Tá tudo dominado. Não tem mocinho e bandido, só bandido. A polarização partidária que existe é a mesma merda de sempre:
http://www.oantagonista.com/posts/a-coreografia-de-gilmar-mendes
Nossa, só agora ele descobriu que o PSDB está envolvido e que o Gilmar Mendes é o Dias Tofoli do PSDB , e tudo isso porque ele acha que essa manobra pode livrar a cara do PT.
Sim, até o momento não existia nada confirmado sobre o PSDB, além da denúncia contra Anastasia.
O que aparenta ser é que as empreiteiras estejam envolvidas com tudo (óbvio) e isso pode respingar no PSDB.
O PSDB, em princípio, não tem nada a ver com o Petrolão, mas a alcaguetagem das empreiteiras podem abrir outras frentes de investigação que levarão ao PSDB.
Eu acho que você tem que pesquisar um pouco a mais sobre PSDB-Aécio-Furnas.
Não foi essa a lista que o Marcos Valério apresentou?
Então... vamos recapitular. O mesmo Marcos Valério que disse que o Lula sabia de tudo no mensalão. Quer dizer então que ele estava falando a verdade nos dois casos ou só no do PSDB?
Marcos Valério?
https://br.noticias.yahoo.com/em-dela%C3%A7%C3%A3o-premiada--youssef-afirmou-que-a%C3%A9cio-recebeu-propina-da-furnas-180619185.html
O título cita Aécio, mas no próprio texto o Youssef não cita.
Segundo as informações do jornal, que teve acesso à delação premiada, Aécio recebia o dinheiro por meio “de sua irmã”. Youssef, no entanto, não citou nomes e nem detalhes da operação. Aécio tem duas irmãs, Angela e Andrea, sendo essa última ex-funcionária do governo mineiro e da campanha eleitoral do irmão em 2014.
Ainda segundo depoimento de Youssef, o próprio doleiro afirma ter recolhido dinheiro de propina ligado à Furnas por cerca de dez vezes, além de afirmar saber que o então deputado federal Aécio Neves teria influência na diretoria da Furnas por meio de sua irmã, além citar que “de 1994 a 2001 o PSDB era responsável pela diretoria da Furnas”.
Por que Youssef teria rabo preso? E por que Janot arquivou as investigações? Será que Aécio é tão influente e perigoso assim, ou pior, inocente?
Eu não vou ficar aqui discutindo se o Aécio é culpado ou o Lula sabia de tudo, o meu ponto é que lideranças do PSDB além de serem citadas e investigadas, receberam propina para não abrir uma CPI contra o governo. Se serão julgadas, condenadas ou livradas é outra história. Existe uma diferença de tratamento entre o que envolve o PSDB, o PMDB entre outros partidos e o PT, isso é claro. O julgamento do mensalão mineiro, Minas onde Aécio até esses dias era rei, está quase morto, enquanto o do PT envolveu manobras jurídicas nunca antes usadas no Brasil para prender o principal nome do partido, justo ou não o julgamento, não existe o mesmo empenho para investigar e julgar os delitos de outros partidos como há quando envolve o PT.
O que é irônico nessa história é que o Diegojaf por exemplo, era o primeiro a vir sempre me cutucar quando eu dizia que o PT era mais ético e coisa e tal, e quando alguém vem aqui dizer que o PSDB é melhor, ele simplesmente dá de ombros, talvez porque acredite, talvez porque a questão ideológica fale mais alto, ou talvez porque não ligue mesmo, não importa, o que importa é que a ironia suprema desse fórum é que surjam defensores tão árduos do PSDB aqui, e as pessoas que me criticavam ferozmente por ser um defensor do PT simplesmente não abrem o bico ou pior, concordam. É pra dar risada.
Veja bem, eu acho que você deve defender o PSDB do ponto de vista ideológico, isso não tem nada de errado, é saudável e democrático, mas quase todos os partidos estão institucionalmente compromentidos com as práticas de caixa 2 e corrupção para financiamento eleitoral, principalmente o PT, que é o principal partido no poder e o que mais se beneficiou nesses últimos anos, mas o exemplo do trensalão em SP mostra que a natureza do delitos é o mesmo, e inclusive o Petrolão teve início ainda no governo FHC que foi recheado de escândalos. O PSDB uma vez no governo central estaria praticando as mesmas coisas, ainda pior porque os meios de comunicação seriam mais complacentes com eles.