o que vale ser defendido tem relação com as opções que se tem em mãos e não a comparação com um democrata sueco.
Ninguém aqui alegou que o PSDB é santo.. mas é bem melhor do que o PT.
E tem partidos melhores que o PSDB, e mesmo dentro do PSDB existem candidatos melhores que o Aécio.
Qual partido melhor que o PSDB, ou menos ruim?
No quesito corrupção e mentiras, tirando o PT, PMDB e PP, nessa ordem, qualquer um.
E qual desses "qualquer um" faria um bom governo, na sua opinião?
Tirando os extremistas, tanto de direita quanto de esquerda, qualquer um, só a economia com corrupção ja daria um up no Brasil e passaria uma mensagem aos corruptos.
A mensagem agora é: Pode roubar, se roubar menos que o PT.
Não. Precisamos eleger quem tem capacidade de gerir o país. Para reduzir a corrupção, eu aposto num legislativo melhor. Tanto é que votei num deputado federal do PSB e num deputado estadual do PPS, porque me passaram uma enorme confiança e nunca haviam disputado eleições.
Você aposta na ideia de que corrupção é o maior problema do país e que ela só se resolve no executivo. Basta acabar com a corrupção e tudo melhora, sem pesar os problemas administrativos advindos de políticos retrógrados. Pra você, Heloísa Helena seria ótima para o país, porque ambos concordamos que ela e o partido dela são honestos.
Eu prefiro colocar um partido competente pra governar o país, porque corrupção se resolve vigiando e apurando. Má gestão é mais difícil.
Ainda assim, volto a perguntar para você: o que define um partido como corrupto? Quando você acusa o PSDB de corrupto, o que está levando em consideração? Caso for responder, já aplique sua régua para medir corrupção para os outros partidos e veja qual se salva.