Mas a primariância é um sério drama mesmo...
Não posso tentar te ensinar tudo o que explicita em necessidade agora, e não há mesmo grandes esperanças à vista, porém um nanofio, logo ali, dela pude encontrar, razão de eu decidir tentar só mais um pouco. A situação não é nada bela, devo dizer...
Em matemática não existe resposta simplória.
Não, a realidade é que em resposta simplória não existe matemática. Precisas aprender muito ainda, já que se tornaram visíveis demais tuas juventude e ins/cipiência. Não desanime, que, com esforço, chegas lá!
Existe resposta errada e resposta certa.
Condicionadamente a um:
E se, sob um mesmo sistema formal,
Porém, um sistema formal sempre degenera para filosofia quando não aberto e invadido por mais fatos novos (mais realidade).
você encontra duas respostas e elas não são iguais, esse é um erro simplório.
Então precisarei me inteirar melhor sobre um paradoxo de Poisson a respeito de alguns sistemas de equações diferenciais com características bifurcatórias... não seja correlato aos sistemas de Lorenz (Edward, não Hendrick nem o outro Lorenz)... De fato, "aleatoriedade" só deve ser encontrada nas construções representativas da mente humana. Não é mesmo?
O primeiro erro simplório é encontrar resultado 0.
Não, é uma resposta simplória. Você ainda poderá, se se der a chance, descobrir e aceitar que não há diferença real entre aleatoriedade e pseudoaleatoriedade, tão só a extensão do repertório de resultados a retornar o ciclo. Qualquer sistema físico delimitado (subuniversal) tem um conjunto definido de possibilidades de lances e, dada a distributividade, deverão repetir-se ciclicamente.
Uma série infinita não tem resultado. Atente para o significado de "resultar", a série não resulta em nada, porque é infinita. Pode tender ( ou não ) para determinado valor, mas alcançar, resultar em um valor, é incongruente com o conceito de infinito.
Aqui o nanofio de esperança, já que, se foste capaz de aprender, eu não diria a entender, mas a repetir o que eu disse, talvez possas, retornando lá aos links que postei, aprender a repetir o resto também. Quem poderá saber?... Que achas, filho? Consegues aprender a repetir mais do que eu disse, além disso aí? É muita tarefa?
Aliás, esse tópico deveria ser ajuntado àquele.
A soma, ou não é convergente,
É uma soma de números gerados descontinuamente...
Convergência não é bem um termo adequado, não é mesmo? A soma de de Grandi também não "converge" para zero. Dá 0.
ou é convergente e assintótica por natureza.
Não. E não há nada assintótico por natureza; assíntota é uma abstração da mente humana.
Nesse caso não converge,
Não. Só tem sentido a soma completa em equiparidade estatística de dados.
portanto o resultado 0 é duplamente errado.
0 é teoricamente correto, realisticamente simplório, multiplamente sem sentido, como a própria "questão" respectiva que puseste, a propósito... Mas é do começo do aprendizado isso mesmo! Não se reprima!
O segundo erro simplório, mais óbvio, é "resultar" em um resultado parcial.
Não é um erro, é uma resposta menos simplória. Um resultado parcial, de fato, é o único que a realidade permite nesse caso. A simploriedade diminui em direção à realidade.
Já "pseudo-parcial" não faço ideia do que venha a ser.
Tão "pseudo" quanto a "aleatoriedade".
Os termos são pseudo-aleatórios porque estão sendo gerados por um algoritmo de uma calculadora.
O que faz valer apenas por pura nominalidade. No dia em que alguém puder demonstrar que toda a realidade não é determinística, então a nominação não será mais pura arbitrariedade. Até lá, trata-se só de um sistema de menos possibilidades para o qual pode-se aceitar a título de 'rótulo conveniente' o "pseudoaleatório".
Mas coisa que você nunca vai ver é um algoritmo aleatório.
Se ainda quiseres escapar que "lógicas não booleanas não determinariam algoritmos aleatórios", talvez possas dar uma conversada com indivíduos como esses aqui:
../forum/topic=23958.0.htmlEntretanto, pouco se me faz -- nada há realmente aleatório na natureza, seja "pseudo" ou "não-pseudo". Quando algo não é real, é fictício; quando é fictício, vira filosofia. E filosofia é crença, não se discute.
A Ciência da Computação fornece demosntração formal pra isso, mas basta observar que ALGORITMO e ALEATORIEDADE - > Contradição de termos!
Aleatoriedade é contraditório a tudo que for real. Qual a novidade?
Nossa série tem termos pseudo-aleatórios,
Nossa não. Pode ficar para ti.
mas "pseudo-somas" que produzem "pseudo-resultados" só se você utilizou alguma pseudo-aritmética, e aí, talvez, seus raciocínios simplórios possam até fazer sentido.
Mas pra quê perder tempo?
Esta é uma ótima pergunta! A tua melhor até agora! Então, por que me fazes perder tempo?! hahahahahahahahha Brincadeira! Eu tô é me divertindo muito! hahahahahahhahahaha...
Vejamos o que a realidade tem a dizer
Ela fala?!!!!
sobre aquilo que você pensa que sabe.
Hahahahahahahahahhahahahahahaha... Esse é o eixo-árvore de tudo! Ficô na bronca, fio? Problemão, né? O Cientistão sabe pacas mesmo! Chega a dar uma canseira esse negócio de saber demais... Queria que os outros, você, pudessem sentir...
Observe o que acontece quando computamos estas somas parciais para:
Ora... resultados em acordo com minha previsão menos simplória! O Cientista é demais meis!!!!! hahahahhahahahahaha
Viu só?! Se a calculadora aleatoriamente pifar em qualquer dessas quantidades, um resultado não resposta simplória (não zero) se obterá!
10 termos
50.000 termos
100.000 termos
500.000 termos
1 milhão de termos
Até 50 milhões de termos
10 0,65482947
50000 68,89384412
100000 20,29468291
500000 292,27036949
1000000 9,51158207
50000000 5260,89664150
Mais uma vez?
10 -0,21289193
50000 -109,82469774
100000 -36,54643110
500000 -33,20498098
1000000 -279,39651771
50000000 2181,50038247
Outra?
10 0,20837027
50000 -65,71265955
100000 -3,46240283
500000 48,21269741
1000000 137,34483846
50000000 879,49764929
Mas que surpresa!
Como assim "surpresa"?!!!!! Não foi o que eu disse?! Assim me sinto ofendido... Não gosto que duvidem dimim...
hahahahhahahahahahahaha...
Os resultados parciais oscilam loucamente mas estão se afastando do 0.
Ah, entendi... Então é esse seu dramão, fio?... É que você não sabe porque isso acontece... Uma dica: se você pegar a exata calculadora que mencionaste e usar os números gerados nela, normalmente menores que a unidade, e a partir dos resultados obtidos dela, fizer as somas a mão, vais encontrar diferença. O mais, dado o fato de que teu conhecimento é claramente muito primacial, fica difícil para eu explicar a ti como funcionam esses sistemas físicos de cálculos para que esses resultados saiam. Mas não tem nada de vulcaniano nisso não, fique tranquilo. São só efeitos, basicamente, de tamanhos de registros. É normal e previsível, OK?
Isso é o que acontece quando o mundo real teima em não se sujeitar a nossa simploriedade.
Não, é exatamente o contrário!
Confira em casa, se quiser.
Fio, eu confiro essas coisa desde o 1130 da IBM. Puramôdiproteus, libera o Cientista dessas brincadeira que ela são mais para crianças...
Affffff...
Mas, brigadão pela diversão! Foi muito boa! Tô inté agora qui! hahahahahahahahahah...