Autor Tópico: Deputada defende ensino do criacionismo em escolas gaúchas  (Lida 5072 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Deputada defende ensino do criacionismo em escolas gaúchas
« Resposta #75 Online: 20 de Julho de 2015, 12:26:10 »
Sim, mas veja que a bactéria KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase)
Ui, Klebsiella. Que nomi lindiu! Klebsiella Regina Fonseca.

Pai kleber, mãe Graziella.
Huahshuahsuahsuah
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 20 de Julho de 2015, 12:27:21 »
Sim, mas veja que a bactéria KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) , a“superbactéria”, foi identificada pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2000, depois de ter sofrido uma mutação genética, que lhe conferiu resistência a múltiplos antibióticos (aos carbapenêmicos, especialmente) e a capacidade de tornar resistentes outras bactérias.

Criacionistas não negam que isto seja possível,  pelo contrário afirmam que isto realmente ocorre, entretanto não consideram isso como prova (ou demonstração experimental)  das outras grandiosas transformações que acredita-se/afirma-se  que ocorreram.

Isso é visualizável e existente. Por não ser replicável em laboratório deveria ser descartado como explicação?

Não, e nem os criacionistas descartam esse tipo de mudança.

« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 12:46:55 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 20 de Julho de 2015, 12:37:19 »
São questionamentos meio sem importância, pq hoje seria muito caro ou ainda não se sabe muito como reproduzir em experimento, até pq não se quer teorizar ou provar a capacidade do ser humano em reproduzir esses fenômenos.

Legal que demonstração experimental é coisa sem importância para se se ter como verdadeiras as grandiosas afirmações da TE.

Gostei de saber.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Julho de 2015, 12:41:54 »

Demonstrações experimentais (difíceis) de proposições da Teoria ?   Besteira, não precisa disso não.  Isso é coisa de hard science.

« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 12:44:13 por JJ »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #79 Online: 20 de Julho de 2015, 12:43:51 »
São questionamentos meio sem importância, pq hoje seria muito caro ou ainda não se sabe muito como reproduzir em experimento, até pq não se quer teorizar ou provar a capacidade do ser humano em reproduzir esses fenômenos.

Legal que demonstração experimental é coisa sem importância para se se ter como verdadeiras as grandiosas afirmações da TE.

Gostei de saber.

Bom, tinha o resto do contexto que vc não quotou.

De toda forma oq é sem importância é o uso desse tipo de questionamento nesse tipo de debate e da forma como foi feito. "Refaça as espécies x em laboratório e os processos alegados e me mostre a espécie final"...  :biglol:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #80 Online: 20 de Julho de 2015, 12:53:09 »
Brienne, é bom citar as fontes de nossas passagens, que no seu caso é: http://hypescience.com/o-que-e-uma-teoria-cientifica/
  :ok: Sorry, esqueci.

De toda forma, não entendi se você quis corroborar ou anular meu ponto.

Quis salientar que uma Teoria, para a Ciência, não é "apenas" uma Teoria...
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #81 Online: 20 de Julho de 2015, 13:03:22 »
não consideram isso como prova (ou demonstração experimental)  das outras grandiosas transformações que acredita-se/afirma-se  que ocorreram.

Claro, para criacionistas, um deus criou tudo que se conhece. Nada científico, indeed. E totalmente sem provas.

Mas as induções de mutação poderiam ser um bom argumento, não?

http://www.bv.fapesp.br/pt/auxilios/23419/projeto-de-mutagenese-por-enu-inducao-de-novas-mutacoes-que-afetam-o-sistema-nervoso-central/
GNOSE

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 20 de Julho de 2015, 13:28:13 »
não consideram isso como prova (ou demonstração experimental)  das outras grandiosas transformações que acredita-se/afirma-se  que ocorreram.

Mas as induções de mutação poderiam ser um bom argumento, não?

http://www.bv.fapesp.br/pt/auxilios/23419/projeto-de-mutagenese-por-enu-inducao-de-novas-mutacoes-que-afetam-o-sistema-nervoso-central/

Brienne,

Eu não estou afirmando que não haja indícios de que tenha ocorrido e tampouco que seja impossível que tenha ocorrido, apenas estou afirmando que nos exemplos dados não foi demonstrado experimentalmente que tais transformações são possíveis.

A questão inicial que originou a série de posts foi essa:

gostaria de saber quais afirmações a TE faz que não podem ser comprovadas experimentalmente

Eu mostrei os exemplos.  E portanto  minha afirmação inicial continua sendo verdadeira:

A Teoria da Evolução faz grandes afirmações que não podemos comprovar experimentalmente como os exemplos citados.

« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 13:38:05 por JJ »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #83 Online: 20 de Julho de 2015, 13:29:34 »
Nisso eu concordo com você, camarada JJ.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 20 de Julho de 2015, 13:37:12 »
Nisso eu concordo com você, camarada JJ.

A minha questão era apenas esta,  eu  em momento algum afirmei  que a TE  não tem um bom conjunto de evidências que a suporta.

E eu só coloquei esta questão para contrapor aos exemplos dados da "gravidade"  (que pelo exemplo, o correto seria dizer queda livre)  e da  reação química, que ou é  ridiculamente fácil de testar  (a queda livre),  ou que é relativamente fácil (a reação química do exemplo dado).

« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 13:43:48 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 20 de Julho de 2015, 13:50:03 »
Fiquei curiosa, agora; apesar de não concordar com sua visão sobre o ensino de Física, afinal de contas é a sua opinião,

Brienne,

O que eu afirmei sobre a física não é mera opinião (julgamento de valor, sendo então uma questão subjetiva), a minha afirmação, de que a física dada no ensino médio não é necessária para o exercício de diversas profissões (e outras afirmações que fiz)  é perfeitamente verificável,  ela pode ser pesquisada, testada, e comprovada ou refutada conforme os resultados obtidos.

« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 14:03:48 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!