A Teoria da Evolução faz grandes afirmações que não podemos comprovar experimentalmente como os exemplos citados.
Fiquei curiosa, agora; apesar de não concordar com sua visão sobre o ensino de Física, afinal de contas é a sua opinião, gostaria de saber quais afirmações a TE faz que não podem ser comprovadas experimentalmente e se você considera isso um empecilho à utilização dela (TE) nas escolas. ![Smile :)](../forum/Smileys/default/icon_smile.gif)
Alguns exemplos:
A)Uma espécie X (diferente da espécie Homo sapiens sapiens) originou a espécie Homo sapiens sapiens,
-Demonstre experimentalmente que com essa espécie X é possível originar a espécie Homo sapiens sapiens.
Como fazer essa demonstração experimental ? Refaça a espécie que se afirma que deu origem a espécie Homo sapiens sapiens, e a partir dela (refazendo as alegadas/supostas mutações) obtenha a espécie Homo sapiens sapiens;
Vamos um pouco mais além nas grandiosas afirmações da TE:
b) A Espécie Australopiteco Y originou a espécie hominídea Z, que originou a espécie hominídea A, que originou a espécie hominídea B, que originou a espécie hominídea C..., que originou a espécie hominídea X, que originou a espécie Homo sapiens sapiens ,
Mostre experimentalmente (na sequencia que acredita-se/alega-se que ocorreu) que é possível obter as espécies Z, A, B, C...Homo sapiens sapiens, a partir da espécie Australopiteco Y.
Você talvez vá afirmar que eu estou querendo demais, que isso é muito difícil, mas desde já eu digo que não afirmei que isso seria fácil, apenas afirmei que tais alegações grandiosas (ainda) não foram objeto de demonstração experimental, e que apesar de não terem sido objeto de demonstração experimental (de que seja possível estas transformações via mudanças nos códigos genéticos), são afirmações tidas como verdadeiras.
A Teoria da Evolução faz grandes afirmações que não podemos comprovar experimentalmente como os exemplos citados.
e se você considera isso um empecilho à utilização dela (TE) nas escolas. ![Smile :)](../forum/Smileys/default/icon_smile.gif)
Quanto esta questão eu posso dizer que NÃO considero que seja um empecilho à utilização dela (TE) nas escolas.