Entendo o lado de todos. É óbvio que essa gente é culpada até que se prove inocente.
Eu sei que é surreal imaginar alguém envolvido nessas situações e não ser tão culpada quanto os que se locupletaram. Mas vejam o caso do Genoíno, o cara ainda continua um "pobretão" para os padrões petistas.
Dizem que o Celso Daniel morreu por descobrir e não concordar com a locupletação, parece-me que ia denunciar. E ele não via mal em usar o dinheiro sujo pra manutenção do poder.
É uma espécie de código de ética.
Obs.: pode ser que os atores mais "éticos" desse sistema tenham roubado menos ou roubado sem que ninguém saiba.
Colega, o Lulla, o Genoíno, Dirceu e a Dilma se conhecem desde os anos 70 então simplesmente não há meios de acreditar que o Genoíno, vendo a fonte do dinheiro sujo roubado da Petrobrás e a evolução patrimonial de cada um deles, não soubesse onde arrumavam verbas para bancar o luxo pessoal.
Supondo que convivo com um colega de trabalho e nós fundamos um partido, sei de onde vem a grana suja que abastece minhas campanhas e as deles, vejo alguém deixar de ser diretor de sindicato para um padrão de vida de milionário em poucos anos, meu filho larga o empreguinho no zoológico e vira dono de emissora de televisão, empresários me emprestam seus jatinhos particulares e vc sabe como a hora de uso é baratinha, um outro amigo paga minhas contas e nem me avisa...
Quer que eu acredite que ele pensava que roubava da Petrobrás para ajudar o país ou para ajudar o partido?
Não, ele roubava para ficar rico e ajudava a roubar para amigos ficarem ricos, talvez ele more em um barraco para os padrões dos pobres operários da cúpula do PT mas com certeza parentes dele se acertaram na vida.