Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208660 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #6425 Online: 07 de Janeiro de 2020, 09:12:44 »
A "perda de credibilidade do Moro" só existe na cabeça de petista que ignora por completo o que os três picaretas do SFT fizeram nos últimos tempos para beneficiar o Pingão.

Credibilidade é coisa subjetiva,  vejamos para exemplificar,  das pessoas que estão postando aqui  certamente não tem  quem conceda credibilidade  aos bispos  da IURD.  Entretanto, milhões de outras pessoas concedem credibilidade a eles *.

No final o que interessa nessa questão de credibilidade de políticos  (lembrando que o M não é mais juiz, agora ele faz parte da classe: político)  é a quantidade de pessoas que acreditam no político X , ou Y , ou Z.   E o político  que  tiver   mais   crentes   (exatamente você é um crente político  caso acredite em algum político,  você só não é um crente político  caso não acredite em qualquer político),  nele  será o que ganhará mais votos.

Crença no político  X =>  Credibilidade  =>  votos =>  se mais votos => ganha eleição 

* E o resultado é que o Poderoso Chefão da IURD  tem poder econômico e político muito superior aos brazucas comuns.   :hihi: 

E quem fala mal dele é porque tem inveja do poder e riqueza dele.   :histeria:

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2020, 09:18:19 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6426 Online: 07 de Janeiro de 2020, 10:05:27 »
É uma pena que o CC vai acabar antes do PT.

Mas um dia ainda terei o prazer de ver aquele pinguço maldito tombar antes de mim.

Se acontecer e não estivermos aqui reunidos para festejar, lembrem do velho Lúcifer onde vcs estiverem e tenham a certeza que estarei feliz.

Em 2022 a gente tem de reunir  (nem que seja virtualmente)  para comemorar a consolidação da derrota do Lula no 2° turno.   

Não sei como poderíamos sem um espaço em comum.
Facebook? Deletaram meu perfil sem avisar, talvez por falta de uso porque eu raramente consulto aquilo, basicamente eu só consultava a comunidade do Pinballclube de  São Paulo para ver quando marcariam um evento.

E abandonei de vez quando passaram a mandar notificações pelo Watzap.

Talvez seja uma solução só para mantermos contato, um grupo de Watzap que outro forista quis criar e rejeitamos.

Dessa outra vez que outro forista quis criar um grupo no WhatsApp   o  fórum  não estava em vias de ser extinto,  agora a situação mudou e  o  fórum  vai virar fóssil digital.   :'(

Acho que a ideia de  um grupo no WhatsApp  pode ser uma boa ideia.   :ok:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6427 Online: 07 de Janeiro de 2020, 12:30:21 »
O problema foi a vaza jato. A credibilidade dos julgamentos do Moro ficaram comprometida. Acho isso um perigo para a operação Lava Jato.

A credibilidade do Moro só foi "abalada" entre os canalhas.

Alguns desavisados e ingênuos também ficaram decepcionados.
Não sei se entendi o que você quis dizer. Por qual motivo a credibilidade do Moro só ficou abalada entre canalhas? É uma pergunta importante para mim pois na minha opinião a credibilidade dele foi comprometida com o vazamento das conversas que ele teve com procuradores da Lava Jato. E isso pelo simples fato de se esperar que o trabalho de um juiz e um promotore seja independente e isento.

A não ser que você esteja dizendo que antes mesmo dos vazamentos a credibilidade dele já estava no fundo do poço, o que eu discordo. Ele podia ter se comportado de forma suspeita já, mas foram os vazamentos que deram fundamento a essas suspeitas. Antes disso tínhamos apenas suspeitas, nada de prova contundente da parcialidade do juiz.

Se você mostrar uma só gravação no qual ele informava antecipadamente seu juízo de condenar os meliantes, incluindo um que foi presidente da república, eu posso concordar com você.

Se você mostrar uma só sentença emitida por ele, que não contivesse evidências físicas e testemunhais consistentes, eu posso concordar com você.

Se você mostrar uma só sentença dele que tenha sido anulada, ou pelo menos substancialmente modificada em instância superior (que não o STF!), por erro formal ou por não-conformidade ética, eu posso concordar com você.

Do contrário, só vejo esta 'perda de credibilidade' entre os canalhas e os ingênuos.
Eu creio que hajam provas suficientes para sustentar a condenação do Lula nos casos julgados pelo ex juiz Sérgio Moro, e não creio que hajam provas de que a intenção dele fosse condenar o ex presidente antes mesmo dessas provas terem sido reunidas. No entanto, as conversas vazadas mostram que ele acelerou o processo dando dicas de como proceder para a promotoria, e isso afeta sim a credibilidade dele pois não é uma atitude insenta e independente, algo esperado de um juiz.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6428 Online: 07 de Janeiro de 2020, 13:13:44 »
Desde quando proatividade conflita com isenção? Além do mais isenção é uma condição exigida de um juiz apenas em relação a demandas cíveis como por exemplo disputas envolvendo heranças, onde o juiz precisa ser o fiel da balança.

Em julgamentos envolvendo crimes o juiz não precisa ser imparcial, o fiel da balança, pois o juiz julga a procedência  ou não do crime, sendo nesse caso esperado dele não  isenção mas correção(a figura da isenção  nem tem razão de ser, isenção no quê?), tanto é que do outro lado existe uma coisa como o in dubio pro reu, uma parcialidade institucional expressa.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2020, 14:17:13 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6429 Online: 07 de Janeiro de 2020, 14:04:06 »
Eu creio que hajam provas suficientes para sustentar a condenação do Lula nos casos julgados pelo ex juiz Sérgio Moro, e não creio que hajam provas de que a intenção dele fosse condenar o ex presidente antes mesmo dessas provas terem sido reunidas. No entanto, as conversas vazadas mostram que ele acelerou o processo dando dicas de como proceder para a promotoria, e isso afeta sim a credibilidade dele pois não é uma atitude insenta e independente, algo esperado de um juiz.

Como "lavajatista moderado" (admito falhas e críticas) eu acho meio bizarra essa posição.

Isso chamado aí de "isenção" seria na prática "fechar os olhos e dar maior brecha para a impunidade." É uma "falta de isenção" que tem um "viés" a favor da verdade dos fatos, versus omissão favorável ao réu. É fundamentalmente diferente de isenção no sentido de não incriminar falsamente, algo com o qual certamente alguns tentam confundir. Modesto Carvalhosa faz argumentos nesse sentido com maior embasamento e mais juridiquês.

Não é algo tão grotesco como tentar dar a alcunha de "farsa jato," mas quando falam de "ficou claro que Moro tinha intenções políticas," eu penso, "nossa, realmente, terríveis intenções políticas, revertendo o padrão de lerdeza da justiça brasileira a fim de se impedir que um eventual condenado por corrupção e lavagem de dinheiro (no mínimo) se elegesse presidente, se safando disso por mais tempo, talvez para sempre."

Passa a impressão de que implicitamente "corrupção e lavagem de dinheiro" é algo mais trivial do que comprar ou vender muamba, "você não vai impedir o cara de ser presidente porque comprou um celular no Paraguai."

Porque duvido que se ouviria a mesma crítica de "intenções políticas" se o mesmo tivesse ocorrido de forma que acabasse por impedir a eleição de um vereador, prefeito, ou outro, por estupro e/ou homicídio.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6430 Online: 08 de Janeiro de 2020, 17:40:34 »

Como "lavajatista moderado" (admito falhas e críticas) eu acho meio bizarra essa posição.

Isso chamado aí de "isenção" seria na prática "fechar os olhos e dar maior brecha para a impunidade." É uma "falta de isenção" que tem um "viés" a favor da verdade dos fatos, versus omissão favorável ao réu. É fundamentalmente diferente de isenção no sentido de não incriminar falsamente, algo com o qual certamente alguns tentam confundir. Modesto Carvalhosa faz argumentos nesse sentido com maior embasamento e mais juridiquês.

Não é algo tão grotesco como tentar dar a alcunha de "farsa jato," mas quando falam de "ficou claro que Moro tinha intenções políticas," eu penso, "nossa, realmente, terríveis intenções políticas, revertendo o padrão de lerdeza da justiça brasileira a fim de se impedir que um eventual condenado por corrupção e lavagem de dinheiro (no mínimo) se elegesse presidente, se safando disso por mais tempo, talvez para sempre."

Passa a impressão de que implicitamente "corrupção e lavagem de dinheiro" é algo mais trivial do que comprar ou vender muamba, "você não vai impedir o cara de ser presidente porque comprou um celular no Paraguai."

Porque duvido que se ouviria a mesma crítica de "intenções políticas" se o mesmo tivesse ocorrido de forma que acabasse por impedir a eleição de um vereador, prefeito, ou outro, por estupro e/ou homicídio.
Eu não acho que haja provas de intenção ou perseguição política no julgamento do Moro, como defendido pelos lulistas. Acho apenas que a atitude do Moro de acelerar o processo dando dicas a promotoria afeta a isenção do julgamento e a independência entre o juíz e a promotoria. Não importa se a intenção dele era evitar a impunidade, como juiz ele deveria deixar a promotoria fazer o trabalho dela e ele deveria fazer o dele.

Se me lembro bem na operação "mãos limpas" várias condenações foram anuladas por atitudes como essas aí, onde um agente da lei passa por cima dos procedimentos corretos para conseguir uma condenação, e isso é um perigo para a justiça. Ao invés de você garantir punições e evitar a impunidade, você faz o contrário, abre espaço para a impunidade pela anulação de condenações por violação dos procedimentos corretos ou no mínimo alimenta as dúvidas sobre a imparcialidade do processo levantadas pela defesa e pelos apoiadores do réu.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6431 Online: 23 de Janeiro de 2020, 10:36:05 »
“Acabou o mito”

Brasil 23.01.20 06:21

Lula é o passado, segundo ACM Neto.

Ele disse para O Globo:

“Acabou o mito. E acabou o discurso. O PT primeiro tinha o discurso do golpe. Depois, o discurso do Lula Livre. Agora eles estão sem discurso. Lula saiu e não mudou nada. E o presidente Lula já não é mais a liderança que foi no passado: se esperava uma comoção, uma mobilização nacional sem precedentes e nada disso aconteceu, nem mesmo no Nordeste. Não estou querendo desprezar a força que ele ainda tem no Nordeste, mas se você for ver a passagem dele, pós-prisão, foi muito menor em mobilização do que se esperava.”

https://www.oantagonista.com/brasil/acabou-o-mito/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6432 Online: 23 de Janeiro de 2020, 10:39:44 »

Recentemente vi um comentário de um lulista na internet (no Youtube)  dizendo que tinha medo que  para o 2° turno  em 2022  fossem o Bolso e o Moro. Eu ainda não tinha pensado nisso, apenas estava considerando como maior possibilidade a ida  do poste do Lula e o Moro para o 2° turno.  Mas, será que essa possibilidade Moro x Bolso no 2° turno é mais provável ?

O que vocês acham ?

:?:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6433 Online: 23 de Janeiro de 2020, 13:36:28 »
Aliás, toda vez que algum petista ou esquerdista morrer.

Vou pedir pra te mandar um email de congratulações e um espumante de boa qualidade se esse esquerdista aqui morrer antes de você, porque lamento profundamente pelo rancor e ódio sem sentido que pessoas como você carregam em suas vidas e espalham pelo mundo. Meu ultimo post teria que ser para você. Tudo de bom para você, sua família e seus animais.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6434 Online: 23 de Janeiro de 2020, 13:51:45 »
Civilizados são os amigos do Pingão que queriam fuzilar a classe média  que se recusa a votar neles.

Pena que o CC vai acabar antes do Pingão, eu queria muito que todos nós estivéssemos reunidos aqui no dia que acontecer.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #6435 Online: 23 de Janeiro de 2020, 16:28:05 »
Civilizados são os amigos do Pingão que queriam fuzilar a classe média  que se recusa a votar neles.

Com Pingão, você está a se referir à este senhor do vídeo?

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6436 Online: 26 de Janeiro de 2020, 08:36:57 »
Como este aqui.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6437 Online: 26 de Janeiro de 2020, 08:43:43 »
Se o fdp não fosse um esquerdinha amigo do Pingão seria chamado de nazista por vc, não seria? Quem defendeu colocar pessoas no paredão com todas as letras?

E historicamente um bando de assassinos tão defendidos pela esquerda até hoje já o fez várias vezes na prática.

O que vc tem a dizer?

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #6438 Online: 28 de Janeiro de 2020, 22:58:17 »
Se o fdp não fosse um esquerdinha amigo do Pingão seria chamado de nazista por vc, não seria? Quem defendeu colocar pessoas no paredão com todas as letras?

E historicamente um bando de assassinos tão defendidos pela esquerda até hoje já o fez várias vezes na prática.

O que vc tem a dizer?

Que todos os asnos seguidores deste senhor barbudo que gosta de vermelho mas não é o papai noel, pertencem ao mesmo pasto dos gados comedores de merda do boi-palhaço, que não é o Bozo, apesar do nome e caraterísticas serem semelhantes.

Animais de espécies diferentes, mas que comem do mesmo capim. Quem ofende um e defende o outro, é como o irmão que o xinga o outro irmão de filho da puta.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6439 Online: 29 de Janeiro de 2020, 21:51:16 »
O cara chega e diz que conservador tem que ser fuzilado e que o único modo de governar é meter bala, a Mariloca Xarope diz que odeia a classe média e com o Pingao logo ao lado aplaudindo.

Depois não entendem o nojo que sentimos por essa gente como Zé de Abreu e afins.

Foram eles que provocaram, fazem isso há décadas, então que se fodam se são incomodados nas ruas pois não fazem nada além de colher o que plantaram.

E sim, não estou nem aí em falar com todas as letras que adoro ver eles se foderem.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #6440 Online: 30 de Janeiro de 2020, 11:46:27 »
Assististes o vídeo que postei? Bolsonaro diz exatamente a mesma coisa a respeito dos Petistas.

E não apenas dos Petistas, mas nesse vídeo ele pede o fuzilamento do FHC por privatizar a Vale, a Telecomunicações e abrir monopólio do Petróleo para outras empresas podem atuar... Segundo ele, esta medida estaria vendendo o Brasil aos estrangeriso! Curioso, não? Bolsonaro defendendo ideias de estatização, exatamente as mesmas defendidas pelo PT, e pedindo fuzilamento às tais ideias contrárias, exatamente como  o PT!! Seria ele um Petista enrustido?

Olha só. Mais um!!

O nome para isso seria hipocrisia?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!