Autor Tópico: Em defesa da terceirização  (Lida 4681 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #50 Online: 22 de Abril de 2015, 09:59:07 »
Citar
TERCEIRIZAÇÃO, CLT E AFINS...

DESTRUINDO O MITO DOS "DIREITOS TRABALHISTAS"

Na Venezuela, o empregador é proibido de demitir quem ganha menos de 1 salário mínimo e meio. Sabe o que acontece? Os funcionários não querem mais serem promovidos. Preferem ficar estagnados e "protegidos" em troca de garantir sua subsistência.

No México, as leis trabalhistas são parecidas com as do Brasil e o custo médio de uma demissão pode chegar a 74 semanas de trabalho. Super alto.

Já nos EUA, o empregado não tem férias de 30 dias, 13º, FGTS e nenhuma desses direitos e garantias trabalhistas que protegem o trabalhador.

Pergunta:

Se essas garantias são tão importantes, quantos americanos atravessam quilômetros no deserto, correndo riscos de vida, em direção ao México para viverem lá ilegalmente em troca de conquistarem esses tais direitos trabalhistas?

É exatamente ao contrário. Todos os anos MULTIDÕES desses países cheios de garantias batem nas portas desses países sem garantias e direitos trabalhistas, pedindo, por favor, para entrarem.

Como pode isso?

Algo não está batendo... Será que realmente nos contaram a história verdadeira sobre este assunto durante toda nossa vida?

Vamos analisar alguns desses supostos direitos trabalhistas que você tem no Brasil e que servem para te proteger.

1. FGTS - É um direito que você tem, não é? Direito? Não acredite nessa baboseira. FGTS não é um direito seu. É um dinheiro que sempre foi seu, mas que na realidade o governo CONFISCA, guarda com ele para financiar, a suas custas, o que ele quiser e te paga em troca apenas 3% de rentabilidade ao ano, quando a inflação neste ano, por exemplo, é de mais de 8%. Ou seja, você perde dinheiro e ainda confia num governo que pode da noite para o dia acabar com a sua poupança confiscada por envolvimento em operações suspeitas, como aconteceu com os fundos de pensão dos Correios.

2. 13º salário - Puxa que legal, um baita direito que você tem... Direito? O empresário sabe o quanto pode gastar com cada empregado por ano. Logo, o 13º não é um pagamento adicional como muitos se iludem, mas sim, em vez do empregador dividir o que quer gastar com você em 12 meses e te pagar mês a mês, ele divide em 13 meses e você em vez de receber o dinheiro que já é seu todos os meses, você tem que esperar por 12 meses para receber a 13ª parcela que ficou retida até o final do ano e ainda fica feliz com este seu suposto "direito" e benefício.

3. INSS - Você tem uma grana descontada todos os meses de seu salário. Mas isso é bom, porque você terá direito a aposentadoria depois de 40 anos trabalhando. Parabéns, que legal, que baita direito... Não há futuro no INSS. Está quebrando. Simples assim. Além do mais, melhor seria se você recebesse este dinheiro e fizesse você mesmo as suas aplicações financeiras para garantir o seu futuro em vez de ficar dependendo deste sistema falido. INSS é uma espécie de pirâmide financeira legalizada que um dia vai desmoronar como toda pirâmide financeira.

A CLT é um atraso para o país, alimenta a burocracia estatal e sustenta sindicatos que recebem dinheiro fácil. Assim eles conseguem negociar a sua suposta influência sobre uma determinada classe como capital político e ter vantagens em troca. Este é um sistema improdutivo e que fomenta uma mentalidade medíocre na população e alimenta uma horda de burocratas e parasitas.

Não estou falando como empresário que sou. Falo como alguém que pensa e está lhe convidando a pensar também, livrando-se dessa lavagem cerebral proletária feita por décadas em toda população que se acostumou a seguir os vaqueiros como gado em direção ao nada.

Vou apresentar alguns cálculos - que não são exatos porque não estou com tempo de pesquisar e dar as casas decimais com exatidão - mas como empreendo por mais de 20 anos, posso lhe garantir que esses números são bem próximos da realidade.

Numa empresa LTDA ou SA, considerando todos os custos envolvidos, um funcionário custa quase o dobro do seu salário registrado na Carteira de Trabalho. Por exemplo, vamos usar números redondos para facilitar o cálculo: se um funcionário ganha um salário de 10.000 reais, ele vai custar aproximadamente 20.000 reais para empresa, depois de ser acrescido a este custo, FGTS, 13ª, 1/3 férias, multa contratual, DSR, INSS, vale transporte, refeição etc...

No entanto, este funcionário tem descontos na folha. Descontos altos, como o seu IRRF que neste valor é de 27.5%, INSS, contribuições sindicais etc... No total, o salário líquido deste funcionário que tem 10 mil reais de salário e que custa para empresa 20 mil, será de cerca de 6 mil reais líquidos.

Será que para por aí? Não. Com esses 6 mil reais líquidos nas mãos, o empregado agora precisará consumir. Para consumir, ele também pagará em TUDO que comprar, impostos embutidos nos produtos. Ou seja, no feijão, arroz, eletricidade, gasolina, etc, tudo terá uma média de 50% de impostos embutidos.

Isso significa que dos 6 mil reais, 3 mil serão para impostos. O que de fato representa o seu poder de compra líquido, no final, será o valor de 3 mil reais, sendo que o seu salário é de 10 mil e a empresa gastou com ele 20 mil reais. Em outras palavras, 3 mil reais representa apenas 15% e os 20 mil reais gastos com este empregado representa 85% que vai direto para o governo.

O governo e os sindicatos mamam nas tetas do empregado. Eu digo empregado porque se nada disso existisse os empregados poderiam ganhar MUITO mais. Sim, a CLT dá muitas garantias aos empregados. Ela garante uma vida sacrificada a todos eles e ainda faz, não sei até quando, com que eles fiquem muito agradecidos por serem "protegidos" por ela.

Para uma empresa, pagar bem representa uma maior motivação e produtividade para os seus resultados. Na realidade, a empresa paga bastante, mas o governo tasca sem dó e nem piedade e ainda ficam com aquele papinho de empresário opressor, quando na realidade, tanto o empregado como o empresário são achacados pelo governo. Qualquer empresário preferiria pagar mais ao empregado a pagar tantos impostos para o sistema.

Nos EUA não tem nada disso. NADA.

O salário mínimo na Flórida, por exemplo, é de cerca de 25 reais por hora. Sim, é por hora, pois é muito mais flexível e algumas pessoas não trabalham todos os dias ou não são obrigadas a terem expedientes cheios, como funciona no formatinho CLTista. Mas considerando alguém que trabalhe 44 horas semanais na Flórida, seja no Mc Donalds, como pedreiro ou lixeiro, ele receberá no mínimo o salário de 4500 reais. Isso sem contar que, pelo fato dos custos trabalhistas serem menores, os produtos também ficam bem mais baratos.

Moro em Portugal, mas mantive uma empregada trabalhando em minha casa em Orlando cerca de 5 horas por dia. Ela ganha em torno de 6000 reais por mês. Seu marido que trabalha com construção ganha cerca de 9000 reais. Com isso, eles têm dois carros novinhos, uma casa, seus filhos estudam numa escola pública de EXCELENTE qualidade, tem segurança, o seguro do carro é barato porque a criminalidade é baixa na cidade, as estradas são de excelente qualidade etc... Só pra vc ter uma ideia, um carro nos EUA custa quase 3 vezes menos que no Brasil, a gasolina custa a metade e um imóvel também custa cerca da metade em relação ao país verde e amarelo dos direitos trabalhistas.

Mas a coitadinha é explorada. Ela não tem tem direitos trabalhistas, não ganha vale transporte, não tem FGTS, não tem um sindicato pra se defender e tampouco outras migalhas da CLT. Ela e nem sua família precisam disso. Apesar dela receber um salário aparentemente alto para os padrões brasileiros, isso só é possível porque o governo não me obrigada a pagar uma tonelada de impostos e encargos trabalhistas para os seus cofres. Resultado? Empregado ganhando mais e o custo dos produtos mais barato.

Senhores, com todo o respeito, essa mentalidade que aliena a população, tratando-a como incapaz de gerir o seu próprio dinheiro e como gente vulnerável e sem protagonismo alimenta a mamata dos sindicatos e sustenta um monte de burocratas que dependem desse sistema. Tudo isso, abastece a máquina estatal com dinheiro sem limites que é alvo de corrupção ou gastos irresponsáveis entre os políticos e funcionários dessas oligarquias.

Eu nunca tive carteira assinada em minha vida, nunca tive salário e nenhuma das migalhas da CLT que subestima a capacidade da população, escraviza os empregados e explora os empreendedores que tem que conviver com os riscos dos negócios e com a mesada que tem que pagar para governos e sindicatos todos os anos. São milhões pagos para eles em troca de que?

O empregado que tem 85% em impostos de seu salário, com os 15% que sobraram ainda tem que pagar escola privada para o seu filho, porque na escola pública, vendem-se drogas no banheiro. Além disso, ainda tem que contratar um plano de saúde para não apodrecer na fila do INPS.

E sobre terceirização?

É um analgésico para este problema narrado acima. Se quisermos resolver mesmo este câncer, deveria ser feito uma reforma completa na CLT que deveria flexibilizar as relações de trabalho, o que incentivaria as pessoas a empreenderem mais e ainda aumentaria muito o ganho dos trabalhadores.

Ou seja, a terceirização pode ajudar a mudar um pouco essa realidade, mas não passa de um analgésico. Pra resolver mesmo seria se a CLT acabasse de uma vez por todas. Nesta hipótese, empresários e empregados ganhariam, enquanto políticos e sindicatos perderiam poder e dinheiro.

Teria muito mais a falar, mas o texto já ficou gigante.

PS: Como já disse, todos os cálculos foram feitos com aproximações, pois levaria muito tempo pesquisando os complexos percentuais e bases de cálculos criados pela jurássica CLT.
https://pt-br.facebook.com/CanalGeracaodeValor/posts/859634390782843

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #51 Online: 23 de Abril de 2015, 00:48:59 »
Como sempre aqui no Brasil vão se criando "atalhos" legais para mexer na legislação sem mexer "no papel", acho que nem Maquiavel pensaria numa coias assim.
A CLT é que deveria ser discutida, assim como a contribuição sindical obrigatório, o snicismo sindical, o sistema "S", e todos as formas de emprestimo compulsorio que os trabalhadores são forçados, como o FGTS.

Mas não, melhor regulamentar os terceirizados mesmo.

PS- não vai passar, no fundo tudo que o PT quer é que o congresso imponha essa lei para poder legitimar o discurso que o Partido é o único que defende os trabalhadores e por isso é que vem sendo perseguido pela mídia
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #52 Online: 23 de Abril de 2015, 11:12:14 »
Mora em SP? Se for em SP posso te dar umas dicas por MP de onde arrumar material quase a ponto de apenas montar o armário em casa.
sim, agradeço mais ja estou na crise da desistência, tô querendo me aposentar das minhas multifunções...he..he..he.he.he, para regular a  porta do armário que desprendeu-se com os anos ja foi um esforço terrível, voltar a fazer outro só na próxima vida  :hihi:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #53 Online: 23 de Abril de 2015, 11:23:55 »
Citar
Como a terceirização beneficia negros, mulheres e jovens
By Carlos Góes @goescarlos · On 17/04/2015


a família Góes é dona de  vinícolas em São Roque

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #54 Online: 23 de Abril de 2015, 13:52:29 »
Criaturo, o que tem a ver o c* com as calças?

Tá querendo desacreditar o sujeito porquê ele é empresário?
Não seria melhor postar os dados que fazem sua desconfiança contra a terceirização?

O empresário arca com a carga fiscal da exploração do Estado, com o custo do "emprego-brasil", e sua única crítica consiste em questionar sua intenção pela sua situação de aparente "privilégio"?

Como assim?
GNOSE

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #55 Online: 23 de Abril de 2015, 18:38:46 »
Criaturo, o que tem a ver o c* com as calças?

Tá querendo desacreditar o sujeito porquê ele é empresário?
Não seria melhor postar os dados que fazem sua desconfiança contra a terceirização?

O empresário arca com a carga fiscal da exploração do Estado, com o custo do "emprego-brasil", e sua única crítica consiste em questionar sua intenção pela sua situação de aparente "privilégio"?

Como assim?
em primeiro lugar o lucro pessoal, é para este lado que todos tentam puxar a sardinha vendendo seus peixes.
tô com dó dos  empresários, os trabalhadores que se danem, quanto a terceirização ser daninha aos trabalhadores o tempo dira!
« Última modificação: 23 de Abril de 2015, 18:41:32 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #56 Online: 23 de Abril de 2015, 18:45:52 »
Criaturo, o que tem a ver o c* com as calças?

Tá querendo desacreditar o sujeito porquê ele é empresário?
Não seria melhor postar os dados que fazem sua desconfiança contra a terceirização?

O empresário arca com a carga fiscal da exploração do Estado, com o custo do "emprego-brasil", e sua única crítica consiste em questionar sua intenção pela sua situação de aparente "privilégio"?

Como assim?
em primeiro lugar o lucro pessoal, é para este lado que todos tentam puxar a sardinha vendendo seus peixes.
tô com dó dos  empresários, os trabalhadores que se danem, quanto a terceirização ser daninha aos trabalhadores o tempo dira!

Cara, posso te falar que 90% dos empresários estão com o nariz na linha d'agua.

Meu irmão trabalha em uma autorizada, na oficina entrava uma média de 40 carros por semana, hoje entram 10 a 15, as vendas despencaram. Houve uma reunião entre funcionários e chefes, se não melhorar demitirão quase metade do pessoal.

Esse negócio de empresário rico que ganha fortunas nas costas dos empregados sem fazer qualquer esforço só existe na cabeça de sindicalista ou gente que nunca teve um emprego fora do serviço público.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #57 Online: 23 de Abril de 2015, 21:54:51 »
PS- não vai passar, no fundo tudo que o PT quer é que o congresso imponha essa lei para poder legitimar o discurso que o Partido é o único que defende os trabalhadores e por isso é que vem sendo perseguido pela mídia

Existe a possibilidade da economia e a oferta de empregos melhorarem. Nesse caso, o PT dirá que defendeu a terceirização, mas não "o tipo de terceirização que os demais queriam". Seria igual o PT com a independência do BC (e o Juca soltando a hilária frase aqui no fórum)
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #58 Online: 23 de Abril de 2015, 21:56:49 »
Acho curioso o fato do PT e associados defenderem a precarização do trabalho médico, vetando a carreira de estado, apoiando trabalho servil, etc, e agora fazer essa grita toda com esse PL da terceirização.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #59 Online: 23 de Abril de 2015, 22:22:53 »
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/partidos/o-pt-que-nao-gosta-de-terceirizacao/

Citar
Embora a bancada do PT na Câmara tenha suado para batalhar contra a terceirização, a Agência PT de Notícias, encarregada de atualizar o site do partido, está com uma vaga aberta para repórter, para ser contratado por meio de terceirização.

Alguns profissionais que atuam no site já são terceirizados por meio da agência Pepper.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

  • Visitante
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #60 Online: 23 de Abril de 2015, 22:40:22 »
Hahahaha, o cara é um economista respeitado, tem um currículo absurdo, até trabalhou no FMI, mas o argumento contrário é que a família dele é dona de vinícolas. ai ai...

Rhyan

  • Visitante
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #61 Online: 23 de Abril de 2015, 22:55:42 »
hahuahuahauahuhauahuahu o Góes disse que é outra família com o mesmo nome... tô chorando de rir aqui...

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #62 Online: 24 de Abril de 2015, 14:44:25 »
Hahahaha, o cara é um economista respeitado, tem um currículo absurdo, até trabalhou no FMI, mas o argumento contrário é que a família dele é dona de vinícolas. ai ai...

O que todos desejam é um trabalho que ofereçam condições dignas de salários, transporte, alimentação, saudê e plano de carreira, bolsa de estudos,coisa que só funcionários efetivos ainda possuem.
empregos temporários ja existem e são obrigados a pagarem os direitos CLT, o problema é que atualmente uma empresa não pode viver 100% da exploração de ter todos seus funcionários trabalhando em regime temporário,mas é isso que a terceirização propõe.
é natural empresários quererem aumentar suas margens de lucros, mas em cima dos trabalhadores?
na verdade eles querem comer carne de primeira, sem gorduras e sem ossos ,sem terem que pagar nem um centavo a mais por isso, ou seja só pagar pelo serviço quando prestado.
É natural períodos de maior ou menor produção conforme a variação da demanda, funcionários efetivos são como casamento para alegria e na tristeza, o empresario tem que ir compensando com as altas e baixas do mercado, mas espertamente eles querem ficar apenas com a parte 100% produtiva sem ter que pagar nada mais por isso, é como se o consumidor passasse a exigir do açougueiro que retirasse toda gordura e ossos da carne e a continuasse vendendo o kg pelo mesmo preço.
Defendo que deveriam pagar mais por exigirem uma mão de obra mais produtiva , mas na pratica os trabalhadores irão trabalhar mais e terão salários e benefícios reduzidos, verão seus empregos transformados em sub-empregos.
Serviço rotativo,sem plano de carreira, sem benefícios, ou seja serviço terceirizado nunca oferecerá as mesmas condições que os efetivos, pelo contrario ta mais para sub empregos visando economia empresarial.
Esta bem claro que o lucro da terceirização sairá de alguma forma do bolso do trabalhador e ira para os empresários seja ele efetivo ou terceirizado.
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 15:01:54 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #63 Online: 24 de Abril de 2015, 14:45:51 »
 
hahuahuahauahuhauahuahu o Góes disse que é outra família com o mesmo nome... tô chorando de rir aqui...

:tintin:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #64 Online: 24 de Abril de 2015, 15:29:59 »
Acho curioso o fato do PT e associados defenderem a precarização do trabalho médico, vetando a carreira de estado, apoiando trabalho servil, etc, e agora fazer essa grita toda com esse PL da terceirização.

Você tem que ver quando eu faço essas críticas a meus ex-pares do PT, eles não podem me chamar de extremistas pois sabem da minha aversão a extrema-esquerda, nem podem me chamar de coxinha pela minha ligação histórica ao Partido e meu posicionamento de Esquerda.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #65 Online: 24 de Abril de 2015, 20:58:30 »
O que todos desejam é um trabalho que ofereçam condições dignas de salários, transporte, alimentação, saudê e plano de carreira, bolsa de estudos,coisa que só funcionários efetivos ainda possuem.

Criaturo, esses benefícios muitas vezes só servem para complicar e para reduzir o salário do funcionário. Eu e minha mulher trabalhamos com informática aqui em Curitiba e existe muita terceirização. Um dos motivos é que muitas empresas trabalham com projetos de duração finita. Para uma empresa média, muitas vezes não vale a pena contratar alguém para trabalhar 6 meses e depois mandar embora. O problema é que existem várias empresas assim.

Então se você é terceirizado, você pega uma vaga dessas, e depois é transferido para outro projeto em outra empresa quando o trabalho da primeira acaba. Existe um risco grande de ficar desempregado, mas se não fosse isso, nem estar trabalhando você estaria, porque contratar, trabalhar 6 meses e demitir não compensa.

Quanto aos salários, eles são similares aos de contratados tradicionais. Os benefícios que você cita é uma merda, porque se uma empresa contrata alguém por 5000, ele paga seus benefícios e o que sobra vira salário na carteira. Pra mim, seria muito melhor receber 5000 em dinheiro e decidir como vou gastá-lo do que receber meia dúzia de cartões com uns 500 reais em cada um deles para coisas diferentes.

Eu sempre brinco que não posso pagar aluguel com vale refeição. Esses benefícios são imbecis para grande parte dos trabalhadores atuais, que tem condições de pegar transporte, almoçar, fazer compras e cuidar da saúde sem que a empresa forneça tudo isso. Conheço muita gente da minha área que simplesmente vende seus vales refeições porque podem levar comida pro trabalho, ou almoçam em casa porque moram perto.

Eu sei que existe abuso nas terceirizações em empresas grandes, como acontecia no HSBC daqui de Curitiba, mas esses abusos só acontecem porque as leis trabalhistas são rígidas demais e atrapalham a geração de empregos. Ao invés de flexibilizarem um pouco a contratação e as leis trabalhistas, o governo fecha mais o cerco com os terceirizados. O resultado é óbvio: desemprego. Eu estou vendo isso com meus colegas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #66 Online: 24 de Abril de 2015, 21:24:13 »
O que as pessoas contra terceirização não percebem é que continua valendo oferta e demanda, empresas de mão de obra que quiserem manter um bom quadro de funcionários vão ter que oferecer benefícios e salários melhores se isso for o que segura bons funcionários. Aqui na empresa onde trabalho muita gente esta com medo da terceirização, mas poucas vagas serão terceirizadas SE a lei passar, a maioria vai ser mantida pela qualidade. Não é fácil achar boa mão de obra no Brasil, especializada ou não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #67 Online: 24 de Abril de 2015, 22:21:24 »
Acho curioso o fato do PT e associados defenderem a precarização do trabalho médico, vetando a carreira de estado, apoiando trabalho servil, etc, e agora fazer essa grita toda com esse PL da terceirização.

Você tem que ver quando eu faço essas críticas a meus ex-pares do PT, eles não podem me chamar de extremistas pois sabem da minha aversão a extrema-esquerda, nem podem me chamar de coxinha pela minha ligação histórica ao Partido e meu posicionamento de Esquerda.
Não há defesa da precarização do trabalho médico. Pelo contrário.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #68 Online: 24 de Abril de 2015, 22:34:08 »
Acho curioso o fato do PT e associados defenderem a precarização do trabalho médico, vetando a carreira de estado, apoiando trabalho servil, etc, e agora fazer essa grita toda com esse PL da terceirização.

Você tem que ver quando eu faço essas críticas a meus ex-pares do PT, eles não podem me chamar de extremistas pois sabem da minha aversão a extrema-esquerda, nem podem me chamar de coxinha pela minha ligação histórica ao Partido e meu posicionamento de Esquerda.
Não há defesa da precarização do trabalho médico. Pelo contrário.

Os partidos fazendo a grita contra o PL da terceirização votaram contra a carreira de estado para médico e apóiam o regime servil dos médicos cubanos.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #69 Online: 25 de Abril de 2015, 01:19:43 »
Para uma empresa média, muitas vezes não vale a pena contratar alguém para trabalhar 6 meses e depois mandar embora. O problema é que existem várias empresas assim.

Está na hora de acabar com isso também. Garantia de emprego por no mínimo 5 anos. O trabalhador não é um objeto descartável.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #70 Online: 25 de Abril de 2015, 01:30:34 »
Eu vejo que a maior parte da terceirização vai ocorrer onde já existe "pejotização".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

  • Visitante
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #71 Online: 25 de Abril de 2015, 01:33:03 »
Um dos maiores problemas do setor econômico da saúde é a ausência de concorrência entre médicos gerado pela excessiva regulação da profissão.

Se não fosse um programa estatal e ainda negociado com uma ditadura num trabalho escravo, não seria ruim ter um aumento de oferta de médicos.

Teve muita gente reclamando que isso derrubaria o preço dos médicos, como se isso fosse algo ruim. Como se médicos devem ganhar mais apenas porque são médicos.

Rhyan

  • Visitante
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #72 Online: 25 de Abril de 2015, 01:57:44 »
Citar
24/04/2015 às 12:10 \ Economia
O povo contra a lei da gravidade
Leandro Narloch


Imagine se as pessoas se revoltassem contra fenômenos naturais, como a lei da gravidade.

Jovens sairiam às ruas denunciando mortes e acidentes causados pela queda livre e exigiriam leis para reduzi-la. “Não suportamos mais esses 9,81 metros por segundo ao quadrado”, diriam. “Precisamos com urgência de uma legislação gravitacional para proteger os cidadãos!”

Políticos, sempre atentos aos anseios do povo, prometeriam atender o pedido. “Criarei um pacote de medidas que reduzirá a aceleração pela metade”, diria um candidato. A Secretaria de Direitos Humanos lançaria um “uma série de políticas públicas para valorizar a pessoa humana no sentido de tornar a gravidade da Terra tão leve quanto a da Lua”.

Alguns estudiosos considerariam as medidas absurdas, pois é óbvio que ninguém consegue controlar a lei da gravidade. Por mais triste que seja, diriam eles, é preciso aceitar a queda livre dos corpos. O melhor a fazer é se proteger dela com grades, pisos antiderrapantes e redes de proteção.

Mas pouca gente daria ouvidos a esses críticos. O povo acharia que quem discorda da legislação gravitacional gosta de ver as pessoas caindo, escorregando e tropeçando por aí.

É mais ou menos assim que eu enxergo as conversas sobre leis trabalhistas. Muita gente acredita que é possível aumentar o salário dos trabalhadores com regras e multas. E muitos políticos se elegem prometendo exatamente isso.

Mas economistas da esquerda, do centro e da direita estão cansados de dizer que as leis trabalhistas não ajudam e às vezes atrapalham, e que os salários dependem da produtividade e da oferta e procura.

Se milhões de trabalhadores miseráveis competirem por poucas vagas, o salário vai cair, mesmo que o ditador mais poderoso do mundo proíba essa queda. Do contrário, se houver vagas demais para empregadas domésticas e poucas pessoas dispostas ao serviço, os salários vão subir muito além do que donas de casa gostariam de pagar. Se a produtividade do trabalhador for baixa, os salários vão continuar baixos, pois ninguém vai pagar um salário de R$ 5 000 se o empregado não render pelo menos R$ 5001.

Por mais triste que seja, é preciso aceitar essas leis da economia. O melhor a fazer é se proteger delas facilitando a criação de vagas de trabalho e aumentando a produtividade.

Mas pouca gente dá ouvidos a esses economistas. O povo acha que quem discorda da legislação trabalhista gosta de ver os trabalhadores sofrendo, ganhando pouco, escorregando e tropeçando por aí.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/04/24/o-povo-contra-a-lei-da-gravidade/

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #73 Online: 25 de Abril de 2015, 12:41:44 »
Acho curioso o fato do PT e associados defenderem a precarização do trabalho médico, vetando a carreira de estado, apoiando trabalho servil, etc, e agora fazer essa grita toda com esse PL da terceirização.

Você tem que ver quando eu faço essas críticas a meus ex-pares do PT, eles não podem me chamar de extremistas pois sabem da minha aversão a extrema-esquerda, nem podem me chamar de coxinha pela minha ligação histórica ao Partido e meu posicionamento de Esquerda.
Não há defesa da precarização do trabalho médico. Pelo contrário.

Os partidos fazendo a grita contra o PL da terceirização votaram contra a carreira de estado para médico e apóiam o regime servil dos médicos cubanos.

Claro. Carreira de estado. Qual estado? Municipal, que já existe em muitos, estadual que já existe em muitos ou federal, que também já existe? Seria uma carreira de base local ou regional? Quem pagaria? Malditos escravos cubanos que são obrigados a receber pagamento, sem custo de moradia e alimentação,  tirando férias, com previdência e que vivem com a família!

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Em defesa da terceirização
« Resposta #74 Online: 25 de Abril de 2015, 15:20:25 »
O que todos desejam é um trabalho que ofereçam condições dignas de salários, transporte, alimentação, saudê e plano de carreira, bolsa de estudos,coisa que só funcionários efetivos ainda possuem.

Criaturo, esses benefícios muitas vezes só servem para complicar e para reduzir o salário do funcionário.

 Eu e minha mulher trabalhamos com informática aqui em Curitiba e existe muita terceirização. Um dos motivos é que muitas empresas trabalham com projetos de duração finita. Para uma empresa média, muitas vezes não vale a pena contratar alguém para trabalhar 6 meses e depois mandar embora. O problema é que existem várias empresas assim.

Então se você é terceirizado, você pega uma vaga dessas, e depois é transferido para outro projeto em outra empresa quando o trabalho da primeira acaba. Existe um risco grande de ficar desempregado, mas se não fosse isso, nem estar trabalhando você estaria, porque contratar, trabalhar 6 meses e demitir não compensa.

Quanto aos salários, eles são similares aos de contratados tradicionais. Os benefícios que você cita é uma merda, porque se uma empresa contrata alguém por 5000, ele paga seus benefícios e o que sobra vira salário na carteira. Pra mim, seria muito melhor receber 5000 em dinheiro e decidir como vou gastá-lo do que receber meia dúzia de cartões com uns 500 reais em cada um deles para coisas diferentes.

Eu sempre brinco que não posso pagar aluguel com vale refeição. Esses benefícios são imbecis para grande parte dos trabalhadores atuais, que tem condições de pegar transporte, almoçar, fazer compras e cuidar da saúde sem que a empresa forneça tudo isso. Conheço muita gente da minha área que simplesmente vende seus vales refeições porque podem levar comida pro trabalho, ou almoçam em casa porque moram perto.

Eu sei que existe abuso nas terceirizações em empresas grandes, como acontecia no HSBC daqui de Curitiba, mas esses abusos só acontecem porque as leis trabalhistas são rígidas demais e atrapalham a geração de empregos. Ao invés de flexibilizarem um pouco a contratação e as leis trabalhistas, o governo fecha mais o cerco com os terceirizados. O resultado é óbvio: desemprego. Eu estou vendo isso com meus colegas.

Vale transporte, alimentação, refeição, auxilio educação, aluguel..etc  ...benefícios são sempre bem vindo e as vezes mais compensadores  do que salarios, ja que neste é incidido imposto de renda na fonte.
entre o desempregado e o terceirizado este é melhor opção, porem ser terceirizado nunca ser a melhor opção do que ser efetivo.
Agencias de empregos temporários ja existem  o problema que hoje a lei só permite a menor  parte da empresa ser terceirizada, ao passo que essa nova lei propõe que todos empregados sejam terceirizados inclusive os funcionários efetivos que exercem atividade afim da empresa.
E nisto só vejo lucro para empresários
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!