eram finalmente levadas ao Palácio do Planalto para solução; que reafirma que o alto escalão do governo tinha conhecimento"
« Última modificação: 02 de Março de 2016, 22:20:19 por -Huxley- »

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1361 Online: 03 de Março de 2016, 09:38:22 »
Quais são as fontes?
Eu já faço ideia...

Desculpem não ter postado as fontes.
No momento de postar esqueci, e agora não tô com tempo pra procurar.
São fontes que não são imparciais, tais como a Carta Capital e outros.
Não vejo problema nisso, já que aqui tá cheio de fontes tão parciais quanto. Por exemplo o Reinaldo Azevedo.


Mas as questões continuam:
1. Há ou não vazamentos seletivos em investigações que deveriam correr em sigilo de justiça?
Lembrando que vazar informações em processos que correm em segredos de justiça é ilegal, e os responsáveis deveriam ser punidos.
2. É ou não verdade que a esposa do juiz Sérgio Moro advoga para o PSDB? Isso não o torna suspeito na condução do processo?
3. E sobre o texto do ex-ministro Bresser Pereira, independente da fonte, o que importa é se é verdadeira ou falsa.

Com tudo isso, fica parecendo que sou um defensor do PT, daqueles que até fizeram vaquinha pra pagar a multa do Dirceu.
Não sou.
O PT não inventou a corrupção no Brasil, mas tá atolado até o pescoço nela.
Que todos os culpados sejam presos.

Só que acho que, num Estado Democrático de Direito, os fins não podem justificar os meios.
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 09:59:06 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1362 Online: 03 de Março de 2016, 11:40:15 »
Citar
Delcídio acerta acordo de delação premiada na Lava Jato
Para ter validade, acordo ainda tem de ser homologado pelo STF. Na delação, senador menciona presidente Dilma e ex-presidente Lula.

O senador Delcídio do Amaral firmou com a Procuradoria Geral da República (PGR) um acordo de delação premiada em troca de possível redução de pena.

Na delação, Delcídio citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, conforme revelou edição da revista "IstoÉ" que circula nesta quinta-feira (3).

A TV Globo confirmou que o acordo foi assinado, mas que ainda não está homologado porque um dos pontos foi objeto de questionamento e ainda está sendo ajustado.

O advogado do senador do PT nega a existência do acordo, embora a revista tenha divulgado trechos das revelações feitas pelo parlamentar à PGR.

Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se vai homologar o acordo ou não. Se não for homologado, o acordo perde a validade. A homologação é a validação de que se trata de um acordo que cumpriu todas as normas previstas em lei.

Segundo a revista "IstoÉ", Delcídio afirmou que Lula tinha conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras, que agiu pessoalmente para barrar as investigações e que seria o mandante do pagamento para tentar comprar o silêncio de testemunhas.

Delcídio afirma ainda, de acordo com a reportagem da "IstoÉ", que Dilma agiu para manter na Petrobras os diretores comprometidos com o esquema de corrupção e nomeou para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) um ministro que se comprometeu a votar pela soltura de empreiteiros já denunciados pela Lava Jato.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/03/delcidio-acerta-acordo-de-delacao-premiada-na-lava-jato.html

Qual é o sentimento de ter votado em uma quadrilha, quando já se tinha conhecimento o suficiente para se saber que se tratava de uma organização criminosa? Petistas?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1363 Online: 03 de Março de 2016, 11:50:52 »
[...]
Mas as questões continuam:
1. Há ou não vazamentos seletivos em investigações que deveriam correr em sigilo de justiça?
Lembrando que vazar informações em processos que correm em segredos de justiça é ilegal, e os responsáveis deveriam ser punidos.

Não sei se existem vazamentos seletivos. Quem afirmou que existe é que deve demonstrar.

Se os processoos estão sob segredo de justiça é ilegal proceder tais vazamentos.


2. É ou não verdade que a esposa do juiz Sérgio Moro advoga para o PSDB? Isso não o torna suspeito na condução do processo?

Não sei se ela é. Mas mesmo que fosse, isto torna-o suspeito porquê?

Alguma das acusações e dos desdobramentos da Lava Jato se mostrou infundada? Houve algum tipo de ilegalidade cometida pelo juiz?

Interessante que quem levantou este tipo de suspeição é o mesmo que concordou com a eleição do Toffoli, ex-advogado do PT, para o STF, em um dos mais chocantes exemplos de atitude anti-ética da história da República.

Respondo o resto daqui a pouco.
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1364 Online: 03 de Março de 2016, 11:57:41 »
Quando o critério para a mais alta corte do país é "notável saber jurídico e reputação ilibada", você já percebe a tosqueira da coisa. Simplesmente não tem como ser mais subjetivo que isso. É basicamente um mecanismo para que se coloque quem quiser lá.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1365 Online: 03 de Março de 2016, 13:21:47 »
Alô, alô rapaziada do "Agora vai"!

Tem montanhas se movendo nesse exato momento.
Tem coisa graúda e muito importante se desdobrando nesses dias que correm.
A delação de Delcídio trouxe um trator que está abalando os pilares do atual governo petista com o bônus de balançar e fazer cair a casa (tríplex e sítio também) do Apedeuta.



Citar
Acabou! Dilma é um caso de polícia, não mais de política
Delação premiada de Delcídio do Amaral tem potencial para mandar Lula e Dilma para a cadeia
03/03/2016 às 12:29

Presidente Dilma, eu bem que a convidei a renunciar enquanto a senhora não era um caso de polícia, mas apenas um caso de fraude fiscal. O que se vai relatar em seguida revela um ex-presidente e a atual irmanados numa tentativa de obstrução da Justiça. A casa caiu, não dá mais, é o fim da linha para Dilma. No próximo post, uma síntese da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, antecipada pela revista IstoÉ.

Citar
Delação de Delcídio entrega Dilma e Lula por tentativa de obstrução da justiça
Reportagem da revista Istoé traz trechos da delação premiada do senador
03/03/2016 às 12:44

Segundo reportagem da revista Istoé que terá sua edição semanal antecipada no site, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) revelou em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, que partiu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ordem de comprar o silêncio de Nestor Cerveró e de outras testemunhas. Delcídio também disse ao MPF que o mentor intelectual da conversa que teve com o filho de Nestor Cerveró foi o ex-Presidente Lula. A conversa girava em torno de pagamentos à família de Cerveró e do planejamento de sua fuga, e sua gravação levou às prisões de Delcídio e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

Delcídio ainda declarou que Lula pediu “expressamente” para que ele ajudasse o pecuarista e seu “conselheiro” José Carlos Bumlai, com intermediação de pagamentos de valores à família de Cerveró. Afirma ainda que recebeu do filho de Bumlai, Maurício, R$ 50 mil reais iniciais que foram entregues pelo senador ao advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, que foi preso juntamente com Delcídio no episódio da gravação.

De acordo com os documentos publicados pela revista, o senador também diz que Dilma Rousseff usou sua influência para evitar a punição de empreiteiros, ao nomear o ministro Marcelo Navarro para o STJ (Superior Tribunal de Justiça). Veja trecho da reportagem:

“A ‘solução’ passava pela nomeação do desembargador Marcelo Navarro para o STJ. “Tal nomeação seria relevante para o governo”, pois o nomeado cuidaria dos “habeas corpus e recursos da Lava Jato no STJ”. Na semana da definição da estratégia, Delcídio contou que esteve com Dilma no Palácio da Alvorada para uma conversa privada. Os dois conversavam enquanto caminhavam pelos jardins do Alvorada, quando Dilma solicitou que Delcídio, na condição de líder do governo, “conversasse como o desembargador Marcelo Navarro, a fim de que ele confirmasse o compromisso de soltura de Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo”, da Andrade Gutierrez. Conforme acertado com a presidente, Delcídio se encontrou com Navarro “no próprio Palácio do Planalto, no andar térreo, em uma pequena sala de espera”, o que, segundo o senador, pode ser atestado pelas câmeras de segurança. Na reunião, de acordo com Delcídio, Navarro “ratificou seu compromisso, alegando inclusive que o dr. Falcão (presidente do STJ, Francisco Falcão) já o havia alertado sobre o assunto”.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1366 Online: 03 de Março de 2016, 13:24:00 »
Citar
ACABOU, LULA
Brasil 03.03.16 10:39

Os temas da delação premiada de Delcídio Amaral, em imagem da IstoÉ:

ANEXO 02: Lula foi o mandante dos pagamentos à família Cerveró.

ANEXO 04: Participação de Lula e Palocci na compra de silêncio de Marcos Valério no Mensalão.

ANEXO 06: Ilícitos envolvendo José Carlos Bumlai.




Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1367 Online: 03 de Março de 2016, 13:26:23 »
Citar
O RELATO DA MESADA PARA A FAMÍLIA DE CERVERÓ
Brasil 03.03.16 11:19

A imagem, obtida por IstoÉ, do relato de Delcídio Amaral sobre o pagamento de mesada para a família de Nestor Cerveró a mando de Lula, o "Poderoso Chefão".




Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1368 Online: 03 de Março de 2016, 13:36:21 »
Várias notas curtas dO Antagonista:

Citar
A EXPLOSÃO DE DELCÍDIO
Brasil 03.03.16 10:07

Os depoimentos de Delcídio Amaral, segundo a IstoÉ, "ocupam cerca de 400 páginas e formam o mais explosivo relato até agora revelado sobre o maior esquema de corrupção no Brasil – e outros escândalos que abalaram a República, como o mensalão".

DELCÍDIO ACUSA DILMA
Brasil 03.03.16 10:09

Delcídio Amaral detonou Dilma Rousseff.
Além de ter nomeado para o STJ "um ministro que se comprometeu a votar pela soltura de empreiteiros já denunciados pela Lava Jato", de acordo com a IstoÉ, a presidente da República fez de tudo "para manter na estatal os diretores comprometidos com o esquema do Petrolão".

Dilma é o Petrolão.

DILMA TEM DE SER CASSADA JÁ
Brasil 03.03.16 10:26

Delcídio Amaral relatou à Lava Jato uma conversa asquerosa que teve com Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.

De acordo com a IstoÉ, “Dilma solicitou que Delcídio, na condição de líder do governo, ‘conversasse como o desembargador Marcelo Navarro, a fim de que ele confirmasse o compromisso de soltura de Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo’, da Andrade Gutierrez.

Conforme acertado com a presidente, Delcídio se encontrou com Navarro ‘no próprio Palácio do Planalto, no andar térreo, em uma pequena sala de espera’, o que, segundo o senador, pode ser atestado pelas câmeras de segurança.

Na reunião, de acordo com Delcídio, Navarro ‘ratificou seu compromisso, alegando inclusive que o dr. Falcão (presidente do STJ, Francisco Falcão) já o havia alertado sobre o assunto’”.

CERVERÓ É DILMA, DILMA É CERVERÓ
Brasil 03.03.16 10:35

Dilma Rousseff nomeou Nestor Cerveró.

No anexo 03 de sua delação, obtido pela IstoÉ, Delcídio Amaral garantiu que Dilma Rousseff “teve participação efetiva na nomeação de Nestor Cerveró para a diretoria da BR Distribuidora, contrariando o que ela havia afirmado anteriormente.

No relato aos procuradores, Delcídio disse que ‘tem conhecimento desta ingerência (de Dilma), tendo em vista que, no dia da aprovação pelo Conselho, estava na Bahia e recebeu ligações de Dilma’”.

Sobre Pasadena, Delcídio Amaral foi igualmente taxativo:
“Dilma tinha pleno conhecimento de todo o processo de aquisição da refinaria. A aquisição foi feita com conhecimento de todos. Sem exceção”.

Delcídio era Dilma; Delcídio era Lula
Brasil 03.03.16 10:39

Delcídio Amaral, antes de ser preso, era líder do governo no Senado.
Repetindo: líder do governo no Senado.

Gozava, portanto, da total confiança de Dilma Rousseff e de Lula e vice-versa

Rui Falcão, desista.

O PODEROSO CHEFÃO
Brasil 03.03.16 10:51

O mandante dos pagamentos à família Cerveró foi Lula.

O tema foi tratado no anexo 02 da delação de Delcídio Amaral.
Segundo o relato obtido pela IstoÉ, Lula pediu “expressamente” para que Delcídio Amaral “ajudasse o amigo José Carlos Bumlai, porque ele estaria implicado nas delações de Fernando Baiano e Nestor Cerveró.

Bumlai, segundo o senador, gozava de “total intimidade” e exercia o papel de “consigliere” da família Lula.
Isso mesmo: “consigliere”, como na Máfia.

LULA PODE SER PRESO
Brasil 03.03.16 10:56

Lula ordenou que Delcídio Amaral pagasse a família de Nestor Cerveró para salvar José Carlos Bumlai.

De acordo com Delcídio Amaral, o dinheiro foi dado pelo filho de José Carlos Bumlai, Maurício.

Diz a IstoÉ:

“O total recebido foi de R$ 250 mil. Para os procuradores que tomaram o depoimento de Delcídio, a revelação é de extrema gravidade e pode justificar a prisão do ex-presidente Lula. Integrantes da Lava Jato elaboram o seguinte raciocínio: se o que embasou a detenção de Delcídio, preventivamente, foi a tentativa do senador de obstruir as investigações, atestada pela descoberta do pagamento a Cerveró, o mesmo se aplicaria a Lula, o mandante de toda a artimanha”.

BUMLAI CRIOU O INSTITUTO LULA
Brasil 03.03.16 10:58

Na delação divulgada por IstoÉ, Delcidio Amaral diz ainda que José Carlos Bumlai foi o principal responsável pela implementação do Instituto Lula, "disponibilizando de todo o aparato logístico e financeiro".

Delcidio também confirmou o envolvimento de Bumlai nas obras do sítio de Atibaia, de Lula.
"Delcidio tem conhecimento de que Bumlai já tinha contratado arquiteto e engenheiro para a realização das obras, o que foi abortado por Léo Pinheiro, outro grande amigo do presidente, que pessoalmente se dispôs a fazer o serviço através da OAS em um curto espaço de tempo."

Acordão com a oposição
Brasil 03.03.16 11:03

Delcídio Amaral delatou também a oposição.

Segundo a IstoÉ, ele disse ter testemunhado na madrugada do dia 5 de abril de 2006 as “tratativas ilícitas para a retirada dos nomes de Lula e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva do relatório final da CPI dos Correios, em um acordão com a oposição”.

Foi assim, segundo o anexo 21 da delação, que Lula se salvou do impeachment.

LULA COMPROU SILÊNCIO DE VALÉRIO
Brasil 03.03.16 11:03

Delcídio Amaral também envolveu Lula na compra do silêncio de Marcos Valério.

Diz a IstoÉ:

"De acordo com o senador, Lula e o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Palocci, em meados de 2006, articularam o pagamento a Marcos Valério para que ele se calasse sobre o mensalão. O dinheiro, um total de R$ 220 milhões destinados a sanar uma dívida, segundo Delcídio, foi prometido por Paulo Okamotto. Aos procuradores, o senador relatou uma conversa com Lula em que ele o alerta: “Acabei de sair do gabinete daquele que o senhor enviou a Belo Horizonte (Okamotto). Corra, Presidente, senão as coisas ficarão piores do que já estão”.

Na sequência, Palocci ligou para Delcídio dizendo que o Lula estava “injuriado” em razão do teor da conversa, mas que ele (Palocci), a partir daquele momento, “estaria assumindo a responsabilidade pelo pagamento da dívida”. Valério, de acordo com o senador petista, não recebeu a quantia integral pretendida. De todo o modo, diz o trecho da delação, “a história mostrou a contrapartida: Marcos Valério silenciou”. Ainda sobre o mensalão, Delcídio – ex-presidente da CPI dos Correios – disse ter testemunhado na madrugada do dia 5 de abril de 2006 as “tratativas ilícitas para retirada do relatório (final da CPI) dos nomes de Lula e do filho Fábio Luís Lula da Silva em um acordão com a oposição”. Assim, segundo o anexo 21 da delação, Lula se salvou do impeachment."

EXTORSÃO NA CPI DA PETROBRAS
Brasil 03.03.16 11:07

Na delação, segundo IstoÉ, Delcídio Amaral também narrou a prática de extorsão de integrantes da CPI da Petrobras. Segundo ele, os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Vital do Rego (PMDB-PB), além dos deputados Marco Maia (PT-RS) e Fernando Francischini (SD-PR), cobravam de empreiteiros para que eles não fossem convocados na CPI da Petrobras.

"A CPI obrigava Léo Pinheiro, Júlio Camargo e Ricardo Pessoa a jantarem todas as segundas-feiras em Brasília. O objetivo desses jantares era evitar que os empresários fossem convocados para depor na CPI. Os senadores Gim Argello, Vital do Rego e os deputados Marco Maia e Francischini cobravam pedágio para não convocar e evitar maiores investigações contra Léo Pinheiro, Júlio Camargo e Ricardo Pessoa."

Gim, Vitalzinho e Marco Maia são figuras carimbadas. A surpresa é o envolvimento do nome de Francischini, que é ex-delegado da Polícia Federal e se notabilizou por discursos de combate à corrupção.

DILMA E CARDOZO TENTARAM SOLTAR RÉUS
Brasil 03.03.16 11:07

Delcídio Amaral à Lava Jato:

"É indiscutível e inegável a movimentação sistemática do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de promover a soltura de réus presos na operação."

O MUNDO DO CRIME ELEGEU DILMA ROUSSEFF
Brasil 03.03.16 11:11

Dilma Rousseff foi eleita por criminosos.

No anexo 29 de sua delação, obtida pela IstoÉ, Delcídio Amaral revelou que “uma das maiores operações de caixa 2 para a campanha de Dilma em 2010 foi feita através do doleiro Adir Assad.

Orientados pelo tesoureiro de campanha de Dilma, José Di Filippi, os empresários faziam contratos de serviços com as empresas de Assad, que repassava recursos para as campanhas eleitorais”.

De acordo com Delcídio Amaral, o encerramento prematuro e sem relatório final da CPI dos Bingos deveu-se exclusivamente a esse fato:

“Quando o governo percebeu que as várias quebras de sigilo levariam à campanha Dilma 2010, determinaram o encerramento dos trabalhos”.


Skorpios

  • Visitante
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1369 Online: 03 de Março de 2016, 14:20:14 »
Quando o critério para a mais alta corte do país é "notável saber jurídico e reputação ilibada", você já percebe a tosqueira da coisa. Simplesmente não tem como ser mais subjetivo que isso. É basicamente um mecanismo para que se coloque quem quiser lá.

Quanto a isso..tá não é para o Supremo, mas pelo que sei deveriam valer as mesmas regras.
Citar
Marianna Fux quer ser Desembargadora TJ/RJ

Bom dia meus amigos!

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016.

Acordei e vi que foi aceita a candidatura da Sra. Marianna Fux ao cargo de Desembargadora do TJ/RJ, pelo 1/5 constitucional reservado aos advogados e membros do Ministério Público.

O que dizer?

Quem sou eu para duvidar da integridade moral da citada Advogada. Ora, cumpridos os requisitos legais para a candidatura, não há o que obste sua elegibilidade.

A questão é: Terá a Sra. Marianna Fux cacife jurídico para, aos 35 anos de idade, assumir uma vaga na Corte carioca?

É sabido que muitos desembargadores não possuem um currículo invejável academicamente. Alguns, inclusive, no conforto da carreira de magistrado (conforto quanto à estabilidade), deixam de lado a vida acadêmica, não buscando aprimorar seus conhecimentos com especializações, mestrados e doutorados.

Por isso, não vejo o currículo (Bacharel em Direito pela UCAM/2003, pós-graduada em Teoria das Obrigações e Prática Contratual pelo Programa de Educação Continuada da FGV) da Sra. Fux como impeditivo.

Agora, por outro lado, a situação da Advogada é no mínimo merecedora de maiores questionamentos, não é?

No país da maracutaia, toda e qualquer situação diferente é motivo de suspeita. Particularmente, um lado da minha consciência gostaria muito de ver esta situação tornar-se um exemplo positivo de que algumas coisas ainda podem ser diferentes neste país, pois, a idade nunca foi, no meu juízo, parâmetro para julgamento do caráter.

Por enquanto, só nos resta esperar pelo desfecho desta saga. Vá que a moça seja um gênio, juridicamente falando... Poderá ser um novo caso "Dias Toffoli" no futuro da magistratura... Quem sabe?



Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1370 Online: 03 de Março de 2016, 14:30:35 »
 :susto: :susto: :susto:
<a href="https://www.youtube.com/v/1A4IbRhm9VE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/1A4IbRhm9VE</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1371 Online: 03 de Março de 2016, 14:41:49 »
Alô, alô rapaziada do "Agora vai"!

Tem montanhas se movendo nesse exato momento.
Tem coisa graúda e muito importante se desdobrando nesses dias que correm.
A delação de Delcídio trouxe um trator que está abalando os pilares do atual governo petista com o bônus de balançar e fazer cair a casa (tríplex e sítio também) do Apedeuta.
[...]


<jotajota>Mas onde estão as PRO-VAS?????????? Até agora é só falatório de gente sem PODER, a Dilma tem PODER, o Lula tem P-O-D-E-R, e o Delcídio tem o que? NADA! Só falação e bla-bla-bla... Cadê os vídeos do Lula assinando o cheque de propina? Não vai ter! Não existem PROVAS! hahaha</jotajota>

Skorpios

  • Visitante
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1372 Online: 03 de Março de 2016, 14:44:09 »
Alô, alô rapaziada do "Agora vai"!

Tem montanhas se movendo nesse exato momento.
Tem coisa graúda e muito importante se desdobrando nesses dias que correm.
A delação de Delcídio trouxe um trator que está abalando os pilares do atual governo petista com o bônus de balançar e fazer cair a casa (tríplex e sítio também) do Apedeuta.
[...]


<jotajota>Mas onde estão as PRO-VAS?????????? Até agora é só falatório de gente sem PODER, a Dilma tem PODER, o Lula tem P-O-D-E-R, e o Delcídio tem o que? NADA! Só falação e bla-bla-bla... Cadê os vídeos do Lula assinando o cheque de propina? Não vai ter! Não existem PROVAS! hahaha</jotajota>

 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1373 Online: 03 de Março de 2016, 14:48:54 »
hehehe

Não consigo evitar o riso cada vez que olho as diferentes grafias de PODER.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1374 Online: 03 de Março de 2016, 15:16:11 »
Alô, alô rapaziada do "Agora vai"!

Tem montanhas se movendo nesse exato momento.
Tem coisa graúda e muito importante se desdobrando nesses dias que correm.
A delação de Delcídio trouxe um trator que está abalando os pilares do atual governo petista com o bônus de balançar e fazer cair a casa (tríplex e sítio também) do Apedeuta.
[...]


<jotajota>Mas onde estão as PRO-VAS?????????? Até agora é só falatório de gente sem PODER, a Dilma tem PODER, o Lula tem P-O-D-E-R, e o Delcídio tem o que? NADA! Só falação e bla-bla-bla... Cadê os vídeos do Lula assinando o cheque de propina? Não vai ter! Não existem PROVAS! hahaha</jotajota>

 :histeria: :histeria: :histeria:

 :histeria:2

Johnny Cash, meu prezado, você se superou na boa sacada.

<jotajota> ?  :lol:

PODER?  :lol:

PRO-VAS?  :biglol:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!