Autor Tópico: OVNIs - tópico oficial  (Lida 17966 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:OVNIs - tópico oficial
« Resposta #50 Online: 09 de Setembro de 2015, 21:17:26 »
Aeromodelo

Não é aeromodelo. É computer graphics. Até que ficou legal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #51 Online: 09 de Setembro de 2015, 21:21:49 »
Aliás, seria possível um aeromodelo de pteranodon planar estável, sendo que a cabeça é bem mais longa que a cauda? Ele não ficaria com a cabeça voltada para o chão e iria simplesmente cair? :hein:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 09 de Setembro de 2015, 21:46:39 »
Aliás, seria possível um aeromodelo de pteranodon planar estável, sendo que a cabeça é bem mais longa que a cauda? Ele não ficaria com a cabeça voltada para o chão e iria simplesmente cair? :hein:

É só equilibrar o aeromodelo deslocando seu centro de gravidade com a ajuda de um pesos. Normalmente o CG fica próximo do bordo de ataque para esse tipo de configuração.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Setembro de 2015, 20:06:46 »
Aeromodelo

Tem razão, não é um aeromodelo.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:10:14 »

É só equilibrar o aeromodelo deslocando seu centro de gravidade com a ajuda de um pesos. Normalmente o CG fica próximo do bordo de ataque para esse tipo de configuração.

Ah, obrigado, apesar de que, acho que os pesos deveriam ficar presos ao modelo, para não causar solavancos.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:29:01 »
Aeromodelo

Existem diversos vídeos de pterossauros no YouTube, inclusive alguns em que as asas se movimentam. No video que postei pode-se notar que em alguns momentos as asas batem assimétricamente e há movimento da cabeça. No caso das asas, fica muito difícil controlar o aeromodelo apesar disso ser teoricamente possível. Na prática o modelo deveria ter controles independentes e um número bastante elevado de servos/canais, que torna o vôo muito difícil e tecnologicamente complicado com peso elevado que exigiria o aumento da escala do modelo. No caso da cabeça, seu movimento desloca o CG exigindo um mecanismo sofisticado de equilíbrio em vôo. Somando essas duas dificuldades, fica claro que não se trata de aeromoledo, mas posso estar enganado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Setembro de 2015, 22:43:39 »

Ah, obrigado, apesar de que, acho que os pesos deveriam ficar presos ao modelo, para não causar solavancos.

Devido à simetria, os pesos ficam ao longo da linha do corpo, presos em algum lugar próximo do bordo de ataque.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2015, 08:50:08 »

Devido à simetria, os pesos ficam ao longo da linha do corpo, presos em algum lugar próximo do bordo de ataque.

:ok:

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2015, 09:02:21 »
Bem, esses não são realmente "OVNIs", mas também estão (? :biglol:) extintos.

Eu fico só imaginando as dores que um dinossauro sentiria ao ficar nessa postura semelhante a um canguru (se me lembro bem, as ligações com o quadril causariam um estresse imenso na coluna, caso andassem nessa posição). :facada:
Pelo que li no link abaixo, os dinos vistos no Google Earth estão próximos a parques e museus (por que será?).

http://www.gearthblog.com/blog/archives/2008/02/dinosaurs_once_again_walk_the_earth.html

Mas não duvido que alguém acredite. |(
Acho que já sei qual seria o resultado se fosse verdade:

<a href="https://www.youtube.com/v/cVIS31ghLNQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cVIS31ghLNQ</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:55:18 »
<a href="https://www.youtube.com/v/NKwYHuQSw94" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/NKwYHuQSw94</a>

Objetos voadores não identificados até serem identificados como paraquedistas U.S. Navy Seals saltando sobre um estádio da University of Southern California durante um jogo de football americano.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Setembro de 2015, 19:35:17 »
The Age Distribution of Potential Intelligent Life in the Milky Way

Daniel Legassick
(Submitted on 8 Sep 2015)
We investigated the habitability of the Milky Way, making use of recent observational analysis on the prevalence of Earth-sized planets, in order to estimate where and when potentially habitable star systems may have formed over the course of the Galaxy's history. We were then able to estimate the age distribution of potential intelligent life in our Galaxy using our own evolution and the age of the Sun as a proxy. To do this we created a galactic chemical evolution model and applied the following habitability constraints to the Sun-like (G-type) stars formed in our model: an environment free from life-extinguishing supernovae, a high enough metallicity for Earth-sized planet formation and sufficient time for the evolution of complex life. We determined a galactic habitable zone as the region containing all the potentially habitable star systems in our model. Our galactic habitable zone contains stars formed between 11 and 3.8 billion years ago at radial distances of between 7 and 14 kiloparsecs. We found that most potentially habitable star systems are much older than the Sun and located farther from the galactic centre. By comparing the ages of these systems we estimated that 77% of potentially habitable star systems are on average 3.13 billion years older than the Sun. This suggests that any intelligent life in the Galaxy is likely to be incredibly more advanced than we are assuming that they have evolved under similar timescales than we have. Implications and limitations of our study are discussed.
http://arxiv.org/abs/1509.02832

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #61 Online: 15 de Setembro de 2015, 19:37:58 »
The Age Distribution of Potential Intelligent Life in the Milky Way

Daniel Legassick
(Submitted on 8 Sep 2015)
We investigated the habitability of the Milky Way, making use of recent observational analysis on the prevalence of Earth-sized planets, in order to estimate where and when potentially habitable star systems may have formed over the course of the Galaxy's history. We were then able to estimate the age distribution of potential intelligent life in our Galaxy using our own evolution and the age of the Sun as a proxy. To do this we created a galactic chemical evolution model and applied the following habitability constraints to the Sun-like (G-type) stars formed in our model: an environment free from life-extinguishing supernovae, a high enough metallicity for Earth-sized planet formation and sufficient time for the evolution of complex life. We determined a galactic habitable zone as the region containing all the potentially habitable star systems in our model. Our galactic habitable zone contains stars formed between 11 and 3.8 billion years ago at radial distances of between 7 and 14 kiloparsecs. We found that most potentially habitable star systems are much older than the Sun and located farther from the galactic centre. By comparing the ages of these systems we estimated that 77% of potentially habitable star systems are on average 3.13 billion years older than the Sun. This suggests that any intelligent life in the Galaxy is likely to be incredibly more advanced than we are assuming that they have evolved under similar timescales than we have. Implications and limitations of our study are discussed.
http://arxiv.org/abs/1509.02832
Cara pega uma calculadora e digita a esmo um número e publica com intenções manemolente e põe pro zoto ler.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 19:41:10 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Setembro de 2015, 21:04:25 »
28384745737828276059
58381228494844847774
92093882829929283747
73766227273746465758
99993845757773535252
72829340404948373736
37354858696978787436
26266267384859599736
44849000037376637200

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Outubro de 2015, 21:03:31 »
Em breve teremos alienígenas circulando entre nós. A Unicef já começou a campanha anti-bullying.

<a href="https://www.youtube.com/v/O5e85kuqwQ0&amp;feature=youtu.be" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/O5e85kuqwQ0&amp;feature=youtu.be</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Outubro de 2015, 21:25:59 »
<a href="https://www.youtube.com/v/pv3i5X0ZIbA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/pv3i5X0ZIbA</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Outubro de 2015, 23:10:27 »
Ebook (PDF) da NASA aborda a comunicação com extraterrestres:

"Archaeology Anthropology and Interstellar Communication"

http://www.nasa.gov/sites/default/files/files/Archaeology_Anthropology_and_Interstellar_Communication_TAGGED.pdf

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 29 de Outubro de 2015, 23:08:31 »
<a href="https://www.youtube.com/v/ShGl5rQK3ew" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ShGl5rQK3ew</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 30 de Outubro de 2015, 00:23:16 »
Aeromodelo

Existem diversos vídeos de pterossauros no YouTube, inclusive alguns em que as asas se movimentam. No video que postei pode-se notar que em alguns momentos as asas batem assimétricamente e há movimento da cabeça. No caso das asas, fica muito difícil controlar o aeromodelo apesar disso ser teoricamente possível. Na prática o modelo deveria ter controles independentes e um número bastante elevado de servos/canais, que torna o vôo muito difícil e tecnologicamente complicado com peso elevado que exigiria o aumento da escala do modelo. No caso da cabeça, seu movimento desloca o CG exigindo um mecanismo sofisticado de equilíbrio em vôo. Somando essas duas dificuldades, fica claro que não se trata de aeromoledo, mas posso estar enganado.

<a href="https://www.youtube.com/v/4l0xavWi7kU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4l0xavWi7kU</a>

Mas ainda não ouvi falar de modelos peterodáctilos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:48:07 »
Does amazing video show UFO flying into swirling VORTEX above the Large Hadron Collider?

Yes.

É claro que os céticos de araque vão dizer que era Vênus.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #69 Online: 08 de Janeiro de 2016, 13:32:48 »
<a href="https://www.youtube.com/v/55T5bqsEk6E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/55T5bqsEk6E</a>
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #70 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 20:39:01 »
Trechos de conversas sobre ufologia em outras redes sociais,
que certamente vão acrescentar mais peso ao fenômeno:

- num tópico sobre Ashtar Sheran, faço a seguinte pergunta:
"Se o Ashtar Sheram é comandante de uma frota de milhares de naves espaciais que zela
pelo bem espiritual da humanidade, por que ele e sua comitiva não fazem uma visita à ONU
ou ele não faz uma entrevista para o New York Times?
Resposta de outro membro:
"Porque ele só pode ser visto pelas pessoas que possuem suas vibrações sintonizadas com a frequência
do chakra superior. Nós, pobres mortais, nunca poderemos vê-lo."

- alguém posta um video que mostra uma suposta aparição no sul de Minas, que teria deixado uma marca no solo,
grama amassada na forma de um círculo.
Uma suposta testemunha, uma pessoa bem simples, faz a seguinte declaração: que ela estava em casa quando percebeu uma
luz estranha que vinha de fora. Pensou em ir averiguar fora para ver o que era, mas lhe disseram para não sair,
pois podia tratar-se da "mula sem cabeça".

Fiz a seguinte pergunta:
"Quando vai ser o dia em que alguém vai conseguir fotografar ou filmar um UFO pousar no chão?"
"Será o dia quando irão parar de pensar que a luz lá fora é provocada pela mula sem cabeça."
"Ah é!? E quando vai ser o dia em que alguém sem o mal de Parkinson vai conseguir fotografar um UFO com uma câmera
decente?"

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #71 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 20:46:46 »

Uma mariposa pousa na frente de uma câmera de vigilância. Ela é iluminada pela lâmpada LED e é confundida por um UFO

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 02 de Abril de 2016, 19:36:38 »
Bom, poucos dias atrás eu soube disso por um primo que é um cara bem honesto e confiável, então não tenho motivo para desconfiar.

Lá pelos anos 80 ele viajava quase todo fim de semana lá para Itanhaém onde nossa avó tinha uma casa de praia, normalmente na sexta feira a noite.

Ele e o irmão em uma Kombi, foram parados pela polícia pouco antes de chegar na descida da serra do mar, três policiais que chegaram depois aproveitaram para pedir uma carona na Kombi vazia pois tb iriam para Itanhaém.

OK, foram os cinco pela Anchieta em direção a baixada.

No meio da serra, escuridão total, meu primo viu um objeto ovalado e muito brilhante no ar, pararam para ver em um espaço do acostamento.

O negócio brilhava muito, desaparecia, voltava a brilhar e desaparecia novamente.

Os cinco viram o negócio no ar mas nem meus primos nem os policiais quiseram sair do carro por medo.

Então o troço subiu rápido e sumiu.

Meu primo é ateu, não acredita em milagre nem em saci pererê, se ele disse é verdade.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 02 de Abril de 2016, 19:45:55 »
Meu primo é ateu, não acredita em milagre nem em saci pererê, se ele disse é verdade.

Pela descrição parecem ser naves aliens da série Pl-350 (modelo Pleiades um pouco antigo), com hyperdrive 10c e defletores anti-sônicos, pois eles não ouviram barulho.

Mas ver algo muito brilhante no céu de maneira intermitente pode ser a Lua em meio a árvores. Mas como eles aparentemente conhecem o caminho, saberiam identificar isso e não se confundiriam assim. Ainda assim, seria interessante saber se no caminho há estradas para fazendas próximas, pois pode ser motos ou carros vindo e passando em subidas e descidas, iluminando o caminho na direção deles.

Quando a luz sobe e desaparece, o veículo é que poderia ter subido um morro e virado.

O que parece interessante é que quem mais vê coisas estranhas no céu são de cidade grande. Quem mora no interior tem menos poluição luminosa e menos construções atrapalhando a visão, e com isso se confundem menos com luzes no céu.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 02 de Abril de 2016, 20:15:18 »
Bom, poucos dias atrás eu soube disso por um primo que é um cara bem honesto e confiável, então não tenho motivo para desconfiar.

Ok, foi apenas um OVNI, coisa banal, mas se ele tivesse visto a materialização do espírito da vovó Mafalda, ainda assim você não desconfiaria?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!