Enquete

Você é favor de abrir as fronteiras para a imigração em todo o mundo, exceto criminosos, fanáticos políticos e religiosos?

Sim
16 (59.3%)
Não
6 (22.2%)
Não sei
5 (18.5%)

Votos Totais: 25

Autor Tópico: Quem é prejudicado pela imigração?  (Lida 17429 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Quem é prejudicado pela imigração?
« Online: 28 de Agosto de 2015, 09:56:54 »
Quem é prejudicado pela imigração?

<a href="https://www.youtube.com/v/ynoXvC6j9Nk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ynoXvC6j9Nk</a>

Os Estados Unidos têm leis que limitam o número de imigrantes que podem entrar no país. Quantos imigrantes deveriam poder chamar os EUA de casa? Bryan Caplan, professor de Economia na George Mason Univeristy, argumenta que os Estados Unidos deveriam ter fronteiras livres. Jan Ting, professor de Direito na Temple University, argumenta que precisamos de um limite no número de imigrantes.

Economicamente, nativos que não concluíram o ensino médio são os mais propensos a perder na competição com trabalhadores pouco qualificados que irão vir aos Estados Unidos caso uma política imigratória livre seja adotada. Neste excerto, o Prof. Caplan argumenta que apesar destes serem os americanos mais vulneráveis, ainda assim eles estão entre as pessoas mais ricas do mundo, e que mesmo que você se importe muito com eles, isso não lhe dá o direito de ser imoral.

Fonte

Obviamente, tomando o cuidado de impedir a entrada de pessoas criminosas, sou propenso a levantar, eliminar fronteiras para boas pessoas.

Essa ideia é boa, traz benefícios ou é uma loucura?

Quais são os empecilhos para que uma maior liberdade nas fronteiras possa vingar? Os problemas imediatos e a longo prazo?

Quais são as vantagens dessa política?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Quem é prejudicado pela imigração?
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2015, 10:28:55 »
Permitir a emigração é o mesmo que abrir sua casa para outras pessoas virem morar. Hoje está você, sua mãe seu pai, seus filhos e sua esposa, que você gosta ou ao menos atura, compartilhando seu banheiro, sua mesa e seu quintal, amanhã, tem um nigeriano de dois metros dentro do seu banheiro de piriri na hora que você acorda de madrugada com a bexiga cheia, um sueco, deitado na cama feita no chão, no mesmo quarto dos seus filhos, roncando que nem um trator, e dois italianos que resolvem fazer uma pizza na sua cozinha na hora que sua esposa vai fazer o café, mas ainda bem que ao menos serão boas pessoas, já que foi você, e não alguém do governo que escolheu deixá-los vir.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2015, 10:29:35 »
Acho que o receio dos países mais desenvolvidos é serem tomados por uma avalanche de imigrantes pobres de todas as partes do mundo. Apesar da idéia de fronteiras livres ser simpática, se eu fosse um governante ou mesmo cidadão de um destes países também ficaria preocupado com a possibilidade do fluxo imigratório ser tão grande cause o colapso da infra estruturas dos países que recebem os imigrantes.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2015, 10:37:37 »
A pergunta da enquete está mal formulada. Dá a entender que se está perguntando sobre abrir as fronteiras indiscriminadamente. Creio que ninguém é a favor disso.

Sobre a facilitação para a imigração: sou a favor. Na verdade, acho que um ideia boa é a dos canadenses: eles fazem um teste sobre nível de instrução, conhecimento da língua, etc. e dependendo da pontuação, o processo de naturalização é agilizado.

Empecilhos: o risco de se atrair criminosos e fanáticos políticos/religiosos. Para certos países, possível impacto negativo no sistema de previdência (a longo prazo, creio que o impacto torna-se positivo).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:03:33 »
Permitir a emigração é o mesmo que abrir sua casa para outras pessoas virem morar. Hoje está você, sua mãe seu pai, seus filhos e sua esposa, que você gosta ou ao menos atura, compartilhando seu banheiro, sua mesa e seu quintal, amanhã, tem um nigeriano de dois metros dentro do seu banheiro de piriri na hora que você acorda de madrugada com a bexiga cheia, um sueco, deitado na cama feita no chão, no mesmo quarto dos seus filhos, roncando que nem um trator, e dois italianos que resolvem fazer uma pizza na sua cozinha na hora que sua esposa vai fazer o café, mas ainda bem que ao menos serão boas pessoas, já que foi você, e não alguém do governo que escolheu deixá-los vir.
Agora me responde aí, quem em sã consciência faria isso dentro da sua própria casa, por que só com quem assim proceder eu topo começar a discutir a questão.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:20:21 »
A pergunta da enquete está mal formulada. Dá a entender que se está perguntando sobre abrir as fronteiras indiscriminadamente. Creio que ninguém é a favor disso.

Sobre a facilitação para a imigração: sou a favor. Na verdade, acho que um ideia boa é a dos canadenses: eles fazem um teste sobre nível de instrução, conhecimento da língua, etc. e dependendo da pontuação, o processo de naturalização é agilizado.

Empecilhos: o risco de se atrair criminosos e fanáticos políticos/religiosos. Para certos países, possível impacto negativo no sistema de previdência (a longo prazo, creio que o impacto torna-se positivo).

Dei uma melhorada na formulação da enquete, mas a ideia é essa: liberdade quase irrestrita.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:24:35 »
Quando editei a enquete, a opção alterar voto desapareceu...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:32:36 »
Interessante como a vinda dos haitianos e africanos está causando uma onda de xenofobia no Brasil. Justo mundo país que tem 99% da sua população formada por descendentes de imigrantes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:48:55 »
Interessante como a vinda dos haitianos e africanos está causando uma onda de xenofobia no Brasil. Justo mundo país que tem 99% da sua população formada por descendentes de imigrantes.

Está gerando? Eu sinceramente não tenho visto muito disso na mídia, a não ser os malucos de plantão.

Se está acontecendo, é uma reação tremendamente exagerada.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:51:40 »
Minha casa é formada por 100% de imigrantes, por isso eu vou trazer mais imigrantes pra dentro dela, indiscriminadamente. Vô botá uma penca de haitianos no porão, uma dúzia de bolivianos no banheiro e um peruano na cozinha pra fazer ceviche.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:54:18 »
Em São Paulo são comuns relatos de agressão a imigrantes africanos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2015, 12:00:40 »
Todos os imigrantes, sejam italianos, japoneses, alemães, vieram ao Brasil fugindo da fome e guerras e foram bem recebidos, o mesmo acontece agora. Pessoas passando fome e morrendo em guerra abandonam sua terra natal em busca de sobrevivência. Garanto que os índios aqui não queriam ninguém em sua casa também, visto que foram exterminados pelos novos imigrantes.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2015, 12:01:17 »
Em São Paulo são comuns relatos de agressão a imigrantes africanos.

Putz, como tem gente idiota...

Minha casa é formada por 100% de imigrantes, por isso eu vou trazer mais imigrantes pra dentro dela, indiscriminadamente. Vô botá uma penca de haitianos no porão, uma dúzia de bolivianos no banheiro e um peruano na cozinha pra fazer ceviche.

Sergio, sua analogia não é lá tão precisa, você sabe que o Brasil é bem maior do que sua casa, não sabe? Além disso, sua casa é um espaço privado seu, o Brasil inteiro, não.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2015, 12:13:55 »
E se eu souber que tem gente passando fome no mundo querendo vir pra minha casa ainda tem debaixo da cama, onde cabe uns 10 argentinos. Dentro do freezer capaz que cabe uns 3 russos, já no sótão cabe uns 15 etíope, e na varanda uns 20 ingleses.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2015, 14:03:02 »
E quando a grande onda de migrantes vindo de países em guerra é premeditado?
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2015, 14:19:27 »
E quando a grande onda de migrantes vindo de países em guerra é premeditado?

Elabore

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:22:51 »
E se eu souber que tem gente passando fome no mundo querendo vir pra minha casa ainda tem debaixo da cama, onde cabe uns 10 argentinos. Dentro do freezer capaz que cabe uns 3 russos, já no sótão cabe uns 15 etíope, e na varanda uns 20 ingleses.

Ah, agora entendi, é só trollagem.

Toca o barco!
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:30:37 »

Ah, agora entendi, é só trollagem.

Toca o barco!
Antes responda isso aqui,
Agora me responde aí, quem em sã consciência faria isso dentro da sua própria casa, por que só com quem assim proceder eu topo começar a discutir a questão.

Depois me diga se meu humor te aborrece.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 15:34:07 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:37:30 »
Os meus familiares alemães, portugueses e italianos, todos vieram a convite do governo trabalhar e fazer esse país melhor, todos estão ricos construindo cidades do nada e no meio do nada. Eles quintuplicaram com seu trabalho o que antes era irrisório mesmo não tendo a contrapartida do governo do que havia sido prometido a eles.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:41:41 »
Os meus familiares alemães, portugueses e italianos, todos vieram a convite do governo trabalhar e fazer esse país melhor, todos estão ricos construindo cidades do nada e no meio do nada. Eles quintuplicaram com seu trabalho o que antes era irrisório mesmo não tendo a contrapartida do governo do que havia sido prometido a eles.

Deixe os africanos entrarem e tentarem o mesmo e conversamos daqui a 100 anos pra ver se eles venceram na vida ou não. O que não pode é se aproveitar de uma oportunidade e depois querer negar o mesmo a outros. E o mais interessante, calhou de serem negros os alvos da xenofobia, deve ser coincidência, racismo não existe. 

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:46:19 »

Deixe os africanos entrarem e tentarem o mesmo e conversamos daqui a 100 anos pra ver se eles venceram na vida ou não. O que não pode é se aproveitar de uma oportunidade e depois querer negar o mesmo a outros.

concordo.

edit: como acontece no caso do porte de armas, por exemplo.  :lol:

E o mais interessante, calhou de serem negros os alvos da xenofobia, deve ser coincidência, racismo não existe. 

Acho que deve se relacionar mais a serem pobres, gente que necessita de assistência, do que negros.

Até porque preto ou branco, se tem dinheiro, imigra e não da nem tempo pra alguém pensar em reclamar ou gostar.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 15:59:32 por Johnny Cash »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:47:46 »
Votei sim. Geralmente*, os imigrantes são pessoas que estão dispostos a fazer grandes sacrifícios e trabalhar duro para melhorar sua vida e a de seus filhos. Isso é mais do que se pode dizer de muitos "nativos". É um exemplo de população auto-selecionada.

*Refugiados de guerras ou gente de classe alta fugindo da violência urbana (ex.: colombianos nos EUA nos anos 90) podem não se encaixar nesse molde.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:48:35 »

Antes responda isso aqui,

Depois me diga se meu humor te aborrece.

Já falei alguns posts atrás, o Brasil não é a mesma coisa que sua casa, entendendo casa como o local privativo onde você e sua família podem impedir a entrada de quem não desejarem. A analogia não procede, é muito simplista. E seu humor não me aborrece, só me entedia.

E resposta do Baratta já foi boa:

Deixe os africanos entrarem e tentarem o mesmo e conversamos daqui a 100 anos pra ver se eles venceram na vida ou não. O que não pode é se aproveitar de uma oportunidade e depois querer negar o mesmo a outros. E o mais interessante, calhou de serem negros os alvos da xenofobia, deve ser coincidência, racismo não existe. 

« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 15:51:49 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:55:16 »
Eu dou oportunidade, caso ache válido, mas minhas exigências ruborizariam até o Davi de Michelângelo...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2015, 22:05:56 »
Eu não sei se dizer que sou um imigrante ou que sou o imigrante mais recente :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!