Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 207947 vezes)

Sergiomgbr e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Lava Jato chegou ao Lula
« Online: 09 de Junho de 2015, 23:57:38 »
A história é idêntica à "consultoria" do Dirceu.

Será que agora vai?

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/instituto-lula-recebeu-r-3-milhoes-de-empreiteira-da-lava-jato/

(...)

A Camargo Corrêa pagou R$ 3 milhões para o Instituto Lula e mais R$ 1,5 milhão para a LILS Palestras Eventos e Publicidade, de Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2011 e 2013.

(...)

São três pagamentos de R$ 1 milhão cada registrados como “Contribuições e Doações” e “Bônus Eleitoral” para o Instituto, aberto por Lula após ele deixar a Presidência da República, em 2011.

(...)

No caso dos pagamentos ao Instituto Lula e à LILS eles foram feitos nos mesmos anos: 2011, 2012 e 2013 – em meses distintos. Para o Instituto, dos três pagamentos, dois são registrados como “Doações e Contribuições”: 2 de dezembro de 2011 e 11 de dezembro de 2013. O que chamou a atenção dos investigadores foi o lançamento de 2 de julho de 2012, sob a rubrica “Bônus Eleitoral”.

Para o LILS, cujo endereço declarado é na própria residência de Lula, em São Bernardo do Campos, a empreiteira depositou em conta corrente: R$ 337,5 mil, em 26 setembro de 2011, R$ 815 mil em 17 de dezembro de 2012 e R$ 375,4 mil em 26 de julho de 2013.

(...)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2015, 00:02:09 »
Duvideôdó!

A ultima esperança foi a caguetada do Mujica. Ja era.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2015, 00:06:47 »
Duvideôdó!

A ultima esperança foi a caguetada do Mujica. Ja era.

A Lava Jato tem demostrado ser uma caixinha de surpresas. Nós nem imaginamos o que eles já sabem e o que será deflagado na próxima operação.

O que todos sabem é que Dirceu vai em cana e ele mesmo já tá preparado.  :hihi:

Lula não tem foro privilegiado.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2015, 00:10:15 »
É tipo minha situação com o sobrenatural... Eu queria muito acreditar, mas a história e as evidências (ou falta delas) não deixam.

Mas tô na torcida! Uhul!

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2015, 00:28:39 »
É tipo minha situação com o sobrenatural... Eu queria muito acreditar, mas a história e as evidências (ou falta delas) não deixam.

Mas tô na torcida! Uhul!

Pô, levando em consideração que estamos falando de Brasil, pelo menos para os que não têm foro privilegiado, estão todos se fodendo. Até parece um milagre. Se imaginássemos uma coisa dessas há tempos, acharíamos que era sobrenatural fazendo justiça.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2015, 20:17:17 »
Deveriam verificar os contratos da empreiteira para ver se as datas coincidem com os pagamentos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2015, 20:19:58 »

Mas tô na torcida! Uhul!

Pô, levando em consideração que estamos falando de Brasil, pelo menos para os que não têm foro privilegiado, estão todos se fodendo. Até parece um milagre. Se imaginássemos uma coisa dessas há tempos, acharíamos que era sobrenatural fazendo justiça.

O Dilmão disse que a corrupção na Petrofraude era feita apenas por cinco funcionários, imagino o que se passa agora na cabeça dos caras sabendo que arrecadaram para o PT e serão os otários escolhidos para levar a culpa da coisa toda.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2015, 20:42:05 »
Engraçado que nem os petistas e nem os seus acólitos fazem qualquer tipo de comentário em tópicos como este.

Aliás, eles andam 'sumidos'.

Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2015, 21:02:59 »
Engraçado que nem os petistas e nem os seus acólitos fazem qualquer tipo de comentário em tópicos como este.

Sumiram até dos outros sites que frequento.

Ou estão esperando a versão oficial ou atrasaram a diária da Lã Rausi.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2015, 21:13:51 »
Acho que a PF já anda no pé dele há muito tempo. Os bastidores devem estar movimentados para não deixar o mau cheiro escapar, mas uma hora escapa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Junho de 2015, 21:29:00 »
Acho que a PF já anda no pé dele há muito tempo. Os bastidores devem estar movimentados para não deixar o mau cheiro escapar, mas uma hora escapa.

A oposição quer a quebra de sigilo do Instituto Lulla e chamar o Okamoto para depor.

O Okamoto é presidente do instituto Lulla.

Lembram do cara que disse em uma CPI que usou três meses do próprio salário para pagar contas do Lulla e nem  o avisou disso ?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 10 de Junho de 2015, 21:59:21 »

Se você quer falar com algum deles, mande uma MP, ficar provocando não adianta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2015, 19:08:14 »
Quebraram o sigilo da empresa que funciona na casa do Lulla, chamaram o Okamoto para depor e quebraram o sigilo do Zé Desceu de 2005 até 2015.

Muita sujeira ainda vai aparecer.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2015, 19:52:50 »

Tem coisa que não dá para negar, nestes casos restam duas opções, ou assumi-se errado ou culpado, ou some e espera a poeira abaixar.

É claro que podem existir muitos motivos para terem sumido, além da vergonha de não poderem se defender (só para não falar que estou sendo leviano em minhas conclusões, talvez eles nem estejam errados  :histeria:).

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Junho de 2015, 09:21:46 »
Como pode a doação ao Lula ser classificada pelo próprio instituto como Bônus Eleitoral e o Lula ainda dizer que isso é golpismo da imprensa ou campanha de difamação?

Cara, se isso passa batido é decretada de vez por todas a falência formal do sistema político e social do Brasil.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #16 Online: 12 de Junho de 2015, 12:29:41 »

Tem coisa que não dá para negar, nestes casos restam duas opções, ou assumi-se errado ou culpado, ou some e espera a poeira abaixar.

É claro que podem existir muitos motivos para terem sumido, além da vergonha de não poderem se defender (só para não falar que estou sendo leviano em minhas conclusões, talvez eles nem estejam errados  :histeria:).

Abraços!

Estou abandonado as discussões políticas aqui do fórum porque chegaram a um nível que não acrescenta mais nada, sobretudo porque até uma parte dos moderadores assumiram o tom de provocação, o que me tira a esperança de bons debates nessa área fluírem sem os ataques, provocações, "verdades absolutas" e as falácias de sempre.

E uma ultima coisa, é muito errado essas empresas que tem muito interesse nas ações do governo doarem dinheiro para institutos de ex- presidentes.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/06/11/camargo-correa-tambem-fez-doacao-ao-instituto-fhc/
« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 12:35:47 por _Juca_ »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17 Online: 12 de Junho de 2015, 12:33:29 »
Chegaram a um nível em que não tem como defender o indefensável.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2015, 12:39:33 »
Chegaram a um nível em que não tem como defender o indefensável.

Pois é, achem outro para isso, e bom proveito no clube do bolinha, é isso que está virando esse fórum, um clube de uma só corrente de pensamento.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2015, 12:42:41 »
E o pior, perseguição de quem pensa diferente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Junho de 2015, 12:43:50 »
Culpa minha não é que o atual governo tenha deixado tão difícil aos seus simpatizantes se defenderem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Junho de 2015, 12:46:05 »
E o pior, perseguição de quem pensa diferente.

Sim! Praticamente uma inquisição. Petismofobia, eu diria.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 12 de Junho de 2015, 12:46:36 »
Culpa minha não é que o atual governo tenha deixado tão difícil aos seus simpatizantes se defenderem.

O atual governo fica colocando indiretas nos tópicos?
O atual governo ignora postagens provocativas?
O atual governo ignora fotopostagens nos tópicos proibidos?
O atual governo releva foristas problemáticos quando fazem merda?

Ok, não sabia que o lula era moderador aqui.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Junho de 2015, 12:49:56 »
Engraçado ver o Barata falar em perseguição de quem pensa diferente, quando é ele o mais motivado a querer banir e/ou fechar tópicos de todo mundo que tem opiniões contrárias.

"Muitos tópicos machistas! Fecha e bane!"
"Muitos tópicos anarquistas! Fecha e bane!"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Junho de 2015, 12:53:24 »

O atual governo fica colocando indiretas nos tópicos?
O atual governo ignora postagens provocativas?
O atual governo ignora fotopostagens nos tópicos proibidos?
O atual governo releva foristas problemáticos quando fazem merda?

Ok, não sabia que o lula era moderador aqui.

Os casos graves são todos moderados quase que imediatamente. Olha essas suas reclamações infantis. Uma fotopostagem que ainda não foi advertida? Alguma indireta que não foi denunciada? Alguma indireta que foi denunciada e o conselho optou por não dar cartão? Sério?

Um dia eu ainda terei paciência de procurar postagens suas debatendo com espíritas, budistas e outros religiosos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!