Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208163 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5375 Online: 05 de Março de 2019, 10:50:18 »

Não é a toa que temos uma economia que o máximo que consegue é fazer uns voos de galinha de vez em quando.

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5376 Online: 05 de Março de 2019, 10:52:50 »

Resumindo: os altos custos da vigilância do Lula tem muito a ver  com  privilégios  que foram conseguidos por  uma casta  de trabalhadores que não precisam se submeter às leis de mercado, e sim que precisam atuar politicamente para capturarem renda oriunda de pagadores de impostos.

Essa é a verdade.

Desde o 'Mensalão' que eu venho dizendo que para recuperar 'fortunas roubadas' por ladrões políticos e mega empresários corruptos, nós gastamos 'fortunas drenadas legalmente' com as castas do funcionalismo, como TCU, PF, Procuradoria, STF e outros.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5377 Online: 05 de Março de 2019, 10:56:08 »

E antes que alguém venha dizer que eles são uns heroizinhos combatedores de corrupção estatal,  é bom lembrar que  de longe a melhor forma de combater a corrupção estatal é cortando pela raiz, ou seja é diminuindo  esse  Estado imundo ao menor tamanho possível .  É implementando  um Estado mínimo.

:ok: :ok:

E enquanto não for feito? Vc espera sentado que essa gente pare de roubar?

Continue esperando.

Não vão parar,  mas não é passando por cima das leis de mercado, que trazem verdadeira eficiência para a economia,  e  dando apoio político  para as  castas  de  nobres agentes estatais  capturarem renda dos pagadores de impostos, que nós  conseguiremos fazer com que a economia cresça de forma adequada  para que a grande maioria da população possa enriquecer através de trabalho produtivo, ao invés de através de organização política para capturar renda.

« Última modificação: 05 de Março de 2019, 11:03:32 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5378 Online: 05 de Março de 2019, 10:57:13 »

Resumindo: os altos custos da vigilância do Lula tem muito a ver  com  privilégios  que foram conseguidos por  uma casta  de trabalhadores que não precisam se submeter às leis de mercado, e sim que precisam atuar politicamente para capturarem renda oriunda de pagadores de impostos.

Essa é a verdade.

Desde o 'Mensalão' que eu venho dizendo que para recuperar 'fortunas roubadas' por ladrões políticos e mega empresários corruptos, nós gastamos 'fortunas drenadas legalmente' com as castas do funcionalismo, como TCU, PF, Procuradoria, STF e outros.

Esta é uma verdade que pouca gente para para pensar e refletir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5379 Online: 05 de Março de 2019, 11:13:34 »
E assim como o padeiro  os seus salários deveriam ser  determinados pelas leis de mercado, pela procura e oferta, e não por considerações pessoais, por juízos de valores pessoais.

E vigilantes de firmas particulares também correm riscos de morte, entretanto os salários deles são determinados pelo mercado,  pela lei da oferta e procura.

Claro que dá para comparar o padeiro e do vigilante com o risco de vida de um policial da PF envolvido em uma operação contra o crime organizado que compra até juízes.

É tudo igual.

Mas diga aí, o que justifica que um vagabundo desloque quase 300 pessoas por um problema pessoal?

O vagabundo roubou e está na cadeia, então que se foda se não puder usar o caixão do neto como palanque.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5380 Online: 05 de Março de 2019, 11:20:52 »
E assim como o padeiro  os seus salários deveriam ser  determinados pelas leis de mercado, pela procura e oferta, e não por considerações pessoais, por juízos de valores pessoais.

E vigilantes de firmas particulares também correm riscos de morte, entretanto os salários deles são determinados pelo mercado,  pela lei da oferta e procura.

Claro que dá para comparar o padeiro e do vigilante com o risco de vida de um policial da PF envolvido em uma operação contra o crime organizado que compra até juízes.

É tudo igual.

Eu coloquei a comparação para tentar que entendesse que a motivação primordial é a mesma:   é   ganhar   grana  $$$$$$$$$$$$$$$$$$

E seja o padeiro, seja o vigilante, ou o funcionário estatal armado, eles escolheram livremente suas profissões, e no caso do funça ninguém pôs uma arma na cabeça do cara para ele entrar na polícia federal. O cara escolheu livremente, e motivado principalmente pela alta grana que iria ganhar.

Risco não interessa, pois a pessoa  pode escolher livremente se entra ou não entra na profissão.   A pessoa  não é coagida a entrar para o serviço arriscado.

« Última modificação: 05 de Março de 2019, 11:23:45 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5381 Online: 05 de Março de 2019, 11:40:33 »
Mas vc entende que alguém que corre risco de vida mesmo fora do trabalho tem que ser bem pago?

E sobre o vagabundo, justifique que se gaste tanto dinheiro para o presidiário ver o neto sendo que nenhum outro detento já teve o mesmo privilégio.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5382 Online: 05 de Março de 2019, 11:50:31 »
Toda a realidade socioeconômica brasileira, notadamente a da esfera pública tem sua razão de ser baseada no modelo econômico adotado, no qual tudo é extremamente intrincado, indexado, e determinístico.

Os altos salários criticados por tanta gente, as castas, a pressão que gera corrupção, tudo, é coisa construída tijolinho por tijolinho. No "micro", era a opção mais racional para o momento. Foi a solução ali, não havia outros componentes envolvidos que levaram exatamente e inapelavelmente àquela solução. Já quando se olha criticamente o panorama macro, o edifício construído, ai é que a vaca tosse. Tente puxar um desses tijolinhos, o que você acha que pode acontecer?
« Última modificação: 05 de Março de 2019, 17:34:56 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5383 Online: 05 de Março de 2019, 14:09:58 »
Mas vc entende que alguém que corre risco de vida mesmo fora do trabalho tem que ser bem pago?

Entendo que temos que ter uma economia livre e que as leis de mercado é que devem determinar preços,  e não pressões políticas de corporações e/ou juízos de valor  pessoais.

É isso que traz eficiência máxima para uma economia.  Quanto mais se afasta da atuação das leis de mercado livre, menos eficiência a economia terá.

« Última modificação: 05 de Março de 2019, 14:47:30 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5384 Online: 18 de Março de 2019, 16:12:33 »
Palocci depondo agora sobre a influência do Pingão na compra dos caças.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5385 Online: 18 de Março de 2019, 16:14:58 »
Palocci depondo agora sobre a influência do Pingão na compra dos caças.

O Palocci apresenta alguma prova ? Ou só tem blá blá blá  ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5386 Online: 18 de Março de 2019, 16:46:57 »
Para fechar acordo precisa provar o que diz, duvido muito que faria alguma acusação tão séria sem  provas.

E não se esqueça que possivelmente vai acontecer alguma investigação no exterior tb.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5387 Online: 18 de Março de 2019, 16:50:30 »
Para fechar acordo precisa provar o que diz, duvido muito que faria alguma acusação tão séria sem  provas.

E não se esqueça que possivelmente vai acontecer alguma investigação no exterior tb.

Além do que a delação sem evidências complica o delator, com agravamento de pena.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5388 Online: 18 de Março de 2019, 17:28:16 »

Provas? pra que?

Agora eu tenho que replicar RE. :hihi:

https://www.revistaforum.com.br/reinaldo-azevedo-dispara-contra-a-lava-jato-e-diz-que-lula-foi-preso-sem-provas/

O Papa do antipetistismo, criador dos termos adorados pelas extrema direita como "petralhas" e "esquerdopatas" agora ataca seus próprios filhos, sabe que a criatura cresceu demais e quer devorar todo mundo.
« Última modificação: 18 de Março de 2019, 17:30:40 por _Juca_ »

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #5389 Online: 18 de Março de 2019, 18:27:48 »

Provas? pra que?

https://www.revistaforum.com.br/reinaldo-azevedo-dispara-contra-a-lava-jato-e-diz-que-lula-foi-preso-sem-provas/

O Papa do antipetistismo, criador dos termos adorados pelas extrema direita como "petralhas" e "esquerdopatas" agora ataca seus próprios filhos, sabe que a criatura cresceu demais e quer devorar todo mundo.

Se o R.A. diz, então deve ser verdade. Afinal, que interesse ele, um jornalista com ligação com certos políticos do PSDB, e a revista Fórum, que também tem ligações com certos políticos, só que do PT, sendo investigados na Lava Jato, teriam em comum ao atacar a Lava Jato?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5390 Online: 18 de Março de 2019, 19:10:36 »

Provas? pra que?

Sim, claro, posso acreditar nele porque examinou pessoalmente as milhares de páginas com testemunhos de empresarios, contratos com empresas e extratos bancários da Lava Jato.

Só não explica quem é que paga os advogados do Pingão nem de onde vem o dinheiro.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5391 Online: 18 de Março de 2019, 20:28:59 »

Provas? pra que?

Sim, claro, posso acreditar nele porque examinou pessoalmente as milhares de páginas com testemunhos de empresarios, contratos com empresas e extratos bancários da Lava Jato.

Só não explica quem é que paga os advogados do Pingão nem de onde vem o dinheiro.

Bem, ele diz que sim, e você, examinou?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5392 Online: 19 de Março de 2019, 00:05:15 »
Só usei matemática básica para saber que o operário pobre não teria grana para passar quase dez anos pagando uma banca de advogados tão cara se fosse honesto.

Os caras não fazem o trabalho por caridade mas o vagabundo tem amigos que emprestam imóveis,  veículos, aviões, e como o Okamoto disse que fez,  pagam suas contas sem que ele saiba.

E vc? Quais suas provas de que ele é honesto?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5393 Online: 19 de Março de 2019, 01:34:47 »
O Lula disse que vai provar que é honesto logo o Lula adora a cadeia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5394 Online: 19 de Março de 2019, 07:39:21 »

Provas? pra que?

Bem, ele diz que sim, e você, examinou?

Duvido que ele tenha feito o exame minucioso dos autos.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5395 Online: 19 de Março de 2019, 09:09:18 »
Só usei matemática básica para saber que o operário pobre não teria grana para passar quase dez anos pagando uma banca de advogados tão cara se fosse honesto.

Os caras não fazem o trabalho por caridade mas o vagabundo tem amigos que emprestam imóveis,  veículos, aviões, e como o Okamoto disse que fez,  pagam suas contas sem que ele saiba.

E vc? Quais suas provas de que ele é honesto?

O que eu quero saber é se o Palocci apresentou provas reais do que ele falou.

Ele apresentou ?  Ou é   só   blá blá blá  blá blá blá  blá  ?   

:?:    :?: 

« Última modificação: 19 de Março de 2019, 09:14:00 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5396 Online: 19 de Março de 2019, 09:43:09 »
Se negociou um acordo de delação é claro que apresentou.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5397 Online: 19 de Março de 2019, 09:50:07 »
Se negociou um acordo de delação é claro que apresentou.

1) Você não sabe;

2) Não tem claro nessa questão:

18 DE JANEIRO DE 2019, 20H51

MP havia dito que acordo com Palocci não foi feito por falta de provas

Em entrevista à Folha de S.Paulo, em julho de 2018, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou que não havia provas contra Lula: “Eu acho que a PF fez esse acordo para provar que tinha poder de fazer”, disse

https://www.revistaforum.com.br/mp-havia-dito-que-acordo-com-palocci-nao-foi-feito-por-falta-de-provas/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5398 Online: 19 de Março de 2019, 11:07:02 »
Claro, todos emprestam tudo que ele precisa sem querer nada em troca como no caso do sítio em que a Odebrecht fez a reforma sem saber quem pagaria.

A dona Podrinha achava que seria o Pingão que achava que seria o sobrinho que achava que seria o dono do sítio que achava que seria o Lulinha  que achava que seria a Podrinha que levou a culpa de tudo por não poder abrir o bico, desta vez em definitivo.

É a primeira vez na vida que vejo uma empresa especializada em obras de infraestrutura mudar de ramo de trabalho para reformar um sítio sem saber quem vai pagar a conta e sem ter um contrato.

Mas tudo bem, quem sabe das coisas é o RA e a Gleise Narizinho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5399 Online: 19 de Março de 2019, 11:11:21 »
E nem sei por qual motivo ainda não quebraram o sigilo do cartão corporativo da presidência,  aquele que teve saques de um milhão de reais  em dinheiro vivo na época do escândalo dos Correios.

Sei lá,  talvez o Pingão precise de uns trocados para conta do bar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!