Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208043 vezes)

Sergiomgbr e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2375 Online: 25 de Janeiro de 2017, 09:45:26 »

A mulher do Poderoso Chefão  certamente  tinha pouca influência na política nacional.  O que interessa mesmo é  que o Poderoso Chefão ainda continua em atividade, e ainda tem influência política significativa.  É um engano pensar que ele já foi neutralizado. 

Tinha pouca influência na política nacional, mas pode acreditar que ela ajudava a esconder grana do chefão.

Espero que leve as senhas bancárias com ela.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2376 Online: 25 de Janeiro de 2017, 09:46:56 »
Falei com um amigo do Sírio Libanês e ele me disse que a Marisa já era...

Meu irmão diz que sou desumano e nazista, mas realmente não consigo sentir peninha dessa gente.

Na verdade sinto numa ponta de satisfação quando vejo essa gente se foder,  quando sei que aquele sorriso de deboche pela certeza da impunidade vai se apagar da cara dela.

Não sou o tipo de pessoa que deseja o mal para todo mundo, mas tb não escondo o que penso sobre esses ratos.

Mas a pessoa é punida perdendo a liberdade. Morrendo, ela não vai pagar por nada, não sentirá nada.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #2377 Online: 25 de Janeiro de 2017, 09:47:38 »

Meu irmão diz que sou desumano e nazista, mas realmente não consigo sentir peninha dessa gente.

Na verdade sinto numa ponta de satisfação quando vejo essa gente se foder,  quando sei que aquele sorriso de deboche pela certeza da impunidade vai se apagar da cara dela.

Não sou o tipo de pessoa que deseja o mal para todo mundo, mas tb não escondo o que penso sobre esses ratos.

No meu alter ego, o do advogado, professor, servidor, ainda mantenho alguma fleuma. No meu verdadeiro eu regozijo-me em ver esses criminosos pagando por seus crimes, de um modo ou de outro, talvez pela já profunda falta de fé no sistema.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2378 Online: 25 de Janeiro de 2017, 09:49:25 »

Mas a pessoa é punida perdendo a liberdade. Morrendo, ela não vai pagar por nada, não sentirá nada.

E não vai aproveitar a grana roubada.

Em todo caso ela não morreu ainda, mas pela gravidade é  quase certo alguma sequela.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2379 Online: 25 de Janeiro de 2017, 09:54:07 »

No meu alter ego, o do advogado, professor, servidor, ainda mantenho alguma fleuma. No meu verdadeiro eu regozijo-me em ver esses criminosos pagando por seus crimes, de um modo ou de outro, talvez pela já profunda falta de fé no sistema.

É  o que penso.

Mesmo que seja presa a pena será ridícula se comparada ao estrago que fizeram nesses anos todos sucateando o país inteiro, falando como se estivesse ainda com saúde perfeita.

Condenada, a depois? Cinco anos de cadeia em uma penitenciária que é um hotel de luxo comparado ao lugar onde cortaram as cabeças de 50 pessoas?

Ou prisão domiciliar em uma casa com empregados, piscina, TV a cabo?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2380 Online: 25 de Janeiro de 2017, 09:56:06 »

E não vai aproveitar a grana roubada.

Em todo caso ela não morreu ainda, mas pela gravidade é  quase certo alguma sequela.

O meu amigo disse que ela está em glasgow 3, escala essa que vai de 3 a 15, quanto menor pior.

RESULTADO FINAL

13 a 15 pontos: Lesão leve

A pessoa consegue abrir os olhos, conversa e responde a dores e estímulos

10 a 12 pontos: Lesão moderada

O paciente não possui abertura ocular adequada e não responde facilmente a estímulos

4 a 9 pontos: Lesão grave

O paciente está inconsciente e com dificuldades respiratórias. Por isso, precisa ser entubado

3 pontos: Lesão gravíssima

O paciente não apresenta resposta alguma. Ele está em coma e pode ter morte cerebral

Entonces...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 10:01:18 por Pasteur »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2381 Online: 25 de Janeiro de 2017, 10:01:01 »
Já era.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2382 Online: 25 de Janeiro de 2017, 10:13:23 »

Tinha pouca influência na política nacional, mas pode acreditar que ela ajudava a esconder grana do chefão.

Certamente que tem senhas bancárias (e outras anotações importantes) guardadas num lugar seguro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2383 Online: 25 de Janeiro de 2017, 10:45:06 »

Certamente que tem senhas bancárias (e outras anotações importantes) guardadas num lugar seguro.

É de se pensar se essa pouca influência dela desde o primeiro mandato do Lulla não foi proposital justamente para ficar longe de qualquer possível investigação.

Não chamar atenção para pessoa dela até que o apartamento do Guarujá colocou tudo a público?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2384 Online: 25 de Janeiro de 2017, 10:55:23 »

O Poderoso continua ativo, e com planos para 2018:

LULA: CRESCIMENTO SÓ VOLTA COM DEMOCRACIA E DIRETAS

Ex-presidente Lula disse nesta terça-feira 24, em evento com sindicalistas em São Bernardo (SP), que a economia só voltará a crescer com a recuperação da democracia, o que inclui eleições diretas, e com presença forte do Estado, o que exige credibilidade; "Credibilidade você só conquista com um governo eleito pelo povo", disse; "Ou a gente recupera a democracia, ou a gente volta a eleger um presidente da República, ou não vamos ver a economia voltar a crescer", declarou; sobre a economia, Lula disse que "temos de agir com certa anormalidade. Temos autoridade moral e política de apresentar uma proposta alternativa", uma proposta "contundente", mas que também não seja o "tudo ou nada"

24 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 16:21 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

Por Vitor Nuzzi, da Rede Brasil Atual

A economia só voltará a crescer com a recuperação da democracia, o que inclui eleições diretas, e com presença forte do Estado, o que exige credibilidade, afirmou nesta terça-feira (24) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Credibilidade você só conquista com um governo eleito pelo povo", disse Lula a uma plateia de sindicalistas, principalmente do setor metalúrgico, para acrescentar que o atual governo "deu o golpe exatamente para fazer o que vocês não querem". "Ou a gente recupera a democracia, ou a gente volta a eleger um presidente da República, ou não vamos ver a economia voltar a crescer."

Ao contar que se reuniu ontem com um grupo de economistas, o ex-presidente disse que é preciso apresentar uma proposta alternativa, considerando o momento instável do país. "Temos de agir com certa anormalidade. Temos autoridade moral e política de apresentar uma proposta alternativa." Uma proposta "contundente", disse Lula, mas que também não seja o "tudo ou nada".

Seja qual for a proposta, o Estado tem de ser central, ressaltou Lula. "O governo tem de ser o motor de arranque. Se não for o Estado, é ninguém. O Itaú não empresa dinheiro a longo prazo, o Bradesco não empresta dinheiro a longo prazo. Quem empresta dinheiro a longo prazo é o Estado, o banco de desenvolvimento. O Estado tem a obrigação de acionar a máquina."

Ele afirmou ver uma discussão "um pouco invertida" nos jornais sobre seu governo, que teria cometido um equívoco ao sustentar um modelo econômico baseado no consumo. "Quero que alguém me diga qual é o empresário que vai fazer investimento se não tiver consumo? Quem vai plantar batatinha se não tiver consumo de batatinha?", questionou o ex-presidente, reafirmando que o país precisa "conquistar o direito de ter um presidente legitimamente eleito pelo voto".

Pito no Meirelles

Para Lula, mesmo com algum aumento da dívida pública, o Estado tem de ajudar a impulsionar a economia por meio do investimento em infraestrutura e do aumento do crédito, em vez de aplicar uma política de cortes, como o atual governo – mas observou que isso exige credibilidade, que vem do respaldo eleitoral. Ele voltou a citar a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, que recentemente, diante do ministro da Fazenda brasileiro, Henrique Meirelles, disse que a prioridade das políticas econômicas deve ser o combate à desigualdade social. "Nossa companheira francesa deu um pito no Meirelles", ironizou. Na sexta-feita (20), Lula havia dito em evento do PT que o FMI, comparado a Temer, é "esquerda porreta".

O ex-presidente também observou que houve erros no governo Dilma, como a política de desonerações, muito mais ampla do que em sua gestão. Assim, uma política destinada a manter o nível de emprego e as políticas sociais acabou causando problemas. "A caixa foi ficando vazia. A gente não olhou corretamente", comentou Lula, que participou de debate promovido pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT).

Ele criticou ainda a Operação Lava Jato, não pelo combate à corrupção. "Não estamos levando a sério o que a chamada Operação Lava Jato está fazendo com a economia brasileira. Segundo várias informações, o efeito chega a 2,5% do PIB." Vendo interesses estrangeiros em jogo, Lula afirmou que a elite brasileira ainda padece do complexo de vira-lata. "Não estou preocupado com aqueles que devem 300 reais, estou preocupando com aqueles que devem bilhões e não pagam, com o prejuízo à economia com aquela operação (Lava Jato)."

E reafirmou que seu governo conseguiu derrubar alguns tabus. "Era possível aumentar as exportações e o mercado interno. Provamos que era possível trabalhar as duas políticas. Era possível aumentar o salário mínimo e ter aumento real de salário sem aumentar a inflação. Nos meus oito anos de mandato, a inflação ficou dentro da meta estabelecida."

"É hora de gritar", disse o ex-presidente, pedindo aos sindicalistas que se preparem. "Não sei se vocês estão fazendo ginástica. Eu corri 10 quilômetros hoje."

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/276762/Lula-crescimento-s%C3%B3-volta-com-democracia-e-diretas.htm

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #2385 Online: 25 de Janeiro de 2017, 10:56:46 »

O Poderoso continua ativo, e com planos para 2018:

LULA: CRESCIMENTO SÓ VOLTA COM DEMOCRACIA E DIRETAS

Ex-presidente Lula disse nesta terça-feira 24, em evento com sindicalistas em São Bernardo (SP), que a economia só voltará a crescer com a recuperação da democracia, o que inclui eleições diretas, e com presença forte do Estado, o que exige credibilidade; "Credibilidade você só conquista com um governo eleito pelo povo", disse; "Ou a gente recupera a democracia, ou a gente volta a eleger um presidente da República, ou não vamos ver a economia voltar a crescer", declarou; sobre a economia, Lula disse que "temos de agir com certa anormalidade. Temos autoridade moral e política de apresentar uma proposta alternativa", uma proposta "contundente", mas que também não seja o "tudo ou nada"

24 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 16:21 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

Por Vitor Nuzzi, da Rede Brasil Atual

A economia só voltará a crescer com a recuperação da democracia, o que inclui eleições diretas, e com presença forte do Estado, o que exige credibilidade, afirmou nesta terça-feira (24) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Credibilidade você só conquista com um governo eleito pelo povo", disse Lula a uma plateia de sindicalistas, principalmente do setor metalúrgico, para acrescentar que o atual governo "deu o golpe exatamente para fazer o que vocês não querem". "Ou a gente recupera a democracia, ou a gente volta a eleger um presidente da República, ou não vamos ver a economia voltar a crescer."

Ao contar que se reuniu ontem com um grupo de economistas, o ex-presidente disse que é preciso apresentar uma proposta alternativa, considerando o momento instável do país. "Temos de agir com certa anormalidade. Temos autoridade moral e política de apresentar uma proposta alternativa." Uma proposta "contundente", disse Lula, mas que também não seja o "tudo ou nada".

Seja qual for a proposta, o Estado tem de ser central, ressaltou Lula. "O governo tem de ser o motor de arranque. Se não for o Estado, é ninguém. O Itaú não empresa dinheiro a longo prazo, o Bradesco não empresta dinheiro a longo prazo. Quem empresta dinheiro a longo prazo é o Estado, o banco de desenvolvimento. O Estado tem a obrigação de acionar a máquina."

Ele afirmou ver uma discussão "um pouco invertida" nos jornais sobre seu governo, que teria cometido um equívoco ao sustentar um modelo econômico baseado no consumo. "Quero que alguém me diga qual é o empresário que vai fazer investimento se não tiver consumo? Quem vai plantar batatinha se não tiver consumo de batatinha?", questionou o ex-presidente, reafirmando que o país precisa "conquistar o direito de ter um presidente legitimamente eleito pelo voto".

Pito no Meirelles

Para Lula, mesmo com algum aumento da dívida pública, o Estado tem de ajudar a impulsionar a economia por meio do investimento em infraestrutura e do aumento do crédito, em vez de aplicar uma política de cortes, como o atual governo – mas observou que isso exige credibilidade, que vem do respaldo eleitoral. Ele voltou a citar a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, que recentemente, diante do ministro da Fazenda brasileiro, Henrique Meirelles, disse que a prioridade das políticas econômicas deve ser o combate à desigualdade social. "Nossa companheira francesa deu um pito no Meirelles", ironizou. Na sexta-feita (20), Lula havia dito em evento do PT que o FMI, comparado a Temer, é "esquerda porreta".

O ex-presidente também observou que houve erros no governo Dilma, como a política de desonerações, muito mais ampla do que em sua gestão. Assim, uma política destinada a manter o nível de emprego e as políticas sociais acabou causando problemas. "A caixa foi ficando vazia. A gente não olhou corretamente", comentou Lula, que participou de debate promovido pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT).

Ele criticou ainda a Operação Lava Jato, não pelo combate à corrupção. "Não estamos levando a sério o que a chamada Operação Lava Jato está fazendo com a economia brasileira. Segundo várias informações, o efeito chega a 2,5% do PIB." Vendo interesses estrangeiros em jogo, Lula afirmou que a elite brasileira ainda padece do complexo de vira-lata. "Não estou preocupado com aqueles que devem 300 reais, estou preocupando com aqueles que devem bilhões e não pagam, com o prejuízo à economia com aquela operação (Lava Jato)."

E reafirmou que seu governo conseguiu derrubar alguns tabus. "Era possível aumentar as exportações e o mercado interno. Provamos que era possível trabalhar as duas políticas. Era possível aumentar o salário mínimo e ter aumento real de salário sem aumentar a inflação. Nos meus oito anos de mandato, a inflação ficou dentro da meta estabelecida."

"É hora de gritar", disse o ex-presidente, pedindo aos sindicalistas que se preparem. "Não sei se vocês estão fazendo ginástica. Eu corri 10 quilômetros hoje."

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/276762/Lula-crescimento-s%C3%B3-volta-com-democracia-e-diretas.htm

Curioso que só esse tipo de site dá espaço para esse canalha....
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 11:08:39 por Shadow »
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2386 Online: 25 de Janeiro de 2017, 10:59:17 »

Some-se a disposição do Poderoso em continuar na política com a relativa fraqueza do governo Temer.  E então não podemos garantir que  o Lula está definitivamente neutralizado.

Ele não está definitivamente neutralizado.   

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 11:04:06 por JJ »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2387 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:03:23 »
Está.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2388 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:04:39 »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2389 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:17:24 »
Reportagem no JC online:

'Lula voltará a ser presidente do Brasil', diz Dilma

"O primeiro golpe de Estado foi meu impeachment. O segundo golpe é impedir que Lula seja candidato em 2018", afirmou

Publicado em 24/01/2017, às 17h30

Dilma Rousseff deu a declaração durante coletiva de imprensa em Sevilha (sul da Espanha) / Foto: Eugenio Domínguez

Foto: Eugenio Domínguez
AFP

A ex-presidente Dilma Rousseff garantiu nesta terça-feira que se Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar às eleições presidenciais de 2018, ele vencerá.

"Eu acho que será importante para o Brasil que Lula seja candidato", disse Dilma em uma coletiva de imprensa em Sevilha (sul da Espanha), onde participará na quarta-feira de um seminário sobre o capitalismo neoliberal.

"Acho que ele ganharia a eleição por tudo o que fez", argumentou a ex-presidente. 

Lula tem liderado as pesquisas de primeiro turno das eleições de 2018. Ele diz ser inocente das várias acusações de corrupção no contexto da operação Lava Jato.

"O primeiro golpe de Estado foi meu impeachment", disse Dilma.

"O segundo golpe é impedir que Lula seja candidato em 2018", acrescentou.

"Perdemos uma batalha, mas não significa que perdemos a guerra. (...) O que não podemos perder é a democracia", ressaltou.

Dilma pediu ainda que o acidente aéreo envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki seja "rigorosamente investigado", considerando as suspeitas de que se trate de um atentado.

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2017/01/24/lula-voltara-a-ser-presidente-do-brasil-diz-dilma-268006.php

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 11:36:39 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2390 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:19:28 »
Também no JC online:

Doria ironiza Lula em evento: 'maior cara de pau do Brasil'

Declaração foi filmada e postada na página do prefeito no Facebook

Publicado em 14/01/2017, às 14h02

João Doria foi eleito no primeiro turno das eleições municipais de São Paulo com 53,29% dos votos / Foto: PSDB-SP/Divulgação

Estadão Conteúdo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), aproveitou a terceira ação do Cidade Linda para alfinetar o ex-presidente Lula. Na manhã deste sábado, 14, Doria chamou o ex-presidente de "o maior cara de pau do Brasil".

O programa faz parte do projeto de zeladoria da gestão tucana na capital. Vestido com a uniforme de operário, Doria plantou mudas e limpou grafites na Avenida 23 de Maio.

"Essa é uma muda de pau-brasil. Vou dedicar o plantio dessa muda ao Lula, Luís Inácio Lula da Silva, o maior cara de pau do Brasil. Presente para você, Lula." disse o prefeito. A declaração foi filmada pela equipe do prefeito e divulgada por Doria em sua página no Facebook.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2017/01/14/doria-ironiza-lula-em-evento-maior-cara-de-pau-do-brasil-266891.php

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2391 Online: 25 de Janeiro de 2017, 11:54:32 »
Está.

Duvido muito.

Pode ir pro segundo turno se nao for pra cadeia.

E perde no segundo.

E já nao é ficha suja? Se for nao pode nem assumir.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2392 Online: 25 de Janeiro de 2017, 12:01:00 »
Está.

Duvido muito.

E perde no segundo.

Não é.  Por enquanto ele é apenas um indiciado e investigado.  Ainda não foi condenado sequer em primeira instância.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2393 Online: 25 de Janeiro de 2017, 12:03:50 »

Se ele não for condenado em algum dos processos, até o fim de 2017,  ele poderá até se fortalecer com isso (ao adotar um discurso de perseguido, mas que não conseguiram provas para condenar).

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2394 Online: 25 de Janeiro de 2017, 12:50:32 »
Um populista não está morto nem quando morre de fato.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2395 Online: 25 de Janeiro de 2017, 13:17:06 »
Está.

Duvido muito.

E perde no segundo.

Não é.  Por enquanto ele é apenas um indiciado e investigado.  Ainda não foi condenado sequer em primeira instância.

Ele já é réu. Réus não podem nem estar na linha sucessória da presidência.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2396 Online: 25 de Janeiro de 2017, 13:35:23 »

Ele já é réu. Réus não podem nem estar na linha sucessória da presidência.

Ele ainda pode ser candidato em 2018.  Ser réu em processos não impede isso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2397 Online: 25 de Janeiro de 2017, 13:39:04 »

Ele só estará impedido se for condenado por decisão de orgão colegiado, ou seja só se for condenado em 2° instância.

Ficha Limpa

[...]
A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.[2]
[...]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficha_Limpa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2398 Online: 25 de Janeiro de 2017, 13:41:51 »
Não tem nada a ver com a ficha limpa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2399 Online: 25 de Janeiro de 2017, 14:13:35 »

Some-se a disposição do Poderoso em continuar na política com a relativa fraqueza do governo Temer.  E então não podemos garantir que  o Lula está definitivamente neutralizado.

Ele não está definitivamente neutralizado.   

Era o que todos pensavam de Trump. Uns até torcendo para que vencesse as primárias para os democratas ganharem de W.O.

Da mesma forma que Jesus é maior que o catolicismo, Lula é maior que o petismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!