Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208167 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5475 Online: 26 de Abril de 2019, 10:54:53 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5476 Online: 26 de Abril de 2019, 11:03:46 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.



O Moro se revelou bastante ao assumir querer ficar de vez do lado do Bolso.  Tem gente que achava que ele era imparcial.






« Última modificação: 26 de Abril de 2019, 11:06:07 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5477 Online: 26 de Abril de 2019, 11:09:31 »


Moro virou um soldado raso do bolsonarismo


27 de janeiro de 2019 



Por João Filho

Nos últimos anos, Sergio Moro se tornou o grande herói brasileiro do combate à corrupção. Ganhou prêmios, deu muitas entrevistas, viajou pelo mundo contando seus feitos, enfim, se sentiu muito bem no papel de salvador da pátria. Depois de se dedicar em apressar a prisão do candidato que liderava as pesquisas presidenciais e, consequentemente, pavimentar o caminho para o desfile vitorioso da extrema direita, topou fazer parte do novo governo.



Mas o nosso herói já conhecia o histórico da família Bolsonaro na distribuição de tetas para amigos e parentes no serviço público. Sabia que Jair Bolsonaro encaminhou R$ 200 mil recebidos da JBS para o partido mais investigado pela Lava Jato. Sabia que a Wal do Açaí era uma funcionária fantasma. Sabia que o presidente sonegou e incentivava a população a sonegar impostos. E também sabia da simpatia dele e de seus filhos pelas milícias. Bolsonaro chegou a defender grupos de extermínio da Bahia em plena Câmara dos Deputados. Como diria Jair, basta fazer uma “retrospectiva do passado” para concluir que o juiz topou integrar um governo cujas credenciais éticas do seu líder eram amplamente conhecidas. Moro sabia de tudo.


As notícias desta semana já não deixam mais dúvidas: o presidente tem ligações com as milícias do Rio de Janeiro. Sim, porque não é mais possível descolar as ações do senador Flávio do presidente Jair. Há fatos suficientes para se fazer essa afirmação.

Foi o presidente que apresentou o motorista Queiroz para Flávio, que era apenas uma criança quando seu pai e ele iniciaram uma amizade que já dura mais de quatro décadas. Bolsonaro não explicou o contexto nem apresentou comprovante do empréstimo feito a Queiroz, o homem que conseguiu empregos no gabinete de Flávio para a mulher e ex-esposa do chefe da milícia de Rio das Pedras — o mesmo lugar em que Queiroz ficou escondido antes de ser internado no Albert Einstein. A primeira-dama Michele Bolsonaro está sendo investigada pela Receita Federal por receber um cheque de Queiroz que, segundo Jair Bolsonaro, seria o pagamento do empréstimo feito a ele. O presidente da República é também sócio de Flávio Bolsonaro em uma empresa que o filho omitiu na declaração para o TSE.

Não adianta o presidente dizer que nada tem a ver com as ações do seu “garoto”, que só chegou ao Senado por causa do sobrenome. Trata-se de uma família que cresceu e enriqueceu unida ao longo dos anos na política. Negar isso agora é apenas cinismo. O deputado Eduardo Bolsonaro, por exemplo, é deputado federal, mas tem atuado como um dos porta-vozes do governo federal no exterior. Assim como o vereador Carlos Bolsonaro trabalha com as redes sociais do presidente. Tudo junto e misturado.


Moro largou uma carreira jurídica admirada por boa parte da sociedade para virar um político bolsonarista. Para todo problema ético do governo Bolsonaro, Sergio Moro tem uma resposta hipócrita e constrangedora. Quando Onyx Lorenzoni foi pego duas vezes no caixa 2 — crime que o ex-juiz considerava “pior que corrupção” — Moro aceitou seu pedido desculpas e afirmou que o chefe da Casa Civil goza da sua “confiança pessoal”.

Na semana em que o núcleo bolsonarista aparece envolvido até o osso com as milícias do Rio de Janeiro, o super ministro da Justiça deixou a violência correndo solta no Ceará e viajou com o presidente para Davos. Eu não entendi muito bem o que ele foi fazer em um fórum econômico além de conferir um verniz ético que falta para o governo Bolsonaro, mas, beleza, a explicação até que é razoável. Ele diz que foi apresentar seu trabalho “contra a corrupção, contra o crime organizado, contra o crime violento” e que trabalhar isso no “ambiente de Davos, é bom para os negócios”. Ok. O problema é que no ambiente do Brasil, as ligações da família do presidente com a corrupção, com o crime organizado e violento do Rio de Janeiro estão ficando cada vez mais evidentes.

Nos dias em que esteve em Davos, Moro evitou ao máximo falar das ligações de Flávio Bolsonaro com milicianos. “Não me cabe comentar sobre isso, mas as instituições estão funcionando”. Como não cabe? Não é adequado para um ministro da Justiça comentar o principal escândalo de corrupção do momento do seu país? Não é essa a postura que se espera de um super-herói empenhado em varrer a roubalheira na política. Muitos devotos de Moro devem estar decepcionados.

Os corruptos certamente comemoraram a notícia de que o Banco Central quer excluir parentes de políticos da lista de monitoramento das instituições financeiras e derrubar a exigência de que todas as transações bancárias acima de R$ 10 mil sejam notificadas ao Coaf. Mas Sergio Moro não pareceu chocado com esse retrocesso no combate à corrupção: “Temos de entender melhor por que os reguladores do Banco Central estão propondo essa medida, e aí podemos discutir com eles se é uma boa ideia”.

Moro quer entender melhor os motivos que levaram o banco a querer afrouxar o monitoramento que ajuda a coibir lavagem de dinheiro e desvios de verbas do Estado. A intenção do banco é clara e objetiva, sem espaço para dúvidas, mas Moro ainda precisa pensar se é uma boa ideia. Ele alegou ainda que essa é uma medida do governo anterior, o que não justifica a sua passividade. Esperava-se uma declaração mais firme do atual ministro da Justiça contra o absurdo. As regras que o Banco Central pretende reverter entraram em vigor em 2009, durante o governo Lula, e ajudaram a desvendar muita roubalheira em família, inclusive o laranjal de Flávio Bolsonaro. É inacreditável que o nosso cão de guarda da corrupção esteja titubeando tanto justamente agora.

Enquanto o ministro da Justiça estava em Davos, outra notícia boa para os corruptos brasileiros: Onyx Lorenzoni e Mourão baixaram um decreto que amplia o número de funcionários públicos que podem decretar sigilo sobre documentos. O ato é um duro ataque contra a Lei de Acesso à Informação, uma importante ferramenta que visa tornar transparente as ações dos governantes e facilitar a fiscalização pela sociedade civil. Agora não são apenas presidente, vice, ministros e embaixadores que podem tornar documentos inacessíveis, como previa decreto de 2012 do governo Dilma, mas funcionários de segundo e terceiro escalão. Segundo apuração do jornalista Breno Costa, agora “mais de 1.200 pessoas no governo federal poderão receber poderes para definir que documentos públicos fiquem em segredo pelo menos até 2034″.

A consequência disso é óbvia: mais documentos se tornarão secretos e haverá menos transparência nas ações do governo. “Transparência acima de tudo. Todos os nossos atos terão que ser abertos ao público”, foi o que prometeu Jair Bolsonaro na primeira semana de governo. Qual será a opinião do nosso ministro da Justiça? Ainda não é conhecida, mas provavelmente ele ainda deve estar pensando se é ou não uma boa ideia.

Sergio Moro se tornou o político que posa para a selfie do Luciano Huck e foge da coletiva de imprensa para não ter que falar sobre a bandalheira da família do seu chefe. Parece que toda aquela volúpia anticorrupção esfriou. A imagem heroica está sendo moída pela realidade. Até agora, Sergio Moro tem se mostrado apenas um soldadinho raso e fiel do bolsonarismo.

De Intercept Brasil



https://blogdacidadania.com.br/2019/01/moro-virou-um-soldado-raso-do-bolsonarismo/


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5478 Online: 26 de Abril de 2019, 13:45:13 »


Moro virou um soldado raso do bolsonarismo
blablabla




Eu prefiro haver gente como Moro estrategicamente cedendo em algum grau ao olavo-bolsonarismo, mas continuarem a exercer alguma "oposição interna" ainda assim, do que mesmo esses resquícios de algo razoável serem expurgados, como foi o caso com Ilona Szabó, nomeada por Moro.

Idealmente se chegaria ao ponto de Moro recuperar sua imagem e desbancar Bolsonaro em termos de culto de personalidade. Não sendo ele mesmo cultuado, apenas fazendo os bolsonaristas acordarem do transe.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5479 Online: 26 de Abril de 2019, 13:59:11 »

Eu prefiro haver gente como Moro estrategicamente cedendo em algum grau ao olavo-bolsonarismo, mas continuarem a exercer alguma "oposição interna" ainda assim, do que mesmo esses resquícios de algo razoável serem expurgados, como foi o caso com Ilona Szabó, nomeada por Moro.



Qual "oposição interna" que o cara já fez ?  Ou que você acredita que ele possa e deverá fazer ?





« Última modificação: 26 de Abril de 2019, 14:03:20 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5480 Online: 26 de Abril de 2019, 14:38:48 »
Ilona Szabó teria sido uma, infelizmente já frustrada. Isso mostra o potencial de sair algo mais razoável/menos absurdo do que se fosse tudo dominado pelo olavo-bolsonarismo estrito.

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5481 Online: 26 de Abril de 2019, 17:10:18 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.

 :hein:

O cara assumiu um ministério ou virou imperador?

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5482 Online: 27 de Abril de 2019, 10:09:51 »
Sobre essa questão da entrevista do criminoso Inácio, de acordo com a lei de suspensão dos direitos políticos, o criminoso por ter seus direitos políticos suspensos não poderia participar de processos políticos como foi o caso do teatro das eleições ocorridas recentemente, à parte certas inconsistências interpretativas da lei.
« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 10:13:21 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5483 Online: 27 de Abril de 2019, 10:24:14 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.

 :hein:

O cara assumiu um ministério ou virou imperador?

Ministro da justiça  não tem  poder político ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um padeiro ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um vereador ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um deputado comum ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um subsecretário do ministério da economia ?



Será que de novo estamos vendo mais uma vez a famosa falácia da bifurcação:  ou o cara é um imperador ou o cara não tem poder político ? Preto ou branco ? Tudo ou nada ?


 :?:
« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 10:26:33 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5484 Online: 27 de Abril de 2019, 10:28:08 »
Sobre essa questão da entrevista do  Inácio, de acordo com a lei de suspensão dos direitos políticos, o cara por ter seus direitos políticos suspensos não poderia participar de processos políticos como foi o caso do teatro das eleições ocorridas recentemente, à parte certas inconsistências interpretativas da lei.


Interessante como o Lula ainda mete medo na direita, muito interessante.  O Lula não sai da cabeça dessa gente.   :D


O Lula realmente é o cara. 


 :biglol:


« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 13:35:04 por JJ »

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5485 Online: 27 de Abril de 2019, 16:16:00 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.

 :hein:

O cara assumiu um ministério ou virou imperador?

Ministro da justiça  não tem  poder político ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um padeiro ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um vereador ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um deputado comum ?

Ministro da justiça  não tem sequer mais poder político do que um subsecretário do ministério da economia ?



Será que de novo estamos vendo mais uma vez a famosa falácia da bifurcação:  ou o cara é um imperador ou o cara não tem poder político ? Preto ou branco ? Tudo ou nada ?


 :?:

Quando dizemos que Hitler chegou ao poder na Alemanha, queremos dizer que Hitler assumiu algum cargo secundário como ministro da justiça, ou que ele, de fato, passou a comandar a Alemanha?

Não existe falácia da bifurcação aqui, só a sua pretensão pseudo-autista de tomar de forma literal uma figura de linguagem. Tome cuidado pra não pensar coisas erradas quando te falarem que "estão c****** e andando" pra ti, ou que alguém morreu de tanto dar risada de alguma coisa que você disse.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5486 Online: 27 de Abril de 2019, 20:53:33 »
Sobre essa questão da entrevista do  Inácio, de acordo com a lei de suspensão dos direitos políticos, o cara por ter seus direitos políticos suspensos não poderia participar de processos políticos como foi o caso do teatro das eleições ocorridas recentemente, à parte certas inconsistências interpretativas da lei.


Interessante como o Lula ainda mete medo na direita, muito interessante.  O Lula não sai da cabeça dessa gente.   :D


O Lula realmente é o cara. 


 :biglol:




Ele é um tremendo calhorda com um séquito de idiotas.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 07:46:41 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5487 Online: 27 de Abril de 2019, 20:57:08 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.

Só para os petistas e os esquerdopatas.

A cada grau que o primeiro processo sobe, confirma-se a sentença inicial.

Os únicos que podem deixar aquele calhorda livre são os membros do STF, boa parte escolhida por ele.

Mas teriam que anular o processo, ato que eu duvido que eles tenham coragem de fazer.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 07:47:37 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5488 Online: 27 de Abril de 2019, 21:08:47 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.



O Moro se revelou bastante ao assumir querer ficar de vez do lado do Bolso.  Tem gente que achava que ele era imparcial.

E ele era imparcial.

Tanto que o seu veredito no primeiro processo contra o calhorda foi ratificado pela segunda e pela terceira instância. Sempre por unanimidade.

Será que todo o Judiciário é parcial contra aquele bêbado mau-caráter?
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 07:48:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5489 Online: 28 de Abril de 2019, 08:37:26 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.



O Moro se revelou bastante ao assumir querer ficar de vez do lado do Bolso.  Tem gente que achava que ele era imparcial.

E ele era imparcial.

Tanto que o seu veredito no primeiro processo contra o calhorda foi ratificado pela segunda e pela terceira instância. Sempre por unanimidade.

Será que todo o Judiciário é parcial contra aquele bêbado mau-caráter?



Todo o judiciário, não, mas  três agentes estatais, que pensam politicamente de forma semelhante e que queriam o Lula fora da eleição ?  Nada espantoso,  se fosse pelo menos uns trinta agente estatais concordando unanimente aí já seria duvidoso falar em concordância  política.  Mas, meramente três não tem nada de incrível.

E terceira instância não julga mérito. Só a 1° (1 j ) e a 2° (três J )


Não estou dizendo com isso que o Lula  não iria se beneficiar com o triplex,  o que estou a afirmar é que certamente  houve intenção política de tirar o Lula da eleição, um forte indício para isso foi a anormal rapidez com que todo o processo ocorreu.


Essa rapidez do judiciário não é algo normal no Brasil.


Outro indício foi a revelação da gravação da conversa entre a Presidente Dilma e o Lula.  Uma clara jogada política.  E ainda teve o vazamento de parte da delação do Palocci durante a eleição em 2018, mais uma jogada político judicial.


As jogadas políticas por parte dos agentes públicos que supostamente deveriam ser politicamente imparciais foi algo bastante claro.



« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 09:01:21 por JJ »

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5490 Online: 28 de Abril de 2019, 08:39:06 »
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5491 Online: 28 de Abril de 2019, 10:11:00 »
Interessante como a narrativa à cerca do Lula está mudando de modo favorável à ele desde a eleição do Bolsonaro e à ascensão de Moro ao poder.



O Moro se revelou bastante ao assumir querer ficar de vez do lado do Bolso.  Tem gente que achava que ele era imparcial.

E ele era imparcial.

Tanto que o seu veredito no primeiro processo contra o calhorda foi ratificado pela segunda e pela terceira instância. Sempre por unanimidade.

Será que todo o Judiciário é parcial contra aquele bêbado mau-caráter?



Todo o judiciário, não, mas  três agentes estatais, que pensam politicamente de forma semelhante e que queriam o Lula fora da eleição ?  Nada espantoso,  se fosse pelo menos uns trinta agente estatais concordando unanimente aí já seria duvidoso falar em concordância  política.  Mas, meramente três não tem nada de incrível.

E terceira instância não julga mérito. Só a 1° (1 j ) e a 2° (três J )

Não estou dizendo com isso que o Lula  não iria se beneficiar com o triplex,  o que estou a afirmar é que certamente  houve intenção política de tirar o Lula da eleição, um forte indício para isso foi a anormal rapidez com que todo o processo ocorreu.

Essa rapidez do judiciário não é algo normal no Brasil.

Outro indício foi a revelação da gravação da conversa entre a Presidente Dilma e o Lula.  Uma clara jogada política.  E ainda teve o vazamento de parte da delação do Palocci durante a eleição em 2018, mais uma jogada político judicial.

As jogadas políticas por parte dos agentes públicos que supostamente deveriam ser politicamente imparciais foi algo bastante claro.


Porem isso não redime em nada o ninefingers dos seus pecados, como voce mesmo admite.
E é óbvio que qualquer oposição vai tentar lucrar ao máximo com as escorregadelas do oponente e interferir no que for necessário para garantir que o outro se foda de vez e abrir o caminho. São os jogos do poder do qual você tanto fala, JJ.
Eu estou começando a matutar se o Moro é realmente tão íntegro - parece que não dá para confiar em ninguem aqui em bananaland e se deve assumir por default que são desonestos até que se prove o contrário.

É só o bolsolavo e sua trupe ganharem sua lava-jato que petistas e seus simpatizantes vão assediar que nem urubu na carniça.
Acho que "rezam" para isso todos os dias. E considerando o nível intelectual dos que lá estão, acho que isso não vai ser difícil de acontecer não - basta um empurrãozinho.
Já eu, vou pegar minha pipoca e assistir aos vagabundos se degladiando. Deviam dar armas a todos eles e coloca-los numa arena. O país agradeceria.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 10:19:27 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5492 Online: 28 de Abril de 2019, 11:51:41 »

Porem isso não redime em nada o ninefingers dos seus pecados, como voce mesmo admite.
E é óbvio que qualquer oposição vai tentar lucrar ao máximo com as escorregadelas do oponente e interferir no que for necessário para garantir que o outro se foda de vez e abrir o caminho. São os jogos do poder do qual você tanto fala, JJ.
Eu estou começando a matutar se o Moro é realmente tão íntegro - parece que não dá para confiar em ninguem aqui em bananaland e se deve assumir por default que são desonestos até que se prove o contrário.

É só o bolsolavo e sua trupe ganharem sua lava-jato que petistas e seus simpatizantes vão assediar que nem urubu na carniça.
Acho que "rezam" para isso todos os dias. E considerando o nível intelectual dos que lá estão, acho que isso não vai ser difícil de acontecer não - basta um empurrãozinho.
Já eu, vou pegar minha pipoca e assistir aos vagabundos se degladiando. Deviam dar armas a todos eles e coloca-los numa arena. O país agradeceria.



Esse  Mô  é um politiqueiro.  Isso para mim  está bastante claro.   E ele se aliou ao que existe de pior na política nacional. Não foi sequer a algo mais ou menos.



Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5493 Online: 28 de Abril de 2019, 12:07:15 »
Decidir o que há de pior (ou de melhor) na política nacional é como procurar agulha em palheiro.
Só vejo uma grande massa homogênea de porcaria, de dar inveja a um Lovecraft - qual parte dela é pior, qual é melhor?
Talvez tenham umas gemas bem pequenas lá no meio sendo arrastadas. Pode, por favor, me mostrar alguma?

Deve ser bem deprimente e frustrante ser um político honesto nesse meio. Com certeza é um coitado desprezado, impotente e alvo do deboche alheio do resto: "os caras", "os mais espertos".
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5494 Online: 28 de Abril de 2019, 14:11:12 »

Porem isso não redime em nada o ninefingers dos seus pecados, como voce mesmo admite.
E é óbvio que qualquer oposição vai tentar lucrar ao máximo com as escorregadelas do oponente e interferir no que for necessário para garantir que o outro se foda de vez e abrir o caminho. São os jogos do poder do qual você tanto fala, JJ.
Eu estou começando a matutar se o Moro é realmente tão íntegro - parece que não dá para confiar em ninguem aqui em bananaland e se deve assumir por default que são desonestos até que se prove o contrário.

É só o bolsolavo e sua trupe ganharem sua lava-jato que petistas e seus simpatizantes vão assediar que nem urubu na carniça.
Acho que "rezam" para isso todos os dias. E considerando o nível intelectual dos que lá estão, acho que isso não vai ser difícil de acontecer não - basta um empurrãozinho.
Já eu, vou pegar minha pipoca e assistir aos vagabundos se degladiando. Deviam dar armas a todos eles e coloca-los numa arena. O país agradeceria.



Esse  Mô  é um politiqueiro.  Isso para mim  está bastante claro.   E ele se aliou ao que existe de pior na política nacional. Não foi sequer a algo mais ou menos.

O Moro se "aliou" ao que há de pior?

Então ele cerrou fileira com o PT?

Não?

Então ele não se aliou ao pior.

Quando os casos de corrupção do governo Bozo aparecerem, forem de nível semelhante ou superior aos praticados pela corja petista e forem julgados, aí sim, você pode afirmar o que escreveu.

Até lá é bullshit e desinformação de petistas.
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5495 Online: 28 de Abril de 2019, 15:07:02 »

Porem isso não redime em nada o ninefingers dos seus pecados, como voce mesmo admite.
E é óbvio que qualquer oposição vai tentar lucrar ao máximo com as escorregadelas do oponente e interferir no que for necessário para garantir que o outro se foda de vez e abrir o caminho. São os jogos do poder do qual você tanto fala, JJ.
Eu estou começando a matutar se o Moro é realmente tão íntegro - parece que não dá para confiar em ninguem aqui em bananaland e se deve assumir por default que são desonestos até que se prove o contrário.

É só o bolsolavo e sua trupe ganharem sua lava-jato que petistas e seus simpatizantes vão assediar que nem urubu na carniça.
Acho que "rezam" para isso todos os dias. E considerando o nível intelectual dos que lá estão, acho que isso não vai ser difícil de acontecer não - basta um empurrãozinho.
Já eu, vou pegar minha pipoca e assistir aos vagabundos se degladiando. Deviam dar armas a todos eles e coloca-los numa arena. O país agradeceria.



Esse  Mô  é um politiqueiro.  Isso para mim  está bastante claro.   E ele se aliou ao que existe de pior na política nacional. Não foi sequer a algo mais ou menos.

O Moro se "aliou" ao que há de pior?

Então ele cerrou fileira com o PT?

Não?

Então ele não se aliou ao pior.

Quando os casos de corrupção do governo Bozo aparecerem, forem de nível semelhante ou superior aos praticados pela corja petista e forem julgados, aí sim, você pode afirmar o que escreveu.





Grande parte da  elite econômica e política do Brasil  sempre foi vagabunda e corrupta.  No meu estado muito antes de existir PT os políticos  já eram conhecidos como ladrões vagabundos e normalmente eram da elite econômica.  Ou mancomunados com a elite econômica.

O PT nunca esteve no governo de Goiás.  Mas, a ladroagem dos políticos no estado sempre existiu.  Sempre foram um bando de hipócritas mentirosos e rapinadores.

Mudam os nomes depois de vários anos no poder, mas as práticas rapinadoras se perpetuam.




« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 15:14:14 por JJ »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5496 Online: 28 de Abril de 2019, 15:17:10 »
Retoricq oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5497 Online: 28 de Abril de 2019, 15:26:51 »
Quando os casos de corrupção do governo Bozo aparecerem, forem de nível semelhante ou superior aos praticados pela corja petista [...]

"Quando"? Corrija-me se estiver enganado, mas não tem um escândalo chamado de "laranjal do PSL", envolvendo laços da família real presidencial com gangues com nomes como "escritório do crime"; não tem ministro da casa civil caixa-2 confesso (crime pelo qual tem petistas na cadeia); não tem até multa de pesca ilegal desaparecendo, com responsável demitido?

"Só" essas coisas (em pouco mais de 100 dias) já fazem uma entrada pior do que a do PT, no mesmo período ao menos, não?

Ainda há suspeitas sobre Guedes e até sobre Mourão.

Pensando talvez ainda no salário e benefícios desse pessoal ao longo de quase 30 anos... mais de 100 mil por mês, só para Bolsonaro... em troca de "serviços" como propor proibição de lojas com nome em inglês, variações de permissões para saudar a bandeira... além da histeria sobre kit gay, que tecnicamente acho que não foi trabalho dele, só marketing... juntamente com aquelas de que "não estupra mulher feia demais," criando despesas em julgamentos e etc. Além do dano à imagem do país, difícil de estimar financeiramente.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5498 Online: 28 de Abril de 2019, 15:32:48 »
Retoricq oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.

 :lol: Este sim, um belo exemplo de retórica oca e bordões vazios.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5499 Online: 28 de Abril de 2019, 15:32:53 »
Retoricq oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.



Waffen SS - A Força de Elite de Hitler


https://www.saraiva.com.br/waffen-ss-a-forca-de-elite-de-hitler-dvd-4043995.html




 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!