Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208156 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5200 Online: 04 de Dezembro de 2018, 13:11:41 »

A dosimetria do STF como conta de chegada

Brasil  04.12.18 12:36

A ideia de livrar Lula do crime de lavagem de dinheiro, para que o condenado possa ter a pena reduzida e passar ao regime semiaberto, é uma reprise do que ocorreu em relação a José Dirceu, no julgamento do mensalão.

É a dosimetria como conta de chegada, uma especialidade do STF.

https://www.oantagonista.com/brasil/a-dosimetria-do-stf-como-conta-de-chegada/?utm_source=OA&utm_medium=leiamais&utm_campaign=interna&utm_content=2

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5201 Online: 13 de Dezembro de 2018, 21:47:27 »
O Dilmão teve um piripaque e passou por um procedimento para desentupir uma artéria do coração.

Preparativos no estilo Garotinho para escapar de uma possível prisão?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5202 Online: 19 de Dezembro de 2018, 14:56:02 »
Ministro do STF Marco Aurélio Melo mandou soltar Lula.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5203 Online: 19 de Dezembro de 2018, 14:57:26 »

Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância

Ministro do STF deferiu pedido apresentado pelo PCdoB; decisão se estende ao ex-presidente Lula. Efeito não é imediato e caberá a advogados pedirem soltura dos condenados.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/12/19/marco-aurelio-mello-determina-soltura-de-todos-os-presos-com-condenacao-apos-2a-instancia.ghtml

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5204 Online: 19 de Dezembro de 2018, 14:59:44 »

Não.  Ele não mandou soltar o Lula. Ele apenas concedeu liminar que vale para qualquer  condenado em 2° instância.  E o Lula está nesse conjunto.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5205 Online: 19 de Dezembro de 2018, 15:00:52 »
URGENTE: MARCO AURÉLIO SOLTA LULA

A decisão de Marco Aurélio de soltar todos os presos cuja condenação ainda não tenha passado por todas as instâncias da Justiça beneficia diretamente Lula.

A ordem foi proferida no último dia antes do recesso do Judiciário. No despacho, ele diz que a liminar deverá ser referendada pelo plenário, que só volta a se reunir em fevereiro.
https://www.oantagonista.com/brasil/marco-aurelio-solta-lula/

...

Marco Aurélio manda soltar todos os presos condenados em 2ª instância; decisão afeta Lula - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7821278/marco-aurelio-manda-soltar-todos-os-presos-condenados-em-2-instancia-decisao-afeta-lula
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2018, 15:06:35 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5206 Online: 19 de Dezembro de 2018, 15:03:00 »
Publiquei a notícia antes de você. ;P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5207 Online: 19 de Dezembro de 2018, 15:03:35 »
Como se não soubéssemos quais eram os objetivos mesmo que precisem soltar dezenas junto.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5208 Online: 19 de Dezembro de 2018, 15:14:08 »

Não.  Ele não mandou soltar o Lula. Ele apenas concedeu liminar que vale para qualquer  condenado em 2° instância.  E o Lula está nesse conjunto.
Não, jj, o negócio é que há diferenças entre sentido conotativo e denotativo.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2018, 15:17:01 por Sergiomgbr »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5209 Online: 19 de Dezembro de 2018, 15:57:49 »
Publiquei a notícia antes de você.

Ok.  Segue a taça:   :1o:

Eu fiquei com essa:  :2o:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5210 Online: 19 de Dezembro de 2018, 20:50:11 »
E o Toffoli anulou a decisão do Marco Mortadela.

Pelo menos por enquanto o verme continuará preso.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #5211 Online: 19 de Dezembro de 2018, 22:43:42 »
Numa situacao dessa Lula é o menor dos problemas. Imagina aí 170 mil presos com a possibilidade de sair da cadeia caso facam pedido judicial. Criminosos dos mais variados graus de periculosidade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5212 Online: 19 de Dezembro de 2018, 23:22:05 »
Numa situacao dessa Lula é o menor dos problemas. Imagina aí 170 mil presos com a possibilidade de sair da cadeia caso facam pedido judicial. Criminosos dos mais variados graus de periculosidade.

Pior ainda...170 mil presos soltos com a polícia atrás deles se demorasse muito tempo para desfazer a cxgxdx.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5213 Online: 20 de Dezembro de 2018, 02:43:15 »

Eu disse que um dia vcs achariam que a ditamole era melhor, felizmente parece que algo deve mudar a partir do dia primeiro.

O Bozo pode ter mil e um erros mas duvido muito que faria uma cagada dessas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5214 Online: 20 de Dezembro de 2018, 02:45:52 »
Duvido que com o Moro no ministério da justiça  algo parecido venha a acontecer.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5215 Online: 20 de Dezembro de 2018, 07:24:18 »
Para manter o Lula preso a constituição foi totalmente estuprada, agora "todos são culpados até que se prove o contrário". Bem, pra um país com Bolsanaro, o defensor da tortura presidente, isso é pouco...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5216 Online: 20 de Dezembro de 2018, 08:01:46 »
O vagabundo foi condenado em primeira instância., foi confirmada em segunda, recorreu ao STF que confirmou, chamou mais de 80 testemunhas.

O que mais precisa?

Quantos criminosos comuns podem recorrer ao STF? Todos que cumprem pena?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5217 Online: 20 de Dezembro de 2018, 08:36:46 »
Para manter o Lula preso a constituição foi totalmente estuprada, agora "todos são culpados até que se prove o contrário". Bem, pra um país com Bolsanaro, o defensor da tortura presidente, isso é pouco...

Não exagera... não são "todos culpados até que se prove o contrário", são os que já foram condenados em DUAS instâncias judiciais. Se o Lula não estivesse nessa posição, você seria favorável. Ou você defenderia o mesmo tratamento que defende para o Lula em relação ao Cunha, por exemplo? Sérgio Cabral?

Se o Brasil fosse um país sério, isso já estaria consolidado e nem deveria estar sendo discutido. Mas como o Brasil é essa zona que conhecemos, fica essa bagunça, onde uma decisão monocrática de um ministro do STF se sobrepõe a uma decisão colegiada do mesmo STF. Depois querem reclamar quando falam que o STF é uma vergonha. E ainda dão força para boçais como filho do Bozo quando fala em fechar o STF.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5218 Online: 20 de Dezembro de 2018, 08:48:34 »
Só temos essa discussão porque por causa do Lula, não fosse por causa exclusiva dele, somente condenados em definitivo seriam presos, conforme a constituição manda. Só é essa bagunça, porque querem mudar o entendendo dela por causa de uma única exclusiva pessoa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5219 Online: 20 de Dezembro de 2018, 09:01:41 »
Engano seu.

Decidiram que prisão em segunda instância era válida muito tempo antes do vagabundo ser preso.

Até o Gilmar Solta Vagabundo era favorável até o momento em que o Pingão foi preso e só mudou radicalmente de.posição depois disso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5220 Online: 20 de Dezembro de 2018, 09:11:50 »
Engano seu.

Decidiram que prisão em segunda instância era válida muito tempo antes do vagabundo ser preso.

Até o Gilmar Solta Vagabundo era favorável até o momento em que o Pingão foi preso e só mudou radicalmente de.posição depois disso.

A Cármen Lúcia não colocou em pauta o julgamento de duas ADCs que contestam a prisão  antes de terminadas as possibilidades de recursos, durante vários meses,  só para manter o Lula preso, pois ela já sabia que havia quórum para modificar o entendimento sobre a questão.

Essa é a verdade. 

Não pautar ADCs foi "uma bagunça, uma escolha infeliz", diz Gilmar Mendes

Ministro criticou a decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia, de não pautar as ações declaratória de constitucionalidade (ADCs) sobre prisão em segunda instância

DR Denise Rothenburg

postado em 06/04/2018 06:00 / atualizado em 06/04/2018 00:16

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/04/05/interna_politica,949128/decisao-de-carmen-lucia-de-nao-pautar-adcs-nao-foi-feliz-diz-gilmar-m.shtml

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2018, 10:30:25 por JJ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5221 Online: 20 de Dezembro de 2018, 09:24:40 »

Só temos essa discussão porque por causa do Lula, não fosse por causa exclusiva dele, somente condenados em definitivo seriam presos, conforme a constituição manda. Só é essa bagunça, porque querem mudar o entendendo dela por causa de uma única exclusiva pessoa.

Você está reclamando do quê?

Antes você defendia ferrenhamente que cabia ao STF a interpretação da Constituição e a adoção de nova jurisprudência, se fosse o caso. Era um processo normal, típico de um país democrático, soberano e com a divisão clássica dos 3 poderes.

Mas bastou o seu ídolo (ladrão e corrupto) ser apanhado por este processo, e agora isto não é mais adequado?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5222 Online: 20 de Dezembro de 2018, 09:32:16 »
Engano seu.

A Cármen Lúcia não colocou em pauta o julgamento de duas ADCs que contestam a prisão  antes de terminadas as possibilidades de recursos durante vários meses  só para manter o Lula preso, pois ela já sabia que havia quórum para modificar o entendimento sobre a questão.

Essa é a verdade. 

Não pautar ADCs foi "uma bagunça, uma escolha infeliz", diz Gilmar Mendes

Ministro criticou a decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia, de não pautar as ações declaratória de constitucionalidade (ADCs) sobre prisão em segunda instância

DR Denise Rothenburg

postado em 06/04/2018 06:00 / atualizado em 06/04/2018 00:16

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/04/05/interna_politica,949128/decisao-de-carmen-lucia-de-nao-pautar-adcs-nao-foi-feliz-diz-gilmar-m.shtml

Não colocou em pauta porque foi votada pouco tempo atrás e seria votada novamente só porque o Pingão foi preso.

Vc quer que votem o mesmo assunto todo dia até dar o resultado que os petistas querem?

Como vc explica o Gigi Solta Vagabundo mudando de opinião após a prisão?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5223 Online: 20 de Dezembro de 2018, 09:38:27 »

O entendimento era esse antes do Lula ser preso, conforme o Arcanjo já disse. Tanto que outros acusados na Lava Jato já estavam nessa situação. Mas bastou o ídolo mor dos petistas ir para a prisão, merecidamente, e de repente virou essa celeuma toda. Tanto que até hoje várias chicanas jurídicas estão sendo tentadas, como comprova esse caso bizarro protagonizado pelo Marco Aurélio.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5224 Online: 20 de Dezembro de 2018, 10:25:42 »

Não colocou em pauta porque foi votada pouco tempo atrás e seria votada novamente só porque o Pingão foi preso.

Vc quer que votem o mesmo assunto todo dia até dar o resultado que os petistas querem?

1) Negativo, não foi pouco tempo atrás, foi em 2016.

2) Se uma  ADC  foi apresentada ela tem que ser julgada não se pode engavetá-la ao bel prazer.

3) Não interessa a quem o julgamento e o resultado possa beneficiar, o que interessa é que o STF não pode se recusar a julgar. Algum ministro ou ministra do STF não pode engavetar uma ADC só porque o suposto resultado não interessa a este.

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2018, 10:38:39 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!