O que exatamente é falso?
Eu nunca disse que tecnologia "envelhece organicamente". A tecnologia de linotipos também não é velha no sentido de sofrer degeneração, mas offset e outras tecnologias tornam tudo significativamente mais prático, barato, e flexível.
E mesmo com computadores, já se podia fazer fotolitos para um jornal fundamentalmente idêntico a qualquer atual com a tecnologia de PCs baratos do começo dos anos 90 (pelo menos), mas nem por isso os 286/386 e o software daquele tempo sobrevivem significativamente com essa aplicação (hoje um telefone celular tem maior potência).
Tecnologia mais nova pode não dar uma contribuição significativa a ponto de qualquer nova versão já compensar trocar equipamento (ou software) funcional, mas isso ainda assim ocorre periodicamente, com um acúmulo um pouco maior de pequenos acréscimos. A troca não vai se dar por este acúmulo fazer deles necessariamente um novo requerimento absoluto; em parte se dá porque as empresas que criam a tecnologia deixam de fazer o modelo anterior/obsoleto, e, individualmente, o equipamento tem uma vida útil, e precisa ser trocado, até mesmo em antecipação ao fim dessa vida útil (isso é, não esperando pifar para atualizar). Talvez seja uma manifestação da "lei de Parkinson", e/ou o "paradoxo de Jevons".
Roda, cadeira, vinho, panela, faca... não são coisas para as quais existiram substitutos equivalentes e mais competitivos em preço. Diferentemente de certas movimentações manuais realizadas por humanos, e potencialmente, qualquer uma.