Hahahahahahahhahahahahaaha... Tô vendo tudo agora e, se formos, CASO SEJA/FOS-SE POSSÍVEL!, identificar e filtrar dos "criminosos e fanáticos políticos e religiosos" (além de, possivelmente, outras 'pecinhas' humanas mais...) as pessoas válidas/"validadas", não sobraria muito para se preocupar... hahahahahahahahahahahaha...
Quem é prejudicado pela imigração? Todos que se dão mal com ela. O grande problema é que sempre é muito cedo para saber, nos casos não imediatos. Os imigrantes, sem dúvida, podem se dar mais mal do que estão de onde vêm, mas não é o que esperam. Para eles, só há a preocupação com o próprio lado. Não se imagine que se preocupem com os problemas que possam causar, mesmo "não intencionalmente", aos "anfitriões".
Devo dizer (lembrar?) que existe diferença entre imigração pura e simples e INVASÃO migratória.
E, mais uma vez, caríssimo mi Chefian, esquivam-se de tua tão pertinente pergunta! É claro que há perfeita comparabilidade na tua exemplificação. Dissesses, então, que tua "casa" seria um 'Versailles'. Quantos "hospedes" não convidados poderias "receber" "sem sentires"?... ...É um problema sério esse pensamento... Como o ULTRAMESTRE já apontou ali em passado recente por aqui, um país é uma **propriedade privada** (chame-se de 'casa', se preferir) de seu respectivo povo, num instante 'histórico' (é da não compreensão deste fato indiferente a crenças que surgem as ideias erradas a respeito do comunismo, dos que não entendem a inevitabilidade de um Estado, tornando-se comunistas de 'polaridade oposta'; por isso o mundo passa por uma fase aterradora de 'comunismo internacional privado'! de megacorporações, como o MESTRE já apontara atrás, sem que tivessem envergadura para captar a mensagem). Tudo mais são contendas que levam a instantâneos mais. Quais serão os novos proprietários num futuro qualquer? Podem não ser os mesmos de agora. Simples e devastador como só a realidade.