Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88779 vezes)

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1425 Online: 08 de Março de 2016, 14:46:58 »
Só vou acreditar que o país pode estar mudando quando eu ver Michel Temer, Renan Calheiros, E. Cunha, Collor e até o Sarney sendo julgados condenados à prisão no STF, não só a queda do 4 dedos ou o mero impeachment da Dilma.

Eu só quando os citado supra condenados como também a corja toda do psdb, e os membros e empresas adjacentes da quadrilha.  :magica:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1426 Online: 08 de Março de 2016, 14:51:28 »
Que nada, agora tentarão salvar o que puderem do patrimônio pessoal mesmo que tenham que entregar a familia toda do Lulla.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1427 Online: 08 de Março de 2016, 15:02:27 »
Cabra bom esse Moro.
Reservado, discreto, mas seguro, competente, corajoso e consciente do papel de um juiz.

Marcelo Odebrecht foi condenado hoje a 19 anos de prisão e começará a cumprir a pena em regime fechado.

Eis alguns trechos da sentença:

Marcelo Odebrecht condenado a 19 anos de prisão
Brasil 08.03.16 11:15

Marcelo Odebrecht acaba de ser condenado pelo juiz Sergio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão.
Regime fechado para MO
Brasil 08.03.16 12:10

Em sua sentença, Sérgio Moro determinou que Marcelo Odebrecht e os demais executivos condenados na ação penal iniciem o cumprimento de suas penas em regime fechado.
MO terá definitivamente que se acostumar à dieta da prisão.

Confira aqui a íntegra do documento.
Se meu Fusca falasse
Brasil 08.03.16 11:53

O juiz Sergio Moro comparou a Odebrecht à Volkswagen:
"O Grupo Odebrecht, por sua dimensão, tem uma responsabilidade política e social relevante e não pode fugir a elas, sendo necessário, como primeiro passo para superar o esquema criminoso e recuperar a sua reputação, assumir a responsabilidade por suas faltas pretéritas. É pior para a reputação da empresa tentar encobrir a sua responsabilidade do que assumi-la. Com as devidas adaptações, o recente exemplo da reação pública da automotora Volkswagen é ilustrativo do comportamento apropriado de uma grande empresa quando surpreendida na prática de malfeitos, diga-se de passagem aparentemente menores dos que os apurados no presente feito. A admissão da responsabilidade não elimina o malfeito, mas é a forma decente de superá-lo, máxime por parte de uma grande empresa. A iniciativa depende muito mais da Grupo Odebrecht do que do Poder Público".

Fale, Odebrecht.
MO: propinas de 108 milhões de reais e 35 milhões de dólares
Brasil 08.03.16 11:59

O juiz federal Sérgio Moro, na sentença de Marcelo Odebrecht:
"A prática do crime de corrupção envolveu o pagamento de R$ 108.809.565,00 e US$ 35 milhões aos agentes da Petrobras, um valor muito expressivo.
"Um único crime de corrupção envolveu pagamento de cerca de R$ 46.757.500,00 em propinas."
Moro: "Como se fossem vítimas de uma perseguição universal"
Brasil 08.03.16 12:13

Na sentença de hoje, Sergio Moro critica a chicana dos advogados da Odebrecht:

"Ao invés de esclarecerem as contas, preocuparam¬-se em apresentar diversos requerimentos probatórios sobre questões laterais e sem a mínima importância, destinados a postergar o julgamento ou propiciar futuras alegações de cerceamento de defesa, ou a atacar as investigações e a persecução, como se fossem vítimas de uma perseguição universal e não de uma ação penal fundada, desde o início, na prova material do pagamento de propinas pelo Grupo Odebrecht aos agentes da Petrobras.

O que ocorre neste caso e, infelizmente em alguns outros no âmbito da assim denominada Operação Lavajato, é, com todo o respeito, certo abuso do direito de defesa.

No processo ou fora dele, em manifestos ou entrevistas a jornais, reclamam da condução do processo, imaginando uma fantasiosa perseguição aos seus clientes, sem, porém, refutar as provas apresentadas pela Acusação, e não só as declarações do colaboradores, mas a prova documental categórica do pagamento da propina no exterior.

Trata-se de um efeito colateral negativo do modelo processual adversarial, no qual a parte não raramente exacerba a defesa de seus interesses em detrimento da Justiça, formulando requerimentos ou promovendo discussões que, ao invés de buscarem elucidar o caso, têm por objetivo obscurecê-lo ou atrasar a sua resolução."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1428 Online: 08 de Março de 2016, 15:12:29 »
Trabalho impecável dele e de todos envolvidos no caso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1429 Online: 08 de Março de 2016, 15:14:17 »
O Brasil está evoluindo!  :ok:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1430 Online: 08 de Março de 2016, 15:28:54 »
Mas nem tudo são flores no Paraíso.
Para ilustrar que somos todos passíveis de erro, ninguém (nem mesmo a alma honesta) está livre de equívocos.
Felizmente, o que vai abaixo é um dos equívocos que vem mais para descontrair esse clima quente dos dias de hoje.

O "capoteiro homônimo" é o protagonista do dia.
Intimaram o sujeito por engano e o resultado é matéria que saiu em vários veículos de comunicação:

O Capoteiro e a Consciência Tranquila dos Inocentes
Por Alberto Bombig
08/03/2016, 07h28
Jorge Washington Blanco encarou a Lava Jato de peito aberto e de cabeça erguida, sem advogados ou assessores de imprensa

“Não vou deixar de ir lá, não, porque eu não tenho nada de errado. Tenho que ir lá ver o que é isso”, relatou Jorge Washington Blanco, o Capoteiro de Belo Horizonte, à repórter Julia Affonso sobre como ele reagiu a uma intimação para depor na Lava Jato. Para além do aspecto cômico, a trapalhada da temível força-tarefa da operação, que, na verdade, estava em busca de um homônimo, de um outro J. W. Blanco, serve para tirarmos algumas lições nestes tempos de debates quentes, bancas caríssimas de advogados e de assessores de imprensa.

O Capoteiro (tapeceiro automotivo para os paulistanos) parece ser um homem simples. Conforme a conversa dele com a repórter, trabalha como capoteiro desde menino e tem dois filhos. Já tinha ouvido falar da Lava Jato mas não conhecia o juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba. Conta Blanco: “Eu achei que era brincadeira. Mas depois vi que era um negócio mais sério. Falei, não vou deixar de ir lá, não, porque eu não tenho nada de errado. Tenho que ir lá ver o que é isso”. E foi.

Na sexta-feira passada, dia 4, quando o País estremecia sob impacto da luta política desencadeada pela condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento, em São Paulo, o Capoteiro encarava o juiz Moro e os procuradores federais da força-tarefa de peito aberto e cabeça erguida. A cena, registrada em vídeo é hilária, a ponto de ter obrigado o próprio Moro a dar risada.

Porém, há um aspecto que tende a passar despercebido, o que seria uma injustiça com o Capoteiro e os brasileiros honestos. Trata-se da firmeza com que o homem simples, humilde até, responde aos primeiros e únicos questionamentos (de praxe, diga-se) do magistrado:

‘Uai, será que usaram meu nome nesse trem?’, diz capoteiro intimado por engano na Lava Jato
    Capoteiro rouba cena em audiência da Lava Jato

“Na condição de testemunha, o senhor tem um compromisso com a Justiça em dizer a verdade e em responder as perguntas que lhe forem feitas, certo?”

“Certo.”

“Se o senhor faltar com a verdade, o senhor ficará sujeito a um processo, certo?”

“Certo”, responde novamente o Capoteiro.

Parece pouco? Pode até parecer. Mas quantas fábulas já não foram escritas sobre um cidadão ou uma cidadã inocente que se apresenta, na condição de mera testemunha, perante a força do aparato investigativo e repressivo de um Estado qualquer e de repente se vê arrastado para dentro de um pesadelo conspiratório? Muitas. E quantos não são as “pessoas de bem” que ainda sofrem com esse pesadelo? Muitas. E quantas vezes o mundo real já não transformou essa fábula e esses pesadelos em realidade? Muitas.

Portanto, não são poucos os cidadãos e cidadãs que, de maneira legítima e perfeitamente compreensível, teriam, uma vez no lugar o Capoteiro, corrido em busca de auxílio.

Mas não ele. O Capoteiro foi até a Justiça Federal de Belo Horizonte para ficar frente a frente com Moro, erguer a cabeça e deixar claro que não tinha feito nada de errado e que não sabia o motivo de estar ali. Sem advogados e sem assessores de imprensa, sem tese de defesa ou narrativa política. O vídeo deixa claro não ter se tratado de um desafio nem de um escárnio.

O Capoteiro foi até o juiz com uma arma infalível contra a temível Lava Jato. A consciência tranquila dos inocentes. Venceu.

<a href="https://www.youtube.com/v/-_Ahn22nSMg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-_Ahn22nSMg</a>

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1431 Online: 08 de Março de 2016, 15:39:30 »
‘Uai, será que usaram meu nome nesse trem?’, diz capoteiro intimado por engano na Lava Jato
Por Julia Affonso
07/03/2016, 21h08
Jorge Washington Blanco, que reside em Belo Horizonte, foi confundido com alto executivo ligado ao Banco Schahin arrolado como testemunha de acusação do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula

Na última sexta-feira, o capoteiro Jorge Washington Blanco, de 55 anos, ficou frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato. Por engano.

O homônimo Jorge Blanco foi intimado para depor como testemunha de acusação contra o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A força-tarefa da Lava Jato procurava um executivo que seria ligado ao Banco Schahin. Segundo um dos defensores presentes na audiência, ‘um uruguaio ou argentino’.

“Uai, eu fiquei meio assim, falei: será que usaram meu nome nesse trem? Eu nunca me envolvi com nada errado. De uma hora pra outra aparece negócio de Lava Jato, coisa que eu vejo falar na televisão”, disse.

Diariamente, entre 11h30 até 18h30, o capoteiro trabalha em uma loja em Belo Horizonte com capota e estofamento. Casado, com dois filhos, Jorge Blanco disse que um deles pensou que a intimação para comparecer à Justiça Federal, em Minas, se tratasse de uma brincadeira. “Um deles falou: isso é negócio que põe na internet, o pessoal fica brincando. Eu falei: comigo não foi brincadeira, não. O rapaz trouxe a intimação, olha aqui.”

Em videoconferência, Jorge Blanco respondeu a todas as perguntas. Nesta entrevista, também. À reportagem, Jorge Blanco explicou, com muito bom humor, o depoimento à maior investigação contra a corrupção do País.

“Fui sozinho (para a audiência). Pensei: pode ser um nome parecido. Moro em Belo Horizonte, nunca viajei para Curitiba, nunca saí daqui”, afirmou o capoteiro, se referindo a cidade base da Operação Lava Jato. “Esse juiz… Como é mesmo que ele se chama? É Sérgio… Eu falei que eu era capoteiro, ele ficou rindo.”

A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA COM O CAPOTEIRO JORGE BLANCO

ESTADÃO: Chamaram o sr para depor por engano?

JORGE WASHINGTON BLANCO: Me chamou lá, fez um ‘cado’ de pergunta de uns negócios que eu nunca tinha ouvido falar, de banco, um cara que eu nunca ouvi falar nele. Me perguntaram a profissão, aí falou que podia acabar as perguntas. Falou que eu estava liberado. Ficaram foi rindo porque viram que a minha profissão era totalmente diferente da que eles estavam querendo.

ESTADÃO: O que o sr pensou quando recebeu a intimação?

JORGE WASHINGTON BLANCO: Uai, eu fiquei meio assim, falei: será que usaram meu nome nesse trem? Eu nunca me envolvi com nada errado. De uma hora pra outra aparece negócio de Lava Jato, coisa que eu vejo falar na televisão.

ESTADÃO: O sr trabalha como capoteiro há quantos anos?

JORGE WASHINGTON BLANCO: Ah, desde menino, desde criança.

ESTADÃO: Quando recebeu o papel?

JORGE WASHINGTON BLANCO: Semana retrasada. Inclusive, foi até um amigo meu, ele é oficial de Justiça. Ele entregou, eu achei que ele estava brincando. Falou: isso aqui é aquele negócio da Lava Jato, daquele Cerveró, da Petrobrás. Eu falei: ‘que que é isso?’. Eu achei que era brincadeira. Mas depois vi que era um negócio mais sério. Falei: Não vou deixar de ir lá, não, porque eu tenho nada de errado. Tenho que ir lá ver o que é isso.

ESTADÃO: O sr estava chegando em casa?

JORGE WASHINGTON BLANCO: Ele chegou, eu estava guardando o carro na garagem. Inclusive, o irmão desse cara, eu conheço há muito tempo. Eu tinha passado em um supermercado em BH e encontrei o irmão dele lá. Perguntei por ele (o oficial de Justiça) e. por coincidência, ele mesmo é que foi levar a intimação para mim. Falei com ele: encontrei seu irmão agora, perguntei por você. Ele falou: eu vim trazer a intimação para você. Eu vi que saiu na internet a videoconferência. Para você ver que não é brincadeira. Tem alguém com esse mesmo nome meu?

ESTADÃO: Acho que tem.

JORGE WASHINGTON BLANCO: Agora que eu estou lembrando. Eu vi na internet que tem um Jorge Washington Blanco Boccoli. Esse juiz… Como é mesmo que ele se chama? É Sérgio…

ESTADÃO: Moro.

JORGE WASHINGTON BLANCO: Eu falei que eu era capoteiro, ele ficou rindo.

:lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1432 Online: 09 de Março de 2016, 11:52:02 »
[...]Acostumado a eventos sociais e jantares sofisticados, o empresário não havia reclamado do arroz, feijão, macarrão e carne que recebia no presídio. Mas há dois dias, seus advogados notificaram o juiz Sérgio Moro de que Marcelo está em condição de saúde "preocupante" na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Um laudo médico afirma que o empreiteiro perdeu 2,3 quilos, está anêmico e necessita mudar sua alimentação para uma dieta rica em biscoitos integrais, torradas sem glúten, frutas secas como damasco e queijo polenguinho.[...]

Matéria completa

Cadê os direitos humanos, meu deus?!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1433 Online: 09 de Março de 2016, 12:33:39 »
Mas ele é raçudo, proteger a cúpula do PT e PMDB é uma honra. Até a morte!
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1435 Online: 09 de Março de 2016, 12:53:42 »
Delcídio cita Renan Calheiros e Aécio Neves em delação.
 ::)

A esgotosfera governista está assanhadíssima. Delcídio pode ter citado a bíblia também.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 09 de Março de 2016, 13:04:22 »
Mas ele é raçudo, proteger a cúpula do PT e PMDB é uma honra. Até a morte!

Ou não.

O caminho do dinheiro até PT e PMDB

Se assinar um acordo com a Lava Jato, Marcelo Odebrecht promete “detalhar o caminho de recursos por contas no exterior até o caixa eleitoral” do PT e do PMDB.

A nota foi publicada por Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Ela disse também que o empreiteiro pretende poupar o PSDB.

Monica Bergamo já está preparando o discurso para desqualificar a delação premida da Odebrecht.

Qual discurso?

O de que todo mundo roubou, mas a Lava Jato só persegue PT, Lula e Dilma Rousseff.

http://www.oantagonista.com/posts/o-caminho-do-dinheiro-ate-pt-e-pmdb

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1437 Online: 09 de Março de 2016, 13:41:29 »
Delcídio cita Renan Calheiros e Aécio Neves em delação.

A esgotosfera governista está assanhadíssima. Delcídio pode ter citado a bíblia também.

Bem, eu não ficaria surpreso se o Aécio estivesse envolvido em sujeiras. Eu ficaria surpreso se o Renan não estivesse envolvido!

O problema é que o PT é tão habituado a partir para ataques pessoais contra seus oponentes, que também é plausível que isso seja uma notícia plantada...

EDIT: Removi um "não" que invertia o sentido do meu texto!
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 13:49:40 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1438 Online: 09 de Março de 2016, 17:17:51 »
Começou o julgamento no STF sobre a posse do novo ministro da justiça. O relator, Gilmar Mendes, deferiu a liminar contra a posse. Agora é a vez do Fachin.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1439 Online: 09 de Março de 2016, 17:48:19 »
Começou o julgamento no STF sobre a posse do novo ministro da justiça. O relator, Gilmar Mendes, deferiu a liminar contra a posse. Agora é a vez do Fachin.

http://www.marceloauler.com.br/gilmar-mendes-nega-ao-procurador-de-justica-o-que-ja-fez-por-12-anos/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1440 Online: 09 de Março de 2016, 18:00:44 »

http://www.marceloauler.com.br/gilmar-mendes-nega-ao-procurador-de-justica-o-que-ja-fez-por-12-anos/

Não tô conseguindo acessar o link. Parece ser um tu quoque.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1441 Online: 09 de Março de 2016, 18:15:52 »

Não tô conseguindo acessar o link. Parece ser um tu quoque.

Copy-paste rápido:

Gilmar Mendes negará ao procurador de Justiça o que já fez por 12 anos
9 de março de 2016Marcelo Auler
Marcelo Auler

O destino do procurador de Justiça Wellington Lima e Silva no Ministério de Justiça começa a ser julgado com o parecer do também ex-procurador da República,ministro  Gimar Mendes que por 12 anos afastou-se da Procuradoria para ocupar cargos no Executivo.
O destino do procurador de Justiça Wellington Lima e Silva no Ministério de Justiça começa a ser julgado com o parecer do também ex-procurador da República, ministro Gilmar Mendes que por 12 anos afastou-se do Ministério Público Federal para ocupar cargos no Executivo.

Apesar das manifestação, na terça-feira (08/03), do ministro Gilmar Mendes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), o Palácio do Planalto tem esperanças de conseguir na tarde desta quarta-feira (09/03) o aval do plenário do STF para manter a nomeação do procurador de Justiça Wellington Cesar Lima e Silva. Já conta, para isso, com o parecer favorável do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

Curiosamente, o ministro Mendes, relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 388, e que segundo o noticiário já se manifestou contrário a membros do Ministério Público ocuparem cargos longe da carreira, foi um procurador da República que pouco exerceu a função como tal. Ficou mais tempo no Poder Executivo (12 anos) do que no MPF (cinco anos). No seu período no Executivo, inclusive, protestou por não ter sido promovido por mérito, apenas por antiguidade.

Na ADPF, com pedido de medida cautelar, o Partido Popular Socialista (PPS) pede a impugnação do decreto  no qual a presidente da República nomeia Wellington César Lima e Silva para exercer o cargo de ministro da Justiça. Segundo o PPS, a presidente da República nomeou um membro do parquet estadual da Bahia para o cargo de ministro da Justiça, o que “viola frontalmente dois preceitos fundamentais da Constituição Federal, quais sejam, o da independência do Ministério Público frente aos demais poderes e a forma federativa de Estado”

Os dois artigos da Constituição que embasarão os debates no Supremo Tribunal Federal.
Os dois artigos da Constituição que embasarão os debates no Supremo Tribunal Federal.

Todo o debate que se travará nessa tarde no STF gira em torno de dois artigos da Constituição de 1988. Como Mendes ingressou na carreira em 1985, não foi atingido por ela.

No artigo 128 há a vedação de membros do MP exercerem, “ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério”

No artigo logo em seguida, porém, consta como funções do MP “exercer outras funções que lhe forem conferidas, desde  que compatíveis com sua finalidade, sendo-lhes vedadas a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas”.

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não há impedimento na ocupação do cargo de ministro da Justiça. Dentro do MPF, esta tese é polêmica e discutível, mas Janot, como consta do parecer que encaminhou ao STF, diz que não há ilegalidade na acumulação dos cargos.

“Não há mal intrínseco para o Ministério Público e suas finalidades institucionais com a nomeação de um de seus membros – previamente afastado – para exercer funções como as de ministro ou secretário em áreas como justiça, segurança pública e meio ambiente. Na realidade, essas nomeações podem ser extremamente benéficas na consecução dos objetivos institucionais da instituição”.

Gilmar Mendes, em entrevistas, tem dito ao contrário. Que o entendimento do tribunal não permite um integrante do Ministério Público ocupar funções no Executivo. Criou-se, portanto, a expectativa de rejeitar a nomeação, tal como liminarmente fez a juíza Solange Salgado, da 1ª Vara da Justiça Federal de Brasília, que suspendeu, na sexta-feira (4), por meio de liminar assinada pela presidente.

A expectativa no Supremo é que seja declarada inconstitucional o exercício de cargos no Executivo por membro do MP. Em 2007, os ministros Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello votaram no sentido de que a Constituição impede que integrantes do Ministério Público comandem secretarias estaduais.

Curiosamente, Mendes, o relator do caso, passou a maior parte de sua vida fora do MPF, após, em 1984, ingressar na instituição em primeiro lugar no concurso que prestou. O diferencial é que seu ingresso na carreira deu-se antes da promulgação da Constituição de 1988.

Como consta do seu currículo encontrado na página do STF, atuou em processos entre 1985 e 1990. Depois, ocupou cargos subalternos no Executivo,: Adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República – 1990 e 1991; Consultor-Jurídico da Secretaria Geral da Presidência da República – 1991 e 1992.; Assessor Técnico na Relatoria da Revisão Constitucional na Câmara dos Deputados – dezembro de 1993 a junho de 1994, tendo sido responsável pela elaboração de inúmeros estudos e pareceres;  Assessor Técnico do Ministério da Justiça na gestão do ministro Nelson Jobim – 1995 e 1996, período no qual colaborou na coordenação e na elaboração de projetos de reforma constitucional e legislativa; Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil – de 1996 a janeiro de 2000. Somente em 200, no governo de Fernando Henrique Cardoso, ocupou um cargo de chefia, o de advogado-geral da União (de janeiro de 2000 a junho de 2002. Dali saiu para o Supremo Tribunal Federal, no cargo que ocupará, teoricamente, até completar seus 70 anos, em dezembro de 1925.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1442 Online: 09 de Março de 2016, 18:54:13 »

Vou resumir:

a) Mais um tu quoque de petista.

b) Gilmar Mendes ingressou na carreira de procurador em 1985, ou seja, ANTES da vedação imposta pela Constituição de 1988, ao passo que o procurador petista, digo, procurador baiano, o senhor Wellington Lima e Silva, ingressou bem depois (acho que nos anos 2000).

c) Mais dois membros do STF, ambos escolhidos por petistas, já se manifestaram contrários ao procurador petista, digo, procurador baiano, ou seja, votaram seguindo o voto do Gilmar Mendes.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1443 Online: 09 de Março de 2016, 19:05:06 »

Vou resumir:

a) Mais um tu quoque de petista.

Mas o Juca condena o uso de "tu quoque", pois chama todas as minhas críticas ao Lula quando defendo o Bolsonaro de "tu quoque". Então acho que o Juca nunca faria isso, pois seria incoerente da parte dele.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1444 Online: 09 de Março de 2016, 19:56:10 »

A única diferença entre os dois faz toda a diferença entre os dois casos. A lei não retroage para prejudicar ou limitar direitos. Nunca.

Ou você acha que deveria?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1445 Online: 10 de Março de 2016, 12:05:06 »
Renan alerta Lula: políticos já perguntam quem substituirá Dilma

Depois de ser o anfitrião de um café da manhã com o ex-presidente Lula, o presidente do Senado, Renan Calheiros, avisou para interlocutores que conversaria com a presidente Dilma Rousseff e depois seguiria para um jantar entre PMDB e PSDB na noite desta quarta-feira (9) no apartamento do senador tucano Tasso Jereissati.

Num momento mais reservado da conversa com Lula, Renan fez um alerta. Relatou para o ex-presidente o que estava ouvindo de vários interlocutores.

“As pessoas não perguntam mais se a presidente Dilma vai ficar ou não no governo. As pessoas me perguntam quem vai substituir Dilma no Planalto”, disse Renan, segundo relato de outros participantes da reunião.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/renan-diz-lula-que-politicos-ja-perguntam-quem-substituira-dilma.html

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1446 Online: 10 de Março de 2016, 12:07:35 »
Delação da Andrade aponta modus operandi da campanha de Dilma

Pelo andar da carruagem, a delação de executivos da Andrade Gutierrez, que está em curso, deve causar um estrago na campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff. O que já foi relatado mostraria o modus operandi da arrecadação de recursos do comitê em 2014. A campanha de Dilma tem afirmado que toda arrecadação foi oficial e que cumpriu todas as regras legais.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/delacao-da-andrade-aponta-modus-operandi-da-camapanha-de-dilma.html

Minha opção favorita: cassar a chapa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1447 Online: 10 de Março de 2016, 12:18:08 »
Delação da Andrade aponta modus operandi da campanha de Dilma

Pelo andar da carruagem, a delação de executivos da Andrade Gutierrez, que está em curso, deve causar um estrago na campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff. O que já foi relatado mostraria o modus operandi da arrecadação de recursos do comitê em 2014. A campanha de Dilma tem afirmado que toda arrecadação foi oficial e que cumpriu todas as regras legais.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/delacao-da-andrade-aponta-modus-operandi-da-camapanha-de-dilma.html

Minha opção favorita: cassar a chapa.

Entre cassar a chapa e cassar o PT, prefiro o último, mas não quer dizer que ambos podem ser feito. Sinto confiança em ser governado pelo Temer. Ele é extremamente diplomático e não é populista. E pra quem disser que ele é ladrão, isso não é novidade, e temos a PF aí pra fazer estrago.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1448 Online: 10 de Março de 2016, 15:04:04 »
Sinto confiança em ser governado pelo Temer. Ele é extremamente diplomático e não é populista. E pra quem disser que ele é ladrão, isso não é novidade, e temos a PF aí pra fazer estrago.

:medo:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1449 Online: 10 de Março de 2016, 15:06:59 »
Prefiro novas eleições.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!