Autor Tópico: Manifestações de 16 de Agosto - Mega Movimentação - FORA DILMA, FORA PT  (Lida 26505 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Manifestações de 16 de Agosto - Mega Movimentação - FORA DILMA, FORA PT
« Resposta #400 Online: 06 de Outubro de 2015, 20:52:34 »
Diga-me com quem andas....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #401 Online: 06 de Outubro de 2015, 20:56:26 »
Ui!!!

Era eu a ter que dizer isso... Pera aê, mas eu já disse!!!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #402 Online: 06 de Outubro de 2015, 21:22:27 »
E mais:
Eduardo Cunha é necessário para disparar o processo de impeachment e não pode ser descartado nesse momento.
Não é lógico bancar o escorpião que atravessa o rio nas costas do sapo e meter a picada nele. Morrem os dois.
Você ainda acredita realmente no impeachment ou está apenas torcendo por isso? Eu, honestamente, já perdi a fé. Tudo que era preciso já se deu e nada. O que mais falta?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 06 de Outubro de 2015, 21:59:27 »
E mais:
Eduardo Cunha é necessário para disparar o processo de impeachment e não pode ser descartado nesse momento.
Não é lógico bancar o escorpião que atravessa o rio nas costas do sapo e meter a picada nele. Morrem os dois.
Você ainda acredita realmente no impeachment ou está apenas torcendo por isso? Eu, honestamente, já perdi a fé. Tudo que era preciso já se deu e nada. O que mais falta?

Não, ainda não. Amanhã ocorrerão dois julgamentos no TCU. Pela manutenção ou afastamento do relator e, caso ele permaneça, o julgamento das famosíssimas pedaladas fiscais, crime de responsabilidade cometido pela presidente em 2014.

Caso sejam mesmo reprovadas as contas do governo, Eduardo Cunha colocará em pauta ou recusará os pedidos de impeachment já encaminhados à Câmara. Caso, recuse, qualquer parlamentar poderá pedir votação do plenário, em maioria simples. O caminho já está todo traçado, mas pode haver percalços, claro. Até mesmo a dificuldade em se obter 3/5 das casas. Mas conta a favor ser votação aberta, em que toda a população conhecerá os nomes de quem votou pela manutenção da maior incompetência administrativa que já se viu na história da terrinha.

Eduardo Cunha tem sido a maior dor-de-cabeça do PT desde que assumiu a presidência da Câmara.
Graças a ele, o país pode respirar aliviado por ele ter tomado da presidente (e do PT por tabela) a indicação de mais 5 ministros do STF, caso não passasse a PEC da Bengala.
Já imaginou o aparelhamento parrudo do qual a instituição teria sido tomada?

Mas isso não o isenta de seus crimes. Ele precisará responder por todos eles à luz da lei.
Ninguém está acima da lei e precisa responder por seus atos caso tenha saído dos trilhos, assim também como a presidente, que atropelou a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras coisas.
Mesmo assim, ele tem sido um grande benfeitor do país.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #404 Online: 07 de Outubro de 2015, 08:51:06 »

Me ajuda aí... Me diz uma unica medida que o Cunha tomou que não tenha sido pensando no próprio umbigo ou na manutenção de benesses da corja que ele arrasta atrás dele.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 07 de Outubro de 2015, 08:54:45 »

Me ajuda aí... Me diz uma unica medida que o Cunha tomou que não tenha sido pensando no próprio umbigo ou na manutenção de benesses da corja que ele arrasta atrás dele.

Eu acho que o que o Gabarito quis dizer foi "Ele é um mau-caráter mas suas ações estão ajudando a destruir o mal maior, que são os petistas e o PT".

Resumindo, é algo do tipo: "O inimigo de meu inimigo é meu amigo".
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #406 Online: 07 de Outubro de 2015, 08:58:34 »
E mais:

Não, ainda não. Amanhã ocorrerão dois julgamentos no TCU. Pela manutenção ou afastamento do relator e, caso ele permaneça, o julgamento das famosíssimas pedaladas fiscais, crime de responsabilidade cometido pela presidente em 2014.

Caso sejam mesmo reprovadas as contas do governo, Eduardo Cunha colocará em pauta ou recusará os pedidos de impeachment já encaminhados à Câmara. Caso, recuse, qualquer parlamentar poderá pedir votação do plenário, em maioria simples. O caminho já está todo traçado, mas pode haver percalços, claro. Até mesmo a dificuldade em se obter 3/5 das casas. Mas conta a favor ser votação aberta, em que toda a população conhecerá os nomes de quem votou pela manutenção da maior incompetência administrativa que já se viu na história da terrinha.

Eduardo Cunha tem sido a maior dor-de-cabeça do PT desde que assumiu a presidência da Câmara.
Graças a ele, o país pode respirar aliviado por ele ter tomado da presidente (e do PT por tabela) a indicação de mais 5 ministros do STF, caso não passasse a PEC da Bengala.
Já imaginou o aparelhamento parrudo do qual a instituição teria sido tomada?

Mas isso não o isenta de seus crimes. Ele precisará responder por todos eles à luz da lei.
Ninguém está acima da lei e precisa responder por seus atos caso tenha saído dos trilhos, assim também como a presidente, que atropelou a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras coisas.

Acho que meu cérebro detectou um padrão e decidiu economizar energia. É muito estressante esse negócio de alimentar expectativas num dia para se frustrar no outro. Tem sido assim desde o começo do ano. Todo dia surge um novo fato mais escabroso que o outro do qual você pensa que o governo não tem como escapar, mas ele dá um jeitinho de se safar, enquanto o país afunda. Só uma coisa é certa. O PT é surpreendente. Quando você pensa que nada mais te espanta, há!

Eduardo Cunha, para mim, é só mais um político corrupto nível PT, ao que tudo indica, e que, por uma fortuita combinação de circunstâncias terminou sendo útil, mas com um potencial destrutivo enorme. Não é do tipo que se deva subestimar. Quero mais é que caia, ontem, de preferência, e se não for pedir muito, no melhor estilo Roberto Jefferson. Aí sim, ainda que por caminhos tortos, seria um grande benfeitor do país.

Tomara que você esteja certo! Torço para que possa me dizer "eu te disse", mas no momento, estou pessimista. :/

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #407 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:21:01 »

Eu acho que o que o Gabarito quis dizer foi "Ele é um mau-caráter mas suas ações estão ajudando a destruir o mal maior, que são os petistas e o PT".

Peraê !!! Então os meios justificam o fim pro Gabarito? Não era essa uma das maiores críticas que muitos de vocês fizeram contra o PT aqui no fórum? Porque não vejo ninguém usando ela agora?
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 09:24:05 por _Juca_ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:21:59 »

Acho que todos os presidentes da câmara da última década agiram assim. O Cunha teve o diferencial de ter sido mais independente do governo e trabalhou bem mais que seus antecessores.

Quanto a agir sem pensar no próprio umbigo, é difícil apontar um político de alto escalão que não aja assim.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:22:59 »

Peraê !!! Então os meios justificam o fim? Não era essa uma das maiores críticas que muitos de vocês fizeram contra o PT aqui no fórum?

Não. As críticas ao PT era que os fins justificam os meios.  :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:23:08 »

Peraê !!! Então os meios justificam o fim? Não era essa uma das maiores críticas que muitos de vocês fizeram contra o PT aqui no fórum?

Não seria "os fins justificam os meios"?  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #411 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:25:24 »
E não escapa ninguém...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:41:36 »

A medida que ajudou o país?
A PEC da Bengala.

Só isso já foi uma medida que responde à pergunta de Diegojaf.
Não sei se atendeu aos interesses dele (deve ter atendido), mas atendeu em grande e alta escala os interesses do país.

@Geotecton
Resumiu quase exatamente o sentido que eu quis dar ao meu comentário, ressalvando apenas a última frase.
Inimigo de meu inimigo ainda não é meu amigo.
Cunha vai para o paredão logo depois de fazer mais um benefício ao país, o impeachment.
Ele não é meu amigo, mas estamos, momentaneamente, no mesmo lado.
Ainda somos inimigos também, já que ele descumpriu a lei.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 10:25:55 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:46:29 »
Os fins nunca justificam os meios.
Todos devemos ter senso de ética e correção, caráter e personalidade, todos eles prontos a nos frear no sentido de atropelar princípios fundamentais da dignidade humana.
Eu não estou atropelando nenhum deles ao esperar a ação benigna de Cunha e, logo depois, deixar fazer valer a punição que ele merece. E trabalhar ativamente para essa aplicação da lei, afinal, ele a descumpriu.

Fazer uma leitura de que eu defendo que os fins justificam os meios a partir desse caso é, no mínimo, muita miopia lógica.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #415 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:49:04 »

Acho que todos os presidentes da câmara da última década agiram assim. O Cunha teve o diferencial de ter sido mais independente do governo e trabalhou bem mais que seus antecessores.

Quanto a agir sem pensar no próprio umbigo, é difícil apontar um político de alto escalão que não aja assim.

Não trabalhou. As medidas que ele tomou foram todas pensando nos próprios laços políticos. Os projetos aprovados não se sustentam e foram barrados pelo Senado ou vetados pela Presidente. Vide aí o financiamento privado, que ele quer derrubar.

Não existe essa de "mal menor". Tem que cair Renan, Cunha e Dilma (levando o PT pra vala, de preferência). Uma boa também seria a criação do partido que quer dividir o PMDB, pra acabar com essa bocada.

E respondendo ao post seguinte, a PEC da bengala só ajudou ele a manter menor petistas no STF e assim, manter o poder dele sobre o Planalto. Pra sociedade, ajudou a atrasar em mais alguns anos a renovação dos ministros e por consequência, do direito no Brasil.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 09:51:12 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:56:08 »
Todos devemos ter senso de ética e correção, caráter e personalidade, todos eles prontos a nos frear no sentido de atropelar princípios fundamentais da dignidade humana.
Eu não estou atropelando nenhum deles ao esperar a ação benigna de Cunha e, logo depois, deixar fazer valer a punição que ele merece. E trabalhar ativamente para essa aplicação da lei, afinal, ele a descumpriu.

Fazer uma leitura de que eu defendo que os fins justificam os meios a partir desse caso é, no mínimo, muita miopia lógica.

Vejamos:

Todos devemos ter senso de ética e correção, caráter e personalidade,

Devem porque ?  Afinal de contas não existe nehum sistema ético absoluto na falta da existência de um deus (ominipotente). Quem vai obrigar que todos façam isso ?  Algum deus realmente justo ?   

Se  Deus não existe e se somos apenas um conjunto de átomos  organizados derivados do acaso e de uma seleção natural , então não há nenhum motivo absoluto e real para que se faça isso.

Se Deus não existe, então também não existe nenhum sistema ético absoluto, todo sistema ético é relativo e por isso mero produto de escolha pessoal. Não existe teleologia, não existe um propósito final para vida humana (ou qualquer outra vida).

Descrentes que não percebem isso, realmente não refletiram o suficiente sobre esta questão.

« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 10:08:57 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:00:15 »
Cézar Peluso e Ayres Britto foram aposentados compulsoriamente no auge da sabedoria e experiência como magistrados.
De certa forma, isso é um contrassenso. Ambos gostariam de continuar nas suas atividades no STF.
Acho que a sociedade ganhou com a ampliação da idade para a aposentadoria dos juízes dessa corte.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:03:37 »
Desculpe, JJ, mas eu não vou enveredar pelo debate filosófico, etimológico, teológico e conceitual da ética e da moral.
Essas coisas se aprofundam tanto que se estendem muito além da capacidade de meus simplórios Tico e Teco.  :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #419 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:08:54 »
E não escapa ninguém...

O bizarro mesmo é que os caras usam apelidos, codinomes, etc, para realizar as transações e depois dizem que foi tudo legal. Como assim? Que empresa séria que deposita dinheiro pro "barba", pro "brahma" e depois vem dizer: "Como assim vocês não sabiam que esse era o apelido do Luis Inácio? a gente nunca escondeu isso. Foi tudo conforme a lei..."

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #420 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:09:29 »

Vejamos:

E quem vai obrigar que todos façam isso ?  Algum deus realmente justo ?   

Se  Deus não existe e se somos apenas um conjunto de átomos  organizados derivados do acaso e de uma seleção natural , então não há nenhum motivo real para que se faça isso.

Sem Deus não existe nenhum sistema ético absoluto, todo sistema ético é relativo e por isso mero produto de escolha pessoal.

Deus é desnecessário. Somos um conjunto de átomos organizados com inteligência que depende da civilização para sobreviver que, por sua vez, depende da adoção de certos valores. Basta usar a inteligência.  :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:15:12 »

Peraê !!! Então os meios justificam o fim pro Gabarito? Não era essa uma das maiores críticas que muitos de vocês fizeram contra o PT aqui no fórum? Porque não vejo ninguém usando ela agora?

E quem foi que, por aqui, afirmou que concorda que os fins justificam os meios, a não ser os petistas hoje, caro _Juca_? Eu, por exemplo, não concordo.

O que eu fiz foi "interpretar" a postagem do Gabarito.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 10:26:23 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:17:39 »
E não escapa ninguém...

Que coincidência esta notícia ser lançada agora, não é mesmo?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #423 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:22:42 »
Cézar Peluso e Ayres Britto foram aposentados compulsoriamente no auge da sabedoria e experiência como magistrados.
De certa forma, isso é um contrassenso. Ambos gostariam de continuar nas suas atividades no STF.
Acho que a sociedade ganhou com a ampliação da idade para a aposentadoria dos juízes dessa corte.

Manter gente no mesmo lugar por tempo demais é o primeiro problema que nós temos nos poderes legislativo e executivo. No judiciário não é diferente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 07 de Outubro de 2015, 10:25:23 »

Vejamos:

Devem porque ?  Afinal de contas não existe nehum sistema ético absoluto na falta da existência de um deus (ominipotente). Quem vai obrigar que todos façam isso ?  Algum deus realmente justo ?   

Se  Deus não existe e se somos apenas um conjunto de átomos  organizados derivados do acaso e de uma seleção natural , então não há nenhum motivo absoluto e real para que se faça isso.

Se Deus não existe, então também não existe nenhum sistema ético absoluto, todo sistema ético é relativo e por isso mero produto de escolha pessoal. Não existe teleologia, não existe um propósito final para vida humana (ou qualquer outra vida).

Descrentes que não percebem isso, realmente não refletiram o suficiente sobre esta questão.

Talvez esteja faltando um pouco de leitura e conhecimento sobre o tema.

O fato de não existir um padrão ético temporalmente absoluto não significa que tudo seja socialmente aceitável e está clara a relação com o desenrolar da espécie humana enquanto civilização. Escolas filosóficas éticas, como o utilitarismo mostram isto.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!